TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 24 de junho de 2014

VOX POPULI, VOX DEI......



Anônimo deixou um novo comentário 
Morretes vai vivendo seus piores dias e entrando cada vez mais no abismo de incertezas e de desconfianças. Quero falar tão somente dos últimos anos onde o Helder foi prefeito duas vezes, o Amilton fez sua primeira administração e o Helder foi reeleito outra vez para mais um terceiro mandato. O Amilton foi eleito apontando os problemas de Morretes sendo o Helder prefeito, foi eleito é não resolveu quase nada do que havia prometido. O Helder durante sua campanha, foi eleito apontando os problemas de Morretes onde o Amilton não conseguiu resolver. Estamos na metade de mais um ano de Helder na prefeitura, o que foi feita até agora para que justificasse que fez algo melhor que Amilton. Hoje a perturbadora pergunta seria, quem foi pior o Amilton ou Helder. Em nenhum dos prefeitos se viu uma possibilidade de que Morretes recebesse verbas das mais variadas possiblidades Federais ou Estadual. O problema que seu transformou o caso da Prodetur em que foram cortadas as verbas do Turismo para Morretes. Nem entrarei no mérito se quem foi absolvido ou condenado, fico apenas do mérito que nem o Amilton e nem o Helder conseguiram fazer algo para viabilizar um dinheiro de tamanho vulto financeiro. Enfim, estamos com todos os direitos de cidadão e de dever de Estado representados pela prefeitura, muito abaixo do esperado, seja na administração de saúde, educação, infraestrutura e do hospital de Morretes, que ambos iriam dar conta em mudar tudo aquilo que ali estava exposto. Então Morretes vai morrendo dentro de sua própria política e os problemas que ela se envolveu durante anos de prefeitos que não estavam preparados para trabalharem como prefeitos. Morretes em três prefeituras o Helder e uma do Amilton, simplesmente foram anos perdidos para todos os efeitos, quem acha que não poderia ser esta interpretação tudo bem, vivemos numa democracia com o seu todo brilhantismo de ainda podermos falar alguma que realmente acontece e podemos nos expressar assim como estou fazendo. Como falei, cada tem uma visão de cada prefeito. Só acho que Morretes só vai sair deste abismo que estamos com uma profunda mudança em todos os sentidos e com pessoas eleitas com intuito único de ajudar Morretes em todos os aspectos e deixar no passado o que estamos vendo. Sendo responsáveis ou não pela situação que estamos vivendo, foram eleitos por massas expressivas de votos e o que os moradores de Morretes estão recebendo em troca é pouco. Inclui-se também os nossos vereadores em todas anos que foram eleitos, Câmara onde os prefeitos sempre tiveram maioria e que poderia implementar o projeto que fosse de sua necessidade para impulsionar Morretes. Quem sabe um dia Morretes possa viver dias melhores com pessoas melhores em poder pensar no futuro que Morretes realmente merece. 

20 comentários:

  1. Se for em termos de hospital, a pergunta fica sem saber qual foi o pior, está tudo tão abandonado que até o relógio grande em frente ao hospital está parado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem foi o pior não da para mensurar, quem é o mais caro pelo pior serviço dá...Este governo!

      Excluir
    2. orley, ja que tocou nesse assunto de orçamento. Andei olhando a transparencia de morretes no site, eles compraram um carro (up da volkswagem) para a açao social pelo valor de 37.000, um carro que vale basico 27.000, me diz para que gastar 10,000 a mais por um carro de serviço ou foi outra roubalheira de novo???

      Excluir
    3. Ao Anônimo das 23:22 de 27/06/14.

      Por acaso o digníssimo falastrão entende de processo licitatório? se sim, sugiro que leia atentamente pois o mesmo respeita todos os preceitos constitucionais e aínda não pode ser motivo de comparação os preços atuais ou promocionais com os praticados na época.
      por outro lado se o distinto falastrão tinha laços estreitos com fornecedores que possuíam o objetos com as características solicitadas no edital porque não participou, ao invés de semear "dúvida maldosa". É desse jeito que vocês governam ?! se sim, então são muito ruins.

