DEU NO CORREIO DO LITORAL...
Negligência da Viação Graciosa
Gostaria de desabafar a respeito da empresa Graciosa.
Meus familiares moram no sudoeste do Paraná, cidade de Mariópolis. Sábado, dia 16 de julho, meus pais deveriam embarcar as 17h50 na rodoviária de Guaratuba com destino a Joinville, e em Joinville as 20h com destino a Mariópolis pela Reunidas. O ônibus da Graciosa atrasou mais de 50 minutos, pedi o dinheiro de volta à Graciosa e à Reunidas expliquei o problema e pedi para mudar o horário para o próximo embarque, para as 20h30 e me mandei de carro a Joinville afim de chegar a tempo.
Neste sábado, 23/07, minha irmã de 17 anos deveria embarcar às 7h50, outra vez o ônibus atrasou 25 minutos, mas como já tínhamos passado pela experiência do sábado anterior, compramos a passagem do Reunidas para as 20h30, prevendo qualquer atraso.
Bom, aí piorou: o ônibus da Graciosa quebrou em Garuva e, claro, ela não conseguiu chegar a tempo de embarcar no Reunidas (só tem dois ônibus diariamente, às 20h e o outro às 20h30).
Com isso ela ficou sem dinheiro e sem saber o que fazer na rodoviária de Joinville. Por sorte ela me ligou e eu peguei meu carro e fui buscá-la. Explicando a situação à Reunidas consegui um novo lugar no próximo ônibus que só sairia no domingo, 24, às 20h.
Falando com a Graciosa fui ironizada. Gostaria de entender de quem é a responsabilidade. Nas viagens aéreas se isso acontecesse a empresa que teve problemas mecânicos assumiria todas despesas do passageiro. Mas e na rodoviária?
Espero que vc possa aproveitar essas informações e montar uma matéria informativa a nos usuários destes serviços muitas vezes negligenciados pelas empresas, como tem ocorrido constantemente com a empresa Graciosa.
Maria Eliane Simionato, Guaratuba

