TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 13 de março de 2012

QUE VERGONHA......

Ontem numa conversa com o secretário de Obras Otávio Foss, entre tantos assuntos tratados um deles me deixou profundamente indignado, pois o Otávio alertou a mim, como já tinha feito com o Ariel, de que pessoas ligadas a política estavam se movimentando junto ao governo federal para  não deixar a ANATEL liberar o sinal de rádio para Morretes por minha causa. Este comportamento odioso e intolerante mostra exatamente quem são os políticos que nos cercam, covardes por não ter a capacidade de absorver as verdades ditas de atos promovidos por eles mesmos, atitudes incompetentes com o dinheiro público. Afinal não são meus amigos que batem em Servidores dentro do ambiente de trabalho, não sou eu que deixei 9 milhões do Prodetur azedando nos cofres da CEF sem inaugurar uma miserável obra, não foi por minha causa que nos ultimos 4 anos não nasce uma criança em Morretes, também não criei Leis como a Lei 51/2009, causuistica para atender parceiros,  també,m não roubei projetor de cinema e Wap de cemitério. 
 A luta para conseguir uma rádio por si só já não é fácil, Antonina, a 10 km daqui tem 4 rádios no ar, mas em Morretes é mais difícil ainda, pois aqui temos que lutar contra as dificuldades naturais e ainda e ainda temos pela frente o espírito covarde dos nossos políticos, acostumados a agir de forma sorrateira, usando o subterfúgio vagabundo das cartas anônimas, blogs  bandidos, motivados pela intenção de se perpetuarem no poder fazendo todos os tipos de folia pública escondidos sob o manto negro do silencio. Mas as coisas estão mudando, hoje este blog é um veículo de informação independente, e com rádio ou sem rádio o povo de Morretes vai ter acesso a todo o tipo de barbaridades cometidas com o dinheiro público, o JMN é uma realidade e quero deixar bem claro aqui uma coisa, não tenho medo dessa gente, dos que estão ai nem dos que querem entrar, não me sinto intimidado, não reconhece nestes caudilhos de ocasião poder suficiente para me fazer calar a boca, a rádio que tanto assustas estes párias e que eles querem atrapalhar não é para mim ou o Ariel, é de propriedade de uma associação e os serviços a serem prestados por ela é de interesse de todos. Queremos agradecer ao Otávio pela informação prestada e com certeza vamos ficar atentos a este comportamento odioso destes infelizes que acreditam serem donos do mundo. Do mundinho faz de conta que eles vivem de tempos em tempos.

38 comentários:

  1. PÔ ORLEY, OUTRA VEZ? O ENGRAÇADO DE TUDO ISSO É QUE NINGUÉM CORRE ATRÁS, AI VOCÊS SE ATIRAM NO PROCESSO, GASTAM COM DOCUMENTOS, PROJETOS O STRESS DA ESPERA E AÍ DEPOIS DE QUASE TUDO PRONTO VEM UM BANDO DE ZÉ MANÉ E TENTAM ACABAR COM TUDO. EU ESTOU COM VOCÊ E COM O ARIEL E ACREDITE, MUITA GENTE HOJE TORCE POR VOCÊS DOIS. PARABÉNS POR TUDO QUE VOCÊS TEM FEITO AQUI EM MORRETES. A RÁDIO É NOSSA E ESSA CATERVA DE IDIOTAS NÃO VAI ATRAPALHAR. NÃO DESISTAM.

    ResponderExcluir
  2. Pegando na veia hein? Que fase...

    Abraço Orley

    Albano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Coxa Branca Albano .... Precisamos urgente fazer um churrasco igual aquele do Circulo Militar. Abraço.

      Excluir
    2. só não vale costelada com dinherio público pra angariar voto de trouxas. kkkkk

      Excluir
  3. Orley, não há motivos para o Ministério das Comunicações cancelar ou realizar qualquer outra atitude fora do padrão exigido.
    Quero deixar claro a todos que esta TUDO sendo feito dentro da legalidade exigida, tanto que semana passada enviei alguns documentos a mim como presidente da associação solicitados.
    Estamos obedecendo e ultrapassando todas as etapas que o processo requer. Sabemos da morosidade do processo, e o mesmo esta dentro na normalidade.
    Sei que tem pessoas que torcem contra, mas tenho certeza que seriam incapazes de realizar qualquer ato contra essa radio que é da Comunidade e não de um dono.

