TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 18 de junho de 2014

CEI DO SEMÁFORO / SINAL AMARELO/CORREÇÕES


Após as denuncias feitas na plenário da Câmara e repercutida aqui pelo blog, com mais de 3000 visitas em apenas um dia, os vereadores Luciane Coelho Costa, Flávia Rebelo de Miranda, Samuca e Luciano da VP, protocolaram um pedido de CEI, que tem como objeto buscar apurar possíveis denuncias de irregularidades no Processo Licitatório 117/2013, que contratou a tal empresa que instalou os semáforos nas pontes do Porto de Cima e da Vila Santo Antonio. Agora cabe ao Presidente da casa montar a CEI e ela montada, esperamos que esta CEI não tenha o mesmo fim da outra CEI, a do hospital, que deveria fiscalizar a negociata entre a tal HYGEA e  a Prefeitura de Morretes e acabou numa pizza fria e sem gosto.
Vamos esperar para ver, caso a CEI dos semáforos não cumpra seu papel, este blog vai fazer a denuncia pessoalmente para o TCE e denunciar a empresa emissora da nota para a receita estadual. Cabe ao Presidente mostrar agora que realmente é o Presidente de fato. Vamos esperar para ver!

CORREÇÃO
 Considerando o erro do blog em anunciar a matéria como CPI, e atendendo as  vontades do nosso atento leitor, corregimos o texto e onde se lia CPI agora lê-se CEI.
O que não da para corrigir é a essencia do texto que diz que vereadores da situação estão tentando criar um remédio legislativo para buscar possiveis irregularidades na administração municipal no processo que envolve a compra e a instalação de semáfaros em Morretes.
Disse o competente anônimo:
O que se espera de um blog, que se diz investigativo e informativo, mesmo que ladre mais do que morda, é a correição do que divulga e a veracidade do transcrito.
Mesmo que se assemelhem, tanto na semântica como na finalidade, uma CPI não é uma CEI, e vice-versa.
Morretes, conforme o Regimento Interno de sua Câmara Municipal, NÃO PODE TER CPI.
O Regimento estabelece apenas a possibilidade de uma CEI ( Comissão ESPECIAL de Inquérito ), não abrigando a alternativa de uma CPI ( Comissão PARLAMENTAR de Inquérito ).
Portanto, a Câmara fez o correto e o blog, novamente, induziu ao erro.
Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa.
Entendeu ou quer que eu explique?

O Blog:
A pérola do texto é o brilhantismo literário e profundamente elucidativo da frase ...-" Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa."  Mas vamos lá, o que eu não entendi é onde o blog induz a erro, posto que como disse a brilhante funcionária da casa -"...Mesmo que se assemelhem, tanto na semântica como na finalidade, uma CPI não é uma CEI, e vice-versa." Explicação da casa foi razoavelmente confusa e inconclusiva pois apesar da arrogancia imposta no texto não disse nada. Aí fica a pergunta, que tipo de erro induzi e a quem? A outra coisa que chama a atenção que mesmo a funcionária tendo mandado esse post com certeza a mando do Presidente, e mesmo assim fez como anônimo. Mostra que a arrogancia as vezes vem colada na covardia e a exposição pública por conta de uma série de razões no momento para alguns da casa não é pertinente. De qualquer forma agradeço a funcionária prestativa, que em pleno feriado se dispos a atender o Presidente e rogo ao magnâninmo Presidente que não se omita tanto na instalação quanto ao resultado da tal CEI. 

46 comentários:

  1. Não vejo como prosperar uma cpi na câmara municipal, o prefeito tem ainda maioria apertada mais tem. Sendo assim terá de ser uma investigação de fora para dentro ou em um órgão de fiscalização conforme você diz que fará a denuncia. É lamentável que a câmara não abra uma investigação para fiscalizar o executivo e sua forma de gasto em licitações. Se as provas são tão fortes assim, com certeza haverá uma grande devassa não somente na fiscalização como em outras licitações que houveram, De qualquer forma o blog chamou atenção dos leitores e também da forma que a câmara vai proceder diante das denuncias feitas em plenário e no blog. Morretes começou a mudar depois do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais importante que a Câmara fiscalizar o Prefeito é o povo poder entender quais são as obrgações dos seus vereadores e se eles estão cumprindo com essas obrigações. Ao blog cabe denunciar o que acredita estar errado, não é uma questão pessoal, achar o Helder mau carater não motiva as denuncias do blog, em momento algum dei tréguas para o governo anterior, denunciei, cobrei, sofri represálias, processos mas em momento algum deixei de cumprir com o estabelecido quando criei o blog. Vamos sempre tentar fazer nossa parte, se precisar fazer as denuncias faremos, custe o que custar, não me sinto intimidado, não sou filho de chocadeira, não faço histórias, conto! Se os vereadores amigos de ocasião do Prefeito, vão ou não fiscalizar as denuncias é um problema funcional e cabe ao povo nas próximas eleições dizer se eles estavam certos ou errados ao agirem desta forma

      Excluir
    2. o marionete presidente já recebeu outro bilhetinho para não acontecer nada, se o marionete não fizer leva o bilhete vermelho, homem de pouca palavra e falta de caráter em viver de joelhos e traindo os outros, só no leva e traz, repugnante mesmo:

      Excluir
    3. Presiente na próxima vez cuidado com o carro que vem do lado oposto, se beber não dirija.