      Excluir
    4. Orley deveria estudar direito ser advogado e podia defender o Porrua e o Amilton juntos? Tute bona diente.

      Excluir
    5. Na familia já tem que estude Direito.

      Excluir
    6. Tão com medo que o Porrua venha concorrer ao cargo de prefeito na próxima vez, e do jeito que está a incompetência nada está longe da vitória.

      Excluir
    7. È capaz de alguem votar nele, fazer o quê tem gente que gosta de M....

      Excluir
    8. A competência do Porrua ta deixando muita gente com nervosos a flor da pele, e pelo que foi visto deve tem alguma coisa de errado que senão não ficariam tao nervosos

      Excluir
    9. Tem coisa errada sim, por exemplo licitações da camara em 2010, 2011, 2012, principalmente reforma do predio, seria bom os demais vereadores verificarem, ai ele vai ficar com nervos a flor da pele, esperem.

      Excluir
  2. orley aproveitando o fala cidadão, poderia se fazer um enquete entre o Amilton e Helder, qual foi o melhor prefeito, para não ficarem ressentidos com o resultado da pesquisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa está enquete se for levantada vai dar empate técnico que ambos os prefeitos foram os melhores prefeitos dos últimos 16 anos. Morretes evolui e hoje é destaque no cenário nacional por suas administrações. Parabéns Helder e Amilton, vocês ajudaram muito Morretes mesmo.

      Excluir
    2. SE FEITA UMA ENQUETE DESSAS, NUNCA PODERIA SER AQUI NESTE BLOG, POIS O PRÓPRIO "BLOGUEIRO" É EXTREMAMENTE PARCIAL, NUTRE ÓDIO PELO ATUAL PREFEITO E ESPOSA. E CONVENHAMOS, SE COMPARARMOS OS 2 MANDATOS E QUASE A METADE DESSE DO HELDER, O PIOR MOMENTO DO HELDER É MELHOR QUE AMILTON.

      Excluir
    3. Eu não nutro ódio por gente que pra mim não vale nada. Apenas cobro as putarias com o dinheiro publico, como intalar 4 semáforos por mais de 50 mil reais e os semáforos não funcionarem. Denunciar atos mediocres e perdulários, para não dizer outras coisas, como esses quer dizer nutrir ódios, então nutro ódio. Eu posso dizer, falar, escrever sem precisar me esconder como uma ratazana em esgotos. Ai parece que é ódio....

      Excluir
  3. A pífia representação política não é resultado direto dos eleitores e suas decisões, sim, pelo descompromissos dos eleitos mesmos. Quando chegam ao poder lembram mais de seus interesses pessoais e políticos do que das pessoas que eles representam.

    ResponderExcluir
  4. desculpe meu caro, mas você citou cargos e a origem dos vigaristas. Se publico sobra pra mim, não precisa publicar nomes, no teu texto fica claro quem é quem!

    ResponderExcluir
  5. PRATICA ABUSIVA

    Orley, gostaria de aproveitar o alcance do blog e denunciar uma prática lesiva ao consumidor que ocorreu comigo em um estabelecimento comercial aqui em Morretes.

    Fiquei muito triste, pois não imaginava que esses meninos, conhecedores das leis de mercado e trabalhadores como são estivessem LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA pois, para se comprar cigarros(meu caso) precisa gastar R$10,00 no mínimo em outras mercadorias para se aceitar o uso de cartão de crédito(débito automático à vista).

    Em uma publicação de Marco Mapa de 18/04/2012,
    algumas duvidas frequentes são respondidas:

    1- PODE HAVER UM VALOR MÍNIMO PARA PAGAMENTO COM CARTÃO DE DÉBITO OU CRÉDITO?
    Não pode. Segundo o Idec e o Procon, se a loja ou o prestador de serviços aceita cartão como meio de pagamento, deve aceitá-lo para qualquer valor nas compras à vista. “Recusar a venda é uma prática abusiva neste caso”, diz Maria Elisa Novais, gerente jurídica do Idec. A compra com o cartão de crédito, se não for parcelada, também é considerada pagamento à vista.

