
Antonina comemora sucesso de festival
Angel Salgado
As cerca de 2 mil pessoas que participaram do Antonina Weekend, na cidade litorânea, sábado e domingo, puderam apreciar os mais novos pratos do cardápio da culinária local, preparados por renomados chefs de cozinha de Curitiba. O festival gastronômico, que faz parte da campanha Viva + Antonina, agradou aos turistas que fizeram filas para entrar nos restaurantes e experimentar as novidades colocadas à mesa.
Dentre as especialidades criadas, o peixe na folha de bananeira com leite de coco e banana da terra foi um dos pratos mais comentados pelo sabor e pelas características no preparo. A chef de cozinha Manu Buffara, “mãe” do prato, disse que a inspiração para a criação veio da própria cozinha local, que, segundo ela, se destaca pela peculiaridade no tempero e pela mistura de sabor. “Temos aqui um prato levemente picante, mas ao mesmo tempo doce por causa da banana. A combinação dá um algo a mais no paladar de quem o experimenta”, explica.
O sucesso do evento organizado pelo padre da paróquia de Nossa Senhora do Pilar, Marcos José de Albuquerque, foi muito comemorado pelos donos de restaurantes. “O Antonina Weekend é um novo momento para a região. Tivemos casa cheia nos dois dias e estamos muito satisfeitos com o resultado. Temos a certeza de que a ideia de inovarmos na área gastronômica foi aceita pelos turistas e abençoada por Deus”, afirmou Ana Luiza Correa de Souza, proprietária do restaurante Lê Bistrô.
É o bicho vai pegar...com certeza!
ResponderExcluirÉ, em Antonina é o padre que tem que tomar inicitiva, quando o correto seriam os políticos. Só por Deus....
ResponderExcluirPelo menos o padre toma a iniciativa, aqui em Morretes nem Padre, nem político e nem o povo!! Ja perdemos para antonina no movimento noturno, se continuar assim vamos perder a nossa gastronomia para eles.
ResponderExcluirAH! E NÃO ESKESSAM QUE O NOVO HOSPITAL VAI INAUGURAR EM DEZEMBRO. NOVINHO EM FOLHA. TUDO DE BOM. E NÓIS ? A SORTE QUE A GENTE AINDA TEM O DR JOSE E O DR DILBERTO.
ResponderExcluirE MORRETES VAI SE ARRASTANDO COM UM HOSPITAL QUE NAO PODE MAIS SER CHAMADO DE MATERNIDADE E PELA FALTA DE ESTRUTURA DEVERIA SER FECHADO E COMEÇAR TUDO DE NOVO.
ResponderExcluir