TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sem luz no fim do túnel....

Uma leitora deste blog, a Sra Franciele Lima, do Sapetanduva, nos contou que a correria atrás de votos esta grande por ali. Então a leitora falou para o blog que um candidato ficou 8 anos e não fez nada pelo bairro e o outro, o atual Prefeito fez menos ainda. A Sra. Franciele deu uma sugestão interessante. "Os políticos deveriam pedir seus votos aqui no Sapetanduva a noite, depois das 21horas", e completou"tragam lanterna, porque apesar de nós pagar a iluminação pública, isso aqui não existe". Então está dado o recado aos politicos.

29 comentários:

  1. Os 10 pecados capitais do gestor público (05.12.2011)

    1º Pecado - O gestor público não programa as suas ações de forma planejada, mas sim as concebe no dia-a-dia, conforme a urgência de cada situação.

    2º Pecado - O gestor público não dá importância ao orçamento público, concebendo-o como entrave burocrático à sua administração.

    3º Pecado - O gestor público não gosta de descentralizar decisões, pois entende que isto significa perda de poder.

    4º Pecado - O gestor público não investe em capacitação e nem tampouco busca as melhores referências profissionais. O seu foco é político e não técnico.

    5º Pecado - O gestor público tem receio de ser transparente, pois teme ser questionado sobre as suas ações.

    6º Pecado - O gestor público não tem o hábito de socializar informações e de utilizá-las em sua estratégia de ação.

    7º Pecado - O gestor público fica tentando inventar a roda, quando poderia aperfeiçoar e adequar para a sua realidade situações já existentes.

    8º Pecado - O gestor público ainda não acredita que será punido se cometer erros ou prejuízos à sociedade.

    9º Pecado - O gestor público administra a coisa pública como se fosse uma administração doméstica e baseada em contabilidade de botequim.

    10º Pecado - O gestor público não se preocupa em ser responsável do ponto de vista legal, mas sim em ser eficiente do ponto de vista político.

    Qualquer semelhança é mera coincidência, mesmo que a carapuça sirva.

    ResponderExcluir
  2. Fazer o trabalho que um Prefeito tem que fazer é uma obrigação, mas sewreia interessante procurar a sra Franciele após as 21 horas , como ela sugere. Quanto a vir na minha casa você sabe o caminho, e com certeza eu e minha familia teremos o maior prazer de atende-lo. Alíás, como todos que vemm a minha casa e voce sabe disso. Estou esperando.

    ResponderExcluir
  3. Fazer o trabalho que um Prefeito tem que fazer é uma obrigação, mas seria interessante procurar a Sra Franciele após as 21 horas, como ela sugere. Quanto a vir na minha casa você sabe o caminho, e com certeza eu e minha familia teremos o maior prazer de atende-lo. Alíás, como todos que vemm a minha casa e voce sabe disso. Estou esperando.

    ResponderExcluir
  4. Tem muitos politicos safados, que compram votos depois não reconhecem os votos que receberam, não fazem mais as visitas que precisam, mas, tem muitos eleitores que vivem se aproveitando dos politicos e depois reclamam, essa mulher Franciele, é bem atendida em todos os sentidos, remefios, cesta basica, e até pagamento de conta de luz e ainda recebe bolsa familia. Então vá trabalhar nem fique pedindo nada aqui na ação social, e depois procure seus direitos.

    ResponderExcluir
  5. Interessante, tenho a certeza que uma postagem idiota desta saiu sem o conhecimento da Secretária Rosangela. Pelo andar da carruagem parece que Secretária tem inimigos dentro da sua trincheira. A impressão que dá é que no ano que vem os votos da Sra Franciele e outros do Sapetanduva não são tão necessários para esses arrogantes incompetentes. Se eu fosse essa eleitora, quando Prefeito aparecer pedindo votos eu mandaria ele trabalhar e se não quisesse que procurasse seus direitos. Depois estes mentecaptos acéfalos dizem por ai que o inimigo sou. Ah bom.....

    ResponderExcluir
  6. Não tenha tanta certeza Orlei, não duvido que não tenha sido ela mesma. Arrogante e dona da razão ela é.

