TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 11 de outubro de 2011



Nesta quarta feira a partir das 16h horas no estádio do Operário Futebol Clube, Morretes revive uma das suas mais gloriosas tradições esportivas, o badalado clássico Operário Futebol Clube x Cruzeiro Sport Club. Um clássico histórico que traz grandes e deliciosas recordações a todos aqueles que gostam de futebol. Clássicos onde já desfilaram nomes como Germano Araujo, Tota, Pavan, Silva, Helio Pereira, Brandão, Evaldo Zilli, Raul Xavier, Arlindo de Castro, família Bornancin, família Aquino, família Silvério, Ferrinho, Marcio Robassa, e muitos outros nomes importantes da história esportiva de Morretes. E agora no dia 12, quarta feira vamos poder rever a mística das cores vermelha, preta azul e branca, famosas desfilando na grama verde do bem cuidado estádio do Operário. Imperdível, e a oportunidade de no dia das crianças passearem com os filhos e contar a eles o que representaram Operário e Cruzeiro na vida de cada morretense. Partida válida pela semifinal do Campeonato Amador da Cidade de Morretes, versão 2011 e terá como preliminar a partir das 14h a outra semifinal entre Jardim das Palmeiras e AC Ferro viário, outro time tradicional da nossa cidade. Vai ser sem dúvida uma bela tarde de feriado, onde com certeza as lembranças de um passado muito bonito passearão pela memória de cada um dos presentes dentro do estádio.

115 comentários:

  1. Operario de Sergio Ramos, Valdomiro, Marcio, reginaldo, Ramirez, Adilson, Israél,Zé Boca, Nelsinho, Jean Carlos e Outros, Cruzeiro de Luizinho, Mauricio, Zé Otavio, Dinho, Jouber, Jango, Ari Pezão, Paulão, etc... Valia apenas assistir esse clássico.
    Raul Matuzava sentado na sua pedra no fundo do gol, a torcida, Altair , falavinha, juca, Amadeu, Foed, Noel, turco, Bons tempos .... a o luizito! O tempo fechava e o domingo terminava na esquina da cobemar com os comentarios.

    ResponderExcluir
  2. Não esquecer do Wallace, Bicudo,Miguel Lua goleiraço histórico, Farid, Gui Royer, seu Aquino com seu chapéu,Celso Bornancin, kiko que jogava muito, Arlindo de Castro centro avante enganador kkkk,os Delay, Simão,Gilberto Guache,Bonzatto Pintado,Cavangolli,cruzeirista fanático, Taíca Goiabeira,e tantos outros, muitos vivos, outros já não estão mais por aqui, mas cada um deles tem sua marca gravada a fogo na história deste delicioso clássico de futebol. Com certeza todos que forem ao campo do Operário passarão uma bela e deliciosa tarde de feriado.

    ResponderExcluir
  3. Evaldo Zilli goleiro operario, Kinho meio campo cruzeiro.

    ResponderExcluir
  4. 1982 quebrou o pau entre os ferro velho e os ramos até falecido Sergio ramos ABANDONOU o jogo para participar do quebra pau !

    ResponderExcluir
  5. essa ´postura mostrava o amor que aquelas pessoas tinham pelas coisas de Morretes, inclusive seus times de futebol. Foi um momento brilhante na história da nossa cidade. Tres industrias de porte, Fabrica de Papel, Lioval, Johann Faber e a Usina já nos seus momentos finais. MA cidade tinha muito de que se orgulhar e o comportamento destas familias no campo de futebol mostrava que valia a pena brigar pelas coisas de Morretes. Bons tempos!

    ResponderExcluir
  6. Helio Pereira jogador nota 10.

    ResponderExcluir
  7. Valdomiro carniçeiro nota 10. kkkk quebrava o pescoço dos adeversarios.

    ResponderExcluir
  8. Chico Boca, goleiro nota 0,10. Entrava no gol era a alegria dos adversarios.... brincadeirinha.

    ResponderExcluir
  9. Geober o atacante OSSO. A bola batia na canela dele e entrava, pra delirio Nene Forquim.

    ResponderExcluir
  10. Burak. Arbitro nota 100. Cem reais kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. TEMOS QUE RECONHECER QUE O FLA X FLU DE MORRETES E O =CRUZ x OPE= RECONHEÇO, APESAR DE SER TORCEDOR E EX-JOGADOR DO BOTAFOGO DO PORTO DE CIMA , QUERO LEMBRA-LO DO NELSON POLIDORO, GRANDE CRAQUE DO OPERARIO, DO ORLEI, DO JOAO CARA, DO VELOZO, E OUTROS. SAUDAÇOES PARANISTAS.

