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quinta-feira, 18 de setembro de 2014

ANDRÉ BUENO

Grande Orley
Boa tarde
 
Bem amigo, mais um pleito se aproxima, mais uma vez estaremos democraticamente exercendo nosso sagrado direito do voto, mas também sabemos que muitos estarão desperdiçando este momento, por inconsciência ou por oportunismo, pois a velha e já manjada Lei do Gerson predomina na maioria burra da nossa população e ai vem 4 anos de amargor e sofrimento, mas o que fazer a não ser torcer para que a maioria escolhida e assim eleita não seja como ervas daninhas, difícil, mas só nos resta torcer.
 
Amigo, gostaria de lhe apresentar rapidamente o meu candidato, já conversamos dias atrás sobre ele, mas quero lhe pedir caso haja curiosidade acessar a pagina delewww.deputadoandrebueno.com.br ou seu facebook Andre Bueno, pois o amigo é um divisor de águas em Morretes, você fala que se estiver ao lado de alguém este perde votos, não comungo da sua opinião, pois os canais de comunicação criados por você têm muitos acessos e em contrapartida serve como exposição para alguns bons políticos, referendar alguém não é dizer Eu estou com este candidato, pois devemos tentar de forma politizada oferecer uma melhor opção aos eleitores menos esclarecidos para que sejam usados maldosamente como massa de manobra.
 
Então caso possa e ache conveniente divulgue que o deputado André Bueno é deputado e que tem compromissos com a população do Paraná.
 
Obs., também preciso de votos ai em Morretes.

Moacir Alves Pinto 
(419852 5415 (TIM)
Curitiba - Paraná 
Skype: moacyrpinto.opcao
Twitter: @MoacirPinto


12612 PDT

 
André Bueno apresenta Projeto do Ficha Limpa para cargos de comissão
Os quatro deputados Estaduais do Paraná que haviam apresentado propostas semelhantes sobre a extensão da Lei do Ficha Limpa no Estado, unificaram os projetos nesta semana, já com aprovação em plenário, e agora a proposta ganha mais força e deve ser discutida nos próximos dias.
Na primeira sessão ordinária da Assembleia em 2011, o deputado Estadual Andre Bueno (PDT) apresentou o projeto 002/2011 que trata sobre o assunto, em seguida os deputados Stephanes Junior (PMDB), Marcelo Rangel (PPS) e Ney Leprevost (PP), também reapresentaram propostas semelhantes. Em um entendimento entre os quatro parlamentares, ficou decidido a manutenção do projeto 002, com a união, em um único texto, para serem apreciadas.
O texto trata da proibição da nomeação para cargos comissionados, nos três poderes estaduais, de pessoas com ficha suja na Justiça. Inspirada na Lei da Ficha Limpa nacional 135/2010, que vedou as candidaturas de pessoas com condenações judiciais proferidas por um colegiado de juízes, as propostas aproveitam o momento de moralização interna da Assem­bleia para serem levadas à votação em plenário ainda neste primeiro semestre.
Ficariam vinculados à restrição o governo estadual, o Tribunal de Justiça, o Tribunal de Contas, o Ministério Público e a própria Assembleia. Se aprovada, fica vedada a contratação de pessoas que tenham restrições na Justiça Eleitoral ou “forem condenadas, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado” por dez tipos crimes, como formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Estaria proibida também a posse de pessoas com condenações por improbidade administrativa, que tenham sido demitidas do serviço público ou que tiveram cassados seus direitos políticos. A restrição valeria para todos os tipos de cargos em comissão dentro da estrutura política, o que incluiria secretários estaduais e presidentes de autarquias e empresas estatais.
Confira o áudio da entrevista concedida por André Bueno ao repórter Edivaldo Candido e ao apresentador José Roberto Neto, no programa As Vassouradas do Neto, na manhã desta quinta-feira (24). Ele falou sobre o projeto e também outros assuntos, como o número de leitos do Hospital Universitário de Cascavel e segurança pública.
Repórter: Edivaldo Candido

11 comentários:

  1. A final o Jaonir é 45 ou 15? Ta na presença do 45 e aparece na foto e no face book com o pessoal do 15.

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  2. ATA DA 24ª SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM 03 DE SETEMBRO DE 2.014
    Projeto de Lei Nº 257/2014 -
    Súmula: Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial suplementar ao orçamento geral do Município de Morretes na importância de R$ 1.445.162,71 (Um milhão, quatrocentos e quarenta e cinco mil, cento e sessenta e dois reais e setenta e um centavos) proveniente de transferência de recursos da União.
    Será que vai tudo pra campanha????????

