TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

CENSURA NO SÉCULO XXI


Há algumas semanas atrás fiz uma denuncia aqui no meu blog sobre a imoralidade de uma Lei e depois esta denuncia virou matéria de capa do JMN, o objeto da denuncia foi a Lei 51/2009, que facilitava a vida do Diretor da Câmara tirando dele 50% da carga horária de trabalho sem mexer no seu belo salário de 3.500 reais. Pois bem, fizemos a denúncia para alertar a população deste casuísmo que favorecia o referido Diretor. Pois bem, ao invés de explicar o porque deste mimo natalino ao seu amigo e diretor o Presidente da Câmara resolveu fazer uma carta num jornal da cidade nos acusando de forma mentirosa e tendenciosa de tê-lo agredido com palavras ofensivas, e fazendo ameaças usando o Ministério Público como argumento intimidatório, como se esse fosse o papel da justiça. E agora para minha surpresa e ate indignação fui informado de que o Presidente num gesto ditatorial, que faz lembrar os tristes anos de chumbo, quando a verdade era calada a força, pediu na justiça a extinção do meu blog. Isso mostra o que faz o poder nas mãos de pessoas sem preparo intelectual para exercê-lo, a prepotência e a arrogância no exercício do poder são gestos efêmeros, passageiro, com prazo de validade e que fatalmente terá um custo político futuro. Quanto a carta, respondo item por item na minha coluna na edição do JMN, que estará nas ruas nesta sexta feira. O interessante que o Presidente busca uma defesa nos acusando, mas em momento algum explica o porque de ter tirado a carga horária do seu parceiro de campanha e diretor sem diminuir seu salário. Para ajudar o Presidente eu lhe concedo um espaço aqui no blog, e quantas paginas forem precisos no JMN para que ele explique o porque deste mimo natalino ao seu Diretor. Aproveite Presidente, não tem custo algum nem para o Sr. e muito menos para o município, aliás como deve ter sido no outro jornal. Sem custo.

15 comentários:

  1. Caro orley,
    Cuidado existe no forrum um processo contra voce,
    aberto pelo presidente e diretor da camara de vereadores,não se fie na promotoria.

    ResponderExcluir
  2. Estamos mal, muito mal, imagine esses energúmenos assumiram a Presidência da República, estaremos ferrados (para não dizer outra coisa).

    ResponderExcluir
  3. E viva o Orley um dos poucos que tem o SACO ROXO e não tem medo de publicar as verdades. Parabens Orley

    ResponderExcluir
  4. Bem feito, quem manda puxar o saco dessa corja?

    ResponderExcluir
  5. CARO ORLEY ESTE DIRETOR NÃO ESTA PREOCUPADO COM NADA.A CRIAÇÃO DOS CARGOS PARA OS PARLAMENTARES, ERA SÓ PARA CONPENSAR O FATO DA VEREADORA SER A UNICA QUE TINHA DENTRO DA CAMARA PESSOAS INDICADAS POR ELA, E O RESTANTE DOS VEREADORES NÃO.INVESTIQUE TAMBEM COMO A EX-ESPOSA DO DIRETOR DA CAMARA, CONSEGUE CUMPRIR UMA CARGA HORARIA DE 40 HORAS EM MORRETES NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E 40 HORAS EM PARANAGUA DANDO AULA A NOITE VAMOS COBRAR DA VEREADORA.

    ResponderExcluir
  6. vou pedir a vcs, nao usem palavras que possam ofender a moral dessa gente pura e proba.por favor, se não vou acabar na cadeia.
    obrigado

