CARNAVAL 2020
E vem aí o Carnaval 2020, muitos gostam outros não por questões religiosas ou mesmo por não ter afinidade com essa deliciosa muvuca chamada Carnaval. E pensando naqueles que não gostam estamos em busca de um Carnaval igual ao do ano passado, que custou zero, apesar de o tal observatório ter levado ao Ministério Público. Dentro do proposto por mim, que era promover um evento sem custo para Morretes, essa bobagem do tal observatório é irrelevante, o que importa são as finanças do município, e ao fazer o evento sem gastar o dinheiro publico com toda a certeza deixamos caixa para que outros setores mais importantes não sejam afetados por conta das dificuldades financeiras do município. Ainda não temos o Carnaval, estamos conversando, acertando as pontas, afinal essa delicia de festa só começa na sexta feira, 21 de Fevereiro. Vamos nos preparando, ensaiando as escolas, dando nova roupagem aos blocos, esticando o couro dos tamborins e dando uma repaginada nas fantasias.
Porque vem ai o Carnaval 2020!
O QUE É O CARNAVAL
Carnaval é um festival do cristianismo ocidental que ocorre antes da estação litúrgica da Quaresma. Os principais eventos ocorrem tipicamente durante Fevereiro ou início de Março, durante o período historicamente conhecido como Tempo da Septuagésima (ou pré-quaresma). O Carnaval normalmente envolve uma festa pública e/ou desfile combinando alguns elementos circenses, máscaras e uma festa de rua pública. As pessoas usam trajes durante muitas dessas celebrações, permitindo-lhes perder a sua individualidade cotidiana e experimentar um sentido elevado de unidade social.
O consumo excessivo de álcool, de carne e outros alimentos proscritos durante a Quaresma é extremamente comum. Outras características comuns do Carnaval incluem batalhas simuladas, como lutas de alimentos; sátira social e zombaria das autoridades e uma inversão geral das regras e normas do dia-a-dia.
O termo Carnaval é tradicionalmente usado em áreas com uma grande presença católica. No entanto, as Filipinas, um país predominantemente católico romano, não comemora mais o Carnaval desde a dissolução da festa de Manila em 1939, o último Carnaval no país. Nos países historicamente luteranos como por exemplo a Suécia, Noruega e Estónia (entre outras nações) a celebração é conhecida como Fastelavn e em áreas com uma alta concentração de anglicanos e metodistas (como a Grã-Bretanha e o sul dos Estados Unidos), as celebrações pré-quaresmais, juntamente com observâncias penitenciais, ocorrem na terça-feira de carnaval. Nas nações eslavas ortodoxas orientais, o Maslenitsa é celebrado durante a última semana antes da Grande Quaresma. Na Europa de língua alemã e nos Países Baixos, a temporada de Carnaval tradicionalmente abre no 11/Novembro (muitas vezes às 11:11 a.m.). Isto remonta a celebrações antes da época de Advento ou com celebrações de colheita da Festa de São Martinho.
O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Santa Cruz de Tenerife, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspiraram no Carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer Carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque.
Para nós brasileiros o Carnaval é uma festa muito pagã com alto poder de permissividade que é a paixão de muitos brasileiros só comparada ao futebol.
Que venha o Carnaval!
Grandes carnavais já tivemos em tempos de outrora os carnavais do 7 inesquecíveis , tbem no Operário e no Cruzeiro todos tinham seu foliões animados , quanta saudade ! mais , tempos que não voltam mais . A ideia de um carnaval "custo zero" acho que já deu certo nos anos anteriores e com certeza vai dar neste tbem e porque não ? mesmo com as ancoras que fazem tudo para atrapalhar sempre dá certo , talvez se deixarem o arlequim das redes fazer algo parecido imagino como seria um carnaval kkkkk mais em fim muito ajuda quem não atrapalha , vai em frente Orley vc é mestre no assunto de folia, abraço !
ResponderExcluirMais um comissionado do prefeito para fazer juz ao cargo comissionado com medo do menino das redes sociais. Em fevereiro o prefeito vai ter que cortar mais os números de comissionados e o unico seguro é o pança que o prefeito tem rabo preso com ele. Os outros estão com c.... na reta para degola e o prefeito não falou para os senhores. No trio o rei momo envenenado, o prefeito bobo da corte e jean dono do prefeito. Carnaval custo zero só se for nas zpnas que o prefeito frequenta em antonina.
