obrigado Orley, um feliz natal para voce também e graças aos vereadores que são chamados de tanta coisa ruím no teu blog os funcionários recebem a partir de hoje o decimo terceiro salario.Pois graças a economia que a camara fez, sobrou dinheiro para ser repassado ao executivo que não tinha para pagar o decimo do hospital. Feliz natal tambem para eles.
A ironia usada nesta tua postagem é pertinente, primeiro que não falo aqui de coisas ruins de vereadores, pelo contrário todos que mandam material, para o meu blog ou o JMN recebem tratamento igualitário.Essa economia feita pela Câmara é digna de elogios, afinal essa é a função pública, saber gastar o dinheiro do contribuinte com cuidado e honestidade, essa atitude merece os elogios que você está cobrando, este blog apenas questionou a imoralidade de baixar a carga horário de um diretor e manter seu alto salário. Esta ambigüidade de ações é que mancham o nome da casa.Saber usar com equilibrio e inteligencia o dinheiro público deveria ser a regra, e não a exceção.Imagine que belo presente de Natal para os funcionários do HMM, se junto ao 13°salário viesse uma Lei dizendo que todos a partir deste Natal passariam a trabalhar 20 horas semanais recebendo o mesmo salário.Voce já imaginou isso?
Orley, em hipotese alguma eu quiz dizer que voce falasse coisas ruíns, eu disse que tantas coisas ruins foram postadas, ademais voce cumpre o teu papel de divulgar, não me leve a mal, apenas me senti na responsabilidade de elogiar um ato feito pelos vereadores, até porque eu postei coisas contra eles quando eles erraram. OK, continue assim publicando a verdade não importa que ganhe ou quem perca, gostei de voce ter publicado que a camara repassou o dinheiro para pagar o decimo dos funcionários, coisa que era obrigação do executivo que não o fez, quem sabe na proxima entrevista que o JMN fizer com ele voce possa faze-lo elogiar a camara pela ajuda.
Vou apresentar aqui dois pontos distintos. Primeiro, o lado bom, repicando a você, Orley, os votos de um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Que as sementes do bem que você vem plantando frutifiquem, e que você colha esses frutos benditos para alimentar a alma de toda a tua família. Que DEUS sempre te acompanhe. Em segundo lugar ao "anônimo aí de cima, que deve ter ou mandato ou ser um dos afortunados seguidores do Presidente. Você deveria ter vergonha de dizer o que disse. Demonstra todo o teu desconhecimento sobre o que se passa naquela "Casa de Leis". Imagine só o tanto que teria sobrado se probos fossem. Economia? Pagando o que pagam para seus Diretores tirarem férias onze meses por ano e depois irem descansar? ISSO É UMA VERGONHA. Concluindo, foi um prazer te "incomodar" durante esses meses, Orley, e tenha a certeza de que venho aprendendo muito aqui. Parabéns e Boas Festas, com moderacão.
Os vereadores repassaram a grana para o hospital por causa da titia que ainda está lá. Não existe altruísmo nessa atitude, e quando o diretor vai devolver a grana? E eu pergunto "a grana ou a galera?" vai pra galera da Câmara.
VOCE ME CONHECE, CONVERSAMOS ESSES DIAS ATRÁS NA FRENTE DO SUPERMERCADO GNATTA.
EU COMO CURIOSO QUE SOU FUI ATRÁS DA LEI ANTERIOR DA CAMARA PARA VER O QUE DIZ SOBRE CARGAS HORÁRIAS.
VOCE DESPERTOU EM MIM UMA GRANDE PREOCUPAÇAO.
PORÉM NA LEI 06 DE 2004 QUE REGULAVA OS FUNCIONARIOS DA CAMARA É AUSENTE NA DETERMINAÇAO HORARIA E TEM UM ARTIGO QUE DÁ O DIREITO DELES DEFINIREM O HORARIO.
ERA ASSIM NO TEMPO DO ALESSANDRO, DIRETOR NUNCA CUMPRIU HORARIO FIXO. DIRETOR E CONFIANCA.
SE NÃO EXISTIA HORARIO DEFINIDO, SERÁ QUE A CAMARA NÃO AVANÇOU? DEFININDO HORARIOS.
POR QUE FALA TANTO DESSE FUNCIONARIOS SE A LEI NOVA TEM INUMEROS CARGOS DE VINTE HORAS?
