TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 2 de janeiro de 2010

O SONHO DO SEBASTIÃO CAVANGOLLI



Neste dia 02 de Janeiro de 2010, um calor infernal, muita gente na cidade,turistas de todas as partes do mundo, os restaurantes lotados, as casas e barracas de artersanato vendendo muito, gerando riquezas para seus donos e muitos empregos para o nosso povo. Tenho a certeza que de onde ele estiver, o grande Sebastião Cavangolli deve estar muito feliz, por ver que o seu trabalho rendeu tantos frutos para nossa querida Morretes. Eu particularmente me sinto orgulhoso de ter feito parte deste "case" de sucesso, e isso queiram ou não, ficará marcado para a história.Era essa a Morretes dos sonhos do Sebastião Cavangolli.
A Morretes que nós fizemos
!

6 comentários:

  1. Justa homenagem, pena que nenhum prefeito após Sebastião seguiu o excelente exemplo que ele deixou, o que fizeram, com um ódio inexplicável, foi destruir com quase tudo, chegaram ao cúmulo de pintar faixas amarelas para estacionamento. Baixaram a cabeça para o poderio dos restaurantes, lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Real,emte, é uma vergonha transformar a Rua das Flores no estacionamento mais bonito do mundo. Uma vergonha, mas fazer o que, se faltou nos governantes pós Cavangolli a coragem de fazer cumprir o óbvio. Sinceramente, espero do Amilton que pelo menos no trecho entre o Restaurante My House e o hotel Nhundiaquara proiba o estacionamento do lado do rio.O duro vai ser ter a coragerm de fazer. Quem sabe um dia!

    ResponderExcluir
  3. Não sei se sería um ato de coragem, acredito que mais é um ato de boa vontade, Morretes é só a beira-rio no mais não existe infra-estrutura para desenvolver um turismo agrícola e ecológico, falou-se muito e se fez pouco. Precisamos deixar de blá, blá blá e transformar em vontade de que as coisas aconteçam em Morretes, o povo já reconheceu isso, vejam os últimos finais de semana, sem festas para atrair o grande público e a cidade ficou cheia, sensacional, então...estamos esperando o quê?

    ResponderExcluir
  4. Orley, certamente meu avô amou muito Morretes, pois cuidava da cidade melhor que si mesmo, pois fiscalizava obra por obra, faça chuva ou faça sol. E nada melhor que você, que conviveu muito tempo ao seu lado, ajudando a construir nosso turismo e a cara que morretes tem hoje, ou melhor, tinha; pois hoje pouco resta daquilo que ele construiu. Infelizmente os governantes que vieram após ele, não tiveram pulso ou pode ser falta de criatividade, ou coragem, ou até mesmo vontade de conservar a beleza de nossas praças e coretos. A beleza de Morretes é primordial para o turismo, pena que poucos caem na real!! Mais em fim, tenho muito orgulho de ser neta desse homem, guerreiro, trabalhador, e de ser morretense. Agradeço mais uma vez você por gostar tanto do meu avô e de ter ajuda-lo sempre. Meu muito obrigado, sucesso sempre!
    Francine Cavagnolli

    ResponderExcluir
  5. Amigo, todos cometemos erros, todos, e o Cavagnolli não foi diferente, a diferença dele para os outros que cometeram erros foi que ele deixou um legado de transformação de uma cidade pouco visto na histórias de municípios brasileiros. Esta Morretes, que o amigo diz não ser só turismo é uma Morretes diferente do que era e muito rentável para uma grande parcela da população. Quantos aos erros, se os teve seguramente ele acabou pagando com a vida.

    ResponderExcluir
  6. Só quem conviveu com ele na Prefeitura é capaz de avaliar a grandeza de propósitos que ele tinha pela sua cidade amada.Eu sou testemunha ocular de tudo isso. deixava de fazer exames médicos para não abandonar a Prefeitura. E tudo o que fez, não fez por vaidade ou por questão política, fez por amor a cidade.Esse foi o Cavangolli, que um dia Morretes ainda há de reconhecer como o melhor prefeito da sua história moderna, aliás considero o Marcy Pinto também como um dos grandes prefeitos modernos de Morretes.Falo do Marcy para não ser injusto! Os dois cada um no seu quadrado foram para mim exemplos de administradores públicos.

    ResponderExcluir