TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O VIADUTO JOÃO DUARTE!


Quando nos deslocamos a Curitiba ou Paranaguá, a primeira  pergunta que nos fazemos é se vamos pela Marta ou pelo Duarte. Ai a ECOVIA, concessionária que explora a BR-277, e que cobra o mais caro pedágio do Brasil, resolveu fazer ali no Duarte, um viaduto de acesso para Morretes, Antonina e Guaraqueçaba. Dias destes, inauguraram o tal viaduto, numa festa eleitoreira patrocinada pelo dinheiro do usuário do pedágio. Muitos salamaleques abraços, tapinhas nas costas, pedidos de votos, mas Morretes esperava que aquele viaduto levasse o nome de João Duarte, ate pela historia do João Duarte e do lugar onde viveu toda sua longa vida. Mas que nada, deram o nome do viaduto a um arcebispo de Curitiba, que talvez nunca tenha colocado os pés em Morretes. Mas com certeza toda a população de Morretes vai chamar o tal viaduto de " Viaduto do Duarte", e de concreto, alem da estrutura do viaduto, fica a certeza que os políticos apareceram por ali apenas buscar seus votos, pois, obras importantes para aquela comunidade, como as pontes do Rio Sagrado, levaram três anos para serem construídas,  pois mesmo sabendo das dificuldades daquela população atingidas pelas águas de marco  de 2011, deixaram para fazer agora com a intenção clara de fazer do sofrimento e das necessidades daquelas pessoas, moedas de trocas politica.. 

7 comentários:

  1. Faço minha as suas palavras e observações, esses calhordas politiqueiros um dia hão de aprender a respeitar quem os colocas no lugar que estão, até lá, vamos ter que aturá-los com as festas em cima das desgraças humanas.

    ResponderExcluir
  2. Apoiado caro amigo Orley!

    ResponderExcluir
  3. Realmente o Teo é ficção mas o outro o inrustido se parece muito com vc nas atitudes e tem mulher filhos etc. Quanto a você a única coisa real é sua presa vazando veneno e sua mente recalcada sedenta de odio e vingança daqueles que se dão bem!! Ahh ocupe um pouco sua cabeça ou levante sua bunda da cadeira e seja voluntário ja que ninguém confia em te dar um serviço ou emprego kkkkkkk Bjo no Ombro recalcado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo texto, pelo rancor destilado, pela agressividade, me parece que o recalcado, sedento de ódio e vinganca é você meu caro leitor.A ultima coisa que preciso, aos 63 anos é que alguém me de um serviço ou pior, um emprego kkkkkkkkkQuanto a bunda na cadeira, prefiro ela cadeira do que dando alegria para meninos em ilhas ou mendigos mal lavados. se é que você me entende! kkkkkk

      Excluir
    2. Beijo no ombro? kkkk meus inimigos estão perdendo a qualidade funcional kkkkkkk

      Excluir
  4. Orley,

    Para informação, denúncia e posterior postagem sobre o assunto, se julgar necessário:

    É vedada a veiculação de propaganda eleitoral em objetos não fixos (cavaletes, bonecos, placas, estandartes, cartazes, faixas, bandeiras) ao longo de vias públicas no canteiro central entre vias, próxima a cruzamentos, viadutos, sinais de trânsito, em cruzamentos de vias arteriais com controle semaforizado de preferência, a teor da Portaria 01/2010 do TRE-DF. Nesses casos, é cabível a aplicação da penalidade de multa em valor acima do mínimo legal em razão da multiplicidade de artefatos, do local de grande circulação em que foi colocada a propaganda irregular e da desobediência expressa à Portaria deste Tribunal Regional Eleitoral.

    Enfim, na via pública, cujo nome me falha, mas aquela via que passa ao lado da Rodoviária de Morretes, tem um canteiro central que divide as duas vias, uma que vai sentido bairro e outra que vem sentido centro, e nesse mencionado canteiro, denota-se grande quantidade de propaganda eleitoral ali (cavaletes de candidatos).

    Agora a dúvida.

    De acordo com o que lemos no início do texto, entende-se que é uma prática ilegal os cavaletes estarem ali naquele canteiro central na via próxima a rodoviária ou ali pode? Como devemos proceder nesse caso? A quem recorrer? Ao Cartório Eleitoral?

    ResponderExcluir
  5. isso é coisas do psdb colocaram monte de funcionarios no desemprego com vendas das estatais no governo do estado beto quis dividir a reposisão salarial em tres parcelas em morretes o helder esta taxando ate a capela mortuaria não respeita nem quem morre outra coisa repasiçaõ não oe aumento de salario ainda tem gente que apoia um bando desses claudio do colegio

    ResponderExcluir