TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

LAMBANÇAS!!!!!


O que rolou na Câmara de Vereadores chega as raias do absurdo. Mesmo sabendo da lambança do Prefeito e sua tropa, quando resolveram colocar asfalto em áreas rurais sem licitação, de forma irregular, resolvendo atropelar o bom senso administrativo, e mesmo sabendo disso, para completar o ato inconsequente, a base amiga do Prefeito tentou remendar o mal feito  se expondo de forma negativa, mostrando que a base do Prefeito não esta ali para legislar, fiscalizar, mas para servir o prefeito em qualquer situação. Pior que entendendo a profunda bobagem gerada nos intestinos da sua administração, o prefeito resolveu dizer a população que a causa da paralisação das obras seriam os vereadores da oposição. O que causa um certo estranhamento é o fato de o prefeito ter a maioria, a mesma maioria que não fiscalizou a compra de 4 semáforos ao custo de mais de 50 mil reais, o contrato predatório entre a tal Hygea e o nosso hospital, onde para pagar 880 reais para um servidor a Hygea recebe 3550 reais, e outras aberraçòes que vem acontecendo ao longo destes  2 anos de administração sob os olhares omissos da base parceira do Prefeito na Câmara de Vereadores. A oposição tem o dever de fiscalizar, aliás, só a oposição não, todos os vereadores tem o dever de fiscalizar os atos do executivo. Eles ganham um bom salário, pago pelo povo, exatamente para representa-lo nesta fiscalização, e não para ficarem postados às intenções do Prefeito. Vamos esperar que não façam com esse dinheiro, mais de 7 milhões de reais, o mesmo que fizeram com os 9 milhões do Prodetur,  que diga-se de passagem é o objeto desta ação por improbidade que o prefeito sofre e que pode destitui-lo do cargo. Parece que não aprendeu a lição!

34 comentários:

  1. Bom dia
    Independente de asfalto no candonga sambaqui. Admitamos que a região rural de morretes e desassistidos em alguns aspectos pela administração pública.
    Aí pensaremos temos escolas sim transporte sim postos de saúde com.remédio e médico sim tudo bm q um atende quatro ou mais postos na semana mais e o que tem e o.que sempre teve p hoje.
    Mas de adianta dizer que tem se esta mal conservado de que adianta dizer que.ampliou postos se a verba e da gestão passada e estava no.fundo de que adianta asfalto se não.foi licitado de forma correta e não terá calcada para o pedestre.
    Aí dirão que tem remédio nos postos.
    Remédio deveriam deve ser a última.solução p o munícipe cultura está arraigado no povo que em virtude de não receber um tratamento.digno procura nos remédios a solução para suas moléstias.
    Hoje temos.água encanada depois de quase 15 anos em construção e o saneamento básico cadê a rede de esgotos tratada na.zona rural ou morretes só existe até a vila das palmeiras??
    Zona rural só é lembrada em.época de campanha que onde elege o prefeito c maioria dos votos aí dão cargo.comissionado p alguns e todos ficam felizes com as migalhas que são.oferecidas se bem que tem pessoas que.recebem uma fatia generosa de.migalha...
    E talvez digam que não sempre lembramos da zona rural de morretes pois construímos.pontes viadutos na br para a melhor segurança dos nossos munícipes e por aí vai..
    E estamos.vivendo.qual período mesmo???

    ResponderExcluir
  2. Só tenho uma coisa a dizer: PREFEITO E VEREADORES, DAQUI A 2 ANOS NÃO VAI TER NINGUÉM NA NOVA GESTÃO! ninguém vai votar em vocês, porque morretes inteira sabe o que acontece na câmara municipal, nós não somos bobos, somos humildes, mas bobos não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo disso, e me atrevo a dizer que a grande maioria deles permanecem, pois o povo não é bobo, no entanto trocam o voto por cestas básicas, pgto de conta de luz, água entre outras coisas que conhecemos muito bem. Triste realidade que assombra Morretes e o Brasil.

      Excluir
  3. VERGONHA ALHEIA!!!

