TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 22 de dezembro de 2012

POIS É, PODE NÃO SER NADA...COMO PODE SER TUDO!

 DEU NA GAZETA DO POVO

Eleições 2012


Paraná tem 17 prefeitos eleitos com mandato ameaçado

Publicado na Gazeta do Povo em 22/12/2012

Na grande maioria dos municípios paranaenses, as eleições se encerraram no dia 7 de outubro, quando a população escolheu os prefeitos que irão administrar as cidades pelos próximos quatro anos. Em 17 deles, contudo, ainda não há certeza sobre quem de fato irá assumir o governo. Mesmo com a oficialização do resultado e a diplomação dos eleitos, os novos administradores estão com seus cargos ameaçados por causa de processos que ainda correm na Justiça. Em quatro dessas cidades a situação é ainda mais grave. Elas começarão o ano sem um prefeito definido e sob o risco de uma segunda eleição ser convocada.

Veja a lista completa dos 17 prefeitos

Na última quarta-feira terminou o prazo estabelecido pela legislação para diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos em outubro. Em Colombo, na região metropolitana de Curitiba; Bituruna, na região Centro-Sul; Cambira, na Região Norte; e Joaquim Távora, no Norte Pioneiro, esse prazo se esgotou sem que os próximos administradores tenham sido oficializados. Isso porque os vencedores nas urnas tiveram suas candidaturas indeferidas pela Justiça eleitoral e dependem da apreciação de recursos nos tribunais para serem oficializados ou não no cargo. Como obtiveram mais de 50% dos votos válidos, caso a situação seja mantida será necessário fazer nova eleição.
Em Colombo, Beti Pavin (PSDB) foi a mais votada. No entanto, ela teve seu registro indeferido por conta da Lei da Ficha Limpa, pois teve suas contas rejeitadas por irregularidades quando administrou a cidade em 2001. Após ser derrotada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ela aguarda o julgamento de um último recurso no plenário do TSE.
Em Bituruna, Catiane Rossoni (PSDB) não comprovou filiação partidária em tempo hábil e aguarda julgamento de recurso no TSE. O mesmo acontece em Joaquim Távora, onde William Ovçar (PSC) responde por irregularidades no período em que era prefeito. A prefeita reeleita de Cambira, Neusa Bellini (PSDB), está com recurso no TRE em ação por abuso de poder econômico. Nos quatro casos, quem assumirá a prefeitura interinamente em 1.º de janeiro será o presidente da Câmara Municipal.

Situação curiosa é a de Rio Branco do Sul, onde os dois primeiros colocados tiveram suas candidaturas indeferidas. O vencedor, Gibran Johnsson (PSC), foi inscrito na véspera da eleição em substituição ao pai, Amauri Johnsson (PSC), barrado pela Ficha Limpa. A manobra foi considerada irregular pela Justiça eleitoral. Já o segundo colocado, Valdemar Castro (PSDB), teve a candidatura cassada por uso indevido de meio de comunicação. Johnsson conseguiu efeito suspensivo assegurando sua diplomação e posse em 1.° de janeiro.









60 comentários:

  1. chupa cambada de puxa saco do ficha suja...é mentira novamente???prefiro o marajá do que essa corja de corruptos vingativos no poder

    ResponderExcluir
  2. helder nada... nada...nada...nada,vamos45 rumo ao abismo hahahahahahahahahahahahaha,Marajá estamos de braços abertos para recebe-lo,tudo...tudo...tudo...tudo,Maraja vem com tudooooooo!

    ResponderExcluir
  3. Interessante que olhando a lista, a maioria dos corruptos são do PSDB, Partido Socio dos Bicheiros, filhotes do Fernandinho.

    ResponderExcluir
  4. engraçado pode ate se a maioria do PSDB mais quem era o ano passado deste partido era a família conforto chupa anomino das 14:14

    ResponderExcluir
  5. Helder fique tranquilo, tem muita gente boa te apoiando, esses ai ~são tudo corvos, voce governara até dia 31.12.2016. Não ligue para essas mentes doentias, é pura inveja, quem esta com Deus não pode temer.