ResponderExcluirQuerido imbecil não sou comissionado pois graças a Deus tenho um bom emprego do qual me orgulho , coisa que duvido que vc tenha pelo rancor deve ter sido daqueles bostas que foram expulsos da prefeitura sem nunca ter feita nada e continua não fazendo nada !!! Acredite seu bosta o carnaval vai sair e outra a custo zero pois acredito no Orley porque ele sabe fazer , sem mais seu bosta !
ExcluirTá nervosa pençei que vosse era aceçor do ponha pela instabilidade emocional. Fica calma que vai ter prestação de contas e aí a gordona vai ser fiscalizada. Bug bug au au au.
ExcluirNão só eu como todos os agentes públicos tem que ser fiscalizados, tanto pela Câmara quanto pelo povo, e até esse tal de observatório não so pode como deve fiscalizar meus atos como Diretor de Apoio ao Turismo.
ExcluirIsso ai, nada como ter uma mãe comercialmente ativa, pois dai sabe quem frequenta a lojinha, parabéns a mamãe, afinal alguém tem que trabalhar nas família destes bostas kkkkk.
ResponderExcluirPois é tanto no puteiro da mamãe em Antonina quanto na cidade de novo o Carnaval é custo zero. Aliás, o tal observatório que vá se mexendo, pois vou dizer uma coisa, a mulher do tal observatório só tem 11 meses e 15 dias para me pegar kkkkkkkkk
Para quem teve lojinha era o prefeito que viveu da lojinha durante anos e esqueceu de alfabetizar-se. Aí veio uma prole com problemas cognitivos e ele virou político daquele que explora os mais pobres. O prefeito esconde que sua administração tá no fundo do poço por sua ignorância moral e mental. Não queira jogar uma cortina de fumaça na frente do prefeito energúmeno que se fez porcaria vai para justiça. Não tem observatório deixa eles de lado e nos vamos mostrar os esgotos e os ratos do prefeito após o carnaval se tiver irregularidades. Até mais.
ResponderExcluirOk o Prefeito era o dono da lojinha e sua mãe ficava sentadinha no sofá pedindo doses, isso? Entendi, quanto ao Carnaval ter irregularidades, voce trabalhou comigo e sabe que não cometo irregularidades, nem quando vc ou outro parceiro do prefeito vinham com a conversinha de dinheiro prá campanha eu fazia acertos. Lembra disso?Lembra do "se não fizer o que ela manda te tiram da feira?" Pois é me tiraram da feira kkkkkk depois o resto o povo já sabe o que aconteceu! Quanto ao tal observatório que o Neto pregou trazer a Morretes para fiscalizar o prefeito, no que me diz respeito não serve para nada.
ExcluirO recheio da administração passada que o carnaval seja um sucesso e de boa repercussão num carnaval que quase foi extinto pela administração passada e o raciocínio era que os comissionados estavao em primeiro plano em ditrimento das demais. Fora o carnaval nas contas da prefeitura deixadas nas cordas. O planejador e o super secretário foram coniventes com os descasos.
ResponderExcluirVai ser, e o melhor do carnaval acontece na quarta feira de cinzas, quando o prefeito acorda e não tem nenhuma fatura pra pagar. E esse ano vai acontecer de novo!
ExcluirOlá! Não encontrei a página de contato então estou contatando por aqui. Eu e alguns parceiros do meu blog estamos criando um sistema de parceria entre blogs do Blogger onde todos ganham divulgação gratuita, e como gostei do seu blog resolvi te convidar. Se interessar participar me envie um e-mail (gabrielmenchini gmail) ou no facebook.com/gabrielmenchini. É DE GRAÇA.
ResponderExcluirBom dia Sr Orley...Como sabemos da sua competência, acreditamos que Morretes possa ter mais um Carnaval para a nossa Cidade com custos que nao prejudique o Orçamento da Prefeitura. Afinal mesmo alguns gostando e outros nao, isso é uma tradiçao, e temos em Morretes um carnaval super Família com a presença dos blocos. E no ultimo Ano de governo do Sr Prefeito Marajá, acreditamos também que ele vai buscar fazer o melhor para a Cidade. Nao fui eleitor do Maraja, mas sempre torço para melhorias de um modo geral para toda a Cidade.
ResponderExcluirQuanto ao carnaval estamos correndo atrás de uma festa com o gasro minimo ou ate nenhum gasto. Dentro de alguns dias vamos colocar toda a programação na midia. O que vamos fazer, quanto vai custar o qwue vamos fazer e como vamos fazer.
