Para ajudar a diminuir os transtornos causados pelas enchentes que destruíram casas, estradas e pontes que deixaram centenas de desabrigados no município de Morretes, no litoral do Estado, o governador Beto Richa determinou, nesta quarta-feira (23), que a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) cobre em abril, o menor consumo de água dos últimos 12 meses das contas dos moradores.
De acordo com o gerente comercial da Sanepar, Antonio Roberto da Silva, esta medida de refaturamento das contas vai auxiliar na redução dos gastos, já que, em virtude das enchentes, é normal que o consumo de água da população local aumente. “Vamos pesquisar o consumo neste período e ajudar a comunidade”, disse.
Segundo Paulo Roberto, são 3.672 ligações de água que abastecem imóveis residenciais, comerciais, escolas e hospitais de Morretes.
Após a enchente que atingiu a região, no dia 11 de março, a Sanepar enviou quatro equipes de manutenção de redes para o município, para restabelecer o abastecimento de água, que ocorreu em menos de 24 horas. Durante este período de interrupção da água a companhia também enviou 25 mil copos de água tratada e caminhões pipa, para atender a população.
A vá e o IPVA e IPTU ?? Estes sim tinham que ser abatidos e o correto seria em sua totalidade, tem gente que vai pagar IPVA do carro e nem carro tem mais, e o que dizer do pessoal que perderam todos os seus movéis, roupas, eletros e outros pertences ?? Vamos lá prefeito abra a mão também isenta o IPTU deste ano, com o valor dele já dá pra para compra uma cama nova !! E o povo nem precisa entrar em fila.
ResponderExcluirLá em Santa Catarina para quem não sabe foi assim, o governo isentou o imposto IPVA das cidades atingidas pelas cheias.
Louvavel a ação da Sanepar, mais ainda é pouco .. muito pouco para quem perdeu tudo.
Abraço
Capiau