TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 31 de julho de 2012

MINHA VIDA....

O vereador possui um papel importantíssimo no município em que atua. Ele é o elo entre a população e o poder legislativo. Seu papel é o de mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a sagrada função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal, os atos do Prefeito, denunciando o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes. Portanto, o vereador é o fiscal do dinheiro público. Vereador deve ser independente, atuante, polêmico, e deve sempre ter a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar do que considerar que esteja errado. Deve agir com conhecimento e desarmado de intenções escusas. Exatamente por ser um "fiscal do povo", não deve atrelar-se a prefeitos ou outras autoridades por meio de "favores", caso contrário, sua função estará sendo deturpada. É isso que a população deve observar e cobrar de seus representantes. Aliás, a população precisa freqüentar as reuniões dos Legislativos Municipais, para saber como estão se comportando os pretensos "representantes do povo". Também é válido lembrar que pela estrutura social brasileira, ao vereador é sempre cobrada a função de assistente social. Isso vem de longe. São os costumes coronelísticos que persistem, como herança política da República Velha*. Pai ganhando ou não esta eleição, considere-se um vereador. Hoje na cidade de Morretes mesmo você não sendo vereador, você faz tudo que um tal deveria fazer, só não faz mais porque não esta dentro. Acho demais esta sua coragem de enfrentar todos pela nossa cidade, você briga até pelos covardes e injustos que não gostam de você. Mas como você e a mãe nos ensinaram, sempre fazer o bem sem olhar a quem.
Por isso meu gordo acredito em você, confio em você, admiro esta sua força, enfim, tenho um grande orgulho de você e você ganhando ou não esta eleição pra mim você é o MELHOR.
AMO VOCÊ MAIS DO QUE TUDO, estarei sempre ao seu lado meu amor.

OBRIGADO FILHA...TE AMO MUITO TAMBÉM

68 comentários:

  1. PARABÉNS ORLEY, TANTO PELA BELA FILHA QUANTO PELA INTELIGÊNCIA DELA.
    VAMOS VER AMANHÃ COM O TÉRMINO DO RESCESSO LEGISLATIVO SE VAI SER ABORDADA A QUESTÃO DA REPROVAÇÃO DAS CONTAS 2010. É A HORA DO POVO VER SE OS VEREADORES VÃO ATUAR COM IMPARCIALIDADE OU SE VÃO TAPAR O SOL COM A PENEIRA, ATÉ PORQUE PELO QUE SE VÊ NÃO HOUVE NEHUM TIPO DE FISCALIZAÇÃO EM 2010 PARA A COISA CHEGAR ONDE CHEGOU.
    VAMOS ESPERAR E OBSERVAR .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma meninas. Porque nao falam da Conta reprovada do Helder de 2004? Essa nem recurso mais cabe, apenas estão segurando para não vir pra câmara porque é caixão pro Helder.
      Isso sim é uma vergonha, estão com medo da câmara reprovar, por isso estão segurando a todo custo.

      Excluir
  2. Parabéns pela filha maravilhosa que vc tem Orlei.
    É uma das meninas mias bonitas que temos em nossa cidade, bonito demais a educação que vc proporcionou para ela.
    Deixo minhas palavras com ela, vc é um cara de um caráter fenomenal, acreditamos em vc amigo.

    ResponderExcluir
  3. Tal pai, tal filha...
    Quero ver aquela câmara pegar fogo... kkkkkkkk
    Parabéns Sabrina, bonitas palavras.

    ResponderExcluir
  4. Indescritível Orley o quanto esta menina é parecida com você. Ela terá um futuro brilhante como advogada.
    Parabéns a ela, escolheu a profissão correta.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns grande menina, belas palavras... Seu pai merece, gosto da família de vcs.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  6. Orlei gratificante o amor que sua filha possui por ti. Isso é fruto do seu papel de pai.
    E K entre nós sua filha é muito linda, com todo respeito.

    ResponderExcluir
  7. Sua filha é linda mesmo, mas muito boca dura... Puxou quem será? kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Através destas palavras, já conseguimos imaginá-la como uma grande advogada. Você tem futuro Sabrina, leva jeito para a profissão.