    Ontem, se podia sentir uma sensação de medo no ar...cabeças baixas, leituras silenciosas em polígrafos até de cabeça para baixo.

    Tudo para passar batido mais uma ordem inconteste do"Mestre mandou".

    Mas...não teve jeito, foram pegos...que feio...que vergonha...Não SE PODE ENGANAR A TODOS TODO O TEMPO.

    Levaram uma aula de boas maneiras,de legalidade,e de outros dispositivos constitucionais que deveriam saber, mas para isso é preciso um pouco mais que simples alfabetização.

    Parabéns Vereador Maurício Porrua e Vereadora Flávia, foram brilhantes no cumprimento do dever.

    Em tempo, Vereador Vardinho, "as vezes é melhor calar e passar por bobo, do que falar e provar que realmente o é", para justificar tamanha submissão a erros que geram improbidade administrativa, caso saiba o que isso significa, "vomita" uma pérola: que na administração passada não foi feita a ciclovia que esta aí?! pode???? se está aí, é porque está. porque se não estivesse ele como vereador e fiscalizador na época deveria ter denunciado ao MP. e quais são as outras obras licitadas e não executadas que ele citou? cuidado, para que o Prefeito e muso inspirador não tenha um momento de fúria resolva mandar todo se f....daí quero ver!!!!!quem vai ser o primeiro da fila.

    Outro momento top, Vereador Eloi...para também justificar sua posição de submissão à ordem do Prefeito diz: que o importante é que o asfalto esta indo para as pessoas que precisam, que não entende dessas "coisas", mais o prefeito na opinião dele está "certo".

    Alguém já viu isso??? na era Maluf, é o tal do "rouba mas faz" ou quem sabe fabricar dinheiro para distribuir aos pobres, que acha vereador??

    O senhor tem que saber das coisas sim , existe e não é de hoje, uma tal de LEGALIDADE .

    Sabe vereador dizem por aí que as vezes , mas só as vezes, aqueles que não respeitam essa tal, respondem na JUSTIÇA.

    Só ler e escrever não basta tem que saber "interpretar" também.

    O Imperador Romano Vespasiano quando da construção do coliseu, lançou a máxima: "dai ao povo pão e circo",pena que ainda não haviam sessões da nossa câmara para engrandecer a inspiração de Vespasiano.

    "Dai ao povo pão, circo e sessão da CM".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. orley voce podia colocar os nomes dos vereadores gue e do lado do prefeito gue dai agente nao vota no helder nei nos puxa saco dos vereadores o helder esta acabando com a nossa cidade e os vereadores do lado dele nada fas

      Excluir
    2. Salvo alguma novidade de ultima hora, os vereadores da base comportada do Prefeito são:
      Elói - eleito pela coligação do Helder
      Neto - idem
      Tadacci- idem
      Ayrton - eleito pela coligação do Marajá
      e o Presidente Cassilha eleito pela coligação do Amilton e o resto da história todo mundo já sabe!

      Excluir
  4. Brincadeira volta para mobral anônima 18:24 ou vai Google no corretor ortográfico.

    ResponderExcluir
  5. Orley essa é fácil!!!

    É público e notório:

    Vereadores: Flávia, Luciane, Maurício e Samuca são oposição,

    Vereador Luciano Vp. está em negociação(praticamente Helder),

    o resto é inteiramente submisso, (sem permissão para pensar)

    ResponderExcluir
  6. Chapa puro sangue em 16 porrua e Flavia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza seria interessante esta dupla!

      Excluir
    2. CREDO. Sai sangue dos dois para saber quem vai na cabeça kkkkkkk

      Excluir
    3. Já esta certo - Deimeval e Ariel

      Excluir
    4. e aí Orlei o que vc acha disso?

      Excluir
    5. Deimeval não ganha pra vereador, imagina pra prefeito... e Ariel, nem pra conselheiro tutelar!!!!

