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sábado, 6 de outubro de 2018
quinta-feira, 4 de outubro de 2018
João Arruda 15, o Futuro do Paraná começa agora!
Cobrança de João Arruda estava correta: nem governo tem controle das suas finanças
João Arruda (MDB) vem denunciando desde o início desta campanha eleitoral que não é possível ter acesso à real situação financeira do estado porque o governo descumpre a determinação da Lei da Transparência, ao não atualizar os dados financeiros no seu Portal da Transparência. O Tribunal de Contas do Estado mostrou, no entanto, que não é apenas João, ou qualquer outro cidadão paranaense, que não sabe detalhadamente como estão a arrecadação e os gastos do governo: a própria Secretaria da Fazenda não tem a informação precisa, porque o Sistema Integrado de Finanças Públicas do Estado do Paraná (SIAF), que foi implantado ao custo de R$ 11,8 milhões, não funciona.
A imprensa paranaense noticiou ontem que o conselheiro do TCE-PR Ivens Linhares suspendeu o pagamento ao consórcio responsável pela implantação do sistema e determinou o início de um processo de tomada de contas na Secretaria da Fazenda, visando apurar possíveis danos ao erário em função do mau funcionamento do sistema.
Além de constatar pagamentos em duplicidade ou multiplicidade feitos pelo sistema, a equipe de fiscalização ainda apontou falha na realização de rotinas operacionais relativas às retenções de tributos; instabilidade no sistema de controle de pagamentos, que por vezes atesta como pago, sem ter o credor recebido o valor; falta de confiabilidade para emitir relatórios e comprovantes de pagamentos; ausência de relatórios gerenciais; falhas que dificultam a tempestividade dos registros de atos e fatos contábeis, dentre outras.
O conselheiro destacou na sua manifestação que “as falhas desdobradas permitem afirmar que o novo SIAF não possui o controle dos pagamentos efetuados e gera rotineiramente prejuízos financeiros ao Estado do Paraná”.
“A situação financeira do Estado será o maior desafio que teremos ao assumir o governo em primeiro de janeiro, mas nem o atual governo tem a real dimensão do problema. Em uma de suas ‘ideias inovadoras’, a gestão Beto Richa/Cida/Ratinho contratou um consórcio para fazer o controle contábil-financeiro do Estado, gastando mais recursos públicos, para um sistema que não funciona e que deixa o governo sem controle sobre seus próprios pagamentos”, afirmou João.
E mais, Com João Arruda, pequenos agricultores terão aval para equipamentos e apoio na comercialização
Os pequenos agricultores voltarão a receber atenção do governo estadual com João Arruda (MDB). O candidato a governador foi entrevistado na manhã desta quarta-feira (3), na rádio Verde Vale, de Salgado Filho, na região Sudoeste, e a agricultura foi o principal tema.
João explicou que vai retomar e ampliar o programa “Trator Solidário”, do governo do MDB de Roberto Requião. “O Estado vai ser fiador do pequeno agricultor para que ele possa comprar trator e outros equipamentos para melhorar sua produção”, explicou João Arruda. “O Iapar e o Emater estarão ao lado do agricultor para melhorar a produção e também para apoiá-los na comercialização”, completou.
Em relação aos produtores de leite, que estão abandonados pelos governos federal e estadual, o futuro governo do MDB vai retomar os programas de incentivo e promover a produção de derivados, como iogurte, manteiga etc.
João Arruda também vai incentivar as festas regionais como forma de comercialização e divulgação dos produtos da agricultura familiar. Além disso, vai desburocratizar o licenciamento ambiental e a inspeção sanitária. “A Secretaria de Agricultura terá veterinários em número suficiente para auxiliar os pequenos agricultores a conseguirem o SIF (certificação do Serviço de Inspeção Federal) para seus produtos”, informou.
Prefeitos vão entrar pela porta da frente – Ao final do programa, João agradeceu o apoio que vem recebendo do ex-prefeito de Salgado Filho Beto Arisi e mandou um abraço para o atual prefeito (Helton Pfeifer).
“No meu governo não haverá perseguição aos prefeitos como hoje. Ninguém será obrigado a assinar ficha de filiação ou a se comprometer para assinar um convênio ou receber um recurso. No meu governo todos os prefeitos vão entrar pela porta da frente no Palácio Iguaçu”, disse João Arruda.