    Povo de Morretes, essa rádio será uma realidade em nossa cidade, a qual estará funcionando dentro da lei e atingindo o seu objetivo social.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abrimos mão de pedir uma rádio na cidade quando soube que ia atrapalhar a de voces...só queremos a rádio funcionando...

      Excluir
  4. Ariel e Orlei, a cidade vai estar toda do lado de vocês, não desistam, precisamos da rádio funcionando e não destes politicos de m...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se for necessário abaixo assinado, tirando essa corja,tenho certeza que a população de morretes adere em peso. CAMBADA DE DESOCUPADOS QUE SÓ SABEM SUGAR O QUE NÃO É DELES E ATRAPALHAR QUEM TRABALHAR. COM CERTEZA ESSA FALTA DE EDUCAÇÃO É DE BERÇO. INDOLES PODRES.

      Excluir
  5. Verdade! Orley estamos contigo manda esse calhordas irem a M, muita M, eles tem que se preocupar com os tiroteios que estão acontecendo lá no colegio Osny Fraga, ao inves de se prevalecerem do poder e convocar policiais para intimidar os grevistas, ha alguns dias eu soube que em uma briga de estudante deram até tiros para cima, onde esta o policiamento nessa hora? pq não pedem a implantação de um modulo policial para atender aquela localidade. Se preocupar e torcer contra algo que só tem objetivo em beneficiar a localidade é uma insanidade, ainda quer se reeleger? vai se reeleger no colo do capeta vai!ele deveria ser o primeiro a ajudar nesse processo junto a ANATEL para que tão logo a radio pudesse estar no ar, e outra não vemos a hora de poder noticiar que ele perdeu, isso vai ser um sonho realizado, só pelo fato de ver ele sumir daquela prefeitura juntamente com essa cambada de cargos comissionados, meu Deus é uma vergonha! vc entra em algumas repartições e no local onde era para estar funcionários concursados oque encontramos é comissionados e contratados, claro orley que tem umas exceções, pois existem pessoas que a gente vê que trabalha e dá a vida pela causa de Morretes, mais uma grande maioria só quer levar a melhor no fim do mês, a exemplo um tal diretor de banco social, o que ele faz mesmo? alguém pode me dizer? ei orley ele vai concorrer as eleições e tem que sair agora no fim do mês, tu acredita que ele pensava que iria continuar mamando na teta da vaca mesmo estando fora!orlei me diga pra que dois advogados se a Dr. Jessica é competente o suficiente para resolver os problemas jurídicos da prefeitura, orley vamos ficar de olho nas licitações para os eventos da festa feira, pra não acontecer igual no ultimo carnaval, vamos ver se eles vão divulgar as datas em que acontecera a entrega dos envelopes da licitação. Orley agora não tem mais filmes no teatro de Morretes? já fizeram uma auditoria para apurar onde foi parar o retroprojetor, vc bem que poderia instalar uma câmera ai na varanda de sua casa já que o executivo não faz!onde já se viu uma cidade tão importante com uma infraestrutura tão deficiente, não tem uma sinalização nas ruas. Acho que esses políticos vão ganhar aquilo que a L. ganhou atras da horta isso sim kkkkk, derrepente até gostem kkkk, ainda bem que o Helder vai voltar para colocar as coisas em seu devido lugar, ai sim vamos ter o melhor secretario de transporte, a nossa melhor secretaria de educação, e aqueles que foram ruins no governo dele tenho certeza que ele vai á mandar catar coquinhos na descida, pq infelizmente teve uns calhorda no governo PMDB, mais o PT supera.Graças a Deus que tem um povo que no final do mês já sai fora! mais não se anime meu povo pois o PT não vai dar aumento não, ele vai é perseguir o funcionalismo isso sim, vcs pensam que ele vai deixar barato mesmo sabendo que pra ela não dá mais?