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  3. Orley você poderia publicar as atas das sessões para conhecimento do povo, uma vez que muitas pessoas não tem o habito e nem interesse de acessar o site da câmara municipal de Morretes, até mesmo para não passar raiva.

    Segue um entrecho que achei interessante.

    ATA DA 24ª SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM 03 DE SETEMBRO DE 2.014.
    A Vereadora Flávia Rebello Miranda iniciou saudando à todos os presentes. Alegou que cumprindo o papel de Vereadora, cargo o qual fora eleita, e cumprindo a prerrogativa que Regimento Interno dispõe, nos últimos dias, esta Vereadora realizou diversos acompanhamentos no site da Prefeitura Municipal de Morretes e, em especial, na área que trata das licitações. Salientou que por mais uma vez, como em diversas situações ocorridas no ano de 2013, se viu pasma quando se deparou com duas espécies de modalidade de licitação. Expôs que uma, que já é conhecida desta Casa de Leis pelo grande prejuízo que causou ao município de Morretes, foi o pregão presencial Nº 049/2014 que trata da mão de obra para os serviços do Hospital e Maternidade de Morretes. Alegou que não pôde estar presente no dia, mas acompanhou o final desta licitação onde, não para a surpresa desta Vereadora, o descaso com o dinheiro público prevaleceu sendo que foi a empresa Hygea vencedora da licitação. Exclamou que a referida empresa vencera a licitação com valores exagerados para apenas seis meses de contrato, ou seja, receberá neste período cerca de R$ 1.371.000,00 para suprir seus gastos. Salientou que há diversos funcionários municipais ansiosos por um reconhecimento que há muitos anos não acontece, e em contrapartida se vê a contratação de profissionais para a realização de serviços gerais com o salário de R$ 3.000,00, sendo que já existem e sobram profissionais desta área no município. No mesmo sentido exclamou que uma simples recepcionista, segundo o valor que foi licitado, perceberá a quantia de R$ 3.500,00 ao mês.
    Salientou que a comunidade tanto lutou, através de suas lideranças para mostrar descontentamento para com esta citada empresa, porém, para a frustração de todos, esta empresa fora novamente contratada pelo Executivo Municipal. Salientou que um ano se passou e fora feito um outro tipo de contratação, de credenciamento por elegibilidade. Exclamou que para seu espanto, por este citado modo, foram contratados dois psicólogos e quatro assistentes sociais. Salientou que não quer desmerecer o serviço de ninguém, porem chama muito a atenção quando evidenciou que um psicólogo, este qual formado em nível superior, com uma carga horária igual do profissional de serviços gerais, ou seja, quarenta horas, percebera apenas R$ 2.080,00 ao mês, sendo que ainda este profissional é responsável pelos seus encargos sociais, assim reduzindo ainda mais estes valores expostos.

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  4. Mais uma parte do que se passa na Casa de Leis de Morretes.

    ATA DA 24ª SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM 03 DE SETEMBRO DE 2.014.
    O Vereador Mauricio Porrua solicitou uma parte na fala. Alegou que gostaria de indagar o Presidente quanto a devolução do projeto que versa sobre a Fundação Municipal de Saúde (GESAS). Salientou que o Executivo contratou uma empresa para realização do estudo da implantação desta Fundação com valor próximo aos R$ 85.000,00, e que esta fundação seria uma forma de se adequar as normas e com a finalidade de não ferir os princípios que ferem a Constituição Federal, como por exemplo, o principio da isonomia salarial. Exclamou que não pode concordar com o que fora exposto, ou seja, o Executivo contrata a empresa para prover o devido estudo com os valores supracitados, e o que se vê é que o projeto fora deixado de lado. Expôs que anseia para que esta empresa conclua os estudos e envie para esta Casa o referido Projeto de forma correta para que assim esta Casa de forma unânime, como acredita este Vereador, vote favorável à criação da Fundação, e assim se acabe estes problemas favoráveis à empresa vencedora da licitação como exposto pela Vereadora Flávia. Expôs que todos sabem que esta empresa tem a taxa de administração muito alta, ou seja, fere gravemente uma determinação do Tribunal de Contas, pois ultrapassa dos 300% para o funcionário. Salientou que até estava contente pelo fato de ter ouvido um cochicho no Hospital de que a Cruz Vermelha iria assumir a administração do Hospital sem cobrar a taxa de administração ficando assim menos ruim. Expôs que acredita que a solução para tudo isso é a criação da Fundação mesmo, porém, como fora comentado, a Cruz Vermelha iria trazer um respaldo financeiro para o município. Expôs que com a criação da Fundação iria se estancar todo o gasto que o município vem existindo e esta beneficiando e deixando milionária a empresa Hygea. Alegou que acredita que o Presidente da Casa, tendo em vista que fora pelas mãos deste que foi devolvido o Projeto ao Executivo para as devidas adequações, deveria emitir um ofício à Prefeitura com o intuito de obter informações acerca do andamento dos estudos e do projeto, pois o que esta acontecendo à favor da referida empresa é inaceitável. Encerrou salientando que soube que esta mesma empresa esta se instalando no município de Antonina também, e que poderia esta Casa, juntamente com a Casa de Leis do Município de Antonina, organizar uma manifestação contra o que esta acontecendo e extirpar esta empresa destes municípios.