ResponderExcluirSó uma duvida que alguns moradores estao se perguntando...A Rua que da acesso da rodoviária ate o posto Morretes, que por sinal é a que mais precisa do novo asfalto na Cidade, sera que nao vai ser feito nada onde tem buracos enormes e as outra ruas que nao precisava foi feito???
ResponderExcluirA hora que vier o dinheiro para pagar a obra com certeza será feita!
ExcluirMorretes não tem recursos próprios
para fazer a obra.
SR Orley boa tarde...Lembro que os ultimos mandatos do Hamilton e Helder, com muito esforço e sabendo da dificuldade que a Prefeitura sempre passou desde que cada um desses prefeitos passou, mesmo assim saiu o carnaval e os comerciantes em Geral conseguiram fazer os seus lucros, e sera que com o nesse mandato sera diferente??? Só lembrando que nao é uma reclamaçao com a atual administraçao, e pelo que conhecemos os responsaveis igual ao Sr Orley, sabemos que vao fazer o possivel para um carnaval com custos zero, e que possa ser bom para todos os comerciantes, que no meu modo de ver, seria um carnaval espetacular, se os comercio em geral, bancassem esses custos, que seria bom para todos, inclusive restaurantes e pousadas. Mas desde ja obrigado pelo espaço de poder passar minha opiniao.
ResponderExcluirMeu amigo, o Brasil esta mudando, os interesses da população estão mudando também, e hoje já não podemos admitir um município gastar o dinheiro que não tem em eventos para favorecer uma determinada classe económica do município. E não é só Morretes, no Rio de Janeiro, o Carnaval que figura entre as 5 maiores festas públicas do mundo também a partir deste ano não terá recursos oriundo dos cofres públicos. esta é a nova tendência e já fizemos assim no ano passado e estamos correndo atrás para repetir este ano.Obrigado digo eu pela sua visita ao blog e pela sua opinião tão pertinente neste momento.
ExcluirBom dia Sr Orley...Obrigado pelo esclarecimento, e compreendo a sua resposta. E seria muito bom se tivesse esse evento com custos zero com algum patrocinador como foi ano passado. Mas sabemos das dificuldades que se encontra a Prefeitura, mas infelizmente nao é tao facil assim. Mas assim mesmo Morretes tera a diversão do bloco da Vila Ferroviaria, Rocio folia e as Tzudas da vila.
ResponderExcluirTá chegando o carnaval e o ponha promete um carnaval custo zero.kkkkkkkkkkkkk só bêbado para acreditar que vai ser custo zero. Faça tudo dentro da legalidade que vai ser acompanhado todos os gastos.
ResponderExcluirVamos sim fazer dentro da legalidade, prometo não comprar cachaça de parentes meus para o o prefeito presentear os "amiguinhos".
ExcluirTem prova babaca??????
ExcluirEu já falei no facebook estou esperando a ação contra eu por injuria e difamação...Afinal se vcs acham que não tem provas 'estão demorando pare
Excluirme acionar!!!!!!!!!!!!!
Esses inaias vão fica quietos para os podres cairem por terra. Da cachaça de cortesia com dinheiro público e ainda favorecendo empresa da família. Ainda chamam os outros de todas as bandalheiras por aí. Faz uma semana e vai ficar um ano a compra pra debaixo do tapete.
ExcluirVai até o ministério público ou está conivente com um desvio seu frouxo.
ExcluirO sassa mutema confia tanto na equipe que dispensou a filha kkkkkkkkk
ResponderExcluirSe o piá da redes sociais for candidato aposte que o observatório acorda novamente. Não é fácil o poder econômico.
ResponderExcluirQue nada, essa gente do observatório não assusta ninguém kkkkkkkk
Excluiro observatório volta para defender o piazao planejador que o projeto de campanha do piazao na existe. Ficou 12 anos como secretário do nada só despachando os interesses do prefeito e todo o dinheiro do cunhado virou fumaça. O cunhado iludido investiu no piazao visionário e deu uma quebra no cunhado. Tá juntando um grupo para se esconder outra vez sua fraqueza de planejador. Um grupo que até pode querer o bem de Morretes mais está acomunado ao planejador que oculta novamente os seus interesses pessoais em favor das empresas da família e dos amigos da elite.
ResponderExcluir