TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 20 de outubro de 2020

A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS

 Por trás de alguns candidatos existe um discurso que busca através da linguagem mostrar um candidato que nada tem a ver com o verdadeiro candidato. É um discurso eleitoral que tem como objetivo criar uma imagem diferenciada para o candidato. E nessa linguagem procura se mostrar o candidato que consiga vender uma imagem de bom moço, de herói, a solução da vida de cada morador na cidade. E aí vale tudo, discurso propriamente dito, postura gestual, atitudes populares, na verdade um produto de marketing eleitoral.  O discurso tem como objetivo tentar iludir o eleitor. E tem político que aprende depressa pois entende ser essa postura não natural a ferramenta para vencer as eleições. E para isso Essa gente bajula o funcionalismo público, apresenta programas de governos milagrosos que promete de gerar emprego e renda, se diz arauto do paraíso aos mais pobres, capaz de garantir educação e saúde para todos. Mas é incapaz de dizer nos seus discursos aonde ira buscar os recursos para poder fazer frente a tantas promessas. Por essas e outras que prefiro o discurso franco e simples do Marajá 19, sem palavras bonitas ou rebuscadas para seduzir o eleitor, mas palavras sinceras de quem realmente viveu as dificuldades, que trabalhou pesado desde menino, que ajudou sustentar a casa, com a vivência de povo e que sabe exatamente o que pode prometer e de onde vem os recursos para cumprir o que prometer, sem mentiras, ilações ou discursos vazios. Afinal você pode não gostar do discurso simples e direto do Marajá mas ele já provou que gosta da tua cidade e mostrou isso com muito trabalho, em tempos de recessão econômica, pandemia, num dos piores momentos da nossa história em tempos de paz. Eu acredito no Marajá, no seu papo reto e sem firulas, um autêntico representante da maioria do povo morretense.

4 comentários:

  1. Independente de ser o Marajá ou outro, particularmente a reeleição me desagrada, ficamos num circulo vicioso de prefeito, vereadores, comissionados.
    Temos exemplos que a reeleição não fez bem algum ao município.
    Creio que 4 anos é tempo suficiente para trabalhar num cargo público eletivo.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Orley.
    Uma pergunta só.
    Se o povo de Morretes foi inteligente ao defenestrar o Helder, também o foi defenestrando o teu Marajá?

    ResponderExcluir
  3. sim, considerando o fato do Marajá seenvolver com o Helder o povo foi coerente no seu julgamento. Não serviu lá...não serviu cá! pura coerencia politica eleitral.

    ResponderExcluir
  4. sim, considerando o fato do Marajá se
    envolver com o Helder o povo foi coerente no seu julgamento. Não serviu lá...não serviu cá! pura coerência política eleitoral.

    ResponderExcluir