    ResponderExcluir
  7. Pois eu duvido, a Rosangela tem um jeito arrogante, mas quem tem acesso a ela percebe que ela não tem nada disso, o problema é que cercada de alguns idiotas puxassacos acaba sendo responsabilizada por todas as atitudes deste inergúmenos que a cercam. Como ser humano tanto ela quanto o Amilton são gente da melhor qualidade, mas politicamente são um desastre.

    ResponderExcluir
  8. Ta puxando o saco gordo? nem adianta , eles tem raiva de você. você ta acabadoquando o Amilto se releger

    ResponderExcluir
  9. Votar nulo funciona?

    Em nosso regime democrático, vários partidos políticos exercem o direito de oferecer a seus candidatos a disputa eleitoral. Em contrapartida, cabe aos cidadãos avaliarem e escolherem quais seriam os candidatos mais adequados aos seus interesses e anseios. Mediante a ampla variedade de opções, chegamos à conclusão de que vivemos em um regime político dotado de amplas liberdades, onde o cidadão tem acesso a todo tipo de discurso e proposta.

    Contudo, quando nos lembramos do quão grave é o problema da corrupção entre os nossos representantes, acabamos por enfrentar um dilema. Afinal, qual seria o sentido de ser perder tempo avaliando e escolhendo um candidato que, mais cedo ou mais tarde, seria denunciado (ou não!) pela participação em algum esquema de corrupção ou no desvio de verbas públicas? É mediante esse questionamento que vários eleitores acabam fazendo opção pelo voto nulo.

    Ultimamente, correram vários boatos de que o voto nulo seria capaz de invalidar todo um processo eleitoral. No caso, se mais da metade dos eleitores votassem nulo, deveria acontecer um novo processo eleitoral formado por outros candidatos. A premissa dessa hipótese se assenta no artigo 224 do Código Eleitoral, que diz que “se a nulidade atingir mais da metade dos votos do país nas eleições, (...) o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias".

    Para muitos, esse artigo faz com que o voto nulo se transforme não só em uma arma de protesto, mas também em uma forma de se alterar a configuração do cenário eleitoral. Entretanto, de acordo com uma recente interpretação do TSE, essa nulidade só invalida as eleições quando os votos são anulados por causa de alguma fraude que determine sua desconsideração. Por tanto, se mais de cinquenta por cento dos votos dos cidadãos optam pelo voto nulo, prevalece a escolha daqueles que votaram em algum candidato.

    Dessa forma, quando um cidadão vota nulo, ele acaba abrindo brecha para que um candidato ruim acabe vencendo a eleição com um número menor de votos necessários. Assim, acaba sendo preferível depositar suas esperanças em candidato ou legenda que sejam parcialmente satisfatórios do que facilitar a vida de um candidato com perfil questionável. No final das contas, a opção pelo voto nulo acaba se transformando em um ato de passividade mediante o cenário político vigente.

    Ainda assim, existem aqueles que persistem em votar nulo por outras razões de ordem ideológica. Os anarquistas, por exemplo, optam pelo voto nulo por não reconhecerem a necessidade de autoridades e políticos capazes de interferirem na vida em sociedade. Dessa forma, expressam o seu repúdio ao Estado, às leis e governantes indicando que não se interessam naquilo que eles têm a oferecer. Certos ou errados, a atitude dos anarquistas também prova outra faceta de nossa democracia: a não escolha.

    Por Rainer Sousa
    Graduado em História
    Equipe Brasil Escola

    Fonte: www.brasilescola.com
    http://www.brasilescola.com/politica/votar-nulo-funciona.htm

    ResponderExcluir
  10. Orley

    A base do prefeito na câmara é a base do pefeito ou é a base do presidente. Quem coordena a base. Lá passa o que o prefeito quer ou o que o presidente quer?
    Fiquei um ano discutindo de plano de carreira das nossa categoria e agora não sei quem ta falando a verdade. Se o plano chegou ou não na Câmara, ou se os vereadores se negam a votar?
    Isto é o império das mentiras ou das pseudo enganações?
    professora injuriada.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que foi a Rosangela que postou sim,isso e a cara dela, ela e arrogante.Voce Orley ela trata bem porque ela sabe que voce ja fala.

