TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

O VIXXE-PREFEITO

 Ontem recebi um vídeo anónimo, mostrando uma situação que envolve um espaço do Centro de Eventos. Considerando a falta de informação do autor nada a contestar. Mas hoje eu recebi um áudio envolvendo o candidato a Vice Prefeito do candidato Ariel Conforto mostrando ter sido ele o autor do vídeo. Tudo bem, acontece que junto com o vídeo veio um áudio onde o cidadão em questão demonstrando absoluta falta de competência política, pois cobra a falta de uso do Centro de Eventos, um elefante branco, onde era a antiga fábrica de papel, construído pelo então governador Requião, e onde os credores da massa falida da fábrica não foram tratados como eles acreditavam que deveriam sê-lo. Mas esta é outra história e vamos tratar disso na sequência. Enfim o autor do áudio, candidato a vice mostra completo desconhecimento das coisas da nossa cidade e pior falta absoluta de senso gestor. Vamos por partes, primeiro o prédio pertence ao Estado do Paraná, o município não pode aplicar dinheiro ali nas proporções que seriam necessárias para reativar o complexo na sua função de origem. Hoje o custo para operacionalizar a estrutura ficaria perto dos 8 milhões de reais. Fizemos nesta gestão várias tentativas para que o governo do Estado recuperasse o equipamento, recebemos como resposta que existia a intenção de licitar e terceirizar o prédio. Apesar das tentativas não conseguimos a sensibilização do governo estadual, e seria um absurdo o município de Morretes gastar um valor desta monta com tantas outras necessidades mais urgentes, como a questão da saúde pública. Uma das maiores qualidades do gestor público no Brasil, considerando a falta de recursos e saber elencar onde gastar o pouco dinheiro disponível, a outra é tentar arrecadar mais aumentando a fiscalização principalmente no setor de serviços, cobrando que esses impostos sejam pagos de forma que venha aumentar a renda do município propiciando mais recursos para investir no turismo. E por fim o candidato a vice prefeito invoca a questão turística no uso do prédio. Para o conhecimento deste cidadão desinformado, o centro de eventos público de Foz do Iguaçú, a segunda maior cidade em fluxo turístico no Paraná e a primeira em congressos, seminários, está fechado por inviabilidade financeira, ficando os espaços particulares dos grandes hotéis como promotores destes eventos naquela cidade. De qualquer forma que este texto sirva para o tal vice prefeito entender um pouco de gestão, e um conselho para o Ariel dar umas aulas de gestão ao teu vice para evitar outras bobagens desta ordem.



2 comentários:

  1. Todo candidato tem de ter cuidado com que fala. Um grande exemplo é o cadela que ataca diariamente seus adversários fazendo papel de capacho e sempre de olho num cargo público.

    ResponderExcluir
  2. Os vices não são mais meras figuras decorativas em campanha e suas posturam afetam os candidatos. Não adianta um vice que tem muita grana para apoiar o candidato e mantém seus áudios sem conhecimento de que está falando. Numa campanha apertada uma live sem conteúdo não favorece nada a chapa. Meu voto volta para o prefeito após o vice dele fazer uma declaração de desistência. Um erro do prefeito que pode lhe custar reeleição. Tem tempo para arrumar o erro.

    ResponderExcluir