    ResponderExcluir
  7. Miguel Jorge Rosa Neto8 de janeiro de 2010 às 19:38

    Pois é.
    Esse é o retrato da política nacional, transplantada para o município de Morretes.
    Gente que não tem o mínimo de preparo, cultura, seriedade, COMPROMISSO, vontade, competência e por aí vai.
    Parabéns para vocês que votaram nessa gente que só quer mesmo é tirar vantagem, fazer negociatas, nomear amigos e comparsas. mentir descaradamente e fazer calar quem se insurge contra esses desmandos.
    Que venham com processos, com acões, com esperneios, pois deles nada diferente se espera.
    Corja à imagem e semelhanca dos seus correligionários de Brasilia, Garanhuns e outras paragens.
    Imagine só quando a guerrilheira do Araguaia, assaltante de bancos, sequestradora e assassina invadir o Palácio em Brasília.
    Coitado desse povo, que bem merece por neles votar.
    Se alguém puder se lembrar, por volta de maio/junho do ano passado, eu mesmo disse que esse cidadão era um mentiroso, enrolador e falso.
    Falei porque fui vítima dessa falsidade e da demência de seu Sancho Panca, agraciado pela Lei sancionada e promulgada.
    Mas eu era um forasteiro, aventureiro, "sem compromisso com Morretes", e portanto minhas palavras não foram levadas a sério.
    Está aí, agora, para quem quiser ver, a verdadeira faceta desse cidadão.
    Votem nele de novo.

    ResponderExcluir
  8. Miguel Jorge Rosa Neto8 de janeiro de 2010 às 19:45

    Amigo Orley.
    Como posso ter acesso ao JMN?
    Tem uma edicão eletrônica?
    Ou tenho de ir até Morretes para comprar?
    Abracos.
    Miguel.

    ResponderExcluir
  9. CENSURA, TERRORÍSMO PSICOLÓGICO E DE CORPO DELITO É CRIME NO BRASIL!

    ResponderExcluir
  10. Esse miguel, de onde veio ? quem é, e qual interesse em Morretes.

    ResponderExcluir
  11. Miguel Jorge Rosa Neto10 de janeiro de 2010 às 17:04

    Ao "Anônimo"das 10:10.
    "Esse Miguel", com M maiusculo, foi o cara contratado pelo HMM para tentar arrumar a casa depois de 8 anos de desmandos e ingerencias, mas que foi boicotado pelo Executivo e pelo Legislativo da cidade.
    Nao tem, "esse Miguel", qualquer interesse em Morretes, da mesma forma como tantos morretenses que só ladram e nao mordem.
    Porém, "esse Miguel" tem interesse sim em ajudar a coibir abusos e a moralizar a coisa publica, principalmente quando esses oportunistas chancelados pela turma de Garanhuns tomam de assalto e acham que tudo podem e tudo fazem.
    "Esse Miguel", seja em Morretes, Antonina, Curitiba ou Conchinchina, sempre se utilizará das palavras e das acoes para que a verdade seja alcancada e a justica seja feita.
    Chega ou quer mais?
    Miguel se identifica, aparece, bota a cara e nao se esconde atras do anonimato, e que eu saiba, Morretes é Paraná e é Brasil, e eu sou paranaense e brasileiro.

    ResponderExcluir
  12. Dá-lhe Miguel, é isso aí, o seu altruísmo em defender Morretes é de respeitada admiração. Oxalá tivesse esse tipo de comportamento na Casa de Lei e na Administração Pública, parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Oi Orley,
    tens motivos de sobra para brigar, e os expõe claramente em seus instrumentos de mídia. Imprensa é pra isso mesmo, extinguir as vistas grossas, trazer à tona o inadmissível que os detentores do poder tentam esconder. Além de tirânicos, são tolos os que pretendem acabar com teu blog, se isto ocorrer, não demora muito para surgir outro blog, com mil tempeiros de pimenta. Não vivo em Morretes, mas me mordo de curiosidades para ouvir as justificativas da Lei 51 por parte do Legislativo. Só não vou aceitar se disserem que é uma 'boa idéia'.
    Abraço

    ResponderExcluir
  14. É isso ai Miguel o pior de tudo é que os que se dizem Morretense não sabem da missa um terço.Esperneiam quando alguem de fora tenta resolver o problema. Vamos deixar de ser Carolina que fica na janela vendo a vida passar.

    ResponderExcluir
  15. Só uma correcao, amigo Anônimo das 07:51.
    A moca da janela era a Januária, e nao a Carolina.
    Esta era a dos olhos fundos, que tantas dores causavam.
    De resto, está corretíssimo.
    Mas o tempo é senhor, e talvez com seus erros aprendam a separar o joio do trigo, sejam esses morretenses ou forasteiros.

    ResponderExcluir