    ResponderExcluir
  6. Eu, na qualidade de covarde anônimo, afirmo que estou indignado com a Gazeta do Povo, este jornaleco mentiroso que publica estas mentiras envolvendo pessoas honestas e honradas que nunca usaram nota fiscal fria, nem fizeram licitação fraudulenta nem jamais fizeram uma campanha suja. E Deus está por aqui com com eles.

    ResponderExcluir
  7. A vaca foi pro brejo kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. ei vc das 18:49h ta maluco é,é cego pelo teu dono...como aquele carro KA anunciava:ta cassado... ta cassado...ta cassado o cearense,nao sei se tu me entende ta cassado ta cassado..., feliz natal e prospero ANO NOVO nosso futuro prefeito MARAJÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ,BEIJOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acalme-se amigo, faltou-lhe apenas mais atenção para interpretação do texto. Usei de ironia.

      Excluir
  9. Helder fique tranquilo, seus apoiadores vão lhe perdoar, não vai precisar pagar os empréstimos.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. 350000 investidos e agora?chama o chapolin colorado,hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha.Da uma olhada na V.P talvez alguem desista da casinhas e de pra você,ahahahahahahahahahahaahahahaha!

    ResponderExcluir
  11. Ao anônimo do 23 de dezembro de 2012 01:19.

    Sou morador da v.p. Vila das Palmeiras para aqueles que não saibam. Achei o comentário do anônimo uma falta de respeito com os moradores da Vila das Palmeira e com os futuros moradores do que ele diz ser "casinhas". Aqui na Vila das Palmeiras na sua grande maioria são pessoas simples e trabalhadoras. Quando anônimo fala das casinhas e de forma ironica e pejorativa, ele demonstra que não conhece a realidade. Se ele tem algo contra qualquer político, ele que faça o comentário tão somente contra aquele político que ele não gosta e ele deve ter os motivos. As casinhas que estão sendo construídas são para pessoas que não têm casa própria e por isso irão pagar mensalmente pela aquisição, e as casas são destinadas pessoas que precisam e exigidas pelo Governo Federal. Aqui na v.p. passaram vários candidatos e foram eleitos pela na Vila das Palmeiras, e não fizeram nada pela vila que eu me lembre. Existem aqueles moradores que saem em fotos com vereadores, deputados e prefeitos, e também nada fizeram para melhorar a v.p. no que ela precisava. Então anônimo, não fale de uma realidade que você desconhece e use sua ironia contra as pessoas certas e não contra pessoas simples que não têm nada haver com seu rancor ou desafeto. Quanto aos outros comentários do anônimo não me diz respeito, somente aos que envolve a v.p. e as "casinhas" como ele fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas "casinhas" construídas no governo Amilton de Paula, além do seu destino social muito importante, vai alavancar o comércio em geral da Vila das Palmeiras. Os comerciantes da VP estão rindo a toa. Vida que segue!

      Excluir
    2. Orley voce ta certo, tanto que vai se instalar um grande mercado na vila e as "casinhas" tem o projeto da segunda etapa e deixa a vista mais bonita onde era mato. Ja faz tempo que a vila das palmeira anda esquecida pelos prefeitos.

      Excluir
    3. Com o aumento de moradores, a visibilidade da Vila das Palmeiras aumenta, mais gente mais eleitores, mais benfeitorias. Com toda a certeza, aquelas "casinhas" e outras que virão darão uma nova condição a essa Vila. Neste caso o Amilton acertou!

      Excluir
    4. a vila das palmeiras ainda nao sabe a sua força eleitoral e a vila paga caro pelo abandono, bastar lembra que o parquinho que funcionava ainda que quebrado foi incendiado logo apos um comicio na vila da palmeiras. coisa de gente vandala que nao sabe a diferença entre o protesto e a cobrança.

