TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Omissão da Prefeitura no Mundo Novo do Saquarema

                Eliane e o esgoto que causa tantos problemas aos moradores
Recebi ontem um exemplar do JORNAL DOS BAIRROS, desta semana,veículo que tem como jornalista responsável Gilberto Fernandes de Paranaguá. E nele duas matérias correlatas chamaram a minha atenção. Ambas envolvendo a região do Mundo Novo do Saquarema, km 19 da BR277, aqui em Morretes. Os textos tratavam de situações que deixam claro o descaso do governo Helder com a saúde publica dos moradores daquele bairro. Segundo o JB, moram ali cerca de 500 pessoas entre adultos e crianças. Numa das matérias o assunto é o fechamento compulsório do posto de saúde e a outra fala da situação de desconforto e risco para a saúde dos moradores com o esgoto a céu aberto cortando seus terrenos, expondo-os a toda a sorte de riscos, principalmente as crianças. Segundo a moradora local, a Sra. Eliane Schonrock, na época da estiagem os moradores tem que conviver com o mau cheiro exalado das fossas supercarregadas de detritos e com os insetos que esta sujeira toda traz, e quando chove a agua carrega para dentro dos terrenos toda a sujeira dessas fossas. Uma situação de caos de inteira responsabilidade do município. A moradora que fez a denuncia espera que com as verbas anunciadas pela Secretária de Agricultura numa reunião da CMDR, Conselho Municipalde Desenvolvimento Rural, o Prefeito não só procure  resolver esta questão do esgoto a céu aberto como também em nome do bem estar da população reabra o posto de saude, o que facilitaria a vidas dos muitos idosos que moram na região. Seria importante que os Vereadsores procurassem os moradores locais e se interassem do assunto, somando seus esforços aos anseios dos moradores, numa cobrança para que tudo isso se resolva o mais rápido possível. 

9 comentários:

  1. Realmente Orley. Faz mais de 30 dias que essa fossa esta dando problemas. Meu filho come merenda todos os dias e reclama de ter que comer com tanto mal cheiro no local do lanche.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é um um descaso com a população que paga seus impostos em dia e tem que conviver com uma fossa a céu aberto, isso não pode mais ser admito em pleno século 21. Agora uma coisa tem que ser dita, nenhum prefeito, nos últimos 40 anos teve a competência para resolver o problema da população do Mundo Novo do Saquarema, o atual prefeito, que aliás já teve oportunidade anteriormente de resolver e não resolveu é novamente a bola da vez, tem que ser cobrado em dobro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem mais, nenhum destes prefeitos dos ultimos 40 anos que nada fizeram pelo Mundo Novo do Saquarema deixaram de receber seus fartos salários de Prefeitos ou de ir nesta região pedir os votos da população. Não podem alegar desconhecimento ou falta de recursos, não fazem por descaso, desinteresse e porque tem a certeza que não serão cobrados. Mas o blog esta aqui para isso, para cobrar, dar o direito do povo reclamar, bater os pés, afinal quem paga os salários do Prefeito e seus familiares é o povo.

      Excluir
  3. Orley se você concorda que nos últimos 40 anos que nada fizeram pelo Mundo Novo do Saquarema, isso também inclui o falecido Cavanholi que em sua opinião foi o melhor prefeito de todos os tempos de Morretes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza. O Mundo Novo do Saquarema é um bairro esquecido, onde os candidatos vão lá apenas buscar seus votos.

      Excluir
  4. Os políticos no Brasil só pensam neles mesmos e seus interesses e o povo que sofra. Morretes vai sofrendo com as escolhas de seus políticos e cada eleição que passa parece que piora o panorama de tudo.

    ResponderExcluir
  5. O Cavagnolli apesar de deixar de fazer muitas coisas, uma delas é o saneamento do Mundo Novo do Saquarema, foi o prefeito que mais fêz, por esse motivo até hoje é lembrado como o melhor prefeito que Morretes teve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cavagnolli, queiram ou não admitir foi o grande incentivador do turismo em Morretes. Foi ele que descobriu essa nossa tendencia para ganhar dinheiro, para saber receber, gerar empregos diretos e indiretos como turismo, foi no governo dele que o Barreado virou marca mundial de Morretes, foi ele que embelezou a cidade para receber os milhões de turistas que frequentaram e frequentam Morretes desde 1990, ali não tinha discurso vazio, discurso prolixo de politicos acostumados a surfar nas ondas alheias. Este foi o Cavagnolli, o visionário, conseguiu em 1989, após assumir com uma enchente perversa no seu quarto dia de governo, olhar para o futuro e dali, fazer uma nova Morretes, que resiste até hoje heróicamente a governos incompetentes que lhe seguiram. Este foi o Cavagnolli, o resto foram prefeitos de Morretes! Apenas isso....

      Excluir
  6. Pena que hoje não podemos comparar as obras de todos os prefeitos que Morretes teve nos últimos 40 anos. E mostrar quais foram suas obras e quanto que foi deixado de dívidas para seu sucessor. Quem mais aumentou a folha com comissionados e assim por diante. Todo prefeito que entra fala que seu antecessor deixou uma prefeitura com muitas dívidas e assim estamos até os dias de hoje. Não sabendo exatamente quanto deixou de dívida. Só posso dizer que verba vem.

    ResponderExcluir