    ResponderExcluir
  6. Pois é Orlei a inveja desta turma é muito forte, eu me lembro que quando funcionou uma rádio em Morretes, foi fechada e a culpa ficou em voce segundo os comentários da época voce teria ofendido o prefeito Orlando Conforto e ele teria feito uma denuncia contra a radio, nada ficou provado nem tua culpa nem a culpa do Orlando, agora voce publica uma notícia dá o nome do Otávio como a pessoa que te informou, mas não diz de onde procedeu ou quem estaria querendo que a radio não chegasse a funcionar, seria muito bom se voce tirasse as nossas dúvidas, será que quem está por trás disso é o Orlando de novo?
    Será o Amilton?
    Será o Helder?
    Será o chopilin colorado?
    Ou voce está querendo levantar mais uma questão igual a da bomba em tua casa?
    Vê se publica, porque aquela do PT voce não publicou.

    ResponderExcluir
  7. O Otávio não deu a origem da história, ele deve saber quem esta por trás da trama nojenta para não deixar a rádio se instalar aqui. Pergunta a ele, se ele achar interessante dizer ele conta para você, para mim pouco interessa quem são estes mediocres assustados. Quanto a bomba, não sou policia, a policia que deveria procurar quem jogou a bomba. Mas não houve interesse do Delegado de prosseguir as buscas. A Policia cientifica esteve na minha casa e fez um laudo, se não foram atrás não posso fazer nada. Não sou policia. Quanto a rádio, pergunta ao Otávio.

    ResponderExcluir
  8. Vi este comentário em outro local e outra cidade e parece que estao falando daqui.

    Hoje o que estamos vendo em Um Reino Não Tão Distante, é a loucura de um Rei solitário, sem rumo, sem direção, perdeu totalmente o norte..., e o que há de pior, sem futuro algum para o Reino.

    Por que pobre?

    Dá pena, dá pena mesmo..., (do Rei e do seu reinado...)

    ... era um reinado para dar tudo certo, infelizmente os abutres (séquitos) não deixaram que isso acontecesse... o pobre Rei não fez valer aquele velho e orientador provérbio: “Antes só do que mal acompanhado” em todos os sentidos.

    Peraí, peraí, peraí... não que eu queira dizer que a realeza deixou de existir, pelo contrário... ela existe e está firme na paçoca... o Rei pode até estar nu, porém, a realeza está bem vestida muito obrigado, e muito bem vestida diga-se de passagem. Nunca na história deste Reino se viu tanto desfile de carruagens imperiais pelos membros da corte. Aí você me pergunta: - Tá, e o conselho imperial lá do berro do Ipiranga, como fica? Não fica… faz tempo que não fica.

    Voltemos ao Rei...

    O Rei está diante do maior problema de sua vida. Este ano é seu último ano de reinado. (thank god)
    Ele precisa reunir os seus correligionários... ou melhor, o seu staff e listar primeiramente quem seriam os seus inimigos.
    Mas quem seriam esses inimigos?
    Os blogs? Os servidores de carreira que trabalham honestamente enquanto os apadrinhados ficam só na mamata? As pessoas que fazem denúncias nos blogs e pedem para não terem seus nomes revelados? A família de bem do Reino? O ex-Rei ou a ex-Rainha?
    Não. Os verdadeiros inimigos foram e são os maus feitos do Rei em toda a sua trajetória de reinado. Os seus verdadeiros inimigos estão todos do seu lado... e que agora estão lhe deixando só.
    Afinal, seus amigos mesmo Rei... são poucos, são aqueles que tiveram coragem um dia na corte de dizer que o Rei estava nu.
    Lembre-se disso meu Rei.

    Volte a ser o plebeu que um dia eu conheci.

    ResponderExcluir
  9. Orley, a rádio seria algo maravilhoso para Morretes, mais fico pensando, existe acredito critérios para uma rádio comunitária funcionar e uma é o não envolvimento político pois o nome já diz é para todos (comunitária) vcê com os seus argumentos e posições contundentes não ficaria isento a essa questão. Por favor não estou contra você me entenda será que não fecharia de novo ?

