TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 24 de maio de 2014

ta dificíl.......


UMA FIGURA IMPORTANTE DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO ME CONTOU QUE GASTARAM MAIS DE 80 MIL REAIS PARA CRIAR A FUNDAÇÃO DE SAÚDE. O INTERESSANTE NESTA HISTÓRIA QUE A CRIAÇÃO DESTA FUNDAÇÃO DEVERIA TER A APROVAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES, MAS ANTES DE PASSAR PELA CÂMARA JÁ GASTARAM OS 80 MIL. DAS DUAS UMA, OU FORAM IMPRUDENTES EM GASTAR MAIS DE 80 MIL REAIS PARA CRIAR A TAL FUNDAÇÃO CORRENDO O RISCO DE CÂMARA NÃO APROVAR, O QUE SERIA PASSÍVEL DE PUNIÇÃO POR IMPROBIDADE OU SIMPLESMENTE JÁ NEM LIGAM  MAIS PARA O QUE PENSA A CÂMARA E SEUS VEREADORES, PRINCIPALMENTE A TURMINHA DA BASE COMPORTADA DO EXECUTIVO. 
NESTA HISTÓRIA SÃO DUAS AS VERTENTES: 


1- OU O EXECUTIVO NÃO TEM NOÇÃO DO QUE FAZ COM O DINHEIRO PÚBLICO;
2- OU A CÂMARA JÁ NÃO TEM MAIS FORÇAS PARA TENTAR CUMPRIR SEU PAPEL CONSTITUCIONAL.

COMO NOS DOIS CASOS, QUEM PAGA É O POVO, FICA EVIDENTE QUE MORRETES ESTÁ NO MATO SEM CACHORROS! 

63 comentários:

  1. É Orlei, câmara em cidade pequena não tem poder mesmo. Fala mais alto o puxa-saquismo ao executivo, a servidão daquele que espera até mesmo migalhas do executivo, a maioria da situação é assim, serve aquele que deu ajuda e levou a vitoria nas eleições, por causa do medo de não ser atendido em seus pedido, reza a cartilha do alcaide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo a Câmara de Vereadores de uma cidade é um poder independente garantido pela nossa constituição, onde os seus agentes, Vereadores, eleitos pelo voto democrático do povo, seja lá qual for o tamanho da cidade tem obrigações constitucionais e liberdade para exerce-las. Se não o fazem é por incompetencia, covardia ou má fé.Ao vereador a constituição determina que seja o fiscal das contas do executivo, entre outras funções, e não parceiro dos cofres do executivo. Seja qual for o tamanho do município, todos os vereadores tem poderes iguais. Cada povo escolhe seus vereadores que merecem!

      Excluir
    2. pois é ganha licitações o indicado pelo pelos vereadores pois esta pessoa esta tomando conta da cidade

      Excluir
    3. Foram saber que já existe uma corrida maluca para o cargo de presidente da Câmara que ainda nem vagou, os ânimos já ficaram exaltados nos bastidores. Os pretendentes ao cargo já estão se articulando de novo. Só não contaram que são quatro candidatos e apenas uma vaga. Vai ser uma briga de foice no escuro e ganha aquele que continuar lendo os bilhetes e fazendo tudo como o patrão mandar.

      Excluir
    4. como todos estão reclamando de estradas esburacadas ou abandonadas, a estrada da Inhaia tá um vergonha. buracos e mais buracos e quem paga os prejuízos são os agricultores que tem de levar sua mercadoria para venda.

      Excluir
    5. O Orley esta zangado que não foi eleito...

      Excluir
    6. Toda cidade pequena ou grande tem de eleger gente que estejam interessados em ajudar a cidade em crescer e desenvolver-se em todos os aspectos, elegeu vereadores ruim, ficaram quatro sem fazer qualquer ação em prol da população.

      Excluir
    7. No meu ponto de vista esta câmara é pior que a câmara anterior. Espero que a próxima câmara possa ser melhor que atual que se ficar pior não teremos mais esperanças.

      Excluir
    8. quando o legislativo perde sua identidade de fiscalizador ele perde também a sua independência. para um legislativo independente o presidente da casa tem de ser independente e acima de tudo conhecer das matérias que serão votadas:

      Excluir
    9. Quem ajudou a eleger um vereador que busque o vereador para pedir o que ele precisa, o vereador é o representante dos seus eleitores na Câmara.

      Excluir
    10. Toda licitação tem seus parâmetros para que ela aconteça, qualquer cidadão que sabe de vícios ou ilícito eque afrontam a lei das licitações, é só procurar o Ministério Público e fazer uma denuncia que será apurada na forma da Lei.

      Excluir
    11. O vereador pode vim de todas as classes sociais, ele só tem de ter competência e ser honesto e não ficar subordinado aos interesses escusos da facilitação do cargo.

      Excluir
    12. Bem que os vereadores que têm a intenção de baterem chapas para presidência da Câmara, poderiam usar a mesma energia e visitarem o hospital, as escolas e as repartições pública e em especial a de saúde. Se for eleito cobrar do prefeito melhorias pessoalmente e não pegar apenas os bilhetes de como deve ser o dia a dia.

      Excluir
  2. Orley, estive hoje no escritório de um ex-vereador o qual me garantiu que será candidato a prefeito com o apoio de tres partidos PSC, PMDB E PSD, ninguem fala no cara mas eu fiquei sabendo que ele está fazendo reuniões pela área rural de Morretes em plena campanha, a mesma pessoa me falou que o hospital será entregue ao hospital Cruz Vermelha eis a razão da fundação de saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito muito na capacidade politica do Pastor Deimeval Borba. Só não se ele teria o apoio do PSD do Coronel Malucelli. Seria um candidato interessante! esperar para ver!

      Excluir
    2. APENAS ESPECULAÇÕES EXISTEM ANTES DE QUALQUER NOME QUEM SERA O VENCEDOR PARA GOVERNO DO ESTADO, DEPOIS QUE COMEÇAM AS CONVERSAS INICIAIS E QUEM SERÃO OS NOMES PARA ESCOLHA. MAIS O HOSPITAL SERÁ UM DOS PONTOS MAIS DEBATIDOS PELOS CANDIDATOS. É DE LONGA DATA QUE O HOSPITAL DE MORRETES PERDEU SUA CARACTERISTA DE HOSPITAL MODELO PARA O LITORAL.

      Excluir
    3. Único partido que não se fará coligação será com o pt, somente partidos nanicos irão fazer coligação com o pt. Sair na coligação com o pt vai herdar o fracasso, o pt terá de sair com candidato próprio e quem será o héroi para carregar este trem nas costas.

      Excluir
    4. Já é certo e desesperador para o Beto Richa que ele não vai para o segundo turno mantendo as projeções das pesquisas e os problemas que o estado passa.

      Excluir
    5. Espero que o próximo prefeito faço um choque de gestão e começando cortar gastos com os comissionados inicialmente para sobrar dinheiro para outras áreas.

      Excluir
    6. O nome do Arildo também é um nome forte para prefeitura de Morretes, tanto pela sua competência e da forma que trata as pessoas.

      Excluir
    7. A situação do hospital é de penúria em todos os sentidos e somente uma administração profissional para fazer ele funcionar bem e longe dos dedos dos políticos que mais atrapalham que ajudam na administração:

      Excluir
    8. é o preço de transformar o HMM num palanque politico usando a saúde do povo de Morretes como moeda de barganha para votos.

      Excluir
    9. Uma administração séria, com a intenção de trabalhar exclusivamente para o povo de uma cidade do tamanho de Morretes não precisaria de mais 25 comissionados. Mas os interesses politicos, os pagamentos de campanha, os amigos, doadores de recursos por fora, levam uma prefeitura como a de Morretes ter mais de 100 comissionados.

      Excluir
    10. Os ´últimos prefeitos que passaram reclamam de que não tem recursos para tocar a prefeitura, mais a quantidade de comissionados é lotado com todos os postos, Se tem dinheiro para pagar comissionados tem dinheiro para resolver outros problemas.

      Excluir
    11. Arildo nao se meta mais em politica, o eleitor nao gosta de gente seria, eles querem aqueles que prometem e nao cumprem, aqueles que falam bonito e bastante no palanque, que mentem descaradamente. Como disse o teu amigo Dema de Antonina, o polaco ẽ muito certinho e honesto para estgar na politica, gosta de falar a verdade na cara, e por conta disso deve sofrer muito.

      Excluir
  3. Sabendo que a prefeitura de Morretes está bem comprometida financeiramente por péssimas administrações, e que já se aponta para três candidatos fortes para concorrer ao cargo de prefeito, se a eleição fosse este ano o custo de uma candidatura com condições reais para ser prefeito, fica em torno de R$ 400.000,00. Isso a dinheiro de hoje, imagina-se de quanto ser o custo em 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tecnicamente uma eleição para Prefeito de Morretes não custa mais de 200 mil reais. O problema é a compra de votos, os favores e acertos aliás, ilegais, mas que rolam frouxo nas campanhas aqui em Morretes.O mesmo povo que exige costelada, linguiçada, favores pessoais, caronas para hospitais de fora da cidade, dinheiro para documentos e outros mimos menos confessáveis, são exatamente aqueles que mais sofrem pelo descaso e abandono do Prefeito. Afinal o Prefeito pagou adiantado os votos, não precisa atender ninguém. Vai procurar os adversários, pagar suas contas de campanha para depois usa-los. É assim....É da cultura do brasileiro se vender, se trocar por favores e não pensem vocês que são os mais pobres que ajem desta forma, tem muita gente boa por aí ajoelhadas para politico por conta de favores recebidos.

      Excluir
    2. Na eleição passado teve um vereador ligado ao poder gastou 72 mil em sua candidatura com medo de não ser reeleito. O que leva um candidato gastar esta fortuna apenas para ser vereador, já que o salario de vereador é 5 mil por mês. Eis o mistério.

      Excluir
    3. Uma eleição em cidade de menor porte custa 200 mil, só se o candidato pensar só nele e deixar os vereador da coligação ou chapa sozinhos.
      Só de combustível de 45dias da eleição leva próximo de 47 mil reais, fora os pequenos saques de 5 mil diários nos bancos, alimentação e o dindin do dia da eleição só ai já chega aos 95 mil em especie.

      Excluir
    4. Quem sempre usou e usa a Saude do povo para comprar votos e fazer disso um comercio, ẽ o teu candidato a prefeito Maraja.

      Excluir
    5. O trabalho do MARAJÁ supre a carencia da saúde pública de Morretes. Se os nossos governantes, ao invés de fazer politica com a saúde do povo, procurasse atender com qualidade, com certeza não precisaria do MARAJÁ.

      Excluir
    6. Eu falei em eleição honesta, dentro dos parametros legais que a regra eleitoral exige. Acho um absurdo Vereador fazer campanha com dinheiro de candidato a Prefeito, depois acontece como estamos vendo hoje, a Câmaras de Vereadores submissa por conta dos favores concedidos. Em alguns casos a coisa é ainda pior pois tem candidatos que pegam dinheiro de um para se eleger e depois se vendem por qualquer dinheiro para o outro. Essa aberração pública condenável é uma figura comum no meio politico brasileiro.

      Excluir
    7. Eu acho que supre a carencia financeira do teu candidato. Muitos vao com ele pelo comodismo. E pagam por isso, pelo municipio todos os dias sao de graca, e ainda reclamam.

      Excluir
  4. Pela pulverização dos partidos, não será possível uma coligação abranger mais de três nomes. Cada partido tem sua identidade e forma de fazer política e vai desde salvador da pátria até o eterno entreguismo e falta de compromisso.

    ResponderExcluir
  5. ATENÇÃO VEREADORES A VILA DAS PALMEIRAS AINDA CONTINUA ABANDONADA E NAO ADIANTA SO TAMPAR ALGUM BURACOS E TEM MAIS RUA PRECISANDO QUE OS BURACOS SEJAM TAMPADOS. OLHA O QUE FOI PROMETIDO NA ELEIÇÃO E ATE AGORA NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kakakakaka mais uma vez a vp está reclamando que a vila esta abandonada, os vereadores so voltam da as caras nas vilas e bairros em época de campanha, se o vereador não cumpriu o prometido vote em outro na eleição.

      Excluir
  6. Os eleitores acreditaram nas promessas do Amilton e a prefeitura ficou, os eleitores acreditaram no Helder e a prefeitura piorou, os eleitores vão acreditar no próximo prefeito e a prefeitura vai piorar. Hoje já sentem saudades do Amilton e no próximo prefeito vão sentir saudade do Helder. E Morretes vai ficando no buraco mais fundo.

    ResponderExcluir
  7. Quanto custa uma campanha de um ficha suja eleito e quanto ele tem de gastar com o advogado para se manter como prefeito? R$ 23o.ooo mil só com o advogado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que advogado caro. O ficha suja tem de ser rico para pagar um advogado tão caro?

      Excluir
    2. Tem que pagar o advogado do esquema das sanguessugas que também é caro.

      Excluir
    3. Com apenas R$ 14 mil por mês não vai sobra nada no final do mês que vai tudo para o advogado.

      Excluir
    4. Tem outras fontes, aqui e ali sempre cai algum!

      Excluir
  8. Tem de mudar tudo, aquele eleitor que vendeu o seu voto e mais tarde foi traído por falsas ilusoes tem duas atitudes, ou cobra direto de quem ele vendeu o voto ou depois fica reclamando para o vento.

    ResponderExcluir
  9. A Vila das Palmeiras é que tem o maior numero de vereadores por metro quadrado eleito e tão chorando com os buracos, no Rocio tem buracos lixos jogados pelas ruas pela demora da coleta lâmpadas queimadas e não tem nenhum vereador que mora aqui,

    ResponderExcluir
  10. Com 3 funionarios enquadrados na lei da ficha limpa trabalhando normalmente,respeitar o q mais...

    ResponderExcluir
  11. FALTA DE RESPEITO ENTRE OS PODERES
    Fiquei sabendo que o prefeito de Morretes, sr. Helder em uma roda de amigos em Paranaguá, fez o seguinte comentário, um vereador lhe pediu ajuda para a revogação de uma lei que segundo o vereador existeria na cidade de Morretes que estaria prejudicando o comércio local. Perguntado que lei seria o tal vereador lhe respondeu tratar-se da LEI DE OFERTA E PROCURA gargalhando o nobre alcaide completou tambem esperar o que de um vereador motorista de taxi, ou seja desrespeitou o parlamentar e os taxistas da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma figura pública muito ligada ao prefeito ja tinha me contado essa história kkk esqueci de por aqui no blog kkkkkkkkkk

      Excluir
  12. é o rapaz durante campanha até brigava pelo seu guru político e agora vai conhecendo o jeito de ser da cobra e nem terminou o segundo ano de mandato, vem mais traição por aí,. o ingênuo rapaz que espere que a novela não termina agora:

    ResponderExcluir
  13. Pobre menino já se intitulava o próximo todo poderoso a começar ler os bilhetes em 2016 e sentado na cadeira de presidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk Tem que amassar muito barro na vida kkkkkk

      Excluir
    2. Nem começou a Copa e já estão falando em eleição para presidente. Pensar em melhorar a saúde, educação e dar mais atenção ao funcionalismo que vive as duras penas. Os comissionados sempre levando vantagem financeira em seus salários, como que conseguem dormir direito com tantas outras demandas para resolverem.

      Excluir
  14. Mais um que vai sair da vida publica queimado e odiando o legislativo, quem não tem discernimento para saber o que é conversa fiada do que realmente é verdadeiro. Tem gente ainda que acredita em papai noel.

    ResponderExcluir
  15. Cadeira de Presidente? Já tem outros dois nomes que estão fazendo de tudo para ocupar a mesma cadeira, como vai fazer com dois nomes e só um que pode ser eleito. Inventaram uma máquina nova para sentar dois na mesma cadeira?

    ResponderExcluir
  16. Amanhã o inocente vai ate o gabinete para saber se é verdade ou não e vai ouvir aquela conversa de sempre que é intriga e depois toma um cafezinho damasco e vai embora feliz da vida e convicto de que ele é o cara:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele vai dizer - "É mentiíra, é invenção de Amilton, você sábe que é múuito impóortâante no nosso esquêema póolitico blá bláblá" kkk Tudo isso com seu "sutaque nurdistinoo!"

      Excluir
    2. Se Morretes não passar por uma reformulação politica e de gestão as coisas vão ficando cada vez pior, o descompromisso e a falta de competência vai destruír o que ainda ficou em pé. Morretes passa sua maior crise tanto econômica e politica e não tem nenhum indicativo que vai melhorar no curto espaço de tempo,

      Excluir
  17. Se oposição na Câmara souber tocar de forma unida, ela vai conseguir assume a presidência da Câmara e inclusive fazer o secretário que também tem posição importante na banca de votações. A situação não consegue mais se entender e mostra sua base cada vez mais fraca e com medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém consegue fazer alguma coisa com qualidade quando faz sem convicção, sem a certeza que esta agindo da forma correta, essa coisa de pensar com a cabeça ou o bolso dos outros não leva a nada.

      Excluir
    2. Com toda globalização e os mecanismos de informação e as redes sociais, nada mais fica as escondidas e tratando-se de dinheiro público e pena que nosso eleitor tem a mente curta e cada elegendo de novo estas pessoas, temos como exemplo, Collor, Renan Calheiros, Sarney e tantos outros.

      Excluir
    3. As redes sociais, a proliferação da informação atraves dos celulares e smartfones, esta moldando uma nova orddem politica, hoje um jovem de 13 anos já sabe se o governo presta ou não, esse jovem por incrível que pareça vai influenciar os votos dos seus pais. Estas eleições serão as primeiras eleições com esse perfil....

      Excluir
  18. A Câmara não tem feito o seu papel fiscalizador e questionador do Executivo e vai perder a sua presidência de forma fácil e tranquila, não sinto uma oposição na Câmara capaz de mudar os rumos se ela colocar um dos seus vereadores.
    Mais buscar a fiscalização dos atos do Executivo em todos os seus domínios já é um bom começo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tem estofo para isso. A breve história politica do Presidente lhe tira todas as possibilidades de fazer valer a força constitucional que tem uma Câmara de Vereadores. Afinal ele foi parte ativa do governo anterior, se elegeu as custas do governo anterior, e em troca de favores pessoais mudou de lado. Com toda a certeza o governo Helder também não confia no Presidente, usa mas não confia, afinal quem garante que ele não estaria aberto a novas propostas no futuro. E aí quem saiu prejudicado foram os outros vereadores da base amiga do governo. O mundo politico é cruel, a conta politica uma hora chega....

      Excluir
  19. O PALERMO MAL SABE LER OS BILHETES DO DONO E SE O DONO COLOCAR UMA PALAVRA DIFICIL NO BILHETE ELE NAO CONSEGUE LE. O PALERMO NAO SABIA A DIFERENÇA ENTRE ATOS LEGISLATIVOS E DECRETOS. FAÇA MINHA AS SUAS PALAVRAS.

    ResponderExcluir