Pois bem amigo, se a Lei não dava carga horária, o funcionário teria que ficar a disposição da casa em tempo integral, como um secretario municipal, que deve ficar a disposição do prefeito 24 horas por dia, sem receber nada por isso, uma vez estipulada a carga horária cada hora a mais trabalhada gera hora extra, e acaba custando mais para o municipío. Se o comissionado deve ficar a disposição do Presidente, porque só disponibilizar 20 horas semanais? Esta Lei é um Cavalo de Tróia para Camara.Daqui 4 anos o diretor entra no Ministério do Trabalho e vai receber uma fortuna. Tudo aí soa imoral e muito , muito estranho!
Primeiro, Orley está certo se não tem carga horária o funcionário deve trabalhar todo o horário de expediente. Segundo, Orley está errado quando fala de outros horários porque para o funcionário cumprir outros horários deveria receber um RETIDE. Terceiro, cargo em comissão não tem direito a horas extras e Orley deveria saber disto pelo tempo que trabalhou em cargo em comissão, quade toda sua vida, daí a experiencia em falar tanto de cargos em comissão, não estou dizendo que não teve méritos, pelo contrário voce ainda é de longe o melhor secretário de turismo que Morretes teve. Por fim só não entendo porque que voce não comenta em teu blog os 76.000,00 que o ex-prefeito Orlando deveria ter devolvido e que o Helder durante oito anos não cobrou e que agora as obras foram reiniciadas com dinheiro do Nelson Palmiteiro Justus e o Amilton superfaturou para que o Orlando pudesse pagar a divida.
Falou ai amigo de cima, tem toda razão Um comissionado não tem direito a horas extras, só funcionarios efetivos, se passarem do horário de jornada de trabalaho, e só fica após horario os comissionados que tem RTDE, se não tem, tbém não tem obrigação nenhuma de ficarem após o horário.
Voce pode estar certo com relação ao cargo comissionado, o que intriga é o porque colocar só 20 horas semanais se ninguem cobrava a postura funcional do tal diretor, me intriga e se não tiver uma explicação no minimo plausível , me reservo no direito de pensar o que eu quiser.quanto ao problema do Orlando que voce cita com tanta propriedade, no JMN da 2ª quinzena de janeiro vamos fazer uma matéria a respeito disso, o Orlando vai contar para o jornal o que aconteceu, e se voce , tem provas, mande para nós que nós cobraremos dele. aguarde , no jornal de 16 de janeiro, uma materia completa falando deste assunto.
E isso ai meu amigo Orley, voce não pode achar agora que o Ex-Prefeito Orlando, hoje é gente boa, so porque voce tem um bom relacionamento com ele por conta do dono do jornal o Sr. Ariel, mesmo porque no passado voce sempre criticou, se não prestava quando era inimigo, então para mim continua não prestando. E voce esta certo com provas tem que bater mesmo, doa a quem doer.
Orley achei interessante a minuta de carta para prefeito que um eleitor mandou no blog do Gil e enviei no seu tbém, mas vc nao aceitou gostaria de pedir que vc e ariel leiam com atenção, que é bem interessante e poderiam colcoar no jornal vou mandar de novo tá
gostaria de falar sobre as horas trabalhadas. O diretor geral da camarapara ter um salario desse falor, com certeza recebe RTDE, que nada mais é que um beneficio por trabalhar em Tempo e Dedicacao Exclusiva. Pois fim, ele trabalha exclusivamente para a camara? Essa é a questao. Se sim, fim de papo. Se nao, devolva o dinheiro recebido indevidamente. Simples assim. Fui....
obrigado Orley, um feliz natal para voce também e graças aos vereadores que são chamados de tanta coisa ruím no teu blog os funcionários recebem a partir de hoje o decimo terceiro salario.Pois graças a economia que a camara fez, sobrou dinheiro para ser repassado ao executivo que não tinha para pagar o decimo do hospital.
ResponderExcluirFeliz natal tambem para eles.
A ironia usada nesta tua postagem é pertinente, primeiro que não falo aqui de coisas ruins de vereadores, pelo contrário todos que mandam material, para o meu blog ou o JMN recebem tratamento igualitário.Essa economia feita pela Câmara é digna de elogios, afinal essa é a função pública, saber gastar o dinheiro do contribuinte com cuidado e honestidade, essa atitude merece os elogios que você está cobrando, este blog apenas questionou a imoralidade de baixar a carga horário de um diretor e manter seu alto salário. Esta ambigüidade de ações é que mancham o nome da casa.Saber usar com equilibrio e inteligencia o dinheiro público deveria ser a regra, e não a exceção.Imagine que belo presente de Natal para os funcionários do HMM, se junto ao 13°salário viesse uma Lei dizendo que todos a partir deste Natal passariam a trabalhar 20 horas semanais recebendo o mesmo salário.Voce já imaginou isso?
