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terça-feira, 21 de setembro de 2010
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
domingo, 19 de setembro de 2010
FLAVIO ARNS NA APAE
NESTA SEGUNDA, AS 9:00 DA MANHÃ, NA APAE, O SENADOR FLÁVIO ARNS ESTARÁ CONVERSANDO COM A POPULAÇÃO, E SEGURAMENTE ESTAREI ALI PERGUNTANDO O QUE ELE PODE FAZER PELO HOSPITAL DE MORRETES.ACHO QUE ESTA É A GRANDE PERGUNTA PARA O SENADOR, CANDIDATO A VICE DE BETO RICHA, AFINAL QUERO SABER COMO O DINHEIRO PÚBLICO PODE REFORMAR UM ESTÁDIO DE FUTEBOL NO PARANÁ E NÃO PODE SER EMPREGADO NO NOSSO HOSPITAL. ESTA É A GRANDE AGENDA DO SENADOR NA MINHA OPINIÃO!
ANTES ERA PÃO E CIRCO, AGORA É SÓ CIRCO!
VAMOS PRESTIGIAR A PRESENÇA DESTE SENADOR.
sábado, 18 de setembro de 2010
A ALL EXPLICA MAS NÃO JUSTIFICA
A ALL - América Latina Logística é uma empresa que realiza campanhas educativas junto à motoristas e pedestres que residem ou trabalham próximo à linha férrea para minimizar ao máximo o risco de acidentes, orientando sobre os cuidados necessários ao se atravessar os trilhos. Seguimos normas internacionais de segurança no transporte férreo, o qual o acionamento da buzina é item obrigatório a ser seguido por nossos maquinistas. Esse acionamento ocorre não menos de 200 metros de distância durante o dia, para que os veículos e pessoas que estejam trafegando sobre as vias possam ser avisadas da aproximação da composição, porém a preferência em cruzamentos sempre será do trem, conforme normas regulamentadas pela ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres e norma 215 do Regulamento Geral de Operação Ferroviária.
Cabe esclarecer que a buzina é utilizada como ferramenta de prevenção, para que os motoristas e pedestres ao ouvirem o apito do trem, sejam alertados da aproximação da composição, evitando assim colisões e atropelamentos.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a linha férrea e via preferencial. É considerada infração gravíssima (sujeita à perda de 07 pontos na carteira) atravessá-la sem parar. Isso porque o trem, ao contrário de outros veículos, leva mais de 500 metros para parar totalmente, mesmo após o maquinista acionar os freios.
A implantação de cancelas ou qualquer tipo de sinalização é de responsabilidade da prefeitura local.
A responsabilidade de sinalização ou manutenção nas passagens em nível (cruzamentos de ruas com linhas férreas) é da prefeitura, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, instituído pela Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997. No artigo 9o , parágrafo 1º estabelece: O órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via é responsável pela implantação de sinalização, respondendo pela sua falta, insuficiência ou incorreta colocação.
A companhia mantém um Programa de Melhoria de Segurança, que inclui a distribuição de material informativo, palestras educativas ministradas por técnicos de segurança e reforço da sinalização passiva (placas de ‘Pare’, ‘Olhe’, ‘Escute’, ‘Cruz de Santo André’, tachões e pinturas no solo).
A ALL está mapeando os pontos de cruzamento mais críticos para que sejam feitas campanhas de segurança que minimizem o risco de acidentes. As ações incluem blitze educativas junto aos motoristas e pedestres e palestras em escolas próximas à malha férrea.
Agradecemos a sua compreensão.
Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
Atenciosamente,
CAALL - Central de Atendimento ALL - América Latina Logística
Gerência Comunicação e Responsabilidade Corporativa
Telefone: 0800 701 2255
caall@all-logistica.com
Cabe esclarecer que a buzina é utilizada como ferramenta de prevenção, para que os motoristas e pedestres ao ouvirem o apito do trem, sejam alertados da aproximação da composição, evitando assim colisões e atropelamentos.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a linha férrea e via preferencial. É considerada infração gravíssima (sujeita à perda de 07 pontos na carteira) atravessá-la sem parar. Isso porque o trem, ao contrário de outros veículos, leva mais de 500 metros para parar totalmente, mesmo após o maquinista acionar os freios.
A implantação de cancelas ou qualquer tipo de sinalização é de responsabilidade da prefeitura local.
A responsabilidade de sinalização ou manutenção nas passagens em nível (cruzamentos de ruas com linhas férreas) é da prefeitura, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, instituído pela Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997. No artigo 9o , parágrafo 1º estabelece: O órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via é responsável pela implantação de sinalização, respondendo pela sua falta, insuficiência ou incorreta colocação.
A companhia mantém um Programa de Melhoria de Segurança, que inclui a distribuição de material informativo, palestras educativas ministradas por técnicos de segurança e reforço da sinalização passiva (placas de ‘Pare’, ‘Olhe’, ‘Escute’, ‘Cruz de Santo André’, tachões e pinturas no solo).
A ALL está mapeando os pontos de cruzamento mais críticos para que sejam feitas campanhas de segurança que minimizem o risco de acidentes. As ações incluem blitze educativas junto aos motoristas e pedestres e palestras em escolas próximas à malha férrea.
Agradecemos a sua compreensão.
Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
Atenciosamente,
CAALL - Central de Atendimento ALL - América Latina Logística
Gerência Comunicação e Responsabilidade Corporativa
Telefone: 0800 701 2255
caall@all-logistica.com
MINHA OPINIÃO
Porque os vagões não usam faixas refletivas como os caminhões?
Ainda estão mapeando?
Quantos precisam mais vão morrer até o fim do mapeamento?
Como diz a ALL, nada é responsabilidade dela, nada, não paga os impostos pelo uso do nosso solo, não tem obrigação nenhuma de melhorar a infra estrutura,
não tem obrigações quanto ao patrimonio histórico, ai eu pergunto onde estão vocês, guardiões do patrimonio histórico, não são responsáveis pela segurança, então a tal ALL só cabe ganhar dinheiro, o resto do Brasil, do Paraná e de Morretes que se dane. É hora do povo de Morretes reagir. Já morreram tantos de outros, vamos reagir antes que comecem a morrer os nossos!
Porque os vagões não usam faixas refletivas como os caminhões?
Ainda estão mapeando?
Quantos precisam mais vão morrer até o fim do mapeamento?
Como diz a ALL, nada é responsabilidade dela, nada, não paga os impostos pelo uso do nosso solo, não tem obrigação nenhuma de melhorar a infra estrutura,
não tem obrigações quanto ao patrimonio histórico, ai eu pergunto onde estão vocês, guardiões do patrimonio histórico, não são responsáveis pela segurança, então a tal ALL só cabe ganhar dinheiro, o resto do Brasil, do Paraná e de Morretes que se dane. É hora do povo de Morretes reagir. Já morreram tantos de outros, vamos reagir antes que comecem a morrer os nossos!
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