      Excluir
    6. O povo brasileiro em geral está começando a cansar das velhas raposas politicas de pelo liso e rabo felpudo, daí vão começar a voltar os olhos para novos nomes, limpos sem a sujeira varrida para baixo do tapete judiciário pelas vassouras do poder. Políticos da estirpe do Helder, com problemas por improbidade em várias frentes, TCU, Sanguessugas, sobrevivendo politicamente de processos artificiosos, abusando de recursos e formalidades em tentativas de retardar ações judiciais, através de recursos processuais conseguidos por advogados caríssimos, não terão mais vez no novo universo politico que se apresenta, fundamentado nas redes sociais com informações em tempo real, deixando suas atividades inconfessáveis expostas ao eleitor. Então tanto o Pastor, quanto o Ariel e outros mais de origem limpa, sem processos, são potenciais candidatos a exercer cargos de executivo. As mudanças estão acontecendo, quem sobreviver politicamente a elas terá todas as condições no futuro. O mundo politico está mudando, só não vê, quem não quer!

      Excluir
  7. Nobre advogada J, os erros de português do vereador não os desqualifica. Todos que lá estavam entenderam, o que ele quis justificar. Na época o vereador vardinho era minoria, numa câmara dominada pele ex prefeit, e com a conivência do ex presidente. Sua obrigação vc esqueceu, que era fazer uma prestação de contas limpa e transparente para o povo!! Nesta ciclovia inexistente foi gasto 700 mil. Aonde está ciclovia? Aonde está o dinheiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que eu enchi o saco do governo anterior por causa desta ciclovia foi uma grandeza.....Mas as explicações das eram plausíveis....

      Excluir
    2. o anonimo 1941 para vota nao presisa ter o mobral nei ir no google e so ir nas urna e nao votar nestas porcarias helder e os vereadores do lado do helder

      Excluir
  8. Luciano da Vp não está em negociação, esse traíra já está dp lado do Helder!

    ResponderExcluir
  9. Ao Anônimo das 23:27h.

    Provável Sr. Vereador .....quero crer que estejamos falando das mesmas coisas....primeiro informo que a Drª.J. não participa desse meu desabafo, mas tomara que tenha a mesma opinião.

    Minha condição de anonimato é uma prerrogativa para poder retribuir um pouco, pelo menos com palavras as "sacanagens" que sem nenhum constrangimento insistem em nos presentear.

    Da ciclovia, ela foi executada por empresa vencedora de licitação, (projeto inicial /adm.Helder-Prodetur), ...foi paga,prestado contas de suas fases de execução c/caixa econômica e acompanhamento de engenheiro /responsável....(ok se não prestou contas na câmara não sei) mas...isso não faz ela desaparecer nem o dinheiro sumir. O que está sendo esquecido e quem sabe proposital é a sua MANUTENÇÃO para aí sim desaparecer.

    Última observação: os erros de Português não foram por mim observados mas sim os erros de conduta.

    ResponderExcluir
  10. Falando o português bem claro, os vereadores da situação são todos paus mandados, não importa se está certo ou errado, eles fazem o que o excelentíssimo prefeitinho os pede!
    Simplesmente estão fazendo o povo de idiota

    ResponderExcluir
  11. Posta ai.....

    Trairiel ferrou o amigo gordo dele.

    Ainda fala que apoia gente que tem a vida mais suja que puleiro de galinheiro, tudo por fidelidade partidária.

    Não seria por ser oportunista e receber mais tarde pelo apoio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas questões:
      a - O Ariel simplesmente segue a trajetória politica dele e da família, certa ou errada, a mais de 20 anos, o mesmo partido, o mesmo candidato;
      b - para ser traído politicamente eu teria no minimo que participar de algum grupo politico, como não pertenço a grupo nenhum nào teria como ser traído ou coisa assim.
      Ai se obriga por força de contingencia partidária caminhar politicamente ao lado do Helder, mesmo sabendo o que o Helder pensa dele e já fez para ele um dia.....

      Excluir
    2. O DEM esta caminhando com Beto Richa, Nelson Justus também, assim como Ratinho Jr, Paulo Litro, Mauro Moraes, etc...