ResponderExcluirOrley, em hipotese alguma eu quiz dizer que voce falasse coisas ruíns, eu disse que tantas coisas ruins foram postadas, ademais voce cumpre o teu papel de divulgar, não me leve a mal, apenas me senti na responsabilidade de elogiar um ato feito pelos vereadores, até porque eu postei coisas contra eles quando eles erraram. OK, continue assim publicando a verdade não importa que ganhe ou quem perca, gostei de voce ter publicado que a camara repassou o dinheiro para pagar o decimo dos funcionários, coisa que era obrigação do executivo que não o fez, quem sabe na proxima entrevista que o JMN fizer com ele voce possa faze-lo elogiar a camara pela ajuda.
ResponderExcluirVou apresentar aqui dois pontos distintos.
ResponderExcluirPrimeiro, o lado bom, repicando a você, Orley, os votos de um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
Que as sementes do bem que você vem plantando frutifiquem, e que você colha esses frutos benditos para alimentar a alma de toda a tua família. Que DEUS sempre te acompanhe.
Em segundo lugar ao "anônimo aí de cima, que deve ter ou mandato ou ser um dos afortunados seguidores do Presidente.
Você deveria ter vergonha de dizer o que disse. Demonstra todo o teu desconhecimento sobre o que se passa naquela "Casa de Leis".
Imagine só o tanto que teria sobrado se probos fossem.
Economia? Pagando o que pagam para seus Diretores tirarem férias onze meses por ano e depois irem descansar?
ISSO É UMA VERGONHA.
Concluindo, foi um prazer te "incomodar" durante esses meses, Orley, e tenha a certeza de que venho aprendendo muito aqui.
Parabéns e Boas Festas, com moderacão.
Os vereadores repassaram a grana para o hospital por causa da titia que ainda está lá. Não existe altruísmo nessa atitude, e quando o diretor vai devolver a grana? E eu pergunto "a grana ou a galera?" vai pra galera da Câmara.
ResponderExcluirCARO ORLEY
ResponderExcluirVOCE ME CONHECE, CONVERSAMOS ESSES DIAS ATRÁS NA FRENTE DO SUPERMERCADO GNATTA.
EU COMO CURIOSO QUE SOU FUI ATRÁS DA LEI ANTERIOR DA CAMARA PARA VER O QUE DIZ SOBRE CARGAS HORÁRIAS.
VOCE DESPERTOU EM MIM UMA GRANDE PREOCUPAÇAO.
PORÉM NA LEI 06 DE 2004 QUE REGULAVA OS FUNCIONARIOS DA CAMARA É AUSENTE NA DETERMINAÇAO HORARIA E TEM UM ARTIGO QUE DÁ O DIREITO DELES DEFINIREM O HORARIO.
ERA ASSIM NO TEMPO DO ALESSANDRO, DIRETOR NUNCA CUMPRIU HORARIO FIXO. DIRETOR E CONFIANCA.
SE NÃO EXISTIA HORARIO DEFINIDO, SERÁ QUE A CAMARA NÃO AVANÇOU? DEFININDO HORARIOS.
POR QUE FALA TANTO DESSE FUNCIONARIOS SE A LEI NOVA TEM INUMEROS CARGOS DE VINTE HORAS?
Pois bem amigo, se a Lei não dava carga horária, o funcionário teria que ficar a disposição da casa em tempo integral, como um secretario municipal, que deve ficar a disposição do prefeito 24 horas por dia, sem receber nada por isso, uma vez estipulada a carga horária cada hora a mais trabalhada gera hora extra, e acaba custando mais para o municipío. Se o comissionado deve ficar a disposição do Presidente, porque só disponibilizar 20 horas semanais? Esta Lei é um Cavalo de Tróia para Camara.Daqui 4 anos o diretor entra no
ResponderExcluirMinistério do Trabalho e vai receber uma fortuna.
Tudo aí soa imoral e muito , muito estranho!