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  5. ATA DA 24ª SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM 03 DE SETEMBRO DE 2.014.

    Dando continuidade, a Vereadora Flávia, alegou que em sua concepção o exposto ocorreu de “caso pensado”. Expôs que na gestão municipal passada, esta que era tanto criticada na administração do Hospital gastava cerca de R$120.000,00 mensais, porém o que se vê hoje é a administração atual gastando quase o triplo destes valores da administração anterior e igualmente não dando as devidas condições de atendimento aos munícipes. Exclamou que tudo isso, não tem outro nome que não seja “falta de competência”, pois quando se vê um psicólogo recebendo R$ 2.080,00 ao mês, um auxiliar de serviços gerais recebendo R$ 3.500,00 ao mês, a existência desta referida licitação quando existia prazo para se abrir um PSS, contracheques dos profissionais acusarem que os mesmos percebem apenas um salário mínimo sendo que custa o triplo ou mais ao município, falta de materiais para o funcionamento, enfim tudo é vergonhoso.
    Salientou que ao indagar a Secretária de Saúde acerca do assunto, a mesma alega que não tem autonomia sobre isso e que os mandos e desmandos partem de dentro da Prefeitura, e que assim fica difícil esta Casa aceitar uma situação como esta. Exclamou que é inexplicável deixar de lado a contratação por credenciamento, que tem o valor mais baixo, para se contratar uma empresa com valores exorbitantes. Expôs que gostaria de realizar alguns comentários acerca do Projeto de Lei Nº 249/2014 que em sua matéria trata do crédito especial suplementar de R$ 2.760.523,97 para complementação das obras dos asfaltos das localidades do Sambaqui e Candonga. Salientou que estudou e muito a matéria, sendo que fora buscar mais informações junto ao Tribunal de Contas.
    Alegou que gostaria de pedir para que todos os integrantes desta Casa façam a análise jurídica, de maneira minuciosa, em relação à este Projeto, e em especial à Lei Federal 8.666, pois a mesma versa que as “obras e serviços só poderão ser licitados quando houver previsão de recurso orçamentário que assegure o pagamento das obrigações decorrentes das obras ou serviços a serem executado no exercício financeiro em curso de acordo com o respectivo cronograma e nenhuma compra poderá ser realizada sem a adequada caracterização dos objetos ou a indicação dos recursos orçamentários para seu pagamento, sendo que o exposto esta sob pena de nulidade do ato e responsabilidade de quem lhe tiver dado causa”. Exclamou que esta Casa não pode ser irresponsável em aprovar uma Lei desta maneira, e como foi dito pelo Secretário de Fazenda, em determinada oportunidade, ocorreu um erro por parte da própria Secretaria de Fazenda Municipal.
    Salientou que este Secretário deveria ser mais humilde e refazer a licitação de forma ordeira para que dentro de sessenta dias reinicie-se as obras da maneira correta e dando o devido respeito à esta Casa de Leis. Alegou que este referido Secretário tem de assumir seus erros, pois se esta falando nas ruas do município de Morretes que é culpa de alguns integrantes desta Casa a não liberação desta suplementação de orçamento para o devido prosseguimento das obras. Encerrou alegando que ninguém pode pagar judicialmente por incompetência do Secretário Municipal de Fazenda, quem seja, Senhor Veronildo Cesar de Oliveira.

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  6. A síndrome da Trairoski esta contagiando muita gente que reza para dois Deuses.