      Excluir
    5. Esses moradores que vão morar nas casinhas tem mais dignidade e vergonha na cara que muitos destes políticos que moram em suas mansões compradas a custa da miséria do povo e defendendo apenas seus interesses e de seus pares.

      Excluir
    6. É dever do prefeito e dos vereadores eleitos zelarem por todos os bairros de uma cidade e nao somente onde fica os redutos politicos dos politicos mais fortes. Dinheiro tem, mais o pouco dinheiro investido é mal investido seja os todos os segmentos da administraçao.

      Excluir
  12. Ontem o tal Rolf entrou com uma representação contra a Gazeta do Povo e pediu R$ 150.000,00 de indenização e um pedido de desculpas da Gazeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naturalmente a Gazeta do Povo esta mentindo, como mentiu a Banda B no início do processo eleitoral. Por aqui a pedida de indenização deveria ficar na casa dos R$350.000,00. Vá que a Gazeta esteja mentindo, quem sabe!

      Excluir
    2. Naturalmente a Gazeta, a Banda B e o blog tambem mentiram sobre a bomba ou um traque que soltaram na casa do dono do blog. Deveriam colocar na boca do dono amordaçar e depois detonar.

      Excluir
    3. Cara se eu fosse você vinha aqui colocar a bomba na minha boca. Faça isso, ai na quadrilha de vigaristas do teu dono deve ter alguém capaz de fazer isso. Bando de medíocres covardes, falar por aí, pelos cantos, como ratazanas de esgoto é fácil.
      Pois pergunto de novo, será que a Gazeta do Povo está mentindo quando diz que o "HELDER" corre riscos de não poder governar por ter suas contas reprovadas no TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, o TCU?
      Quem sabe a dona da GAZETA DO POVO venha aqui como tal ex deputado luis carlos martins e desminta tudo dizendo que o jornal dela mentiu. Eu sempre digo, quem procura acha!

      Excluir
    4. se eu fosse vc, ia na casa do helder e da turma dele. tambem na casa do porrua e da turma dele, tirava as coisas a limpo, pra isso é preciso não ser covarde de falar so pelos cantos e pelas costas sem provas como rato de esgoto.

      Excluir
    5. Opa, serviu a carapuça, acredite eu não acusei ninguém, dei parte na policia, o delegado disse que quem jogou as bombas na minha casa foram crianças com raiva da Cleusa. Não tenho o hábito de contestar a justiça, acredite, se eu tivesse certeza da autoria, se a policia de alguma forma tentasse resolver o caso, eu ia virar o mundo do avesso para colocar o vagabundo que pós a bomba e o canalha que mandou na cadeia. Agora fica fácil para um idiota covarde como você vir aqui falar em coragem. Pois, você agiu agora exatamente como as ratazanas nojentas que vivem em esgotos putrefatos e só andam pela rua se esgueirando pelos cantos com medo da própria sombra. Vaza covarde, como diz meu amigo Jorge e o Luiz Henrique, vai lavar o pé seu porco. E de tudo isso, o mais triste é você ler tudo isso e ter que engolir o sapo do tamanho do gordo....kkkkkkkkk

      Excluir
    6. Quando tiver tempo leia tudo novamente, o que voce escreveu é exatamente o que eu e milhares de Morretenses pensamos de você, Vaza cagão, essa palavra cagão faltou vc escrever lá em cima.

      Excluir
    7. Vou te falar uma coisa, com minha cara estampada aqui, o que você, um ninguém covarde e pau mandado e mais esses tais milhares de morreteanos pensam de mim, pouco me importa. Simples assim, tenho a convicção de que o arbítrio do pensamento, do conceito que temos pelas pessoas é livre e deve ser exercido com plenitude. Agora cá entre nós, um frouxo pau mandado vir aqui e falar em "cagão" é muita desfaçatez. Olha no espelho e veja quem é cagão!

