TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 31 de outubro de 2011


Morretes teve hoje um belo dia de aniversário. Um dia lindo de sol, um desfile onde os professores conseguiram materializar o setimento civico de ser morretense, com muito sacrificio e determinação, culminando com uma costelada promovida pelo PrefeitoMunicipal no estádio do Operário FC. Fica aqui os nossos sinceros votos de parabéns ao município e seu povo e o desejo de que a nossa Morretes, através deseus novos dirigentes em 2012 encontre o seu verdadeiro caminho, onde nossas criançaspossam voltar a nascer em Morretes, nossos doentes possam ser tratados aqui e que os seus filhos que estão de saída desta vida possam faze-lo aqui na sua própria cidade. Vamos pedir aos céus que protejam nosso povo das carretas de 70 toneladas que trafegam dentro da nossa cidade, que os trens da ALL pare de derramar o sangue de seus filhos nas suas estradas, que cada um de nós possa cada vez mais ter orgulho desta terra maravilhosa, e desejar a Morretes que nestes seus poucos 278 anos de vida, os erros cometidos sirvam para melhorar a qualidade de vida do povo nos próximos 278 anos. Parabéns Morretes!





39 comentários:

  1. Parabens aos professores e aos alunos e colaboradores que deram uma liçao de civismo numa data tao importante para todos os Morretenses. E que os politicos recebam uma luz para ofertar melhores dias pelo proximos anos e deixando questoes politicas e pessoais para segundo plano.

    ResponderExcluir
  2. Esperansosa da Vila S. Antonio31 de outubro de 2011 às 20:17

    Foi um dia agradavel, onde a posturas das nossas crianças nos deram o direito de acreditar num futuri promissor para nosssos filhos e netos. A Minha neta esta linda no desfile.

    ResponderExcluir
  3. Participo do desfile de Morretes a varios anos, e sei que os meritos da organização, sempre foram das professoras e diretoras, nenhum prefeito ou primeira dama participa ou participaram nos preparativos e organização de desfile.

    ResponderExcluir
  4. Professora me responda?

    O amilton prometeu no palanque que ia melhorar seu salario?

    O que ele fez?

    Implantou o piso nacional

    Entao ele cumpriu com voces. Qual o motivo da sua raiva?

    Na ta contente dialigue conosco. Queremos saber o que está acontecendo com seu contracheque.
    41 3462 1266 ou governo@morretes.pr.gov.br

    ResponderExcluir
  5. Senhor Orley, não estive no desfile nem na churrascada por motivos de saúde, mas também quero parabenizar nossa querida Morretes, e o teu blog pelas informações diárias que recebemos, apesar que gostaria de menos baixaria, mas em compensação voces fazem o JMN que tem surpreendido pelas reportagens e noticias que traz, por exemplo achei execelente as opiniões que foram trazidas sobre a municipalização do hospital, tambem sou a favor que o hospital pertença ao municipio, sei de pessoas que são contra porque imaginam voltarem a poder e poder fazer daquele local novamente uma lavagem de dinheiro público, mas vamos ao assunto do desfile e churrasco, soube que a primeira dama do estado, senhora Richa esteve em Morretes e declarou apoiou ao Amilton para sua reeleição, sê for verdade como fica o ex que tanto brigou para pegar o PSDB ? E como fica o governador? será que veremos o casal dividido?