    ResponderExcluir
  10. mas fique sabendo Orley que Otavio Foss te contou isso, pq o filho dele Marcelo Foss que pediu para te contar, pq ele sabe tudo. Pq o Marcelo Foss sabe de todos os problemas da nossa cidade, é isso que o pai dele conta quando vai pedir para arrumar uma estrada ou outra coisa... "Ahh isso o MArcelo já me falou desse problema". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Caro Orley e Ariel: Cabe algumas observações, quanto aos comentários aqui colocados:
    1) A RÁDIO COMUNITÁRIA, uma aventura muito bacana, capitaneada pelo nosso amigo MAI, foi fechada porque tratava-se de uma RÁDIO PIRATA, pois até então, não havia legislação pertinente às rádios comunitárias e elas só funcionavam mediante liminares na justiça. Infelizmente, na época, começamos a tirar a audiência das rádios comerciais de Paranaguá e houve denúncia a esse respeito. Consequentemente, a Polícia Federal lacrou o transmissor e a rádio foi pro beleléu.
    2) Na semana passada eu estive com um advogado especialista nesta área e ele me disse que o sistema do Ministério das Comunicações está muito profissional. Cada analista tem prazos fixados via sistema para analisar cada processo, respondendo administrativamente no caso de um possível "engavetamento". Ou seja, se as exigências estiverem sendo cumpridas, não tem como parar o processo.
    3) Não moro mais em Morretes, mas não quero abrir mão de gostar da cidade em que eu nasci. Vejo que o embate político nas pequenas cidades é dotado de paixões partidárias que acabam, às vêzes, detonando amizades de muitos anos. Espero que está rádio seja um motivo para unir "AMILTONS, ORLANDOS, HÉLDERES E DEMAIS MORRETENSES", para o bem desta cidade.
    4) Ariel e Orley, como sempre, estou à disposição.

    P.S.: Lembro de um dia que o MAI me escalou para fazer o Programa das 7horas da manhã de domingo. Cheguei na Rádio, abri o programa e, entre uma música e outra, acabei comentando que estava com uma fome danada. Não deu cinco minutos, o "seo" Alfredo Gnatta mandou um funcionário entregar um daqueles sovadões com cobertura de creme e nescau pra mim, lá na rádio...coisas que marcam o espírito desta grande família morretense.

    ResponderExcluir
  12. Quero deixar claro que não sei quem é muito menos de que lado é. Apenas o Otávio me alertou que ele foi procurado por pessoas que queriam que ele retirasse o apoio da Maçonaria dado a radio, ele não me contou quem é. Mas não me preocupo, estamos fazendo o correto sem medo de errar.

    ResponderExcluir
  13. Existe critérios a serem seguidos para o uso do sinal de rádio comunitário. Com certeza o meu posicionamento na rádio será pertinente as normas a serem seguidas, pois todo o conteúdo da programação é gravada para análise em caso de denuncias. Se o fato de eu me envolver politicamente for objeto de proibição da participação na rádio, o mesmo seria para o Ariel, para o Padre enfim para todos os morretenses. Acontece que existe por convinência de alguns o pré conceito de que eu sou um mal instalado no seio da sociedade morretense, o que não é verdade, apenas tenho posições firmes e definidas e brigo por elas. Não faço nada por baixo do pano, como por exemplo o que querem fazer com a rádio, não uso as pessoas, não traio, não faço mal para ninguém, o grande problema é que talvez por ter sangue quente sou profundamente vingativo. Não tenho o hábito dar a outra face, até porque quem fez isso todos sabemos como terminou.

    ResponderExcluir
  14. Amigo, por mais que prefeito, vereador, padre, pastor, ou qualquer outra pessoa fale ou tenha programa na radio, ela é gravada 24hs por dia por determinação da Anatel. É também fiscalizada por um Conselho Comunitário, então bastaria uma queixa ao conselho para uma verificação na programação para que seja apurada a irregularidade e a possível punição, seja do conselho ou da Anatel.
    A radio vai falar sim de politica, mas dentro da ética e do jornalismo. Normas serão rigorosamente cumpridas.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  15. EM PRAIA DE LESTE POSSUIA UMA RÁDIO COMUNITÁRIA, COMEÇARAM A BAIXAR O PORRETE NA POLITICA FECHOU.