      Excluir
    8. Sabe para mim o importante não é saber se as pessoas gostam ou não de mim, para mim o importante é poder fazer o que quero, na hora que quero, onde e como quero, assim como dizer o penso da forma que achar conveniente e no tom que achar necessário. Isso para é importante.

      Excluir
    9. Pau mandado? Voce ainda não viu nada, já te disse aqui que não sou mandada por ninguem, não sou ligada a grupos politicos, tenho nojo de qualquer politico.não preciso de cargo publico, sou independente financeiramente, e não gosto de pessoas que não enchergam as verdades. Criticam todos e se julgam um santo. Neste ano morreram varias pessoas de Morretes, tudo gente boa, isso aconntecera com muitos outros que são xingados aqui e depois vão virar santo.

      Excluir
    10. Se não é pau mandado, parece, mas põe teu nome aí, diz o que pensa, mostra esta independência toda, mas por favor, deixa os mortos em paz! Ou continue agindo como pau mandado, puxassaco!

      Excluir
  13. TSE ---- Candidatos que concorreram com o registro concedido, porém impugnado, podem ser diplomados e empossados enquanto o recurso não for julgado em definitivo na Justiça Eleitoral. É MARAJAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marajá vá fazendo campanha para 2020, porque até lá V.S. estara inelegivel por problemas de prestação de contas eleitorais, pelo que eu sei se Helder for cassado, quem assume é o Arildo, então tirem o cavalinho da chuva. Mande \joão do Carmo trabalhar e sua gangue.

      Excluir
    2. não precisa judiar do João do Carmo....

      Excluir
  14. eu trabalhei para o helder a campanha toda e esta semana ele falou que não vai me empregar por que ja tem o pessoal certo...pesso perdão para o AMILTON deveria ter votado nele....mas não vou errar novamente....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais um que vota por causa de emprego. No dia em que você votar em alguém devido suas qualidades e não na oportunidade de arrumar "uma boquinha", aí sim você não vai errar. Não importa pra quem você vote, desde que vote pela qualidade do candidato e não pelo empreguinho que ele vai ter dar. Mas pelo teu jeito você vai errar sempre!!!!

      Excluir
  15. Entra prefeito e sai prefeito e o número de funções comissionadas crescem comprometendo a folha de pagamentos e os investimentos. E o pessoal que ocupam estes cargos nem sempre são pessoas compromissadas e competentes para assumiram os cargos que deveriam ser supridas com pessoas que capacidade.

    ResponderExcluir
  16. Meu amigo, neste processo do TSE, o Sr Arildo cai junto.
    Então é Marajá, se Marajá também tiver problema, entra Amilton, e assim por diante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce que sabe de tudo, me diga quais os numeros da mega-sena, esta acumulada.

      Excluir
    2. Eu não jogo exatamente por não saber os números kkkkkk

      Excluir
  17. É, Helder esta com a viola em caco. Ainda por cima vai levar 8 anos de inelegibilidade.

    ou seja, já era...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vai governar no minimo uns 6 meses... Só tem um Joaquim Barbosa no Brasil, por enquanto....

      Excluir
  18. Quem sabe né, Morretes hoje esta cheio de Juizes, promotores e relatores, cada um defendendo aquilo que interessa. Uns por odio, outros por inveja querendo uma vaguinha para si ou alguem da familia. Vida que segue.

    ResponderExcluir
  19. FUNCIONARIA PUBLICA MUNICIPAL24 de dezembro de 2012 às 20:46

    Anônimo23 de dezembro de 2012 15:28 QUEM DISSE PRA VC QUE SE VC TRABALHASSE PARA O CANDIDATO A OU B RECEBERIA UM EMPREGO QUEM ACREDITA NISTO E OTARIO VAI ESTUDAR E PASSAR EM UM CONCURSO ASSIM VC NAO DEPENDE DE POLITICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja faleu também alguma coisa pra ele no próprio tópico dele sobre isso.