    ResponderExcluir
  12. Eu só posso falar por mim, até hoje ninguém me disse que foi maltratado pela Rosangela, falam horrores do tratamento que recebem dos funcionários da Ação Social, mas acredito que estas atitudes negativas não chegam aos ouvidos dela. O mesmo falo do Amilton, ninguém até agora reclamou do cidadão Amilton, no meu caso, tirando a atitude idiota de falar mal de mim no Plenário da Câmara, como se ali fosse um boteco, insuflado pela turba raivosa que o cerca, não teria porque me queixar dele. Na verdade acredito que seu grande defeito foi escolher o grupelho raivoso e arrogante que o cerca. Mas governar também é escolher bem seus parceiros, talvez motivados pela péssima escolha do Prefeito, o Secretário de Governo num ato heróico de "MEA CULPA" tenha dito que a administração é deficitária em todos os setores.

    ResponderExcluir
  13. Não preciso puxar o saco de ninguém,reconheço que já fiz isso uma vez com o Helder e tomei um ponta pé na bunda. Vivendo e aprendendo. Bem feito pra mim.

    ResponderExcluir
  14. é que ela como ele sabe com quem mexe, os coitadinhos que se ferrem, tenha certeza disso.

    ResponderExcluir
  15. Procure a Larisse (sobrinha do TOTÓ,filha da Maria e Augusto),converse com ela,e aí sim vc vai saber quem é a Rosangela.
    O amiltom todos já sabem.

    ResponderExcluir
  16. fiquei sabendo que foi instalado na prefeitura um inquerito administrativo para apurar o roubo do teatro mas não com todos os funcionarios do mesmo; gostaria que o amigo explicasse como isso funciona,pois estão tentando achar um culpado a qualquer preço.

    ResponderExcluir
  17. Quando o poder público sofre algum tipo de dano, mesmo como este do teatro, onde entraram e levaram o projetor de cinema e outras coisas mais, é obrigação do municipio fazer um inquérito administrativo para apurar algum tipo de irregularidade, como facilitação, descaso, conivencia e outros problemas. O problema é que a desestruturação administrativa do municipio não permite promover este inquérito com clareza absoluta. Por exemplo, entre 7 horas da manhã, quando sai o segurança e 8 horas quando entra o responsavel e 17:30 quando sai o responsável e 19:00 h quando entra o segurança o teatro fica desprotegido e ninguem, nem seguranças e nem o responsável podem ser penalizado. Então, enquanto não quiserem pegar o ladrão, e através dele descobrir qual o horário ocorreu o roubo e como ele entrou no prédio, nada pode ser definido. Acredito que seja por aí.

    ResponderExcluir
  18. HÁ HORA DE VOCES VAI CHEGAR!!! disse...

    OLA VENHO AQUI PEDIR AJUDA PARA POVO DA MINHA CIDADE PELO DESCASO DOS POLICOS A GESTAO ATUAL ABANDONOU POVO CEM HOSPITAL E MATERNIDADE O ATENDIMENTO É PRECARIO CEM MEDICOS REMEDIO PARA POVO.
    ALEM DE TER QUE ESPERAR HORAS POR MAL ATENDIMENTO GESTANTA QUASE DANDO LUZ NA PORTA HOSPITAL.
    PAIS DESESPERADOS TENDO QUE CHAMAR POLICIA PARA OS MEDICOS ATENDENREM POR TUDO ISSO MAIS QUE VENHO NAO PEDIR IMPLORAR QUE VENHAM A MINHA CIDADE VER ESSE CASO MOSTRAR PARA BRASIL O TIPO DE POLITICOS QUE TEMOS AQUI.
    UM ABRAÇO A VOCES TODOS E QUE DEUS ABENÇOE TODOS NOS...
    AJUDE VC TBM INDO NESSA PAGINA.
    http://cqc.band.com.br/protesteja.asp

    Estou mandando um email para eles. Depois coloco no teu face para você ver.

    ResponderExcluir
  19. Definição de inquérito administrativo, é o meio pelo qual a autoridade competente procura apurar a responsabilidade funcional de alguém, a procedência ou verdade de fatos que atentem contra as boas normas da administração pública. Portanto, se existe um inquérito administrativo na prefeitura para apurar o roubo no teatro, ao meu ver, foi aberto tarde de mais. Porém, antes tarde do que nunca, tomara que cheguem ao culpado ou culpados, Morretes e seus eleitores merecem uma resposta.