    ResponderExcluir
  12. Tinha muita gente que batia muito, mas com sem maldade, apenas jogava duro, como o Lolo, ou com um toque refinado como o Pedro Foltran, duro e firme na marcação como o Vitor França,estressado como Geninho, craque na acepção da palavra como Dionisio Campina, juizes que colaboraram muito, como seu Germano Araujo,João Hosny, protagonista como juiz de uma das maiores batalhas dentro de um campo de futebol aqui em Morretes, no ano de 1968, no campo do Cruzeiro, enfim uma história rica de personagens que consegue espelhar em cada um deles o passado glorioso do nosso futebol.

    ResponderExcluir
  13. Não esquecer do grande bandeirinha, o ja falecido... "carlinhos, boca de rastelo".

    ResponderExcluir
  14. Laudenor Tateto, Marilton bacucu, Julinho bico, Goiaba, Carlinhos prique, Israel, Piriquito. Vou lembrar mais.

    ResponderExcluir
  15. Nao podemos esquecer do grande Joaquim França que até macumba mandava fazer pro Operario ganhar. Teve uma que em Antonina ele foi e quando voltou o time estava perdendo.... voltou correndo falar pra macumbeira que o que tinha que ganhar era "o vermelho, o vermelho".kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. a familia Delay, Petersen, os Silvérios no Cruzeiro, Jogavam muito, o Zeca, O Wilson , O Aldo, o Alaor foi Presidente do Clube, infindáveis nomes. Muito bom lembrar destes desportistas.Craques como Nelson Boião, Antoninho Pinto, Henrique Terbeck,Alfredo Simão, Muita gente boa. se lembrarem escrevam aqui.

    ResponderExcluir
  17. Operario 2 x 1 no cruzeiro, grande OPE.................

    ResponderExcluir
  18. Operario de 1987 Com Adilson, Sergio Ramirez, Valdomiro, Zeco, Israel, Carlão, Sergio Ramos, pizatto, Marcio Robassa, Ze Boca, Marilton, João Manoel, Chico Boca, luizito, até alguns menos favorecidos na técnica de jogar futebol podem dizer que fizeram parte daquele grupo e contar para seus filhos que o pai deles fez parte da história do futebol Morretense.

    ResponderExcluir
  19. JANGO, LUIZINHO, ARI PEZAO, ZOCA, NUNBUMBA, MASSAUIQUE, MARCIO, PAULAO,

    ResponderExcluir
  20. Para ter uma idéia da importancia do futebol na vida dos morretenses, a politica era influenciada pela rivalidade futebolistica. Prova disso, foi quando da candidatura do Orlando (operarista) para prefeito em 1982, o pessoal do cruzeiro exigiu a vaga de vice e postulou o Alaor Silvério (cruzeirista). Tudo para nao haver previlegio de um lado na hora da prefeitura apoiar o esporte.
    Bons tempos. Parabens Orley pela postagem. Sao postagens assim que gosto de ver. PARABENS!

    ResponderExcluir
  21. Vc esqueceu o seu Horácio (bolha),e o genro dele que fundou um time com craques do oerário e ferroviário,que massetava o Cruzeiro,era o LIOVAL

    ResponderExcluir
  22. Houve outros, como Wande Maceno, João Luis (pinguelim), Raposa, Ivan Scremim, Jorginho Scremim, Eros Silvério, Jair e Joel Luciano, bons tempos.

    ResponderExcluir
  23. Seu Horácio era operarista doente,e o Edvaldo Miranda, seu genro de então, era funcionário da Lioval e montou aquele timaço. Quando a Liga de Morretes fez 20 anos, eu era Presidente e trouxe o time profissional do Palmeiras de São Paulo para jogar aqui. O jogo foi dirigido pelo melhor arbitro da Federação Paranaense, Luis Carlos Pinto de Abreu. Foi um evento incrível, coloquei 100 mt arquibancadas no campo do Operário, o jogo foi transmitido pela Radio Clube Paranaense,o narrador foi o Alfredo Ribeiro, da Equipe Positiva do meu saudoso amigo Lombardi Junior, um show, e o time de Morretes foi montado pelo Edivaldo que deu um sufoco no Palmeiras. O jogo acabou 2x1 para time do Parque Antártica e o melhor jogador desta partida foi o Márcio Robassa. O Edvaldo sabia como poucos montar times de futebol.

    ResponderExcluir
  24. Ei,Orlei.
    O Operário de 1987,tinha jogadores trazidos pelo Edivaldo. Quem não era de Morretes era de CURITIBA,jogavam no IGUAÇU e na TROMBINI.E a turma do Cruzeiro,morria de ódio.RSRSRS
    Freguês de caderno do LIOVAL.

    ResponderExcluir
  25. Podemos falar um pouco também dos inesquecíveis times de futebol de pelada, como o Morretes Futebol e Cachaça, o Rolandinho a Bola, entre outros. Grandes tempos aqueles com partidas no retiro!!!!

    ResponderExcluir
  26. Já o Edivaldo filho,optou pelo JUDÕ.
    O gosto não é genético.
    É um atleta com algumas medalhas,lutando e enaltecendo o nome da cidade de Antonina.
    Lá a prefeitura dá apoio.