    ResponderExcluir
  16. TEM IDIOTAS EM TODA A PARTE. O PROBLEMA É DELES.
    AQUI O SONHO DESTES COVARDES VAGABUNDOS É QUE A RÁDIO NÃO ABRA. POIS NÓS VAMOS TER SIM A RÁDIO, ABSOLUTAMENTE DENTRO DA LEI, SEGUINDO AS NORMAS IMPOSTAS PELA LEGISLAÇÃO E ESSA RÁDIO A DESPEITO DO INTERESSES DESTA CORJA DE MEDIOCRES VAI SER UM SUCESSO. AS COISAS ESTÃO MUDANDO POR AQUI, É ESPERAR PARA CONFERIR!

    ResponderExcluir
  17. AGORA ORLEY VEJA COMO O POVO AINDA TÁ DORMINDO, FALE SE AQUI EM MORRETES A MAIORIA AINDA ESTÁ SE ENCAIXANDO NESSA FRASE DO RENATO RUSSO (ACORDA POVO, FORA PT) - “(...) eu não consigo parar de pensar e ficar preocupado com tudo o
    que acontece (...). Fico achando que a pessoas são cegas, não
    querem ver o que está acontecendo (...)
    Agora, vai ver que meu caráter é diferente do perfil do povo
    brasileiro.” (Renato Russo, 1996).

    "QUE PAÍS É ESSE"

    Nas favelas, no Senado
    Sujeira pra todo lado
    Ninguém respeita a Constituição
    Mas todos acreditam no futuro da nação
    Que país é este.

    ou:

    "QUE CIDADE É ESSA?"

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Orley!
    Olha que belo exemplo de administração, esse ai não pensa em lei de responsabilidade fiscal, ele é do povo, foi eleito pelo povo, trabalha pelo povo e com certeza o povo vai acreditar nele mais uma vez!
    Notícias
    Prefeitura concede aumento de 10% no salário do servidor municipal

    POSTADO EM 13/03/2012
    Em Pinhais nenhum servidor ganha menos que o salário mínimo regional, que é substancialmente maior que o mínino nacional


    Nesta segunda-feira (12), o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart autorizou um reajuste de 10% no salário de todos os servidores efetivos da Prefeitura Municipal. O projeto de lei já foi encaminhado para a Câmara Municipal, e após a aprovação incidirá sobre os salários do mês de março. Além do reajuste de 10% aos servidores de carreira, a administração municipal está autorizando também um aumento de 6,5% no salário dos servidores comissionados.

    Apesar de o Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo - IPCA medir a inflação anual de 6,5%, a Prefeitura conseguiu manter a política de valorização do servidor público que vem sendo implementada nos últimos anos. "Nossa administração reconhece que é o servidor público que está ajudando a transformar a nossa cidade", destacou o prefeito Luizão.

    Desde o inicio da atual administração, a preocupação em oportunizar melhorias salariais ao funcionalismo público é evidente. Tanto é que em Pinhais nenhum servidor ganha menos que o salário mínimo regional, que é substancialmente maior que o mínino nacional. Além disso, os professores da rede municipal ganham salário bem superior ao piso nacional. Outro fator importante foi a revisão e implantação do novo Plano de Carreira, o qual garante uma série de benefícios aos servidores concursados.

    ResponderExcluir
  19. Orley mais um belo exemplo a ser seguido pelo PT, CERTAMENTE O PREFEITO DE ARAUCÁRIA NÃO ESCANCAROU AS PORTAS PARA A MANADA DE CARGOS COMISSIONADOS ENTRAREM, SE O DIGNÍSSIMO AQUI NÃO COLOCASSE TANTA GENTE COMISSIONADO DARIA SIM PRA DAR AUMENTO, E AUMENTO DIGNO, COLOCA UM BANDO DE DESOCUPADOS PARA EXERCER CARGO EM COMISSÃO AI CLARO QUE NÃO SOBRA DINHEIRO PARA O FUNCIONALISMO PUBLICO, TUDO BEM QUE NOSSA CIDADE É MENOR, TEM MENOS HABITANTES E A POPULAÇÃO AINDA ESTA DIMINUINDO, MAIS TUDO ISSO POR CULPA DO PT MESMO!, QUANTO MAIS HABITANTES MAIS RECURSOS O GOVERNO INJETA NO MUNICÍPIO, POREM AQUI EM MORRETES SÓ TEM CARTÓRIO PARA REGISTRAR ÓBITOS! INFELIZMENTE!
    MAIS AI VAI UM BOM EXEMPLO DE ADMINISTRAÇÃO:

