TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Lá se foi o Bibinho, amigão do Prefeito de Morretes!



CURITIBA
Justiça condena “Bibinho” a quase 19 anos de prisão

O ex-diretor geral da Assembleia Legislativa do Paraná, Abib Miguel, foi condenado pela Justiça a cumprir pena de 18 anos, 11 meses e 20 dias em regime fechado pelos crimes de peculato, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. A decisão foi publicada na última quinta-feira (9 de janeiro) pela juíza Ângela Regina Ramina Delucca, da 9ª Vara Criminal de Curitiba, que julgou parcialmente procedentes as acusações apresentadas pelo Ministério Público. A juíza absolveu o ex-diretor da acusação de falsidade ideológica.

A sentença foi proferida em uma das denúncias criminais (número 2010.22187-3) em que “Bibinho” figura como réu, e está relacionada à “Ectoplasma 2”, operação deflagrada pelo Gaeco, em maio de 2010, no caso “Diários Secretos”. As investigações do MP-PR iniciaram a partir da série de reportagens divulgada pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPC-TV, que denunciou esquema de desvio de dinheiro na Assembleia, por meio da contratação de funcionários fantasmas.  

Abib Miguel responde, ainda, a outra denúncia criminal, em que é acusado pelos mesmos crimes, porém, envolvendo outro grupo supostamente beneficiado pelo esquema.
As denúncias foram segmentadas pelo MP-PR, uma vez que envolviam grande número de pessoas e núcleos familiares distintos. 

Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná

(41) 3250-4228 / 4439

8 comentários:

  1. Amigo tambem do cara que te dá de comer, sr. Orlando Conforto.
    Funcionário do cara que paga o jornal do Ariel onde vc atrapalha com aquelas estórias ridiculas, sr. Nelson Justus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos por partes, se o Bibinho é amigo do Orlando é problema dele, ninguém paga o nosso jornal, para isso temos nossos anunciantes, contar histórias ridículas é melhor que não ter história para contar. Agora vamos deixar bem claro uma coisa, eu particularmente não tenho nenhum acordo, nenhum entendimento, não faço parte do DEM e não vou fazer. A unica coisa certa nesta história é que o Bibinho é amigo do atual Prefeito, ou era, pois agora que caiu em desgraça e não pode mais favorece-los, devem ter virado as costas para o cara, como fizeram para o Luis Carlos Martins e outros..

      Excluir
    2. Só para seu conhecimento, no dia 13/01 o prefeito Helder tomou café da manhã com o Luis Carlos Martins, continuam muito amigos, inclusive do Bibinho, como você, continua amigo do Amilton, Nelson Justus, Jango, Moacir e outros que frequentam a tua casa, e você sabe muito bem a desgraça que fizeram para Morretes.

      Excluir
    3. KKK Não duvido kkkkkk, quantos aos que frequentam minha minha casa não tem ninguém com ordem de prisão decretada. O Nelson Justus não frequenta minha casa. Só não sei quem este tal de Moacir.

      Excluir
  2. Boa tarde orley, estou chegando do antigo predio da secretaria de educaçao, nesta oportunidade fiquei sabendo que a educaçao nao funciona mais la. chegando no predio me deparei com uma funcionaria gravida sentada numa cadeira e um telefone em outra cadeira (somente esses dois moveis) tirei minhas duvidas e pedi um copo de agua e percebi que ali nao havia um fogao, uma geladeira e nem sei da procedencia dauqela agua que a funcionaria me ofertou e que a mesma é obrigada a tomar. tenho meu comercio e tenho certeza que se eu tratasse meus funcionarios como a prefeitura esta tratando os seus o ministerio publico ja teria mandado fechar meu estabelecimento. esta na hora do sindicato, os vereadores e voce irem ver as condiçoes de trabalho desse pessoal.

    ResponderExcluir
  3. orley, enviei dois comentarios sobre a secretaria de educaçao se o primeiro foi com meu nome favor descartar e deixe so o segundo que foi como anonimo. confio em vc. obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Ao anonimo das 18:08, claro agora que o Luiz Carlos Martins esté vereador ele vai tomar café, quero ver daqui alguns dias quando ele vai deixar a cadeira, o Helder fantasma só procura alguem que lhe dê lucros.

    ResponderExcluir
  5. Mas eles tratam os comissionados a pão de ló e ar condicionado e os efetivos a pão seco e sem ventilador, nunca vi isso, esses paus mandados de comissionados comem na mão, ganham bem, e para os efetivos ficam controlando horas extras.... ridiculo

    ResponderExcluir