    ResponderExcluir
  27. orlei,e as eleições pra rainha do OPERÁRIO.
    Era muito legal.
    Peocure algumas fotos pra gente matar saudades.
    Assim como de miss MORRETES,bons tempos!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Pois é me falaram que omenino do Edvaldo é um craque no JiuJtsu. um guri bom, que mereceria uma chance na nossa cidade, mas o Prefeito prefere apoiar lutadores que batem em servidores públicos.

    ResponderExcluir
  29. Jogo memoravel decisão de 1981, Cruzeiro com uma garotada que passeava em Campo, perdeu para Operario do fabuloso Reginaldo, Profº Alaor com seu fanatimo foi xingar a garotada "voce são tudo um bando de merd... entre na conversa o guri João Manoel para defender seus colegas jogadores " professor eles não merecem " cala boca piá de merd....., quase todos viraram Operarista jogando o ano seguinte pelo operario e dai perdendo o Titulo de 1982 para o cruzeiro "coisas do Futebol".

    ResponderExcluir
  30. Luiz Tonetti,Gine, Seu Horáco arbitrando,Valentim Robassa, Zézinho(carrapato)era bandeirinha.

    ResponderExcluir
  31. Quando o Cruzeiro de Nubumba e Ari Pezao estava no vestiario se arrumando para entrar em campo, saia uma fumaça estranha do vestiario, será que era macumba ou outra coisa? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. TÚNEL DO TEMPO (14/10/2011)

    Sou de uma geração que tem muitas histórias para contar, como estas que já contaram e outras mais. Sou de uma geração, que ia treinar no Cruzeiro, mas para participar do treino tinha que mostrar como estavam as notas e faltas no colégio, e se houvesse alguma nota vermelha ou muitas faltas, não tinha jeito, era barrado, não poderia treinar. Sou de uma geração, que nas férias, pulava o muro da Delegacia de Polícia e ia jogar futebol de salão na quadra do Rocha Pombo. Sou de uma geração, que brincava de polícia e ladrão à noite pela cidade. Sou de uma geração que jogava vôlei e sem falsa modéstia, era uma das melhores que o município e o litoral já teve. Sou de uma geração, que nas noites de sábados se reunia com toda a turma no bar do Jamil, ouvindo as músicas do cinema e observando as meninas desfilarem. Sou de uma geração, que assistia filmes no cinema, tendo como segurança o Cabo Osvaldo e o bilheteiro Constante. Sou de uma geração que ia comprar pão no Zuzu. Sou de uma geração que comprava pipoca com o Capitão. Sou de uma geração onde toda a segunda feira, no grupo Miguel Scheleder ou quando no Colégio Rocha Pombo, os alunos faziam formação e cantavam o Hino Nacional. Sou de uma geração, que teve como professores Lia Buffara, Roselis Latuf, Vera Jazar, Ivo Scucato, Iracema Bittecourt, Maria Joanna (tia Joana), Giscelda, Wilson Camisola, Luís Dilson Pinto, Nazir, Nareoví, Dr. Sidnei Antunes, Valderez, Maria Amália, Zéia, formadores de caráter. Sou de uma geração, que tinha como zeladoras no Rocha Pombo a Dona Zilá, Terezão e como zelador o goiabeira. Sou de uma geração que comprava balas no Miguel Scheleder com a Dona Tita Velozo. Sou de uma geração que participava da fanfarra, onde o instrutor era o Remí. Sou de uma geração que estudava à tarde no Científico e à noite no Comércio. Sou de uma geração, que freqüentava as rodas de samba no Bar do Gatão. Sou de uma geração que pulava o carnaval no Clube Sete de Setembro, no Operário e no Cruzeiro. Sou de uma geração que dançou com os “Três do Rio” no Clube Sete de Setembro. Sou de uma geração, que ajudou e desfilava no carnaval de rua de Morretes e acreditem chegava a impressionar com os detalhes, adereços e ritmo. Realmente foram bons esses anos, vividos intensamente e aposto, que muitos ao lerem essas poucas linhas, também se recordarão, voltando literalmente ao passado, como em um túnel do tempo.

    ResponderExcluir
  33. Orley, na minha opiniao, sua melhor postagem, e parabens ao comentarista do tunel do tempo. Postagens como essa realmente nos da animo para ter um dia de trabalho bom. Pena que muitas vezes os rumos das postagens, bem como de programas de tv, no lugar de trazer prazer em ver, nos deixam deprimidos e nao engrandece em nada.
    Continue nesta linha e seu blog ira bombar muito mais!

    ResponderExcluir
  34. Bons tempos, quando contavamos moeda para tomar cerveja no Mata Atlantica, para comer os A1 e A2, quando iamos ao Rota51 com os amigos, voltavamos de madrugada para comer o Barreado do Orley, quando comecavamos a tomar cerveja acompanhando o Sol, de festas inesqueciveis com os amigos na Casa do Celsinho, Glaucio, Eder, Preto. Muito truco, cerveja e costela borboleta, historias que contaremos aos filhos e netos. Morretes quanta saudade...