SERÁ ORLEY QUE ESTÃO PENSANDO EM DAR UM GOLPE NA JUSTIÇA DO TRABALHO, SIM PORQUE O HOMERO TEM UMA AÇÃO CORRENDO CONTRA A CAMARA PARA RECEBER ATRASADO.
ResponderExcluirO MAURO ME APRESENTOU O PORRUA E ME PEDIU VOTO PARA ELE, É DIFICIL ACREDITAR QUE TÃO MONTANDO UM ESQUEMA VIOLENTO DESSES.
QUAL É A EVOLUÇÃO PATRIMONIAL DO PORRUA?
ELE TEM ADQUIRIDO ALGUMA COISA QUE CONDIZ FORA DO QUE ELE RECEBE?
VAMOS CONVERSAR MAIS SOBRE ESTA QUESTÃO DO MINISTÉIO DO TRABALHO.
a disposição do prefeito
ResponderExcluirigual a loise fica 24 horas.
duvido
Ação do Homero para receber atrasado do que??
ResponderExcluirMais detalhes amigo ai de cima.
Dar golpe na justiça do trabalho?
ResponderExcluirQuem sabe?
Pode ser coisa para o futuro, quem garante depois da cintada que podem levar na próxima eleição?
hum!...coisas estranhas estão acontecendo no Reino da Dinamarca, todo mundo preocupado com todo mundo, macaco não olha o seu próprio rabo mesmo.
ResponderExcluirPrimeiro, Orley está certo se não tem carga horária o funcionário deve trabalhar todo o horário de expediente.
ResponderExcluirSegundo, Orley está errado quando fala de outros horários porque para o funcionário cumprir outros horários deveria receber um RETIDE.
Terceiro, cargo em comissão não tem direito a horas extras e Orley deveria saber disto pelo tempo que trabalhou em cargo em comissão, quade toda sua vida, daí a experiencia em falar tanto de cargos em comissão, não estou dizendo que não teve méritos, pelo contrário voce ainda é de longe o melhor secretário de turismo que Morretes teve.
Por fim só não entendo porque que voce não comenta em teu blog os 76.000,00 que o ex-prefeito Orlando deveria ter devolvido e que o Helder durante oito anos não cobrou e que agora as obras foram reiniciadas com dinheiro do Nelson Palmiteiro Justus e o Amilton superfaturou para que o Orlando pudesse pagar a divida.
Falou ai amigo de cima, tem toda razão
ResponderExcluirUm comissionado não tem direito a horas extras, só funcionarios efetivos, se passarem do horário de jornada de trabalaho, e só fica após horario os comissionados que tem RTDE, se não tem, tbém não tem obrigação nenhuma de ficarem após o horário.
Voce pode estar certo com relação ao cargo comissionado, o que intriga é o porque colocar só 20 horas semanais se ninguem cobrava a postura funcional do tal diretor, me intriga e se não tiver uma explicação no minimo plausível , me reservo no direito de pensar o que eu quiser.quanto ao problema do Orlando que voce cita com tanta propriedade, no JMN da 2ª quinzena de janeiro vamos fazer uma matéria a respeito disso, o Orlando vai contar para o jornal o que aconteceu, e se voce , tem provas, mande para nós que nós cobraremos dele. aguarde , no jornal de 16 de janeiro, uma materia completa falando deste assunto.
ResponderExcluirE isso ai meu amigo Orley, voce não pode achar agora que o Ex-Prefeito Orlando, hoje é gente boa, so porque voce tem um bom relacionamento com ele por conta do dono do jornal o Sr. Ariel, mesmo porque no passado voce sempre criticou, se não prestava quando era inimigo, então para mim continua não prestando. E voce esta certo com provas tem que bater mesmo, doa a quem doer.
ResponderExcluirOrley achei interessante a minuta de carta para prefeito que um eleitor mandou no blog do Gil e enviei no seu tbém, mas vc nao aceitou
ResponderExcluirgostaria de pedir que vc e ariel leiam com atenção, que é bem interessante e poderiam colcoar no jornal
vou mandar de novo tá
gostaria de falar sobre as horas trabalhadas. O diretor geral da camarapara ter um salario desse falor, com certeza recebe RTDE, que nada mais é que um beneficio por trabalhar em Tempo e Dedicacao Exclusiva. Pois fim, ele trabalha exclusivamente para a camara? Essa é a questao. Se sim, fim de papo. Se nao, devolva o dinheiro recebido indevidamente. Simples assim.
ResponderExcluirFui....