      Excluir
  2. Vamos ver se o Vardinho vai apoiar a cpi ou vai votar contra.

    ResponderExcluir
  3. Já tá mais que na hora do Helder ser cassado e entrar o Marajá, que o Helder e seus comandados já não têm mais força para fazer mais nada que seja positivo para Morretes.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza que o Maraja prefeito não sera piorar que o Helder e de que forma que as contas da prefeitura serão entregues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um governo que faz negociata de boteco, aceita notas fiscais sem validade, nada nem ninguém poderia ser pior!

      Excluir
  5. Aos poucos vai se mostrando que Amilton não era um prefeito ruim e Helder acabou de ser mais ineficiente ainda.

    ResponderExcluir
  6. FAZER O QUE PELA CIDADE, SE NÃO DA MAIS TEMPO Relator: MIN. ROBERTO BARROSO
    RECTE.(S) HELDER TEÓFILO DOS SANTOS 21/06/2014 Apresentado em mesa para julgamento 1ª Turma em 21/06/2014 07:56:57 - ARE-AgR

    ResponderExcluir
  7. Porque será quando o Amilton era prefeito o Porrua e a Flávia não fizeram nada para fiscalizar os gastos do Amilton? Estava tudo certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem falar nas licitações fechadas a quatro paredes, onde ninguém ficava sabendo kkkkk ah e isso é fato kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. O que se espera de um blog, que se diz investigativo e informativo, mesmo que ladre mais do que morda, é a correição do que divulga e a veracidade do transcrito.
    Mesmo que se assemelhem, tanto na semântica como na finalidade, uma CPI não é uma CEI, e vice-versa.
    Morretes, conforme o Regimento Interno de sua Câmara Municipal, NÃO PODE TER CPI.
    O Regimento estabelece apenas a possibilidade de uma CEI ( Comissão ESPECIAL de Inquérito ), não abrigando a alternativa de uma CPI ( Comissão PARLAMENTAR de Inquérito ).
    Portanto, a Câmara fez o correto e o blog, novamente, induziu ao erro.
    Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa.
    Entendeu ou quer que eu explique?

    ResponderExcluir
  9. Você conhece um passarinho chamado "tuque"?
    Ele fica sentadinho em um galho, e se você atirar uma pedra nele e errar ele se muda para o galho ao lado, e assim vai até que você acerta e ele cai.
    O povo de Morretes é que nem o "tuque".
    Sai um prefeito ruim, entra um pior e quatro anos depois volta o ruim e quatro anos depois o pior, e assim por diante.
    Ou só tem ruim e pior ou o povo é burro mesmo. Ou "tuque"?

    ResponderExcluir
  10. Somente o Marajá fazendo uma boa administração e cercar-se de pessoas competentes poderá mostrar que veio para ficar e de preferência fazendo uma Auditoria Independente antes de assumir. Que o desafio dele estabilizar as contas da prefeitura serão o seu primeiro grande problema e depois deixar um pequeno número de comissionados.

    ResponderExcluir
  11. O sangue suga mandou um bilhetinho para o pau mandado do legislativo fazer uma zoação, o pau mandado não sabe qual a diferença entre portaria e decreto. Alias só está onde está por que traiu aquele que mais ele apoiou e também os amigos de partido, se o pau mandado do legislativo soubesse o que o sangue suga fala dele, iria embora de tanta vergonha, mais o pau mandado está sendo traído pelo sangue suga que já prometeu a cadeira dele para mais três pessoas e o pau mandado acho que é ele que será reconduzido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem feito, quem manda ter estragado a vida politica para servir de vaquinha de presépio. E confiar nessa gente é o mesmo acreditar em cegonha. E isso eu sei kkkktambém confiei nestas tralhas. Deu no que deu kkkkkk E olha que me avisaram, bem feito pra mim também....