    ResponderExcluir
  6. O POVO GOSTA MESMO É DE SOFRER (01.11.2011)

    Hoje, no jornal Gazeta do Povo, página 4, foi publicado uma matéria sobre a situação de alguns hospitais públicos das seguintes cidades: Curitiba, Campo Largo, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Francisco Beltrão, Londrina e Guaraqueçaba (mas acredito que existem outros na mesma situação), onde o governo gastou uma fortuna nas suas construções, mas que ainda encontram-se inacabados, alguns até com problemas estruturais. Consta que em dois deles, o sobrepreço foi superior a 100%. No final da matéria jornalística, uma frase proferida pelo diretor da Federação de Hospitais do Paraná, Benno Kreisel, me chamou a atenção e entendo que merece registro, onde diz: “Cobra-se demais da iniciativa privada, mas não há o mesmo tratamento com o poder público”. Concordo com ele, o dinheiro que o governo gastou a mais, poderia construir outros hospitais, e pior, ninguém é responsabilizado, ninguém é punido, ninguém é obrigado a devolver o que gastou a mais. Os hospitais acima citados, foram na sua maioria iniciados e parcialmente acabados no governo Requião, e o que aconteceu com ele??? Foi eleito e continua como Senador, ganhando nas nossas costas, por culpa de quem??? Respondo, nossa!!! Agora, quem está com a bola é o Beto Richa, prometendo que vai resolver a situação dos hospitais, mas quer saber, também não vai conseguir, não vai passar de promessas. E ano após ano, nossos políticos prometem e não cumprem, gastam uma fortuna (parte dela desviada) e não terminam as obras, porém, encontra partida, se reelegem e continuam ganhando seu belo salário às custas do nosso suor. Que Beleeeeeeeza!!!! Não é a toa que a classe mais desacreditada é a classe política, mas adianta ser desacreditada, se o povo continua votando nos Zés Sarneis, nos Collors, nos Requiões, nos Lulas, nos Justus e por aí vai. Olha, passei a acreditar que o povo gosta é mesmo de ser assaltado, de morrer na fila do SUS, de não ter cultura; de não ter transporte; de não ter saúde; de não ter educação; de não ter moradia, de não ter...., de não ter ...., de não ter..... . Em nosso município, a situação não é diferente, nosso povo acredita e aposta que a nossa cidade sairá do ostracismo, do marasmo, da ausência de obras, de um hospital deficitário, de calçadas intransitáveis, de ruas esburacadas, de servidores desestimulados, de uma administração fraca, em políticos que somente prometem, que são incapacitados e despreparados. É não tenho mais dúvida, o povo gosta mesmo é de sofrer!!!!

    ResponderExcluir
  7. Implantar o piso nacional é uma obrigação.
    A propósito, vai dialogar com o professor? Com um anônimo? Nem para colocar o nome de vocês aqui para abrir um canal de dialogo voces servem. professores, vão na Prefeitura e procurem o Sr. anônimo para discutir o salário de vocês. Podem agendar com o Sr. anônimo pelo email ou por telefone! E não reclamem mais!

    ResponderExcluir
  8. Pois é, kkkk a mulher do governador falou que vai apoiar o Amilton na reeleição kkkkkkk. Como será isso? Uma vela para cada santo? O filho do Governador estuda no Positivo com minha filha, vou pedir para ele apoiar o Marajá. Ai a familia desunida jamais será vencida...kkkkkk Esses políticos não tem compromisso com ninguém, só com o poder. E o povo que corra atras! Quem sabe um dia o povo acorda?

    ResponderExcluir
  9. As baixarias do blog com certeza não partem de do blog, simplesmente eu sou do tipo, bateu levou!
    O blog é muito pessoal, reflete rigoropsamente os meus pensamentos, já o jornal segue uma outra linha editorial, menos pessoal.Mas com certeza os dois tem como dogma o respeito a informação, e a aqueles que lêem. Não pegamos dinheiro público de forma alguma, não vendemos matérias, apenas refletimos com independencia e responsabilidade os fatos que ocorrem no nosso município.

    ResponderExcluir
  10. O palanque vazio...reflete o que? Lá somente estavam tres vereadores da base de sustentação do Prefeito uns poucos secretários...ninguem quiz ficar do lado dele...Nem o Presidente da Camara esteve lá...O que será que está acontecendo?

