TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 2 de abril de 2020

A GIGANTE DESCONTROLADA


Não costumo copiar textos no meu blog de outros autores e blogueiros, prefiro ler, fazer a análise dai sim emitir meu juiz de opinião sobre o tema abordado. Mas neste caso, dada a brilhante qualidade do texto, do BLOG DO ZÉ APARECIDO entendi que deveria publica-lo IPSIS LITERIS. Parabéns ao autor e o meu muito obrigado pela permissão da reprodução




Globo manda às favas a ética jornalística e parte para o ataque a Bolsonaro, esquecendo-se da sua responsabilidade social, de que não é dona da verdade e nem da concessão que usufrui.
A Rede Globo de televisão deixou a ética jornalística de lado e parte para o ativismo político determinada a derrubar o Presidente Jair Bolsonaro. Colocou todo o seu arsenal tecnológico e humano a serviço de um massacre jamais visto na história de qualquer pais civilizado do ocidente. Tem a seu favor o Coronavírus e um confinamento obrigatório de uma população desprotegida intelectualmente, com baixos níveis educacionais, incapaz de fazer juízo crítico do que consome na frente da TV. A guerra a Bolsonaro já não é mais velada, tornou-se escancarada e desproporcional, levando a uma inversão de papéis que atenta contra a democracia brasileira. A Globo não é dona dos destinos do país e nem da verdade, precisa de limites, URGENTE. Na condição de jornalista não posso me furtar a manifestar repúdio a colegas que se prestam a fazer o jogo sujo da emissora em um momento de aflição e vulnerabilidade do povo e do próprio governo. Os profissionais que produzem o conteúdo da emissora perderam a noção de ética e razoabilidade, se acham donos da verdade absoluta, ficaram cegos e alienados.
Notícias manipuladas, tiradas do contextos com montagens
As noticias manipuladas e contextualizadas de acordo com os interesses da direção da Globo passam pelas mãos de jornalistas sujeitos à códigos subliminares, a um juramento que precisa ser lembrado e honrado. Por ordem de superiores não deviam tripudiar de um presidente eleito democraticamente seja ele quem for. Não tenho procuração para defender Bolsonaro, acho que ele também precisa de limites, precisa ouvir os profissionais que ele confia, especialmente os da comunicação, porém o que estão fazendo é um desrespeito não só a ele, mas ao povo brasileiro. A população vem sendo submetida a uma lavagem cerebral em um momento que a televisão desempenha papel estratégico de informação e de segurança nacional. Por acidente, acompanhei o Jornal Nacional desta quarta feira (25) e o que assisti me chocou, como a milhões de brasileiros. Um espetáculo de sordidez inaceitável contra a imagem de um chefe de estado, sem direito ao contraditório.
Recurso áudio-visuais servindo para descontextualizar a fala do presidente, caso de polícia
Do inicio ao fim por uma hora e meia Bolsonaro foi alvo de ilações, acusações, montagens e manipulação de informações que receberam recursos áudio visuais distorcendo a verdade para massacrar o presidente sem que ele pudesse se defender. Devo lembrar que a emissora entra na casa de 92% da população e que esta briga começou antes mesmo da posse, motivada pelos cortes em verbas publicitárias portentosas que a Globo sempre usufruiu em governos anteriores, com pouco ou nenhum esforço, como se fosse um direito e não uma concessão com regras. Porém, o resultado desse desentendimento ganha outros contornos na medida em que a veracidade do jornalismo na maior emissora do pais é corrompida. A Globo tem concessão pública e o dever de falar a verdade, sem manipulação ou artifícios no seu conteúdo jornalístico com propósitos descabidos. Se a Globo deixou de produzir noticias e passou a agir como um partido político, sua concessão precisa ser cassada imediatamente.
Jornalismo sem ética, a serviço dos interesses da emissora
No rastro da canalhice produzida por profissionais do jornalismo, governadores mal intencionados como João Dória e Witzel estão se aproveitando, da mesma forma que políticos que nunca fizeram nada pelo país, como o garoto mimado David Alcolumbre e Rodrigo Maia, vulgo “bota-fogo”, ambos sinônimos de oportunismo. A classe jornalística não pode se submeter a este papel. As manifestações de Bolsonaro não são libelos, estão recheadas de oportunidades para seus adversários, mas não podem ser distorcidas ao bel prazer dos inimigos políticos e nem de editores interessados em chantagear o presidente e seus ministros. Com efeito, Bolsonaro tem defeitos, é humano, mas não se curva a chantagens de empresários da comunicação acostumados a usar e abusar do dinheiro público.
Bolsonaro não está propondo o fim do confinamento, mas um retorno gradual ao trabalho afim de evitar uma tragédia maior
A ciência já mostrou que o vírus representa maior risco para pessoas com morbidades e idosos, mostrou tambem que COVID 19 não é ameaça para população economicamente ativa, e que se os cuidados de higiene forem tomados, a população não precisa deixar de trabalhar, pode retornar lentamente aos seus postos evitando uma catástrofe ainda maior. Para a Globo não é a saúde do povo brasileiro que importa, e sim a destruição do chefe da nação e dos sonhos de quem acredita nele apesar dos seus defeitos. Chega de CANALHICE, o Brasil é maior do que os interesses de uma emissora de televisão, tá na hora de um basta nessa perseguição covarde. Se você chegou até aqui e concorda com este artigo, replique para a sua lista e vamos reagir a esse espetáculo de INSENSATEZ da maior emissora do país.
jaribeirobh@gmail.com – 31-99953-7945 WhastApp