    ResponderExcluir
  35. Sugestao Orley, faz um topico, sobre Lembranças da infancia. Muito bom recordar.

    ResponderExcluir
  36. Quanto foi o jogo???????

    ResponderExcluir
  37. Que legal ORLEY!!
    Parabéns,as lágrimas correm,mas tbm dão lugar a um sorriso de saudades.
    Bar do Jamil,Cinema,Sarau no Colégio,o Orley dando ferro de bicicleta na quadra do Rocha Pombo,e deixando D. MIRA louca de tanto gritar(meninossssss). As festinhas americanas.
    Tudo isso sem esquecer um tal BANDO NEGRO. LEMBROU...
    E agradeço por lembrar do meu pai e meu filho.
    JURCILÊ.

    ResponderExcluir
  38. Deu a lógica no jogo. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  39. Orley, se for possivel,se vc souber coloque o nome dos atletas que fizeram os gols.Ope 2 e Cru l, obrigado.

    ResponderExcluir
  40. TUNEL DO TEMPO – CONTINUAÇÃO

    Continuando, sou de uma geração, que freqüentava o bar do Bolinha, era uma muvuca danada. Aliás, o Bolinha, com todo o respeito, tinha uma filha de babar, acho, não tenho certeza, seu nome era Altenice. Sou de uma geração, que ia nos famosos e fantásticos bailes do Chopp do Clube Operário, e que, em algumas vezes, por ser menor de idade, era barrado pelo Seu Germano, mas quando o porteiro era o grande Wallace, a entrada estava garantida. Sou de uma geração, que em todos os sábados havia sarau no Clube Operário e quem tocava era o Jackson. Sou de uma geração, que ficava nos finais de semana à tarde sentado no muro da "praça do Silo França" conversando com os amigos. Sou de uma geração, que quando havia alguma discussão ou briga, alguém colocava a mão entre os briguentos e dizia: “quem cuspir primeiro aqui, ganha” (até hoje não consegui entender a lógica disso). Sou de uma geração, que jogava bete ombro na frente da casa do Seu Lili Pazinatto. Sou de uma geração, que jogava bolinha de burico. Sou de uma geração, que aprendeu a jogar vôlei e futebol na quadra de grama do Colégio Miguel Scheleder. Sou de uma geração, que os bailes do dia 7 de setembro e 31 de outubro, no Clube Sete, os homens vestiam terno e as mulheres vestidos longos. Sou de uma geração, que participou dos jogos estudantis em Arapongas e Campo Mourão, e pasmem, os responsáveis pelos atletas, eram nada mais, nada menos, que o Veloso e o Maceno, este último, irmão do Wande, imaginem só. Sou de uma geração, que a força policial de Morretes era um grande pelotão, e consistia em: Cabinho, Cabo Oswaldo, soldado Oreste e ... puxa esqueci o nome ... era baixinho, metido a forte, fazia fisiocultorismo, morava na vila Santo Antonio, alguém irá lembrar o nome, ei, “peraí”, lembrei, era o soldado Raimundo. Sou de uma geração, que participava da corrida do fogo simbólico. Sou de uma geração, que o professor de educação física era o Roberto, era metido a jogador de vôlei e quando ia cortar a bola suspirava fazendo o seguinte barulho irritante “Ahhhhhhhhhhh”, casou-se com a ... , putz, esqueci o nome..., irmã da Dona Nívea Matusawa, e que também era professora de educação física das meninas (gostaram das meninas!!!). Sou de uma geração, que nas sessões de cinema, o pessoal que sentava em cima, jogava amendoim no pessoal de baixo, dando um trabalho danado ao cabo Oswaldo e sua trupe. Sou de uma geração, que fazia competição para saber quem conseguia passar remando de bote, a “cachoeira da vergonha”, será que alguém lembra onde ficava esta cachoeira??? Sou de uma geração, em que toda a vez (e eram muitas), em que o Coxa ganhava do Colorado, o Joel do Hotel, lançava foguetes do outro lado do rio Nhundiaquara, encima da casa do Goiabeira, pai do Dinho, sogro do Ivan Scremim, era briga na certa. Sou de uma geração, do padre Walter e padre José, dois alemães inesquecíveis. Sou de uma geração, que foi a primeira a estudar no jardim de infância do Miguel Scheleder, com as professoras Vera Witoviski e Oneide Nicolau. Sou de uma geração, que quando alguém deslocava ombro, tornozelo, cotovelo, ia no “velho Santo” para consertar, ele morava em uma casinha ao lado do trilho do trem, na Vila Ferroviária. Sou de uma geração, que nas procissões, o Sebastião Cavanholli, após os cantos e rezas, falava a pleno pulmões: “Nossa Senhora do Porto”, e povo respondia: “Rogai por nós”. Sou de uma geração, em que minha avó mandava comprar o melhor fumo de corda de Morretes, no Seu Malucelli, pai do Narelví. Sou de uma geração, que comprava vinagre e álcool em garrafa de vidro no Antunes, com a Dona Madalena. Sou de uma geração, que o Seu Aurélio e sua esposa, dançavam horas a fio nos bailes sociais e nos carnavais do Clube Sete. Alguém desavisado, pode achar que sou muito antigo ou velho, não sou não, ainda não completei meio século, e digo ainda, tem muito mais histórias para contar.

