TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 25 de junho de 2010

O FUTURO E A POLITICA

Dizem que o povo de Morretes não gosta de política, não se interessa pelas coisas que acontecem por aqui, isso não é verdade, e sentimos isso em matérias como a do macadame, da Lei 51/2009, do desrespeito com o nosso hospital, que foram matérias bem aceitas pelos nossos leitores, tanto do blog, quanto do JMN. Mas essas crises passam, nada se resolve, ninguém é punido, as coisas caem no esquecimento e é com isso que contam os políticos, que continuam a fazer outras barbaridades com o erário e mesmo assim conseguem se manter no cargo ou até voltar, sempre com o apoio do desmemoriado eleitor. Estamos tentando, dentro de nossas parcas possibilidades, cobrar uma postura mais ética dos políticos, e por isso somos alvos de ofensas em blog, processos judiciais, e outras atitudes que tem como meta nos calar, nos intimidar. Pois corremos estes riscos com a intenção de promover a reflexão no nosso povo, tentamos através destas cobranças estimular a sociedade a exigir que nossos políticos respeitem os valores básicos, como a ética publica e a honra, pois esta falta de ética política é um reflexo da sociedade, quando empresários não emitem notas fiscais, fazem “gatos” com a luz publica, sonegam impostos, super faturam preços, pagam propinas, sempre com a desculpa de que ‘SE TODOS FAZEM, EU TAMBÉM POSSO FAZER”, numa banalização do mal.
Esta na hora de Morretes procurar no seio de seus 18.000 habitantes, nomes que possam formar grupos políticos sérios comprometidos com a cidade e seus moradores, e não consigo e com as vantagens que o poder traz. Para isso devemos primeiro conscientizar a sociedade da importância do voto e que cada voto depositado numa urna é o futuro, o serviço social, a educação e a saúde. E lembrar sempre que o pão com lingüiça, servido no calor cívico de um comício, seguramente no futuro será tirado da merenda escolar, cada conta de luz pagas a eleitores que vendem seus votos, refletem nas prateleiras das farmácias publicas, cada eleitor puxado de forma criminosa no dia das eleições será cobrado depois no transporte público. Morretes precisa encontrar alguém que promova mudanças, não na sua vida pessoal, comprando carros novos, construindo casa e piscinas, mas promova mudanças na sociedade como um todo.
Esta na hora de Morretes ir a luta em busca do seu futuro!

3 comentários:

  1. É Orley, casa com piscina não é para qualquer um, só para quem realmente trabalha ou sempre trabalhou.
    A não ser que por alguma sorte do destino alguem receba uma casa com piscina como herança.
    Ou sera que voce acha que todos que tem carro novo, casa propria com piscina são pessoas desonestas? Ou sera ainda que voce acha que quem não tem nada, ou que recebeu alguma coisa como herança é que são honestos? Pode ser que o objeto de herança, seja fruto adquirido de forma errada no passado.

    ResponderExcluir
  2. A idéia era realmente essa, gerar a reflexão, quem trabalhou a vida inteira, quem fez por onde, merece e deve usufruir das benesses propiciadas pelo seu trabalho, eu particularmente pouco fiz para ter piscina ou carro novo, apesar de ter trabalhado tambem no serviço público, inclusive com você, mas eu falei daqueles que assim como eu pouco fizeram, mas em alguns anos de poder público conseguiram tanto. Se você faz parte deste grupo, a carapuça te serviu, se foi daqueles que trabalharam a vida toda e agora querem e devem desfrutar de algumas regalias, parabéns, lógicamente não foi pra você que eu falei, doeu-se de graça, mas se faz parte do grupo da folia pública, foi um recado direto, e o povo de Morretes sabe exatamente quem são essas pessoas, e nós vamos procurar sempre lembrar aqui estas coisas.O povo sabe, pode até se fazer de esquecido ou aceitar algumas vantagens em nome desta amenésia oportunista. Mas que ele sabe, ah ...ele sabe sim ...

    ResponderExcluir
  3. Isto já é caso de polícia !! 9 meses sem trocar a minha lamapada !! Q isso ?? mais os R$ 14,90 de taxa de iluminação eu estou pagando todo mes, já liguei 3 vezes para efetuarem a troca e nada !! Recebi a informação que estão fazendo uma licitação para compra de lamapadas, agora eu pergunto cade a transparencia?? Parem de me enganar com este papo q irão trocar mentira !! turma de mentirosos sejam homens e falem não temos lampada!! que seria mais digno da parte de voces.

    ResponderExcluir