      Excluir
  20. Como certas pessoas são ignorantes. Uns batem, e outros passam a mão. É o que chamam de democracia. é por isso que esta cidade não evolui, pois os pensamentos são pequenos e grandes são as pessoas.Uns querem Helder, outros querem Marajá e alguns Hamilton.O grande problema é que ninguém pensa na tão sofrida Morretes! Pensam em levar uma vantagem aqui, outra lá outra acolá.Agora mesmo, li um comentário de uma criatura que se arrependeu em trabalhar para um certo candidato porque pediu um emprego e ele não o deu. Oras minha gente, é muito difícil distinguir "cabo eleitoral" com um "técnico,especialista"?..Uma coisa não tem nada haver com outra! Cabo eleitoral é para ajudar o candidato a se eleger é o técnico o especialista em determinada área tem a responsabilidade pela função que exercerá para beneficiar a sociedade, afinal de contas, o prefeito precisará de administradores conceituados. A Prefeitura precisa desses tipos de profissionais pois não é um Comitê Eleitoral e sim a Casa que decidirá a vida dos cidadãos na área da saúde, educação,segurança, etc. Vamos pensar de forma superior. O povo é superior a qualquer um desses candidatos e tem a obrigação de fiscalizar o que todos eles fazem, sejam os Vereadores ou o Prefeito. Ninguém tem mais poder que o povo.Também tem que parar de pensar que é só na Prefeitura que se arruma trabalho. Lutar por melhorias e juntamente com a sociedade organizada é trazer emprego para muitos e não somente para "um". Gente, vamos pensar de maneira superior, e pensar de forma superior é conduzir nossa cidade ao progresso! Fazer o que o Orley faz é louvável, alguém precisa gritar para ser ouvido, senão as coisa permanecem da forma que está.Acho de uma baixaria sem fim,uma pessoa usar esse veículo e atacar com palavras de modos ofensivos uma pessoa que denuncia os desmando e coloca sua opinião a respeito do fato e assina em baixo. Parabéns Orley por sua iniciativa e continue denunciando.

    ResponderExcluir
  21. DESPEDIDA BRILHANTE DE FOED ,TODOS ATRAZ DELE NA PREF. CADE O HOMEM , NINGUEM P/ DAR SATISFAÇÃO... E ASSIM SE ENCERROU MANDATO.

    ResponderExcluir
  22. Em algumas prefeituras após a votação do presidente e a nomeação do secretariado já se pode ter a ideia de quem traiu quem. E se as posições defendidadas durante a eleição são verdadeiras ou apenas mentiras. Em muitas prefeituras muitos adeptos estavam escalados ao lado de situação mais estava já acertado com a oposição.

    ResponderExcluir
  23. As alianças ja estao feitas desde de uma semana apos as eleiçoes e a traiçoes serao reveladas e o que parecia impossivel de juntar ja estao juntos. Durante os comicios houve muita troca de insulto e para aqueles que falavam os insultos tomaram um cha de esquecimento e estarao abraçados no final de ano esperando amanha tomar posse. Os interesses pessoais por cargo ou vantagens estao ja acertadas. Ate maio havera outras traiçoes e outras trocas de cadeiras e favores e aqueles que trairam uma vez serao traidos exatamente como trairam. Nao fique assustados se aqueles que entraram ate no soco amanha estao abraçados e sorridentes. A politica é assim mesmo, inimigos de hoje serao os amigos de amanha, e os amigos de hoje serao os inimigos de amanha, tudo cercados pelos interesses pessoais e poucas vezes pelos interesses coletivos. Amanha estao muitos eleitores estarrecidos pelo que irao ver, mais é assim mesmo, do eleitor eles querem somente o voto, depois de eleitos os interesses sao outros. Amanha todos saberao do que estou falando, e apenas um perdeu por confiar tanto nas pessoas que estao na politica.
    Feliz 2013 se voce acha que vai mudar alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha O único ignorante que vai continuar sendo inimigo de todo mundo é o gordo idiota.