    ResponderExcluir
  9. Orlei bom ter um advogado particular na família, assim vc não gasta com honorários, kkkkk...

    ResponderExcluir
  10. Se herdar o dom do DR. SIDNEY ANTUNES, será uma grande DRA.

    ResponderExcluir
  11. Grande filha, uma moça de personalidade forte.
    Lembro Orlei de quando você tinha graves problemas com o ex- prefeito Júlio Salomão e a Sabrina com apenas 6 ou 7 anos era uma das ajudantes dele nos comícios, kkkkkkk... Ou seja, puxou a ti. Nem com sua mulher na prefeitura você alivia o nosso prefeito, kkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  12. Orley nunca tive a oportunidade de conversar de perto com voce.Mas atraveis das palavras da sua filha consigo tirar algumas conclusões.Estou com vc sei que e capaiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina parabens, só vá com calma, senão você mata o velho de emoção, até eu fiquei emocionado. Orley, velho, no bom sentido.

      Excluir
  13. Brincadeira heim? Além de enfrentarem o Orley agora terão que enfrentar a Sabrina também como advogada(só faltam 2 anos de curso), e espero que chegue a juíza

    ResponderExcluir
  14. Muito linda no seu exterior, mas muito mais linda no seu interior. Que benção de filha você tem. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  15. Pow Orley, num sabia qui tu tinha uma fia danada di bunita e danada di intiligencia sô!Parabéns meo...kkkkkkkkkkk
    Brincadeiras a parte, você conhece uma tal empresa chamada GOVERNANÇABRASIL S/A TECNOLOGIA E GESTAO EM SERVIÇOS, inscrita no
    CNPJ 00.165.96010001-01, com sede na Rua Coronel Madureira, n.° 40 - Loja 14,
    Centro, CEP: 28990-000, EM SAQUAREMA NO RIO DE JANEIRO????? Essa empresa tem um contrato com valor estimado em R$133.565,72
    Parágrafo Primeiro - O presente Contrato tem por objeto a contratação de empresa técnica especializada e autorizada para atender a manutenção preventiva e corretiva, suporte e atualização, treinamento do pessoal envolvido na
    utilização do sistema, conforme necessidade dos Programas de Sistema de Informática com licença de uso e fornecimento de novo programas da Prefeitura Municipal de Morretes.
    O presente Contrato terá vigência de 12 (doze) meses, com inicio em 01 de fevereiro de 2012 e término em 01 de fevereiro de 2013
    PQ EM PRESA DO RIO DE JANEIRO? UM ANO DE CONTRATO COM VALOR BEM RAZOÁVEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase 140 mil reais por um ano de contrato. Será possível que ninguém aqui em Morretes tem capacidade de fazer algo parecido pela metade do preço. Trouxeram uma empresa de Saquarema, RJ, aliás uma bela cidade, aliás ja estive lá hospedado na Pousada do Antenor, a Espuma da Praia, já é um show passear la pagando, imagina só vivendo lá na boa as custas do povo de Morretes. Explica aí Foed...

      Excluir
    2. Na verdade esta empresa deve ser uma excelência em serviços de gestão, pois várias Prefeituras tem negócio com ela, Ampére, Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Rio Preto e a nossa rica Morretes. Naturalmente o Foed com a sua vasta experiencia no ramo do serviço público adquirido nos gabinetes refrigerados da nossa linda Matinhos soube escolher esta empresa com isenção.

      Excluir
    3. Por mais que você busque ficar fora, para não ser punido, ser alcançado pelas Leis eleitorais, não da para não se indignar.

      Excluir
  16. PARA QUEM ENTENDE, VALOR ESTIMADO NAO QUER DIZER O REAL PACTUADO.

    SE A EMPRESA PARTICIPOU DE LICITAÇÃO,PROVAVELMENTE GANHOU PELO MENOR PREÇO.
    NO PREGÃO ATE UMA EMPRESA DO ACRE PODE GANHAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a licitação do carnaval, talvez, eu falo demais, sou fofoqueiro, ate a dinheirama que o tal Washington arranda da Prefeitura é fofoca. Esse TC também é formado por um bando de fofoqueiros assim como eu.

      Excluir
  17. