TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 3 de abril de 2013

DESABAFO DE UMA MÃE!



Sou Maria Teresa de Souza, mãe do Rodrigo Antonio de Souza, o Batatão, morto na Ilha dos Valadares na noite de o5/10/2011. Dois tiros nas costas tiraram o Rodrigo do meu convívio e o livraram de 14 anos de escravidão. Dois tiros que acertaram em cheio no coração de milhares de mães como eu neste país dominado pelas drogas.  Penitencio-me como mãe,  por não estar com ele naquele momento, talvez o segurando nos braços, tentando confortar sua dor, escutando suas ultimas palavras. Neste dia 30 de março, data do seu 31 aniversário,  resolvi falar um pouco de você, prestar uma homenagem ao mesmo tempo em que acalmo meu coração. Meu filho, eu não consegui te livrar desta escravidão perversa imposta pela maldita droga chamado CRACK. Mas se eu não consegui, Deus na sua bondade infinita, levou-o para perto de Si, lá, livre desta trágica companhia com certeza você estará a salvo, feliz, como deveria  eu sempre sonhei ver você aqui na dureza desta terra que nos acolhe. 

 Neste curto espaço de tempo que esteve conosco, deixou uma enorme saudades em todos nós, e mais, a agonia de não entender o seu sofrimento, este tormento que te consumia e que fazia de você mais uma vitima desta droga terrível. O Crack te levou  a fazer más escolhas, desorganizou tua vida,   induziu você a erros, eu sei que várias vezes tentou parar, mudar de vida, mas faltou forças a você para lutar contra esse vicio terrível.   Nós nem imaginávamos este vazio imenso sentia na tua alma, mas você sentia, mais que um vazio, uma dor intensa, tão avassaladora que o levava acreditar que só a droga poderia resolver isso. Por isso venho até este blog, aproveitando o espaço, pedir aos jovens que não sejam curiosos, procurem ficar longe deste câncer social que é a droga. Vá para perto do Senhor, ele quer e pode te salvar das garras do Crack. E com ele  no coração, confiando nas suas palavras, vocês jovens como o Rodrigo estarão livres deste mal. Como uma das milhares de mães que carregam a dor desta perda no coração venho aqui aconselhar a todos, que fiquem longe deste lixo, não de condições para que a droga e seus agentes te escravizem, eles acabam  com tua vida, destroem tua identidade, secam seu coração e depois matam, como mataram o meu menino, o Rodrigo. Fique sempre perto de seus pais, sempre ao lado de Deus, não caia, desta queda você não levanta. Só depende de você 
                                                                                                                                                                                                                   

5 comentários:

  1. Linda homenagem, desabafo de arrepiar e um exemplo a não ser seguido, o vício causou tristeza e desgraça para toda familia... Deus que nos livre e nossa familia amém!!! Vamos entregar nas mãos de Deus pois pelo sistema, já era... Abraço gordo

    ResponderExcluir
  2. É mais uma vítima da droga e infelizmente não será a última. Ela não escolhe classe social, exemplos temos aos montes: Elvys Presley, Renato Russo, Elis Regina, Cassia Heler, Fredy Mercuri, Chorão e outros tantos.

    ResponderExcluir
  3. Emocionante esse desabafo, digníssima coragem de quem o expressa.
    Deus abençoe essa mãe, certamente um pedaço de si já não existe mais.
    Conheci o Rodrigo ainda nos tempos de colégio e infelizmente foi escravo dessa substância que ainda faz outros escravos aqui em Morretes e no Litoral.
    As nossas autoridades deveriam estar mais próximas dessas pessoas, acompanhá-las cotidianamente, pois é um mal que aflige a sociedade como um todo.
    Em outro aspecto, nossos jovens já não vivem mais "à moda antiga", isto é, não cultivam os bons valores passados de nossos avós. Preferem viver uma vida "loka", desregrada, querem a independência antes da hora, acham a coisa mais linda do mundo andar com um cigarro na boca com menos de 15 anos - quem dera 18. Falsa sensação, aparência artificial, realidade irreal.
    Ei pais e mães, a vocês que não querem ver os seus filhos nesse caminho, deixo-vos um recado que se encontra lá no livro mais conhecido no mundo (que também possui palavras poderosas):
    "Instrui o menino [menina] no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6"

    Luís Fernando Júnior.

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Morretes essa m... chamada droga corre solto. Nossa cidade não é mais a mesma. Me preocupo por meus filhos e pelos filhos de amigos e moradores da cidade.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Orley pela publicação, é um alerta a todos os jovens a droga só tem um FIM a MORTE, e realmente não é um problema só da familia, já virou um problema social, é preciso mudar a educação dos jovens, como está não pode ficar!!!

    ResponderExcluir