    2- O COMERCIANTE PODE RECUSAR RECEBER CARTÃO PARA PRODUTOS DE BAIXO CUSTO, COMO CIGARRO, BALAS OU SORVETE?
    Não pode. Se o comerciante aceita o cartão como meio de pagamento, deve aceitá-lo, então, para qualquer tipo de produto e de qualquer valor. “Vai contra o Código de Defesa do Consumidor”, afirma a assessora técnica do Procon Cristina Rafael Martinussi.

    3- PODE HAVER UMA PROMOÇÃO SÓ PARA QUEM PAGAR COM DINHEIRO?
    Não. Segundo o Idec e o Procon, se o comerciante ou prestador de serviços aceita outros meios de pagamento, ele deve estender a promoção para todos esses eles.

    4- É PERMITIDO COBRAR MAIS BARATO SE O CLIENTE PAGAR EM DINHEIRO, OU MAIS CARO SE ELE PAGAR COM CARTÃO?
    Não. Se houver desconto para compras à vista, esse mesmo desconto deve valer para qualquer meio de pagamento, inclusive o cartão de crédito (se não for compra parcelada). É comum o próprio consumidor negociar um desconto para pagamento em dinheiro, mas o Procon orienta que isso seja evitado, afirma a assessora técnica Cristina Martinussi.

    5- É PERMITIDO COBRAR UMA TAXA ADICIONAL PARA PAGAMENTO FEITO COM CARTÃO, SEJA ELE DE DÉBITO, CRÉDITO OU DE REFEIÇÃO?
    Não. O consumidor já paga taxas para a administradora de cartões -como a anuidade do cartão de crédito. As taxas que o lojista ou prestador de serviços paga às administradoras não podem ser repassadas ao consumidor. “Os novos meios de pagamentos são inovações que beneficiam o consumidor, e ele não pode ser prejudicado”, diz a gerente jurídica do Idec, Maria Elisa Novais. “Geralmente esse valor já é repassado ao cliente no próprio preço, de forma implícita”, diz a assessora técnica do Procon Cristina Martinussi.

    6- O COMERCIANTE OU PRESTADOR DE SERVIÇOS PODE NÃO ACEITAR CARTÃO COMO MEIO DE PAGAMENTO?
    Pode. O lojista ou prestador de serviço pode não aceitar nenhum cartão, ou só os cartões de determinada bandeira, para qualquer compra à vista. Porém, é obrigatório que informe isso de forma bem clara e ostensiva ao consumidor; por exemplo, por meio de cartazes.

    Sabe Orley, neste episódio haviam outros ítens mas aínda não compunham o montante estipulado; para não causar confusão com o funcionário que não tem culpa de nada me fiz de "burro" e completei a compra....pena muita pena...como vamos cobrar de nossos políticos honestidade, lisura se aos olhos públicos se comete artimanhas contra o cidadão pois também pagamos o cartão de crédito o qual se torna uma garantia liquida e certa para o logista, se ele não quer o serviço não pague por ele, mas não é justo que ponha na nossa conta não é?

    AH, para terminar, será que eles também não percebem que a gente "percebe" que calculadora comum não emite NOTA FISCAL????

    Por enquanto não precisa dizer o nome do lugar, mas, tem outros clones aí.

    ResponderExcluir
  6. O CIGARRO É UMA MERCADORIA QUE PRATICAMENTE NÃO DA LUCRO, O COMERCIANTE TEM PARA MANTER O FREGUES QUEM VENDE SABE DISSO. AINDA EM CADA VENDA EM DEBITO, ELE PAGA 3% AI LUCRO CAI ZERO. AGORA VOCÊ ACHA CERTO ELE PAGAR DO BOLSO PARA MANTER TEU VICIO...

    ResponderExcluir
  7. Orley, me falaram que o Neto Gnatta que esta na folha de pagamento da prefeitura ganhando 5.000,00 por mes como secretario da cidade e planejamento (eh uma piada mas tudo bem), foi morar fora do Brasil, nao sei em que país, mas olhei o site da transparencia da prefeitura e o mesmo no mes de junho continua ganhando recebendo... funcionario fantasma???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que esse guri faz. E pela absoluta falta de relevância o meu interesse no caso é zero.

      Excluir