    ResponderExcluir
  41. Muito legal,mexer no passado. E relembrar tanta gente legal.
    Marcos Ayrosa,Joacir,Lelo,Cilo,Maurício Daher,
    Carnaval,qdo parava a música no 7,a gente corria pro Operário rsrs,e o bafo quente,kkkkk.
    Dia seguinte banho no rio em frente a telefonica.
    E não podia por o pé no banco,senão o CILO gritava.

    ResponderExcluir
  42. As festas juninas.
    Onde as danças eram coordenadas pelo prof. Ítalo.
    Que tbm dava aulas particulares de matemática,pra quem estava ferrado com CLÉA. UIIIII
    Pula essa parte,era só sofrimento.

    ResponderExcluir
  43. Puta que pario....será que nao tem uma forma dos velhos tempos voltarem?
    Quanta saudades!
    Nao havia maldade nas coisas, e voce vivia realmente numa boa.

    ResponderExcluir
  44. ORELY.
    Será que vc explica,se o Dr. Sidnei conseguia ler de olhos fechados,ou ele já tinha decorado os livros de DIREITO no antigo Comércio.
    Era O TERROR!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Eu sou da geração das viagens do Rocha Pombopara Exposições no Parqu Castelo Branco,das disputas contra outras cidades no Mário Vendramel. E das eleiçõaes pra rainha dos estudantes do litoral,onde minha amiga Cleusa botou todas as outrs no chinelo.
    As meninas de Antonina queriam morrer de ÓDIO.

    ResponderExcluir
  46. Karacas!!!!!!!!!!!!!!
    Era tudo de bom. Sem malícia,sem maldades.
    AS coisas ruins a gente deixa pra lá.
    vamos relembrar as coisas boas,tipo:se infiltrar nas procissões do Divino,para comer as guloseimas da Tia Aline. Nessa hora todo mundo era católico,kkkkk

    ResponderExcluir
  47. Professor Ricardo,casou com Marilena(tbm profa.de Ed. Fisiaca.
    E não esqueça o prof Agenor.

    ResponderExcluir
  48. Grande Professor Genor, o estressado abrão de ingles, o Agostinho Veronese e seu cigarro, a tremedeira que dava na hora da prova oral do Prof.Ivo e seus pontos enroladinhos a serem sorteados pela vítima kkk, o clima do Rocha Pombo, sem agressões contra professores, um respeito quase sagrado pelos mestres,D Iracema e seus "meninossssssssssssssssss", D. Roseli, muito braba sempre,a Professora Noemia, as serventes, D.Mira, D.Acidália, D. Rosinha,D. Ruth, tinham bala na agulha de professores na questão diciplinar, muito legal, com certeza da muitas saudades relembrar tudo isso.

    ResponderExcluir
  49. E a AVE-MARIA em francês,antes da aula começar.
    E a Dra Marlene,tadinha sofria.

    ResponderExcluir
  50. Legal era jogar ping pong, na casa do prof, Nazir, e olhar a Mariza, rs,rs,rs.......

    ResponderExcluir
  51. O velho wallace liberava tudo no operario então, queria ver o filho dele policial nessa epoca prender o pai, ou descer o cassetete, rs,rs.rs.

    ResponderExcluir
  52. Golaço do Meduna, nunca mas acerta um chute daqueke.

    ResponderExcluir
  53. Muito melhor q/ falar do amilton e helder.

    ResponderExcluir
  54. Professora Luiza Malucelli de frances, cobrava o Hino da França e a Ave Maria em frances antes de começar as aulas.

    ResponderExcluir
  55. Nem fale!!!!!!!!!!!
    Deixaremos HELDER E AMILTOM para mais tarde,bemmmmmmmmmmm mais tarde.
    Nada tenho contra o Helder,mas o AMILTOM...
    É tal e qual um outro prefeito. Me aguarde,MINHA VINGANÇA SARÁ MALÍGRINA,kkkkkkkkk.
    Recordar os bons tempos,é muito melhor.

    ResponderExcluir
  56. Cara, acho que o anônimo do tunel do tempo é algum amigo meu, pois todas as lembranças que ele contou são as mesmas das minhas, tudo mesmo, sem por e nem tirar nada! hehehe Muito bom lembrar desses tempos idos!!!

    ResponderExcluir
  57. Sem contar as viagens com a fanfarra para Matinhos e Antonina com o Remi como instrutor.