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  7. ATA DA 24ª SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM 03 DE SETEMBRO DE 2.014.
    Vereador Luciano Cardoso. O Vereador iniciou saudando à todos os presentes. Salientou que o que o fez a fazer o uso da palavra nesta ocasião seria novamente o descaso do Executivo com as quadras poliesportivas do município de Morretes. Expôs que houve uma reunião de Pastores Evangélicos no Bairro Jardim das Palmeiras, e na ocasião havia cerca de duzentas pessoas presentes na quadra poliesportiva do referido bairro, porém sem banheiro algum para atender-los.
    Exclamou que se sente muito envergonhado, pois as pessoas que tinham necessidade de utilizar o sanitário tiveram que se deslocar até a casa de um morador do bairro. Desejou êxito ao Vereador Elói em sua indicação referente à entrada do Bairro Jardim das Palmeiras, pois não dá mais para aguentar esta situação sendo há diversas reclamações de munícipes, porém a Secretaria de Obras não dá o devido atendimento. Pegando gancho no exposto pela Vereadora Flávia em relação à empresa Hygea, o Vereador Luciano salientou que para haver este tipo de contratação e com estes valores absurdos existe dinheiro em caixa, porém para dar mais estrutura para a Secretaria de Obras, esta qual tem apenas dois funcionários, não há. Alegou que a Secretaria de Meio Ambiente é até um pouco mais estruturada, mas a mesma realiza o trabalho dela e não pode dar o atendimento para ao serviço que é de competência da Secretaria de Obras. Salientou que por diversas vezes uma Secretaria empresta funcionários à outra, porém já fora feito o pedido desta Casa para que se estude a possibilidade de haver mais contratações com o intuito de sanar este evidenciado problema de pessoal existente na Secretaria de Obras. Exclamou que não esta aqui para eximir ou culpar alguém, e que por diversas vezes o Secretário de Obras, Senhor Dilberto Porcides nem culpa tem, pois não é dada uma estrutura descente ao mesmo por parte do Executivo Municipal. O Vereador Luciano solicitou ao Presidente desta Casa para que encaminhe ofício ao Executivo para que haja a contratação de mais funcionários para a Secretaria de Obras. O Vereador Mauricio Porrua solicitou uma parte na fala. Expôs que ficou pasmo pela existência de licitação para que se arrumem as estradas do município, pois esta modalidade não convém, haja vista que hoje o município possui três máquinas de patrolamento, porém o que esta faltando é apenas mão de obra. Exclamou que o Vereador Luciano Cardoso fora muito feliz em sua colocação em que solicitou para que se oficie ao Executivo sugerindo a contratação da referida mão de obra. Dando continuidade, o Vereador Luciano Cardoso expôs que fora até o Bairro do Barro Branco e deparou-se com o ginásio da localidade fechado quando na verdade deveria estar aberto, haja vista o horário, e alegou que gostaria de saber quem é o responsável por cuidar da referida quadra poliesportiva. Salientou que o município hoje não disponibiliza pessoal suficiente para a área dos esportes, e este Vereador, uma pessoa que sempre se preocupou com o esporte na cidade de Morretes, se sente muito envergonhado com o que vem acontecendo. Novamente salientou a sua vergonha na situação ocorrida na quadra do Jardim das Palmeiras, pois no evento ocorrido, um culto ecumênico, as pessoas se perguntavam onde havia banheiro para que fizessem suas necessidades. Encerrou expondo que chegou ao município o recurso de R$ 7.000.000,00, provenientes do importo de ITR (Imposto Territorial Rural), e é de suma importância que com parte deste dinheiro seja feito vestiários ou pelo menos lavadores públicos para que não ocorram mais situações como a que fora exposta.

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    1. recurso de R$ 7.000.000,00, provenientes do importo de ITR (Imposto Territorial Rural) isto chegou ao municipio mais este valor ja veio dividido, saude educação, na verdade como este valor e de imposto territorial rual e mais obvio usar na área rural e isto que esta sendo feito pavimentando estrada rurais bom trabalho Prefeito Helder.

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    2. Este dinheiro foi destinado para Morretes pela Presidente Dilma, agora com os 7 milhòes nas màos o Helder tem mais é que fazer o que tem que ser feito, afinal, ele recebe um polpudo salário do povo de Morretes para trabalhar, aliás ele e a sua ex pousa recebem juntos quase 20 mil reais /mes. Tem o dever e a obrigação de dar uma destinação honeste e eficiente deste dinheiro gerado pelo suor do proprietario rural de todo o Brasil.

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  8. Vereador Luciano gostaria de primeiramente parabenizar pela observação em relação Denominada quadra poliesportiva. “John Charles Tonetti" localizada no Barro Branco, desde sua construção nós morados da localidade também cobramos da atual administração a construção de banheiro porém como você pode ver até hoje sofremos do mesmo mal das outras quadras.
    Outro fato que pedimos para que a atual administração na época o fizesse era alterar o local da placa no qual consta o nome da quadra, a mesma está em um local de pouca visibilidade.
    E respondendo a sua pergunta no qual o vereador gostaria de saber quem é o responsável por cuidar da referida quadra poliesportiva, a resposta é obvia, ninguém! A quadra fica aberta sem nenhum responsável, e quando fica muito tem fechada as crianças passam por uma venta aberta pelos próprios na tela da quadra, as crianças não recebem a atual administração nenhuma bola para que possam brincar, essa é a realidade da quadra poliesportiva. “John Charles Tonetti".

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