    ResponderExcluir
  20. Servidores de Araucária recebem reajuste salarial de 10%. Índice é superior à inflação do período
    ACS - seg, 12/03/2012 - 18:57
    Texto: Eduardo Bettega - Fotos: Carlos Poly/ACS

    A administração municipal de Araucária concede um dos maiores aumentos percentuais no salário em relação à inflação da história de Araucária. O valor, de 10%, supera em muito a perda inflacionária desde o último reajuste, feito em junho de 2011, até fevereiro de 2012, que ficou em 3,44%. Com isto, o ganho real apenas deste período é de 6,56%. A administração definiu o percentual de aumento após estudos da equipe de governo constatarem que a previsão de receita durante este ano comporta o reajuste sem ultrapassar o teto de gasto com o funcionalismo previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “A proposta que minha equipe técnica me trouxe ficava entre seis e oito por cento”, conta o prefeito Albanor Zezé Gomes, “mas eu decidi pelos 10% porque em todas as minhas administrações eu sempre faço o máximo pelo servidor”.

    De 2001 a 2004, quando Zezé era o prefeito, a inflação acumulada foi de 47,38% e o reajuste chegou a 50,00%, o que deu o ganho real de 2,62% no poder de compra do funcionalismo. Na gestão seguinte, o acumulado da inflação medida pelo INPC, Índice Nacional de Preços ao Consumidor, ficou em 20,41%, mas o reajuste acumulado em seus quatro anos de mandato foi de apenas 17,83%, gerando uma perda de 2,57%, o que praticamente anulou o avanço anterior. Na gestão 2009-2012, o prefeito Zezé novamente pratica a sua política de valorização dos servidores públicos, e para a inflação acumulada de 24,51%, o reajuste total foi de 33,63%, o que dá um ganho real de 9,12%.

    Gestão Inflação Acumulada Reajuste Total Variação Real
    2001-2004 47,38% 50,00% 2,62
    2005-2008 20,41% 17,83 (- 2,57%)
    2009-2012 24,51% 33,63% 9,12%

    ResponderExcluir
  21. Conversa com os servidores
    O anúncio das novas conquistas foi feito pelo prefeito Albanor Zezé Gomes na tarde desta segunda-feira (12) no saguão do Paço Municipal. Na 'conversa' com os servidores, como ele próprio definiu, o prefeito esclareceu sobre as realizações ao longo dos anos e a valorização através dos reajustes e outros benefícios. Em razão do que determina a legislação eleitoral, a administração municipal achou por bem antecipar o pagamento dos reajustes após vários estudos e levando em conta a previsão orçamentária do município. “Vimos a necessidade de dar esse reajuste antecipado agora em março. Por maior que seja a boa-vontade, o desejo de oferecer condições melhores, estamos oferecendo o que o município pode atender”, afirmou.

    Comemoração
    O que era expectativa virou motivo de comemoração para os servidores. No momento do anúncio dos 10% e no encerramento da 'conversa', o prefeito Zezé foi bastante aplaudido pelo público que lotou o saguão.

    “O Zezé sempre foi bom para nós. Dez por cento é um valor muito bom. Esse homem é o melhor prefeito que tem; o prefeito dos pobres”, concluiu o agente de segurança Sílvio Severo de Almeida. Com 23 anos de trabalho na prefeitura, ele será beneficiado com o reajuste de 10% dado a todos os servidores e com os 40% adicionados por risco de vida. O agente do Fonte Nova pensa em aproveitar o dinheiro a mais para pagar contas e diz que deve sobrar um pouco.