    ResponderExcluir
  20. Vces preocupado com o roubo do projeto e esquecem do ato ilegal e imoral que estão fazendo no teatro todas as quartas feiras tem missa da turma do rosina e o prefeito está lá.
    Pedem dizimo pedem ofertas e gastam a luz a agua do povo, afinal temos agora uma religião oficial do muncipio? Pelo que sei o Brasil é um estado laico ou seja a religião não se mistura com o estado, ou será que só porque temos um vereador pastor os crentes vão tomar conta dos espaços publicos?
    Tanto falaram do Helder e do Cavagnollli que mandavam limpar os patios das igrejas e promoviam festas inclusive comprando terreno para a igreja catolica, agora o seu Amilton resolveu adotar os evangelicos e fazerem missa em pleno teatro toda a semana, isto é uma vergonhaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  21. Tem um parente pastor de um comissionado, Reginaldo, Reinaldo, sei lá, que passou o dia inteiro no teatro no feriado, com tres sessões direto,com muitos gritos, muita musica e para municipalizar ainda mais este ato de fé os fiéis foram trazidos ao teatro por onibus escolares, dirigidos por outro comissionado.Eu não sei o nome dos atores desta comédia infeliz, mas segundo alguns participantes, até milagres fizeram no teatro, naturalmente sem custo ao publico, pois se cobraram um centavo cometeram crime e aí alguém tem que ser responsabilizado por isso. Equipamento público não pode servir de ponto comercial para o setor privado, mesmo que tendo como produtos a serem comercializados passagens de ida para o céu, ou remissão de pecados mediante taxas. Mas o Amilton acende uma vela para Deus correndo atrás dos evangélicos e uma para o diabo nas cervejadas patrocinadas nos botecos da cidade. A idéia é cercar pelos quatro cantos. Vamos ver se da certo isso!

    ResponderExcluir
  22. É VERDADE! VAMOS VER SE DA CERTO ISSO! ESTES POLÍTICOS ESTÃO DESESPERADOS ENTÃO NÃO SE SURPREENDAM COM O QUE POSSA ACONTECER ATÉ AS ELEIÇÕES.
    SÓ FIQUEM CERTOS DE UMA COISA: SE FIZEREM CACAS COM A COISA PÚBLICA E COM O PATRIMÔNIO PÚBLICO SERÃO DENUNCIADOS.
    EXISTEM MUITAS, MAS MUITAS PESSOAS INDIGNADAS COM A POSTURA E COM AS ATITUDES DOS ATUAIS LÍDERES POLÍTICOS E SUAS RESPECTIVAS EQUIPES.
    CONTINUEM COM ESTES ATOS DESCABIDOS MAS DEPOIS SUPORTEM SEM RECLAMAR AS CONSEQUÊNCIAS. A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA.
    ESTAMOS DE OLHO.

    ResponderExcluir
  23. Quem vende o voto não tem moral e nem "cara" para cobrar algo !!

    Um aviso não devemos só se preocupar com o que o prefeito prometeu e não fez...
    Devemos nos preocupar muito mais com o que ele "está" fazendo e não falou.,

    abraço do Capiau...

    ResponderExcluir
  24. desde quando a ação social paga conta de agua? alguem ta usando o nome da ação social pra gerar intriga, todo cuidado é pouco principalmente quando se trata de postagem anônima, assim como a minha.

    ResponderExcluir
  25. E o que ele ´"está" fazendo e não esta falando?

    ResponderExcluir
  26. Ele esta fazendo churrascada e cervejada, só que ele diz que não ele que paga, apenas é convidado para as festanças.

    ResponderExcluir
  27. A falta de humildade desta gente faz eles acreditar que são espertos de mais e que o povo de Morretes é um bando de idiotas que eles podem enganar. O resultado disso vem daqui 304 dias.

    ResponderExcluir
  28. vocês acham que ele esta com essa bola toda pra ser convidado nessas churrascadas,se não pagar não vai ser convidado em churrascada nenhuma podes crer.

    ResponderExcluir
  29. Estava vendo como funciona o processo de iluninação publica, e vi que A municipalização do serviço de iluminação publica em todo país é uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica ANEEL, portanto como esta isto em morretes? alguem sabe?
    Caso este processo de municipalização da iluminação publica ainda seja do municipio a obrigação ainda é da copel. certo?

    ResponderExcluir