    ResponderExcluir
  58. Sou da greração que apelidava o corvo e ele corria a cidade toda com pedra atras da gente.

    ResponderExcluir
  59. Nem fale!!!!!!!!!!!
    Deixaremos HELDER E AMILTOM para mais tarde,bemmmmmmmmmmm mais tarde.
    Nada tenho contra o Helder,mas o AMILTOM...
    É tal e qual um outro prefeito. Me aguarde,MINHA VINGANÇA SARÁ MALÍGRINA,kkkkkkkkk.
    Recordar os bons tempos,é muito melhor.

    ResponderExcluir
  60. São figuras diferentes, o Amilton na minha opinião até não é um mal cara, apesar de ficar falando mal de mim na Câmara, o problema dele são os seus amigos tão incompetentes quanto raivosos, já o Helder apesar de se cercar de algumas pessoas muito qualificada tem o carater dos amigos do Amilton. Deus Salve MOrretes!

    ResponderExcluir
  61. Orley esta sempre foi a minha opinão, Amilton influenciado por incompetentes e Helder carater a voce sabe né.

    ResponderExcluir
  62. Eu lembro de quando íamos jogar futebol na praça Rocha Pombo, quando aparecia o policial "cabinho" vital... era só gente se quebrando pela rua rssss.

    Também me recordo de uma brincadeira de esconde esconde que envolveu toda a cidade... e durava dias a tal brincadeira. A tal de quem ia sendo descoberto, tinha que ajudar a procurar... foi semanas de brincadeira a noite.

    ResponderExcluir
  63. Bar do zézé,Bar do Bolinha, Sorvete americano não lembro o dono, Cobemar, Comercio do japir, padaria do Rivail, bar do apolo, foto do Nakamura, Comercio do Paraná, Barateiras, Cormecio do João do Carmo, Porta Larga do Herinque, sede de jogos (MAÇONARIA).............

    ResponderExcluir
  64. Vamos lá.
    Açougue do seu João grande,do Lulo,padaria do pai da Rita Cordeiro,farmácia da Terezinha,mercado municipal,café no mercado,a telefonica,farmácia do Cilo,banca de revista da D. DIDI CONFORTO,Bar ddo Cabral,Hotel Cabral,Lavanderia e barbearia do seu Horácio,as queijadinhas do seu Garcia(avô da Leiza Bueno)

    ResponderExcluir
  65. Que saudades do pão com molho da dona Maria na porta do colégio!

    ResponderExcluir
  66. Resposta ao Marcos F. Malucelli

    Quando fiz o comentário sobre o Tunel do Tempo, tinha a mais absoluta certeza que alguém iria se identificar, pois foram pequenos momentos mais inesquecíveis. E você Marcos F. Malucelli, acertou em seu comentário, o considero um amigo, chegamos a participar da mesma turma, lembra do "Nenê sapo" e "Celso mifa". Enfim, como disse, foram bons tempos que não devem ser esquecidos. Por fim, quero dizer que ainda não deu tempo, mas qualquer dia vou fazer uma visita no Cantinho do Superagui para tomar uma gelada. Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  67. Operário Campeão do 1º Turno.

    ResponderExcluir
  68. Pegue e pague Cordeiro, Malucelli (Sr Joanito), Sapataria do Evaldo, Rodoviaria (na esq. Operario e na esq. do liston, etc.....

    ResponderExcluir
  69. Nao esqueçam dos doces e bolinhas de gude que compravamos no seu Mitéco na esquina da praça Rocha Pombo. Por sinal, quando a rodoviaria era no operario, equela esquina era a campeã de acidentes, os carros iam parar no muro do mitéco.

    ResponderExcluir
  70. Quem lembra de Z1 e Z2, flor da noite, D. Didi, bananal, bastião, osvaldo, jonas, era muito legal, la encontravamos varios amigos de todas as idades, um barato////

    ResponderExcluir
  71. Lembranças do Futebol de Morretes17 de outubro de 2011 às 23:43

    Jogo pela TAÇA PARANÀ 1987, Carlinhos atacante do Bocaiuva passa a mão no b...., do goleiro Adilson discusão e confusão e o Goleiro diz "me aguarde qdo terminar o jogo" no apito final o goleiro sai em disparada atras do atacante qdoé parado no cassetete pelo policial, Prefeito Orlando, presidente da camara Luizito e Cia, tomaram o cassetete do policia e escuralaram a guarnição ao lado da brasilia e contra o muro o Policia Dorival peito todos com a metranca não deixando agredirem o novato policia. Após o jogo autoridades do municipio exibido no bar do gatão o cassetete tomado do policial, passado alguns meses a moto do gatão tinha tanta multa que não valia apena nem vende.