    Outro que demonstrou satisfação com as informações divulgadas pelo prefeito Zezé foi o diretor do Departamento de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Administração, Osvaldo José Damaso Silveira. “É maravilhoso. Todo reajuste é bem-vindo. Esse é bem significativo. Dez por cento é um ótimo reajuste. Não esperávamos por isso”, contou. O dinheiro extra que vem já neste mês será gasto em um algo muito especial para a família de Osvaldo. “Vou investir no meu filho que está para chegar dia 2 de abril; aplicar no quartinho dele”, revelou.

    Adicionais
    Na mesma cerimônia o prefeito Zezé também anunciou o aumento do percentual do adicional de periculosidade pago a agentes sujeitos a risco de vida, como operadores de Raios X ou que trabalham com energia elétrica de alta tensão, que passou de 20% para 30%. Além disso, o prefeito Zezé criou uma nova categoria para os funcionários municipais, que é o risco de vida, com adicional no salário de 40%. As carreiras nela enquadradas são as de Guarda Municipal, Agentes de Segurança e Agentes de Trânsito, que saltarão do adicional atual de 20% para o novo, de 40%. “Considero da maior importância valorizar o trabalho daqueles que nos protegem, de maneira que para mim é uma grande satisfação criar estes benefícios”, salientou o prefeito Zezé. Para serem implantados, os dois processos devem ser aprovados na Câmara Municipal, sendo que a prefeitura está encaminhando os projetos de lei e aguardando a votação dos vereadores para implantar as vantagens.

    ResponderExcluir
  22. A auxiliar de enfermagem Marigene Rita de Freitas, que trabalha na unidade de Saúde da Vila Angélica, disse estar satisfeita com este aumento no adicional de periculosidade, além de ter ficado feliz com o reajuste salarial. “Até agora não tinha visto esse tanto de aumento. Foi ótimo. Dá para investir mais na minha qualidade de vida e da minha família”, ela avaliou.

    Progressão Funcional
    Além disto, o prefeito Zezé recuperou os anos de atraso na progressão funcional, que ele encontrou quando assumiu o mandato. O sistema ficou paralisado durante toda a gestão anterior. Quando assumiu o governo, em 2009, o prefeito Zezé quitou os atrasos de 2005 a 2007. Em 2010 foram contemplados os pedidos de progressão feitos em 2008, e em 2011 foram acertados os valores de 2009 a 2010. Agora, em 2012, com o sistema novamente em ordem, serão pagos os processos aprovados em 2011. Eles se referem à diferença salarial a que o servidor tem direito quando completa cursos em sua área de atuação, sejam eles qualificatórios, de graduação ou pós-graduação que, realizados num ano, são pagos a partir do ano seguinte. “Foi um esforço muito grande, pois a situação que encontramos ao assumirmos era um caos, mas estamos muito satisfeitos por podermos anunciar que hoje toda a progressão funcional está em dia”, comemora o prefeito Zezé.

    ResponderExcluir
  23. Orley publica junto as matérias ai pois é muitos caracteres pra enviar junto, senão o povo não entende a mensagem, principalmente os que fazem parte da matilha do dinheiro publico!

    ResponderExcluir
  24. Olha o comentario de hoje pela manhã ne Sec. de saude, pessoas ligadas a atual administração participaram ontem a noite de uma reunião na vila ferroviaria, e se espantaram com tamanha puxaçaquise de uma comicionada chamada Vanessa tec. enfermagem que em determinado momento da reunião falou Amilton voce não se preocupe pois não só eu mas toda minha familia votara em voce pode ficar descansado esta eleição já é nossa, não sou daqui mas me considero filha da cidade, e sei que ano que vem a saude estara melhor do que ja esta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, essa é a família dessa parasita, pois A MINHA FAMÍLIA e TODAS AS FAMÍLIAS MORRETENSES QUE SÃO DIGNAS DE CARÁTER irão tirar TODA ESSA ESCÓRIA DO PODER, serão varridos para sempre de onde nunca deveriam ter pisado, SÓ VOTA NELES MESMO QUEM É COMISSIONADO ou QUEM É CEGO ou QUEM PODE LEVAR ALGUM FAVOR.

      FORA PT!

      FORA PT!

      FORA PT!

      VÃO TOMAR UMA LAVADA HISTÓRICA NAS URNAS.

