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sábado, 18 de setembro de 2010

A ALL EXPLICA MAS NÃO JUSTIFICA

A ALL - América Latina Logística é uma empresa que realiza campanhas educativas junto à motoristas e pedestres que residem ou trabalham próximo à linha férrea para minimizar ao máximo o risco de acidentes, orientando sobre os cuidados necessários ao se atravessar os trilhos. Seguimos normas internacionais de segurança no transporte férreo, o qual o acionamento da buzina é item obrigatório a ser seguido por nossos maquinistas. Esse acionamento ocorre não menos de 200 metros de distância durante o dia, para que os veículos e pessoas que estejam trafegando sobre as vias possam ser avisadas da aproximação da composição, porém a preferência em cruzamentos sempre será do trem, conforme normas regulamentadas pela ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres e norma 215 do Regulamento Geral de Operação Ferroviária.
Cabe esclarecer que a buzina é utilizada como ferramenta de prevenção, para que os motoristas e pedestres ao ouvirem o apito do trem, sejam alertados da aproximação da composição, evitando assim colisões e atropelamentos.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a linha férrea e via preferencial. É considerada infração gravíssima (sujeita à perda de 07 pontos na carteira) atravessá-la sem parar. Isso porque o trem, ao contrário de outros veículos, leva mais de 500 metros para parar totalmente, mesmo após o maquinista acionar os freios.
A implantação de cancelas ou qualquer tipo de sinalização é de responsabilidade da prefeitura local.
A responsabilidade de sinalização ou manutenção nas passagens em nível (cruzamentos de ruas com linhas férreas) é da prefeitura, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, instituído pela Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997. No artigo 9o , parágrafo 1º estabelece: O órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via é responsável pela implantação de sinalização, respondendo pela sua falta, insuficiência ou incorreta colocação.
A companhia mantém um Programa de Melhoria de Segurança, que inclui a distribuição de material informativo, palestras educativas ministradas por técnicos de segurança e reforço da sinalização passiva (placas de ‘Pare’, ‘Olhe’, ‘Escute’, ‘Cruz de Santo André’, tachões e pinturas no solo).
A ALL está mapeando os pontos de cruzamento mais críticos para que sejam feitas campanhas de segurança que minimizem o risco de acidentes. As ações incluem blitze educativas junto aos motoristas e pedestres e palestras em escolas próximas à malha férrea.
Agradecemos a sua compreensão.
Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
Atenciosamente,

CAALL - Central de Atendimento ALL - América Latina Logística
Gerência Comunicação e Responsabilidade Corporativa
Telefone: 0800 701 2255
caall@all-logistica.com


MINHA OPINIÃO
Porque os vagões não usam faixas refletivas como os caminhões?
Ainda estão mapeando?
Quantos precisam mais vão morrer até o fim do mapeamento?
Como diz a ALL, nada é responsabilidade dela, nada, não paga os impostos pelo uso do nosso solo, não tem obrigação nenhuma de melhorar a infra estrutura,
não tem obrigações quanto ao patrimonio histórico, ai eu pergunto onde estão vocês, guardiões do patrimonio histórico, não são responsáveis pela segurança, então a tal ALL só cabe ganhar dinheiro, o resto do Brasil, do Paraná e de Morretes que se dane. É hora do povo de Morretes reagir. Já morreram tantos de outros, vamos reagir antes que comecem a morrer os nossos!


sexta-feira, 17 de setembro de 2010


HOJE TEM MORRETES NOTICIA


PROCURE SEU EXEMPLAR



MORRETES NOTICIA
O JORNAL DA CIDADE

MAIS MORTES NOS TRILHOS....

Os trens da ALL continuam matando, até quando, quantos precisam derramar seu sangue ali para que estes gananciosos resolvam colocar sinais luminosos e cancelas, e o universo politico de Morretes, vão deixar a Vereadora Flávia sózinha nesta guerra? O povo de Morretes tem que comprar esta briga, dar a cara para bater, cobrar do Prefeito, dos Vereadores um posicionamento firme e definitivo, se as leis protegem essa gente mudem as leis, criem outras, mais ou menos como criaram a Lei 51 para favorecer o amigo do Presidente que resolveu tirar minhas calças.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

AH...ELA DORME KKKKKKK

GOVERNO DO PT, AO NVÉS DE BUSCAR OS RECURSSOS PARA O HOSPITAL DE FORMA POLÍTICA, JUNTO AO SEU PARTIDO, NÃO SÓ NÃO CORRE ATRAS DE DINHEIRO, COMO AINDA PÕE A TAL MÉDICA SIMPÁTICA DO PSDB PRA CUIDAR DO HOSPITAL. A NÃO SER QUE O EX PREFEITO TENHA MANDADO O ATUAL COLOCAR ALGUÉM DO PSDB, PARTIDO PARA QUEM O EX PREFEITO ESTA ARRASTANDO ASAS.

DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

COMUNIDADE DO MARUMBI COBRA SANEPAR

A população da região do Marumbi procurou o JMN , pedindo apoio do jornal, para cobrar da concessionária de águas de Morretes, a Sanepar a irregularidade do fornecimento de agua tratada para aquela região. Em média segundo a moradora, cada 2 dias pelo menos 1 falta água, e segundo a Sanepar, estas dificuldades existem por conta do aumento de demanda na rede muito antiga. Acontece que a tal concessionária não fornece agua de graça, então se aumentou a demanda aumentou a receita, o que obriga a tal empresa francesa co-proprietária da Sanepar a investir na região. Vamos procurar a concessionária e saber com mais detalhes a respeito desta situação no Marumbi.