    ResponderExcluir
  11. Algumas pessoas muito próximas dele preferem ficar longe para não ter que aturar o SS,a mala raivosa que se acha o dono da enchente. E o descontentamento parte do primeiro escalão.E mais, comentaram comigo diretamente, não é de ouvir falar. Daí....

    ResponderExcluir
  12. Sabe tudo disse...

    "Voces poderiam me informar quem eram os vereadores que estavam no palanque? Só pra saber
    Será os dois que ....."
    Eu não posso publicar isso kkkkkkkkk, mas é tudo verdade e dizem ai que o inimgo dessa gente sou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. O governador já sabe que o Helder não será candidato porque esta Mais sujo que pau de galinheiro, vai apoiar o Amilton e perder para o
    Maraja.

    ResponderExcluir
  14. o que será que 'ESSAS' ops! "ESSES" três faziam no palanque hein Orley? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Essa de dormir de colheirinha em guaraqueçaba
    foi braba. Esses caras perderam a vergonha.

    ResponderExcluir
  16. Parabens aos professores e alunos que independente de qualquer outro motivo mostraram que nosso município merece respeito. O mesmo não posso dizer da comissão de frente onde uma funcionária da prefeitura que se acha a primeira maravilha do mundo deu por encerrado o passeio em frente ao mercado Tonetti ignorando a presença de moradores que moram mais adiante e que estavam todos na calçada pra assistir o desfile. Uma total falta de educação que alias é bem típico dela pois não conhece e jamais conhecerá a palavra HUMILDADE. È tão pobre de espirito que talves não tenha nunca parado pra refletir que não se leva beleza nem dinheiro para o outro lado. A beleza vai ficar aqui mesmo no buraco para onde todos nós vamos e onde os vermes comem sem dó nem piedade.

    ResponderExcluir
  17. Os caras perderam a vergonha a muito tempo...não é a toa que pessoas dignas de respeito deixaram de subir no palanque...ficar ao lado pode contaminar, entende?

    ResponderExcluir
  18. Post-ar diz:"quem vê, não apenas observa".AS NOSSAS CRIANÇAS FAZEM O DEVER DE CASA!!!onde vemos os playgrounds das criançadas???,quem será o MÁRTIR, que conseguirá ,meios , recursos , condições,investimentos ,para que este SONHO SEJA REALIZADO!!!!é comovente ver crianças se satisfazendo com tão pouco!!!APENAS NO DIA DA CRIANÇA!!! onde estão as balanças? os escorregadores?as gangorras?os carroceis ?TODOS ESTES GINÁSIOS , QUADRAS DE RECREAÇÕES E PRAÇAS PÚBLICAS EXISTENTES ?? “Sem lazer os homens acabam nos bares e as crianças nas ruas”.Post-ar diz:"quem vê, não apenas observa".