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segunda-feira, 1 de outubro de 2018
ENFIM A RUA É DOS PEDESTRES
A RUA DAS FLORES DOS SONHOS DE CADA CIDADÃO QUE AMA SUA CIDADE
A criação da Rua das Flores, na década de 90, no século passado, pelo então prefeito Sebastião Cavagnolli, tinha como objetivo se tornar a sala de estar da nossa cidade. Acompanhando as tendencias no setor das cidades o Prefeito Sebastião Cavagnollicriou esse espaço chamado depois por ele de Rua das Folores. Enquanto ele administrou a cidade este logradouro cumpriu sua finalidade, com muitas flores, o chafariz iluminado com lampadas coloridas, dando a aquele espaço o que Morretes precisava para desenvolver esta vocação descoberta pelo Cavagnolli que é a de ser uma cidade turistica na sua essencia. Mas com o passar do tempo, outras administrações vieram e a bela Rua das Flores passou a ser um belissimo estacionamento, nos dias de grande movimento, de vans e onibus, tirando toda a beleza plástica do lugar. A insensibilidade das outras administrações, somadas ao descaso pelas suas belezas naturais como o Rio Nhundiaquara, tiraram o brilho daquele espaço, obrigando o turista a dividir o caçadão da Rua das Flores com onibus, caminhões de gaz, vans e muitos carros. Ai veio o Governo Marajá, e desde a sua campanha com a promessa de regulamentar a rua, devolvendo a aos pedestres, e no ultimo dia 24 de Stembro, o prefeito Osmair Costa Coelho assina o decreto devolvendo a Rua das Flores a sua destinação de origem. O povo de Morretes com certeza aplaude e parabeniza prefeito pela ação. Abaixo o decreto da regulamentação da Rua das Flores!
O DECRETOterça-feira, 25 de setembro de 2018
Iº RODEIO SAMBAQUI FEST
Iº RODEIO SAMBAQUI FEST
Desde o inicio desta gestão o prefeito Osmair Costa tem cobrado desta Diretoria de Turismo, eventos que contemplem a área rural do município sem onerar os cofres públicos. Buscamos através de parcerias algumas situações interessantes que tornassem realidade as intenções do Prefeito. Pois bem, depois de um ano inteiro de negociações definiu se o Iº RODEIO SAMBAQUI FEST, que vai acontecer nos dias 01,02,03,04 de novembro próximo, na bela região do SAMBAQUI. Serão 04 dias de muita festa, muita alegria, valorizando a região do SAMBAQUI e seus arredores. E o melhor de tudo isso, sem custo nenhum para os cofres públicos. O Departamento de Apoio ao Turismo agradece aos moradores da região como o querido amigo Antonio Gomes, o Vitor Bertolin, os Vereadores Vardinho e João da Marta que não mediram esforços na viabilização do evento. Então bora participar do rodeio, muita musica, muita festa. O pedido do prefeito de fazer eventos no Sambaqui começam a serem cumpridos, temos eventos agendados para o ANHAIA e AMÉRICA DE CIMA ainda em estudos além de outro para o SAMBAQUI em março logo depois do carnaval 2019.
segunda-feira, 24 de setembro de 2018
IIº NHUNDIAQUARA JAZZ FESTIVAL
COMFIRMADO
NOS DIAS 20 E 21 DE OUTUBRO

segunda-feira, 17 de setembro de 2018
AS CONTAS DO HELDER
O RELATÓRIO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO PARANÁ E AS CONTAS DO EX PREFEITO HELDER SANTOS
Alguns dias atrás a Câmara de Vereadores de Morretes votou o relatório do processo do Tribunal de Contas do Paraná número 264.053/16, referente a Prestação de Contas do Prefeito Municipal no exercício de 2015, Helder Teófilo dos Santos, este relatório apontava um déficit orçamentário de 10,06% de um orçamento de R$31.064.250,00. Um número expressivo que chegou a R$3.444,551,56 reais além de um atraso de 133 dias nas remessas dos dados de encerrameno, e de outros atrasos no envio de dados dos meses durante o exercício. O TCE levantou e mostrou os atos irregulares nas contas do município no exercício de 2015 por descumprimento das leis que regem a questão orçamentária. Cabia a Câmara de Vereadores de Morretes julgar esse parecer, o que então fez, mas votaram contra o relatório e por sua vez, apesar da robustez do relatório do TCE, aprovaram as contas do Helder de 2015. Com isso apesar dos erros cometidos que causaram um déficit orçamentário de R$ 3.444.551,56 o ex prefeito Helder teve suas contas aprovadas na Câmara de Vereadores por oito votos a dois, sendo que os votos contrarios foram dos vereadores Flávia Rebello de Miranda, PT e do Vereador Junior Brindarolli, PATRIOTAS. Esta ação pássivel de improbidade, se tivesse sido olhado com cuidado em 2016 pela Câmara de então talvez os possíveis erros de 2016 tivessem sido evitados.