      Excluir
    2. SOU PT MAS NÃO ACEITO ISSO14 de março de 2012 às 19:07

      PORQUE ESSA TÉCNICA DE ENFERMAGEM VAI TER QUE ESPERAR ATÉ O ANO QUE VEM ???
      ENFIA ELA NO HMM...TIRA A IDOSA DO SAMU E ENFIA ESSA TÉCNICA LÁ.
      ONDE JÁ SE VIU TEM GENTE JOVEM DO NOSSO LADO E VÃO ENFIAR IDOSA VAI SER SO PRA SE INCOMODAR E A LEI NÃO PERMITE VOVOZINHA TRABALHANDO NO PESADO MESMO Q PRECISE ,VAI LÁ AÇÃO SOCIAL E PEGA O BORÇA FAMILHA RSRSRSRSR

      Excluir
  25. ESSA GESTÃO DA IMTIMIDAÇÃO DE AMEAÇAS É ASSIM QUE FUNCIONA AS COISA JEITO DE SER DO PT DE MORRETES.
    ESSE É O JEITODE GOVERNAR FAZER CAMPANHA NÃO TEM MORAL ESSA CORJA DE VADIOS QUE MAMA NA TETA... AINDA HUMILHA INTIMIDA CHEGA DISSO VOTE CONCIENTE FORA PT FORA COSTELHADA FORA CARGO FANTASMA FORA FORA FORA FORA FORA....

    ResponderExcluir
  26. Em momento algum me senti intimidado, sou brasileiro, moro num país democrático com uma justiça que apesar de lenta consegue preservar o direito constitucional de cada cidadão. Esses politicos de ocasião deveriam sim, eles, ter medo do povo, pois o povo é que lhes da de comer com seu voto e seus impostos muitas vezes jogados no lixo, como a ciclovia, a estrada de Barreiros e outras aberrações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fora pt mais tengue vir um nome novo nao o helder de novo

      Excluir
  27. CUIDADO TECNICAS DE ENFERMAGEM DO H M M a enfermeira padrão nova contratada é c- e calça com o m.pinto que por sinal adora cantar de galo.

    ResponderExcluir
  28. em se tratando de intimidar tem um que tem pos graduação nesse item . so que ele não se esqueça que ele e apenas o PINTINHO AMARELINHO . PINTO. não galo. OS motoristas que o digam. . .

    ResponderExcluir
  29. ORLEY,SABE INFORMAR PRO POVÃO SOBRE ESSA TAL PARALIZAÇÃO DO PROFESSORES AMANHÃ ?? NÃO HAVERA AULAS.MINHA FILHA CHEGOU DIZENDO ISSO MAS NÃO SOUBE DIZER O PQ ?
    PRIMEIRO O NOSSO HOSPITAL,
    DEPOIS OS MOTORISTAS,
    AGORA OS PROFESSORES ???
    MEU SANTO PAI,O QUE É ISSO,VAMOS TIRAR ESSA GENTE JA JA JA

    ResponderExcluir
  30. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) programou uma greve geral de três dias para a categoria a partir desta quarta-feira, com uma agenda de atividades em todo o país, para protestar contra o não cumprimento da Lei Nacional do Piso do Magistério, segundo o órgão.

    De acordo com informações da CNTE, 17 Estados não pagam o piso de R$ 1.451,00 anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) e o mesmo número não cumpre a jornada extraclasse definida por lei.

    A paralisação pretende atingir funcionários das escolas públicas das redes estadual e municipal entre hoje e sexta-feira, segundo o CNTE, que ainda não tem um balanço sobre a adesão dos trabalhadores no primeiro dia de paralisação.

    Estão programadas para esta quarta várias manifestações pelo país, inclusive para defender o maior investimento público em Educação, com a previsão de 10% do Produto Interno Bruto no Plano Nacional de Educação (PNE).

    Segundo a CNTE, na sexta-feira serão realizadas assembleias nas sedes dos sindicatos para decidir a continuidade da paralisação. Em São Paulo, de acordo com a confederação, estão previstas panfletagens e atos em locais públicos nos três dias de paralisação.

    ResponderExcluir