    ResponderExcluir
  19. Miguel Jorge Rosa Neto2 de novembro de 2011 às 16:00

    Boa tarde, Orley.
    Acabo de ler o Morretes Noticias, que voce gentilmente me encaminha sempre.
    Logicamente que o prato do dia, a " pièce de résistance", é a possível municipalização do HMM.
    Não vou entrar no mérito da questão, pois voce sabe meu entendimento. A municipalização é mais um tiro no pé que será dado pela atual administração de Morretes, mesmo que haja boa intenção.
    Novamente aparece uma Assessoria de competencia questionável, induzindo o Prefeito ao erro.
    Esta é, pelo menos, a minha opinião.
    Porém, o caso que me leva a este contato é o contido na pagina 06 do JMN, sob o titulo " Prefeitura Municipal de Morretes".
    Convenhamos que se a forma legal e moral de "salvar" qualquer Entidade sem fins lucrativos, que preveja em seus Estatutos a doaçao de seu patrimonio ao Ente Publico, fosse a sua dissolução e efetivação dessa doação ao Municipio, não restaria hoje nenhum Hospital Filantropico no Brasil. Todos já teriam sido doados.
    Contrato e não pago, devo impostos e não pago, não recolho IRRF, FGTS, COFINS, PIS, etc, etc, não pago, tenho ações civeis e criminais que consomem meu patrimonio liquido, e, então, resolvo tudo isso " doando " tudo ao Municipio?
    E esse Municipio, então, assume esse " presente de grego ", paga tudo, e sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal?
    Depois, ainda, supre as necessidade de equipamentos, pessoal e insumos, alem de assumir as dividae, tudo dentro da Lei?
    Me expliquem esse milagre, pois emburreci.
    Falar, ainda, que o Tribunal de Contas " disse " que os repasses deveria sofrer redução?
    Como se o TCE fosse habilitado para isso?
    O TCE pode dizer que foi feito de forma e, que não se seguiu a legislação em vigor, que tem vicios no processo, que as contas não bate, mas não pode dizer que os repasses dever ser reduzidos.
    Principalmente porque não haviam repasses, mas sim pagamentos contratuais por serviços prestados.
    Pelo menos de janeiro a novembro do 2009 foiisso que houve: Contrato de Prestação de Serviços.
    Fora aquele Franckstein criado pelo Sr. Assessor inteligente, chamado de Acordo de Cooperação Técnica.
    Orley, acho que aí tem " boi na tuba ".
    Se municipalizar, não vai poder tocar nem pagar por falta de previsão legal.
    Restará, então, fazer o que queria desde o inicio: transformar o HMM em um PA, transferindo para lá o efetivo da Secretaria de Saúde.
    Lembra aquela reinião no Teatro, quando isso foi dito? Que Morretes não precisava nem tinha o porque de ter Hospital?
    Que um PA bastava?
    Viva e verá.

    ResponderExcluir
  20. Pode ate ser errado, mas terminar o desfile com uma festa para todo povo e mas bonito do que fazer festa nos restaurantes Como o Helder fazia, agora fica pelos botecos falando mal . Os únicos prefeitos que fizeram a festa do dia 31 para o povo foi o Sebastião e o amilton

    ResponderExcluir
  21. O dia 31 de outubro era uma data que era esperada e levava muita gente para o desfilee para rua, aos poucos estão conseguindo matar até este dia colocado para comemorações. Se não fosse os professores, alunos e colaboradores já se tinha perdido o brilhantismo e a graça a muito tempo.

    ResponderExcluir
  22. Parece que os dois vereadores gostaram de dormir
    Juntos, repetirem o ato em carambei. O que surpreende e o fato de um deles ser casado e avo, parece que e o ativo e eu acho que vai dar casamento pois o passivo e solteiro. A ainda bem que a câmara tem um pastor para fazer o casamento, você não quer ser padrinho orlei ?

    ResponderExcluir
  23. Pode ate ser errado, mas terminar o desfile com uma festa para todo povo e mas bonito do que fazer festa nos restaurantes Como o Helder fazia, agora fica pelos botecos falando mal . Os únicos prefeitos que fizeram a festa do dia 31 para o povo foi o Sebastião e o amilton

    ResponderExcluir
  24. Ninguém falou que é errado, errado seria se usasse dinheiro público, mas a assessoria do Prefeito garantiu que ele pagou os 400kg de costelas para o Petenusso do seu próprio bolso. Será?

    ResponderExcluir
  25. Faça-me rirrrrrrr!!!
    Pagou 400Kg de carne do seu próprio bolso?
    Realmente não devemos acreditar e mesmo que tenha pago, fica parecendo compra de votos para 2012.
    É disso que o povo gosta, festa, festa,....
    E o dia de amanhã a Deus pertence.
    Não concordo com esses gastos, por isso não fui compartilhar.

    ResponderExcluir
  26. Sr. Orley, não sei se faz tanto tempo que nem vejo desfile, pois lembro que nos palanques havia alguns deputados, mas nesse estava escasso de tudo e de todos...