      Excluir
  12. Sabe de nada, inocente.
    Eu tanto sei escrever com requinte como ser grosso, a meu bel prazer.
    Cara, voce como adivinho ou detetive é como um sabujo velho, arrogante e despreparado.
    Qualquer idiota, como voce, sabe o que uma CPI e uma CEI. Ou uma coisa ou outra coisa. Mas voce, na seu ergofobismo, cultuando a tua obesidade mórbida, tratada a café e mais café, sem mais o prazer da biritinha sua de cada dia, sequer sabe o que uma Câmara ou uma vereança.
    Caia na real, energúmeno, e limite-se à tua incompetência.
    Sabe de nada, inocente.
    Au-au-au-au-au!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ergofobismo é boa kkkkkkk. Não impressiona você saber escrever, mas tão prolixismo usado na explicação do que é CEI ou CPI, e veja só, apesar desta agressividade toda eu atendi e não me senti constrangido em mudar o texto, e acredite graças a você este tipo de erro não promovo mais, muito obrigado! Vivendo e aprendendo. Quanta a tentativa imbecil de me ofender, foi infrutífera, pois sou gordo mórbido e realmente porto uma leve tendencia ergofobica, adoro café, e já estou liberado para tomar minhas cachacinhas, aliás, adoro, principalmente a Magia da Serra do Vardinho No ultimo jantar no Beco do Teté já deu para tomar umas biritinhas saudáveis, coisa boa. Quanto a ser energúmeno discordo, pois não tenho o hábito de encontra-la por ai. Não frequento bordéis e nem reviro latas de lixo, logo nem casualmente poderiamos nos encontrar. Quanto ao "au au au" define o seu mesmo que subjetivamente o seu eu interior kkkk "Cuidado, menina, quem bebe demais senta no colo de cavalo" Entendeu princesa ou quer que desenhe kkkkkkkk

      Excluir

      Excluir
  13. O cidadão só pensa em se aproximar para tirar proveito e quando já tirou proveito de todos em seu favor acaba fazendo fofoca ou intrigas entre as pessoas para que ele possa se livrar e abrir caminho para próxima traição, mais os dias dele esta chegando e sem contar de estar ao lado dele só falso amigos e agora com uma doença seria que está sendo minada por tantos processos em andamento e que lhe custo muito caro, muito caro em dinheiro o quanto mais em preocupação e o que rola é que está se desfazendo de todo patrimônio. Aqui faz aqui se paga.

    ResponderExcluir
  14. O pau mandado é tão inteligente que não sabia se superfaturamento era escrito com ou sem pauzinho como ele fala. Este tá no pó da gaita. Se é, que ele entende?

    ResponderExcluir
  15. Menina capacho, teu tempo aqui no meu blog acabou. Sugiro procurar um destes jornais que cobram jabá para falar bem de politicos. Ali você pode me agredir a vontade e já vou dizendo que não processarei o jornal. pode falar o que você quiser,mas aqui doce capacho, teu tempo acabou.
    Assinado o obeso e etilico (era isso que vc queria que o pessoal lesse? Pois esta ai.)
    Orley
    bj guria se cuida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk se cuida guria capacho.
      Teu dono vai pagar o pato kkkkkkk

      Excluir
  16. Orley, uma pessoa aqui da Prefeitura que tem um chevrolet prata, me contou que dois Secretários foram pedir dinheiro para uma Empreiteira, para pagar custas de Advogado para o Prefeito em troca de serviços ! Tá feia a coisa mesmo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que precisa isso?
      Não creio, deve ser contra informação!
      Tipo desvio de atenção.....

      Excluir
  17. quanta bobagem gente, seria bom essa cpi mesmo, afinal quem não deve, não teme. Aí nós veríamos quem são os gargantas e mentirosos que querem ganhar votos nas costas de gente séria, bom isso é coisa de pt mesmo kkkk
    sabem de nada inocentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ninguém nos ouça meu caro, mas aceitar uma nota fiscal como esta não é coisa de gente séria, aliás não só não é coisa de gente séria como também não é coisa de quem tenha um minimo de inteligencia funcional para exercer cargos públicos.

      Excluir
    2. Como se vc entendesse de nota fiscal, vá dar uma manzinha para o Pavan sobre o clube sete.

      Excluir
    3. Duas questões-
      Hoje o Clube 7 de Setembro tem uma nova diretoria constituida e dai sugiro não só a você como a todos que acreditem que cometi algum tipo de mal feito na gestão do clube até outubro de 2004, que apresentem as denuncias e peçam que a nova diretoria investigue. Quantoi ao Pavan não tenho nada a ver com ele, minha relação comercial com o Pavan acabou no dia 31 de outubro de 2004 quando acabou o meu mandato a partir dali o clube não tinha mais nada a ver comigo e muito menos eu com o clube. Quanto a notas fiscais, só um completo imbecil não notaria que aquela nota fiscal de prestação de serviços da empresa que vendeu e instalou o semáforo é irregular. Então retifico tudo o que disse transcrevendo aqui o post anterior:
      "Que ninguém nos ouça meu caro, mas aceitar uma nota fiscal como esta não é coisa de gente séria, aliás não só não é coisa de gente séria como também não é coisa de quem tenha um minimo de inteligencia funcional para exercer cargos públicos."