      Excluir
  12. Orley vc sabe daquela Lei dos 3 milhões que foi votada, o Porrua pediu para um dos vereadores explicar porque a Lei tinha sido protocolada terça e foi votada na quarta e não deu tempo de ninguém ler. VC acredita que ele teve que ler a Lei na própria seção e explicar para os vereadores capachões do Prefeito, porque todos eles assinaram o pedido de urgencia e nem sabiam para o que era a bendita Lei. rsrsrsrsrsrsrs e ai não sei porque o vereador Luciano baixou a cabeça....deve ter assinado a urgencia e não sei também porque o vereador Elói não disse que não explicaria porque aquilo não feria seu EEEEEEEgo. rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog esta a disposição do Vereador Porrua ou de qualquer outro vereador para explicar essa situação.

      Excluir
  13. Vereador Luciano honre o vereador Vande Gralha esse sempre teve palavra, agora vc é uma falacia fala que nunca iria com Nelson Justus, falou mau dele um monte de vezes, agora ta apoiando, falou mau de Helder agora sai na foto abraçadinho vc é um falastrão só mente. Fala que aposenta os velhinhos mais cobra muito bem pra fazer isso ou não cobra.

    ResponderExcluir
  14. Vereador Luciano esqueceu quando Éloi e Cassilha não queriam ele na camara e agora fica abraçadinho com eles, e ainda querem falar do Vardinho esse vereador sim sempre teve lado nunca traiu ninguém.

    ResponderExcluir
  15. VEREADOR NETTO DA FUNERÁRIA 4 TENTATIVA PRA VIRAR CAPACHO DE PREFEITO É A PRIMEIRA E A ULTIMA.
    POVO DE MORRETES PRECISAMOS DE VEREADORES QUE TENHAM RESPEITO COM NOSSO POVO NÃO ADIANTA VOTAR MAIS NESSES VAMOS MUDAR TUDO, TUDO NÃO, NÃO PODEMOS GENERALIZAR PORQUE TEM ALGUNS QUE TENTAM FAZER SEU PAPEL MAIS TEMOS QUE MUDAR 90%.

    ResponderExcluir
  16. Estava na janela da Camara quando vi vários vereadores acoados pela aula proferida pelo Vereador Porrua, mas o mais feio é o Presidente sem condições nenhuma de representar ninguem nem seu pares e nem o povo de Morretes, o camarada é um zero a esquerda eu não sei o que motiva o POVO a votar em uma pessoa desse naipe um coitado perdido que gagueja enquanto lê seu script que se mudar alguma coisa ele se perde, é triste pra familia saber que alem de trair seu grupo politico ele é um atrapalhado que transparece uma incompetência ate na hora de falar. Em pensar que o ex prefeito colocou Loisete como secretaria e ele como diretor o cara não teve competencia nem para gerir seu restaurante faliu e ainda teve oportunidade como diretor de turismo.

    ResponderExcluir
  17. Parabens Joao Manoel Gonçalves pelas palavras!

    ResponderExcluir
  18. Belas palavras João Manoel, pura realidade!

    ResponderExcluir
  19. Na ultima sessão o vereador e quase senador que se diz ser o mais atuante porque ganhou um prêmio do Instituto Tiradentes como o melhor vereador e o Instituto quando falou com ele o chamou de Vanderlei o nosso querido Vande Gralha se escondeu atras da bancada e ajudou a votar a doação de um prédio público para associação dos animais desconhecem ele e os outros que foram favoráveis que o prédio é no centro da cidade e não atende as especificações do controle de zoonose pode causar doenças em seres humanos como leptospirose, hantavirose, raiva e outras. que papelão o pior é que o Prefeito queria fazer uma rotatória para salvar vidas humanas e os vereadores querem salvar os bichinhos da cidade esses vereadores deveriam procurar o Dr Albino a Sra Sarita da Vigilância para conversar e explicar para eles o perigo que é uma clinica dessas no centro da cidade.

    ResponderExcluir
  20. O pior é ver o Senador LULU da VP votando, nem sabe o que vota, mais ganhou o PRÊMIO de mais atuante isso é a qualidade dos vereadores de nossa cidade.

    ResponderExcluir