    ResponderExcluir
  27. Orley: hoje passei na br, no cruzamento da via férrea, e colocaram um equipamento para avisar quando vem o trem. Vocêpode fazer uma matéria e explicar como vai funcionar e quando? será que a pressão popular deu certo?

    ResponderExcluir
  28. A assessoria dele disse que ele pagou os 400 kg de costela com o seu dinheiro. Não vou duvidar , dinheiro pra isso ele tem. Quanto ao cruzamento da ALL talvez de tanto a gente falar, a Vereadora Flávia se mexer, as coisas mudem para melhor

    ResponderExcluir
  29. caro amigo orley voce sabia que mais um funcionario publico foi agredido dentro de su local de serviço

    ResponderExcluir
  30. Me conta agora. Pode escrever em OFF. Não publico. Só quero sdaber ´para ir atras desta história
    mande agora sei que vc ta ligado no blog. to esperando

    ResponderExcluir
  31. o palanque vazio é mais um ato do mestre de cerimônia rsrsrsrsr ...

    é o fim da picada

    ResponderExcluir
  32. e aí orley parece que mataram o dejair os serviços do hmm estão parados!

    veja se descobre o porque?

    ResponderExcluir
  33. Então Orley
    Vc sabe que segundo o pessoal da câmara e da prefeitura, vão botar 300.000,00 no hospital, para reforma, o Dejair estava se fu......, para fazer alguma coisa sem dinheiro e o pessoal deletaram ele,
    dizem por aí que ele estava se promovendo em cima do hospital.
    mais o cara tava lá todo o dia, sabado, domingo e feriado e até a noite correndo pra não deixar a peteca cair.
    porque o pessoal da secretaria,quando chega sexta feira, se desliga do mundo e que se dane o Dejair no hospital,dificuldades pra arrumar médico, uma enfermeiras que tratam mal os pacientes, naquela recepção então... Deus nos acuda.
    mais o que eu quero falar é o seguinte:
    saiu uma pesquiza de opinão aí pra eleição de vereador, e apareceu o nome do Dejair com um certo percentual na espontânea e se a eleição fosse agora, ele poderia ser eleito com certa facilidade e até ser o mais votado.
    essa pequiza caiu na mão do presidente da camara e este maquiavelicamente inventou a tal municipalização e numa pressão descomunal partiu pra cima do prefeito obrigando-o a assumir esta situação sobe pena de romper com ele politicamente, tanto que correu até a última hora pra sair do pt, como não pode, isto é não conseguiu o psd, está deixando o prefeito louco por esta municipalização, porque o Dejair não pode se eleger ou fazer mais votos que ele.
    então pro Dejair ja era.
    by, by Dejair, coitado si fu......
    e levou chumbo.
    porque tanta maldade, não acha orley.
    Mais dizem que no pt é assim, si for possivel tudo bem; si não mata o cara.
    dependendo do caso dá um tiro na cara, ou então mata o cara politicamente.
    Não sou advogado do Dejair, nem estou defendendo ele;
    mais é inegavel que o cara fez muita coisa ali, que muito cara saco roxo não fez.
    honra seja feita.
    mais eu não sei, não sou politico, quero ficar bem longe disso, pra quem gosta dizem que é um prato cheio, derrubar os outros.
    mais isso é coisa deles.