10 comentários:

  1. No tempo do pt era fácil que o mantinha sempre verbas de anúncios de Estatais e muitos atores e escritores ganhando dinheiro para apoiar o pt, o Lula e sua quadrilha.

    ResponderExcluir
  2. Num acerto mirabolante a vereadora foi convencida que o melhor plano para tudo fica escondido é mante o Gui também escondido para não atrapalha a campanha do pre-candidato. Acordo sórdidos de uma campanha que tem de esconde mais pessoas que mostra elas. A permanência do Gui é imposição da vereadora e o Gui sabe muito dela e não deve ser legal o Gui tirar sujeirada de debaixo do tapete vermelho. Não tem quem seguro o Gui basta lhe mostrar um ajutorio financeiro que ele conta tudo. O Gui $empre fala de quem ela e$tá ajudando. E o Gui tá bem po$icionado na campanha do amigo mercenário que tem cargo no governo estadual.

    ResponderExcluir
  3. Em época de pandemia a vereadora não aparece mais em lugar nenhum e tem de fazer sua politicagem escondida na mansão branca da Reta do Porto em horários mais irregulares possíveis.
    O observatório tá em crise pela falta de representatividade funcional e moral e qual vai ser o caminho para tentar destruir o prefeito.
    O observatório podia ter fiscalizado também na administração passada ou fez vista grossa pelo comprometimento político ou imoral da parceria com então planejador do nada.
    Um dia o observatório volta e com o odor da proteção dos desqualificados e sem reputação ilibada.
    Vender cachaça para prefeitura está dentro da coerência para dar presentes para os amigos empresários.
    Conversa vazada pelo Gui o comandante destes parasitas na época e hoje estão reeditando o mesmo programa.
    Gui você se acha esperto e esta gente é cobrada criada vinda do nordeste.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado GUILHERME continue com sua caterva que nos ajuda bastante e só não venga dia 05 de outubro puxa saco para querer um cargo comissionado.

    ResponderExcluir
  5. MARAJA VAI TRUCIDAR ESSA TURMA DO MAL. GUI E O ADV LOUCO VAI TER QUE CORRER DA CIDADE KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Sem observatório.
    Com o Gui.
    Com o advogado bilolado.
    Com a vereadora jogando e apoiando a oposição e querendo enganar que apoia o prefeito. Puxa saco do prefeito msis está na oposição tipo uma vereadora laranja.

    ResponderExcluir
  7. Essa vereadora é uma coisa para ser estudada pela Nasa e consegue apoiar a oposição e flertar na situação. Ela esta usando o plano dois, ela não sendo reeleita e a oposição perde e vai perde eça tem que baba ovo do prefeito pra ficar segura. Ela também é amiga do Guilherme e o Guilherme passa toda as conversas para vereadora. Basta ela paga e o Guilherme conta tudo.

    ResponderExcluir
  8. Gui está em queda livre por seus atos de mal caratismo e caloteiro e tem o apadrinhamento do advogado cuca vazia e a vereadora que joga em todas as pontas e ela está acertada com o pre candidato da oposição para ficar como secretaria de educação. Acertado ontem à noite na casa do pre candidato.

    ResponderExcluir
  9. Colocaram o Guilherme na geladeira e com tempo para o esquecimento político. Ninguém confia no rapaz e pula de cadeira em cadeira e sempre achando o que é melhor pra ele. Logo e volta para querer fazer campanha para o prefeito.

    ResponderExcluir
  10. Por favor Guizinho fique com sua turma que eles te merecem e tem muita gente que pensa igual à você e merece ter sua companhia. Bando de aproveitadores com interesses escusos e vão levar a campanha do pre candidado para o lodo. Quem era para ser candidato fugiu da disputa e sabe que vai perder e coloca outro pre candidato e ele volta em 2024 como forte candidato. Sabe que ele tem mais de seis anos de relações politicas com a vereadora para prejudicar o atual prefeito. Tudo jogo marcado em um jogo baixo e no jogo combinado a vereadora ganha confiança do atual prefeito e ela repassa todas as informações para o menino fujao e o trampa do Guilherme.

    ResponderExcluir