    ResponderExcluir
  72. TUNEL DO TEMPO

    Na minha adolecência, lembro de alguns veículos que ficaram marcados na minha memória, por exemplo, o Maverick amarelo com teto de vinil preto do Antoninho Cavanholli; o Dodge Dart RT do Dr. Sidney Antunes; o Opala amarelo com duas listas pretas no capô do Roaldo; as duas motos Honda 350 que o Dr. Bortolim e sua esposa passeavam pelas ruas de Morretes; o DKW do Osni conhecido como "bataclan"; a Variant do Cilo França.

    ResponderExcluir
  73. chevette que Orley dava pau, Opala do Miguel e o corcel do marcos Ayrosa eles barbarizavam e eram bon na boléia.

    ResponderExcluir
  74. O Citroen do Luis Pessoa, o Corcel verde do seu Lauro Consentino, o De Sotto 45 do Lelo, as fusqueta azul "pé de boi" da professora Diocléia, o fusquinha beje da Dona Polônia,a Variant do Professor Ivo, o GTX do Dr. José vermelho e o GTX do Dr Bortolin verde metálico,o Jeep do seu Lulu Gnatta,A Brasilia do seu Carlinhos Gnatta,bons tempos, com poucos carros e muita bicicleta.

    ResponderExcluir
  75. verdade hahaha a boate ambulante do gordo, tinha até luz negra, e um ronco de assustar, quando ele fazia a curva da granja a cidade fivcava em panico hahaha, grandes festas em antonina , né gordo bons tempos mesmo.

    ResponderExcluir
  76. Lembro da rural da polícia civil, quando a delegacia era em frente da minha casa. A gente ia jogar dardos lá dentro da carceragem com os policiais e os presos. hehehehe

    ResponderExcluir
  77. e o som do carro do gordo, de arepiar com Rolling Stones, Aretha Franklin, Janis Joplin, tinha ate geladeira no carrinho, não esquecer do Passat Cardeal dos irmãos Gomes, la do Sambaqui, a toyota do seu Aroldo de Paula.

    ResponderExcluir
  78. ah a Rural do seu Letore, o corcel branco do Carlos Eduardo, A Alfa Romeo TI do Foed, que carrão bacana, azul marinho,o fusquinha da pofessora Lia Buffara, marronzinho, o Esplanada Azul metalico do Hélio Oliveira, gerente da Caixa, a Brasilia azul do Seu Antoninho Silva,o pai do Alpendre.

    ResponderExcluir
  79. A gente saida do ginásio, almoçava, pegava a bicicleta e se mandava pro sítio do seu Bortolo Scucato no anhaia. Lá ia buscar as vacas no pasto, tirava leite e depois tinha que limpar toda a estrebaria com os pés descalços. Mas a recompensa era ótima: um excelente café feito pela dona Esmeralda com bolo de fuba,linguiça, manteiga e pão caseiro. Ainda tinha a brincadeira de esconde-esconde, só que era a cavalo. Ajudar a limpar porco quando matavam, fazer goiabada, suco de maracujá. Isso sim é que era vida!!!! video-game só aquele tele-jogo que bem poucos tinham, que consistia em um quadrado na tela da televisão que tinha duas barrinhas de cada lado imitando os goleiros e você tinha que ficar rebatendo uma bola (quadrada) que ficava pulando na tela da TV. hehehe
    Tinha a coleção de carrinhos matchbox também.

    ResponderExcluir
  80. eu tinha um autorama montado na sala da vó kkk pra desespero do tio Sidney kkkkk, a gurizada oia la correr com os carrinhos, escutar musica e jogar botão. Um lanche lá pelas 4 da tarde e corrida pra o campinho do Foltran, jogar bola. o goleiro era o estressado Babauba, grande cara, que tempo...fantástico!

    ResponderExcluir
  81. A noite a brincadeira de esconde na cidade, valendo toda a cidade, e nas quarta feiras com o meu radinho Mitsubihi, sentava no na porta do banco escutando a radio Tupi de São Paulo e me divertia vendo o Santos moer os corinthianos para desespero do Arlindo de Castro e outros, ou na super Tupi do Rio com Doalcei Bueno escutando o meu Botafogo dominar o futebol carioca. Meu lembr da chamada do Doalcei... A Superrrrrr Tupiiiiii comanda o futebolll e ai o sinal da Tupi ecoava forte no Maracanã. Delicia as ondas do rádio,a transmissão era quase uma terceira dimensão, os jogadores jogavam futebol, os radialistas tranmitiam do seu jeito e nós ouviamos como e o que queriamos ouvir. Tudo isso na porta do banco. eu, renato nicolau, pedro, arlindo,zé eros, mauro e outros guris, a maioria corinthianos kkkkkkkk.e o Pelé arrepiando.Acabava o jogo todo mundo ia para suas casas e Morretes dormia tranquila. Um tempo sem drogas, nem violencia. só alegria!

    ResponderExcluir
  82. Hoje em dia as drogas; como voce orley; ficaram mais "pesadas"!

    ResponderExcluir
  83. se eu sou droga pelo jeito você esta viciado no blog do gordo kkkkkkkkkkkkkk mané!