      Esta bom pra você? Procure a nova Diretoria do Clube 7 de Setembro e ajude o novo Presidente e seus pares a fazer uma devassa na minha vida dentro do clube. O Mauricio Santos, o irmão e o pai dele tentaram, se junte a eles e mexa-se!

      Excluir
    4. Só para seu conhecimento imbecil, a nota fiscal é verdadeira e válida, aguarde.

      Excluir
    5. Então vamos fazer uma coisa. Um desafio saudável, pedagógico para mim e esclarecedor para o leitor do blog.
      Você diz que a nota fiscal de prestação de serviços esta dentro dos parametros da legalidade e eu publico aqui pedindo desculpas ao teu ?Prefeito. Mas coloque o teu nome ou a origem da informação.

      Excluir
    6. Detalhe, esta nota aqui, não a nota trocada. Se aparecer outra nota faço questão de procurar pessoalmente o Promotor Paulo Ovídio da Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimonio Público e entregar esta nota para ele. Não paguem pra ver!

      Excluir
    7. kkkkkkkk ninguem faz igual a você de trocar os documentos.

      Excluir
    8. Eu trocar documentos? kkkkk kkkkkkk

      Excluir
    9. Aliás se fizesse igual a eu, não teria STJ, TRE,TCE,TCU na cola kkkkkkkkk

      Excluir
  18. Guria Capacho acertou quase tudo, só que não fumo cigarros e nem outras cositas mais que queimam por aí.

    ResponderExcluir
  19. Verdade, nunca fumei, quem me conhece e você me conhece, sabe que nunca fumei nenhum tipo de cigarro, maconha, haxixe, pedras, ou qualquer outra porcaria deste nível. Incrivel não é, você olha para os lados e ve isso com tanta frequência, entra nos banheiros e sente o cheiro desta porcaria e imagina que todo mundo faz a mesma coisa. Ledo engano menina, tem muita gente que preste ainda nesse mundo, e o pior de tudo não é a tua laia se afundar nesta merda, mas é o fato de arrastar com vocês jovens, destruir o futuro deles, arrasta-los para o vicio, usando meninos e meninas da cidade para vender estas drogas para sustentarem seus proprios vicios destruindo familias,.vocês causam nojo. É uma vergonha, a acredite guria capacho, sou falido como você diz, mas não ando de joelhos pedindo pedras para traficantes para pagar dia 20. Se ligue guria, teu mundo vai cair de podre, e saiba que eu não estou citando nomes aqui, mas todo mundo que esta lendo isso sabe exatamente de quem estou falando. Te digo, se ligue! Ah e o histórico do maridão é o mesmo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta agressividade, nobre etílico e obeso Orley.
      Tinha me esquecido que você não é chegado a pequenos vícios.
      Não seja tão rude e raivoso; senão, vai precisar de novo da ambulância para te levar ao hospital.
      Sabe o que mais me faz rir?
      É a tua imbecil prepotencia de sempre querer saber qy=uem são as pessoas que escrevem no teu blog que ladra mas não morde.
      Voce fala comigo todos os dias, me cumprimenta, me pergunta da familia, da esposa da filha e fica nesse lero lero de Guria Capacho, que assumi só porque voce acha que sou.
      Caia na real, flatulento ser.
      Você não sabe de nada.
      É que nem a merda do teu time: uma fraude.
      Sabe de nada, inocente.
      E não esqueça que a ala nobre é a dos Antunes de Oliveira, e não a quera dos Oliveira Antunes.
      Vai para aquele apezinho da rápida do Portão destilar tuas mágoas.
      Se esconda lá.

      Excluir
  20. Duas coisas para encerrar cara Guria Capacho, acho que fraude é o time do vagabundo arrogante do teu marido kkkk vive as custas do erario, alias como vcs dois kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Etá orley, nem na família o pessoal te gosta e você que diz ter muitos amigos e uma família maravilhosa, que bola nas costas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você disse, a minha família, logo é problema meu. Gostem ou não de mim, não deixam de ser maravilhosos! Quanto aos amigos, se os tenho ou não é uma questão que só interessa a mim. Bola nas costas? Projeção de vontade? Nas costas ou no queixo? kkkkkkkkkkk

      Excluir
  22. Tem uns que além de levarem bolas nas costas e lavam as costas e o queixo de mendigos debaixo do chuveirinho;KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a famosa bola com sabão kkkkkkkk e ainda é capaz de sobrar uma cabeçada no céu da boca kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Como sabem bem dos detalhes né gordo. será que praticam sempre.

      Excluir