SEÇÃO II DAS PROIBIÇÕES
SEÇÃO II DAS PROIBIÇÕES
Art. 66 - O Prefeito e o Vice-Prefeito não poderão desde a posse, sob pena de perda de mandato:
§ 2° - São infrações político-administrativa, do Prefeito Municipal, sujeitas a julgamento pela Câmara de Municipal e sancionadas com a cassação do mandato, além do contido nos incisos V a VI do caput deste artigo. (AC)
VI - descumprir o orçamento aprovado para o exercício financeiro (AC);
Mas .........
domingo, 16 de setembro de 2018
O BLOG E OS 2.000. 882 CLICKS....OBRIGADO MORRETES
O BLOG E SEUS 2.000.882 CLICKS
Quando os canalhas começaram a distribuir cartas anônimas tentando não só me ofender como também constranger, criar um ambiente desfavorável para eu dentro de Morretes, resolvi para tentar me defender criar este blog. E numa tarde em Joinville, meus amigos Ricardo Linsingen e Arthur Cezar Carvalho resolveram que eu deveria ter um blog para poder rebater as tais cartas anônimas. A partir dali foi criado o orleyantunes.blogspot.com. E nele demos voz a muita gente, pois a partir deste blog a cidade passou a contar com um espaço para reclamar, cobrar, exigir, sem precisar se expor e sofrer retaliações. Por conta deste blog os mesmos canalhas que distribuíam as cartas anônimas pagaram um idiota usuário de drogas para jogar bombas na minha casa, ou a velha história da UV preta de onde desceu outro destes idiotas e jogou ovos podres na minha sacada.Cada ação deste tipo mais forte ficava o blog, a mais denuncias apareciam e aparecem até hoje. Falamos de tudo no blog, cobramos a retirada e venda das pedras do Rio Nhundiaquara, cobramos o mal uso do dinheiro do Prodetur, que rendeu processos e multas para o grupo ligado ao Prefeito Helder, falamos da famosa ciclovia sendo construída com uma apá e nivelada com um soquete de madeira, usado para socar barro, falamos da roubalheira do equipamento do teatro, quando rapinaram de forma criminosa todo o equipamento deixado ali pelo governador Jaime Lerner, culminando com o roubo do projetor de cinema, já no governo Amilton, denunciamos a folia da Hygea, uma terceirizada que atendia o hospital no governo Helder e que para pagar salários de 880 reais recebiam do município 3550 reais, denunciamos a picaretagem dos inúteis semáforos superfaturados e comprados com notas frias, fizemos denuncias de toda a ordem aqui, sofremos uma série de ações que visavam nos intimidar, mantivemos o blog dentro dos princípios que ele foi criado, dar voz ao povo. Recebi mais de 270 mil postagens, postei perto de 80 mil, enfim este é o famoso blog do Orley, que chegou ontem a marca de 2 milhões de visitantes segundo a própria BLLOGER, administradora do serviço. Vamos continuar escrevendo, sempre de forma isenta e responsável, sem usar o dinheiro publico ou de candidatos, tomando bordoada dos anônimos, recebendo informações boas e ruins, agressivas ou não, mas vamos continuar firmes e fortes porque o melhor para Morretes é nosso objetivo. Dois milhões de clicks é uma marca histórica e agora vamos atrás de outro milhão. Aos amigos e inimigos o meu muito obrigado pela confiança....Vida que segue!
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