TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 5 de junho de 2014

ATO IMBECIL.......



A Prefeitura de Morretes usou de forma indevida o nome do jornalista José Luis Gonçalves Velloso num periodo de 15 meses no Diário Oficial do Município. Quem é o imbecil que deixou passar uma situação destas? E quem vai pagar essa conta? E a Câmara de Vereadores?  O que dizem os vereadores de mais essa bobagem perdulária desta administração? O jornalista vai receber seus mais de 40 mil reais e vai ficar tudo por isso mesmo? Está na hora do Helder fazer um limpeza no secretariado, buscar pessoas com um pouquinho mais de qualidade funcional e inteligencia. Se não for exigir demais, um certo comprometimento com o dinheiro público. 
Veja a matéria do Jornal dos Bairros na integra:

Jornal oficial do município de Morretes usa nome de 

jornalista de forma indevida


Jornalista responsável pelo veículo oficial da Prefeitura não sabia do uso de seu registro, assim como não recebeu remuneração por 15 meses, jornalista exigirá seus direitos na justiça
                                               Jornalista José Luis Gonçalves Velloso

A Prefeitura de Morretes, através de seu veículo impresso oficial, denominado “Jornal de Morretes”, utilizou por cerca de 15 meses o uso do registro profissional do jornalista José Luiz Gonçalves Velloso de forma ilegal, visto que em nenhum momento houve autorização por parte do mesmo. O jornal, que publica os atos do Poder Executivo de Morretes, possui tiragem de 300 exemplares. Segundo o jornalista, que não sabia que seu nome estava sendo usado no impresso, ele exigirá os seus direitos, pedindo para que a Prefeitura pague cerca de 15 meses de remuneração que não foram pagas ao jornalista.
Sobre o uso do nome do jornal, José Velloso afirma, que o fato “assustou e muito, fui inclusive atrás do prefeito de Morretes, Helder Teófilo dos Santos (PSDB) e o coloquei a par da situação, de que eu não assinei nenhum tipo de contrato com a Prefeitura ou com a Câmara de Morretes e não tenho meu nome e nem meu MTB (registro profissional) de jornalista para me colocarem como chefe, coordenador, ou algo do gênero para a questão de Morretes”. O jornalista ainda completa, denunciado que não recebe nenhum “vintém” de remuneração com relação ao uso do seu registro profissional. “Quero cobrar, porque eu poderia estar recebendo uma boa remuneração que é meu direito e não recebo até agora”, completa.
Segundo José Velloso, há cerca de 15 meses está sendo usado seu nome no impresso, sem que ele tivesse conhecimento do fato, algo que, segundo ele, “assombra, porque em nenhum momento da gestão de Helder para cá, eu sabia que estava sendo usado meu nome indevidamente, existia sim, uma conversa há cinco anos atrás, quando o Marcos Madalosso, da Fabrisgraf, que fazia a rodagem do jornal, me pediu por um momento determinado, na época do ex-prefeito Amilton de Paula, pelo Marcos ser meu amigo eu cedi, porém, era por tempo determinado, porém, esse tempo parece que se tornou eterno”, explica. A autorização inicial, segundo o jornalista, era somente provisória, sendo atrelada somente ao ex-prefeito Amilton, e não ao atual Helder. Além disso, somente o fato de não receber remuneração já demonstra o uso indevido do seu nome.
Segundo a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), o piso salarial do jornalista no Paraná é de R$ 2.605,20. Levando em consideração somente o piso, que não foi pago por 15 meses à Velloso, o valor total de remuneração devida pela Prefeitura ao jornalista chega a cerca de R$ 40 mil, isso, sem contar uma possível indenização por danos morais. Além disso, há uma indenização prevista com relação ao uso indevido do registro profissional do jornalista, algo observado na Justiça em caso que ocorreu em 1999, quando a 6ª. Vara Cível de Osasco condenou o Sindicato Nacional dos Chaveiros e Carimbeiros Profissionais e Prestadores de Serviços de Instalação, Manutenção e Venda de Sistema de Segurança, Similares ou Conexos (SINAC) a pagar indenização ao jornalista Valgênio Aranha Rangel por danos morais, valor que chegou a 100 salários mínimos, o que na época era R$ 30 mil, valor que poderia ser ainda, maior atualmente, visto o aumento do salário mínimo ocorrido nos últimos 14 anos.  

“Com certeza pretendo cobrar esse dinheiro, pois se foi publicado de forma indevida, eu tenho que, por de fato e de direito, ter o meu direito resguardado que foi os recursos que não foram dados para mim que eu quero”, afirma José Luiz. O JB entrou em contato com a Prefeitura de Morretes que não deu nenhum tipo de resposta até o fechamento dessa edição. 

Fonte: JB-Jornal dos Bairros - Paranaguá

23 comentários:

  1. Passei pela rua e vi uma faixa com a divulgação da Festa Junina Operário Futebol Club. Ate ai tudo bem, todos tem direito de fazer festas. Mas Morretes, tem as tradicionais festas juninas nas comunidades, e no sábado dia 7 e 8 de junho é festa na Capela Santo Antonio América de Baixo. Sábado dia 7 de junho não haverá baile mas haverá bingo, bolo, doces, salgados... domingo missa festiva, almoço, bingo, ...
    Pergunto a diretoria do Operário Futebol Clube: será que não é falta de respeito com a comunidade da America de Baixo que é vizinha do Operário. Só para lembrar, quando Helio Pereira, se candidatou a vereador ele soube ir na comunidade vizinha pedir votos e foi bem votado, mas são águas passadas né Hélio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada a ver uma coisa com a outra, o público do Operário é outro! Cada um faz a sua festa, vai quem quer, eu vou no Operário.....