    ResponderExcluir
  34. Todo mundo sabe que o HMM só está em pé por conta do trabalho do Dejair. A cidade deve reconhecer isso, foi ele que trouxe os containers, arrecadou o dinheiro, começou as obras mesmo com o Prefeito jogando contra, apesar de em público, procura assumir o trabalho do Dejair. Tanto o Prefeito quanto o Presidente da Câmara não querem o HMM funcionando, foram claros na audiencia pública realizada no teatro no início do governo. Se o povo esqueceu, com certeza eu não esqueci o que foi dito ali. A idéia era fechar o HMM, e abrir PAs. Foi dito tudo isso aqui no blog. Com a chegada do Dejair, o Hmm passou a respirar por aparelhos. Agora querem municipalizar na marra, com certeza a proximidade das eleções levam estes "políticos" tomar este tipo de atitude eleitoreira. Se municipalizar fecha. eles se se reelegerem, o que aliás acho quase impossível, mas não da para substimar o poder persuasivo de uma costela bem assada, enfim se releitos fecham o HMM, e se o Helder ganhar, a ultima coisa que ele vai querer na vida é provar que a municipalização foi um bom negócio. O povo que fique atento, os poderosos da cidade, donos de planos de saúde e que podem buscar o serviço de saúde aonde quiser, tem que prestar atenção. Muita gente boa, com grana no bolso, não teve tempo de chegar nem em Paranaguá e acabou morrendo na estrada. O HMM não é deste ou daquele, a responsabilidade de sua gestão não é do Prefeito ou do Dejair, é de todos os morreteanos. Com dinheiro ou sem!

    ResponderExcluir
  35. Ao anonimo das 1506, quando voce diz pessoal da camara e da prefeitura voce está usando de maldade, pois a prefeitura tanto quanto a camara é formada por secretarios, diretores, chefes e outros profissionais que não tem nada haver com o assunto ou se tem não foram eles que decidiram nada, por favor as decisões quanto ao hospital estão sendo tomadas pelo PREFEITO AMILTON, pelo diretor de saúde e presidente da associação DEJAIR e pelo presidente da camara PORRUA, ninguem mais foi consultado nem os funcionarios da prefeitura nem os funcionarios do hospital nem os funcionario da camara, nem mesmos os vereadores, portanto seja mais explicito quanto fizer referencia a grupos de pessoas ou entidades.
    portanto as decisões de municipalização do hospital se forem boas ou ruins só pertencem a tres pessoas, inclusive muito amigas
    AMILTON DJAIR PORRUA

    ResponderExcluir
  36. Vixxxeeeeeeee.....Unidade administrativa kkkkkk todo mundo pegando junto...que beleza!

    ResponderExcluir
  37. Orley tem ate Boletim de ocorrencia registrado na PM referente aos fatos da agressao do funcionario publico Municipal voce imagine o que voce me diz de homem que bate em mulher voce ja imaginou se a a onda pegar. a e o mais interessante e que o machão e policial civil. aquele que e pago para cuidar da população agredindo outro funcionario que vergonha em. agora sera que o tal funcionario vai deixar quieto ou vai dar andamento no ocorrido sera que os funcionarios publicos municipal nesta gestão viraram saco de pancada. eu sei quem e tanto o funcionario machão e o funcionario municipal.

    ResponderExcluir
  38. Orley a funcionaria que foi agredida e bem esperta ja fez a reclamação na corregedoria, mais te pergunto sera que vai dar alguma coisa para o machão de cozinha sera que o tal machão tambem bate na mulher dele das duas uma ou bate e a mulher fica quieta porque depende dele ou a mulher gosta de apanhar diferente da funcionaria publica. coitada da menina ja tive no local onde ela trabalha sempre fui bem atendida por ela sempre educada. Orley pesso que voce investigue mais este caso para nao virar tudo em pizza. atenciosamente.

    ResponderExcluir
  39. BOA TARDE,REALMENTE ORLEY A D...... É UMA MULHER SUPER EFICIENTE E EDUCADA UMA PESSOA QUE GOSTA DO QUE FAZ,QUE É RARO ALGUÉM QUE SAIBA ATENDER AS PESSOAS COM RESPEITO E DEDICAÇÃO. ESTOU AQUI PARA REFORÇAR O PEDIDO DO MUNICIPE REVOLTADO. NÃO DEIXE ISSO ACABAR EM PIZZA COMO MUITAS COISAS QUE ENCOBREM NESSA CIDADE.SÓ VOCÊ TEM CORAGEM DE FAZER ALGUMA COISA.

    ResponderExcluir