      Excluir
    2. Está política de acerto que me deixa com nojo da política, quantas pessoas competentes precisam de emprego e quem tem trabalhar de sol a sol ralando todo dia e a gente vê toda estes comissionados apenas querendo ganhar uma vaga nas prefeituras e ganhar o salário sem pegar sol e chuva.

      Excluir
    3. Orleyzao so voce que tem bala na agulha pra aguentar esta turma do odio, mais eles ta arrotando vantagem agora o dono deles sabe que eles nao tem muito tempo de vida na prefeitura.

      Excluir
    4. Quem diria que o Marajá tem possibilidade se ser prefeito em uma campanha onde tinha pouco dinheiro para gastar com a campanha e os comicios simples que foram. O tempo é dono de todos os resultados. KKKKKKKKK

      Excluir
    5. Possibilidades reais...

      Excluir
  24. Orley como estes fracos gostam de criticar você por ser o único que tem coragem de falar na frente da pessoa e sustentar e ainda colocar o seu ponto de vista e colocar o seu nome e foto na postagem. É esta sua postura que fazem todos terem medo de você e não ficar de joelhos para os poderosos de ocasião. E o teu blog sim é o verdadeiro poder de denunciar sem ter medo de nada dos poderosos de ocasião e os poderosos do passado. E o blog segue forte para 2013, e muitos destes poderosos poderão se perderem durante a jornada por tentarem driblar a legislação mais serão vítimas de suas próprias atitudes. Em 2013 promete muito na subida e na descida dos poderosos que se acham poderosos. Continue firme que os números de acessos do teu blog é o seu maior ibope. Você não tem rabo solto e nem preso como muitos dos políticos que precisam ficar de joelhos para manter um carguinho.

    ResponderExcluir
  25. Todos os fichas sujas e seus amigos vao assumir e nao ficam ate o carnaval. Nas cidades onde tem os segundos colocados podem festejar que irao assumir, é so questao de tempo para os ficha suja e os seus amigos cairem.
    Abram alas que eu quero passar.

    ResponderExcluir
  26. A VOTAÇÃO NA CÃMARA COMO PRESIDENTE TÁ TIRANDO O SONO DOS CANDIDATOS E AINDA TEM MUITA CONVERSA QUERENDO TIRAR VOTOS DE OUTROS CANDIDATOS E ATÉ AMANHÃ OS VOTOS VÃO MUDANDO DE NOME. HOJE AS 20 HORAS TEM REUNIÃO PARA DECIDIR MAIS DOIS VOTOS.

    ResponderExcluir
  27. Boa dica de musica p/ Maraja [ Abram alas que eu quero passar], a quem diga q ñ passa do carnaval. Só uma ideia, pega o bloco do caixão do 13 e o bloco do caixão do 45 todos sem maldade faremos uma festa só kkkk. Abram alas que o Maraja vai passa kkkkkk. Duro é ser secretario 2 meses kkkk

    ResponderExcluir
  28. Vao devagar com o andor que o santo é de barro. Esperem o resultado final para comemorar e dai sim fazer festa, por enquanto tudo esta em outras maos.

    ResponderExcluir
  29. Ja tem candidato na camara com seis votos e fechada a fatura para votaçao, outro nome ja vem sendo falado como ganhador.

    ResponderExcluir
  30. Ó abre alas
    Que eu quero passar
    Ó abre alas
    Que eu quero passar

    Eu sou da Lira
    Não posso negar
    Eu sou da Lira
    Não posso negar

    Ó abre alas
    Que eu quero passar
    Ó abre alas
    Que eu quero passar

    Rosa de Ouro
    É que vai ganhar
    Rosa de Ouro
    É que vai ganhar.

    ResponderExcluir