As chuvas que castigaram o município na madrugada desta sexta feira(11/03) causou preocupação e medo a toda a população da cidade, principalmente nos bairros da América, Raia Velha, alguns pontos da Vila das Palmeirase( foto), inclusive na região central da cidade. O Rio Marumbi transbordou e impede a passagem de veículos nas PRS 411 (São João da Graciosa)e 408 (Antonina).Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acesso a Morretes ainda é possível pela PR-410, a Estrada da Graciosa. Graças a rápida intervenção do Corpo de bombeiros, os problemas foram amenizados, sem vítimas, apenas danos materiais. Maiores detalhes das enchentes em Morretes no site www.morretesnoticia.com.br
Orlei coloca mais fotos e informações em seu blog pois estou ilhada em casa e meu sogro esta vindo de Curitiba e estou com medo de como esta a cidade e se é possivel chegar, moro na Vila Ferroviaria e tbm gostaria de saber a situação do Barro Branco e do Anhaia, obrigada
Vila Ferroviária esta com problemas, o riozinho que passa embaixo da fábrica voltou a encher, o Anhaia tem alguns locais alagados, antes da ponte do Marumbi, no Barro Branco tambem tem locais cheio dágua. O numero dos Bombeiros é 196, e em caso de emergencia extrema procurem ligar, a PM é 190.Pode ligar aqui tambem 88052490. Mantenham-se calmos!E atendam as instruções da defesa civil
ouvi falar que vão abrir as comportas do véu de noiva,pois a barragem não aguenta mais tanta chuva. alguém sabe se isso é verdade, se existe essa barreira e se representa perigo para nossa cidade ou é só papo.
Ai orley, aqui em casa na parte de baixo a água está em 1,50 mts e enchendo. A vila santo antonio tem quase todas as ruas alagadas, mas como voce disse o grande problema mesmo é nas vilas ferroviaria, rocio e freitas.
Fiquei surpreso e triste com as notícias de enchentes no município de MORRETES. Estivemos aí, a passeio, em 2002, quando conhecemos Morretes e Antonina. Fazemos votos que tudo melhore e se restabeleça para felicidade desse povo bom.
orley,estou anciosa por noticias de hj...vi que postou informações cedo,mas agora na parte da tarde,ainda não consigo contato com minha familia e amigos.Por fvr,assim que possivel,informe como foi esta noite,se a chuva parou e como estão as partes alagada,se a aguá diminuiu...outra coisa,como vc tem contato com a PM,defesa,etc...estamos aguardando informações sobre algum lugar para levar doações de roupas,cobertas,etc...pois vi no jornal que tem bastante familia que perdeu tudo.aguardo.grata.
A Defesa Civil esta aquartelada no Colégio Rocha Pombo, fone 3462-1501, e acredito que os donativos podem ser enviados para o próprio colégio ou para a Secretaria de Ação Social, na Rua das Flores, que atende pelo fone 3462-1548. Quanto a cidade, já está voltando a normalidade, segundo a Sanepar, até as 18 horas toda a cidade já vai ter o fornecimento de água restabelecido, o pessoal da OI esta trabalhando para reativar a comunicação telefonica e de dados ainda hoje, os rios estão baixos e a prenúncio de chuva, mas sem riscos de enchene.
Orlei coloca mais fotos e informações em seu blog pois estou ilhada em casa e meu sogro esta vindo de Curitiba e estou com medo de como esta a cidade e se é possivel chegar, moro na Vila Ferroviaria e tbm gostaria de saber a situação do Barro Branco e do Anhaia, obrigada
ResponderExcluirVila Ferroviária esta com problemas, o riozinho que passa embaixo da fábrica voltou a encher, o Anhaia tem alguns locais alagados, antes da ponte do Marumbi, no Barro Branco tambem tem locais cheio dágua. O numero dos Bombeiros é 196, e em caso de emergencia extrema procurem ligar, a PM é 190.Pode ligar aqui tambem 88052490.
ResponderExcluirMantenham-se calmos!E atendam as instruções da defesa civil
ouvi falar que vão abrir as comportas do véu de noiva,pois a barragem não aguenta mais tanta chuva. alguém sabe se isso é verdade, se existe essa barreira e se representa perigo para nossa cidade ou é só papo.
ResponderExcluirAi orley, aqui em casa na parte de baixo a água está em 1,50 mts e enchendo. A vila santo antonio tem quase todas as ruas alagadas, mas como voce disse o grande problema mesmo é nas vilas ferroviaria, rocio e freitas.
ResponderExcluirFiquei surpreso e triste com as notícias de enchentes no município de MORRETES. Estivemos aí, a passeio, em 2002, quando conhecemos Morretes e Antonina. Fazemos votos que tudo melhore e se restabeleça para felicidade desse povo bom.
ResponderExcluirorley,estou anciosa por noticias de hj...vi que postou informações cedo,mas agora na parte da tarde,ainda não consigo contato com minha familia e amigos.Por fvr,assim que possivel,informe como foi esta noite,se a chuva parou e como estão as partes alagada,se a aguá diminuiu...outra coisa,como vc tem contato com a PM,defesa,etc...estamos aguardando informações sobre algum lugar para levar doações de roupas,cobertas,etc...pois vi no jornal que tem bastante familia que perdeu tudo.aguardo.grata.
ResponderExcluirA Defesa Civil esta aquartelada no Colégio Rocha Pombo, fone 3462-1501, e acredito que os donativos podem ser enviados para o próprio colégio ou para a Secretaria de Ação Social, na Rua das Flores, que atende pelo fone 3462-1548.
ResponderExcluirQuanto a cidade, já está voltando a normalidade, segundo a Sanepar, até as 18 horas toda a cidade já vai ter o fornecimento de água restabelecido, o pessoal da OI esta trabalhando para reativar a comunicação telefonica e de dados ainda hoje, os rios estão baixos e a prenúncio de chuva, mas sem riscos de enchene.