      Excluir
  2. cada uma que vejo aqui. O que tem a ver a festa da igreja com a festa no campo do operário??? parabenizo o hélio pela iniciativa. Vou lá no operário no sábado e no domingo vou na festa da igreja e zéfini!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que a America de baixo deveria adiar a festa para não atrapalhar o Operário.

    ResponderExcluir
  4. não vai ter baile na festa da america, entao nem vai dar nada a festa, o povo gosta de baile

    ResponderExcluir
  5. Orley e aquele protocolo da Polícia Federal que você colocou no blog semana passada. Quando que você vai passar maiores informações:

    ResponderExcluir
  6. Já sei quem é o imbecil. é o Jornalista Gilberto Fernandes, de carater duvidoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O imbecil é quem comete estes atos espúrios, o jornalista divulga, simples assim!

      Excluir
  7. Entendam uma atitude, o Helder pagou um monte de dinheiro na tv para poder convidar os comissionados a assistirem com ele os jogos, depois dos jogos todos os comissionados irão voltar ao trabalho, sem trazer prejuízos aos serviços da prefeitura. E á máquina administrativa orientada pelo Helder continua funcionando bem afinada com os serviços que os Morretes precisam, o hospital funciona uma beleza, a saúde esta muito bem e os buracos das estradas e para evitar atropelamentos e acidentes. As escolas estão todas pintadas e funcionando bem, o servidores da prefeitura estão satisfeitos, é uma prefeitura perfeita que poderia servir de exemplos para tantos outros municípios. O Helder vai deixar saudades aos comissionados mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Orley voce é operarista e tem a obrigação de ir na festa do Operário. Quanto a festa da América nunca vi você lá, mas também não faz falta.

    ResponderExcluir
  9. Então quem não vai nas festas da América é você kkkkkkkkkk. Quanto a festa do Operário, se minha netinha não vier eu até apareço lá, mas se ela vier, ai sou só Lisa.......Quanto não fazer falta para você ou quem quer que seja em festa de igreja muito pouco me importa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. orley o lucas gomçalves me nisse gue e ca didato a vereador em 216 com a ajuda do helder mais um gue o helder vai puxar o tapete

      Excluir
    2. O Lucas é um cara consciente, pé no chão, um diamante politico a ser lapidado. E moralmente o Helder não seria a melhor opção!

      Excluir
  10. o seu diamante está sendo bem lapidado, pois está pedindo apoio para zacarowi e helder dois fichas sujas e o que que gosto é que vc dizendo que sabe tudo está sendo usado pelo diamante pois quando faz elogios a ele o tal está enturmado com helder kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiro o Lucas gonçalves tem pai e mãe, é um guri brilhante, o caminho que ele segue quem tem que avaliar são seus pais. Elogiar a sua inteligencia não me faz parceiro politico dele e de suas vontades. Mas continuo achando um piá acima da média, um tipo de juventude que se ficar por aqui pode ajudar muito o município de Morretes

      Excluir
  11. qual das duas fotos é a do jornalista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jornalista é o de camisa vermelha, o outro é o comissionado que deixou passar.

      Excluir
  12. Prefeito SEM VERGONHA...
    Vereadores SEM VERGONHA...
    ACORDA POVO ALIENADO!!!

    Valeu Orley, sempre denunciando a lama que está essa política.... Sábios conseguem observar que o problema está aqui, nas secretarias, na câmara, na prefeitura! Pois são milhões repassados do Governo Federal direto para a cidade de Morretes!!! Por isso não adianta só protestar contra a Dilma, tem que jogar ovos e tomates podres nesses políticos ladrões e SEM VERGONHA!!!!

    ResponderExcluir
  13. Orley tudo junto misturado morretes usa antonina e antonina usa morretes vereador de antonina vive grudado no prefeito de morretes e assim caminha as falcatruas

    ResponderExcluir
  14. omo a gente se engana, eu poderia jurar que a primeira foto era do teu pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? Mas não é, meu pai era menor, mais magrinho, não era ladrão, não tinha um imensidão de advogados tentando segurar a vida dele. Meu pai era diferente, adorava praia, o mar, mas não tinha o hábito de levar meninos passear em ilhas e dançar de cueca em cima de mesas para estes meninos assistir, meu pai era cara muito limpo, higiênico, mas não carregava mendigos para banheiros, talvez meu pai até fosse burro, pois acreditava muito no governo, acreditava no irmão dele, o Dr Sidney, acreditava que o Brasil era um país possível. Mas este burro da imagem que você jurava ser meu pai, apenas representa a falta de inteligencia destes que vivem hoje as custas do dinheiro público, este burro retrata o desrespeito de quem contrata com o dinheiro público, o teu dinheiro inclusive, e este burro de forma indireta representa a todos nós brasileiros que votamos em politicos fichas sujas, politicos incompetentes e mal intencionados. A imagem deste burro na verdade representa a todos nós!

      Excluir
  15. Calma, eu só falei que achei parecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu te dei razão, pena que você não entende o que lêw, algo assim muito perto do imbecil, mas faz assim tira uma cópia e leva para a bichona do teu dono e pede pra ele interpretar para você kkkkkkk

      Excluir