    ResponderExcluir
  84. E o BICHINHO DO JARDIM? Alguém lembra? Vamos falar um pouco dela também?E o Padre Conrrado jogando santinhos e atirando traques?

    ResponderExcluir
  85. um dos locais mais lindos de Morretes, a arvore no meio da rua ali em frente a casa do João Veloso. Era um chorão se nao me falha a memória, era uma imagem linda. Será que alguem tem uma foto daquele lugar com a arvore?

    ResponderExcluir
  86. Alguem lembra do fusca azul jm 0055, do fusca azul claro jm 0122, do opala jm 0110, do fuscão branco jm 0064 ?

    ResponderExcluir
  87. Eu não lembro, O fuscão azul marinho?
    Não lembro, de quem eam os carros?
    Conta aí pra nós kkk

    ResponderExcluir
  88. Alguém lembra do time que jogou a decisão final numa das maiores conquistas do futebol amador de Morretes, o TETRA CAMPEONATO conquistado pelo Cruzeiro na década de 90 (Era ZOCA) me parece que nenhum outro time conseguiu esta façanha, uma vez que foram 4 títulos consecutivos, esta partida final foi 3x2 para o Cruzeiro, 2 gols do Zoca e 1 do Marquinho Silvério de virada após estar perdendo de 2x0.

    ResponderExcluir
  89. Lembro do fusca jm 0055 era do Dr. Narelvi e o JM0122 era do Valentim Rodasa pai do Luis Dilso,hehehe

    ResponderExcluir
  90. Ninguem lembra por que eram todos estrangeiros,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  91. O fusca azul JM 0055 (na verdade era azul safira) era do meu pai o dr. Narelvi. Aprendi a dirigir nele. Quantas noitadas em Antonina com ele. hehehe

    ResponderExcluir
  92. Vc deveria manter permanente uma postagem em primeiro lugar com o tema tunel do tempo. quando passa para a outra pagina, cai no esquecimento.
    estavam tao boas estas recordaçoes.

    ResponderExcluir
  93. Orley lembra da competiçao de bóia !

    ResponderExcluir
  94. Muito, lembram da primeira promovida pela TV Paranaense Canal 12, veio um bacana numa Mercedes cor de rosa, um carro lidíssimo, e a corrida de rolemã na Graciosa, andei 100 mts e me esborrachei todo no mato, uma delicia muito doida.

    ResponderExcluir
  95. Quem lembra do Bar Barril, onde assistiamos os seriados na TV em preto e branco, e na hora da novela quando passava um caminhão na rua XV, a Dona Mariquinha não podia ouvir devido ao barrulho, então adivinhem, ela já abençoava o motorista. Bons tempo quando a rodoviaria era ali e muitos ficavam esperando o onibus sentados no muro do Grupo Miguel Scheleder, velhos tempos, muito bom.
    Mais adiante perto da pousada ao lado da antiga sapataria do Ewaldo M.Zilli, havia a oficina de bicicleta FOMFOM.

    ResponderExcluir
  96. BIfe com queijo do Jamil, sorvete de limão do seu Chimure, pastel de carne do Bar Barril, frango frito do Zé do Apolo, bolinho de carne do Bar do Bolinha, empadas do Luis Felipe, até hoje muito gostoso tudo isso, fora as Brhamas, muitas, muitas.

    ResponderExcluir
  97. E as viagens do Sr. Miguel Schimure...Rio de Janeiro, Gramados, Paraguai entre outras...Passava em casa para receber e marcando numa folha de papel ao maço...muito bom esse tempo

    ResponderExcluir
  98. Lembrar dos amigos que nao estao mais aqui entre nos: marquinho gordo com o santanao azul,, nivaldo com o voyage 1.8luciano gordo marcelinho, gustavo cavagnolli, pedro boiadeiro, tatu, e muitos outros....que descansem em paz....

    ResponderExcluir
  99. Das excurlsoes do burak para santa catarina, com vitorino e compania.....

    ResponderExcluir
  100. Pois é, o Zé gustavo era demais, eu gostava muito dele. É a vida...

    ResponderExcluir
  101. E da D.Chiquita. Quem lembra aí

    ResponderExcluir
  102. quem não lembra da D. Chiquita com o seu roupão azul clarinho surrado, brincando com todo mundo que passava ali na Rua das Flores. Eu ia sempre tomar cafe a tarde com ela, eu morava ali onde hoje a Carmem Maria tem loja de artesanato.

    ResponderExcluir
  103. Miguel Maceno, grande figura.

    ResponderExcluir
  104. Da Chiquita fazia uma das melhores Sopas de Grão de Bico.

    ResponderExcluir
  105. De dez palavras que D.Chiquita falava 12 eram palavrões. Ela mexia com cada um que passava,viado era o mínimo que ela dizia para os homens,KKKKKKKKK.
    Como diz o Orley: GRANDE CHIQUITA!!!!!!!

    ResponderExcluir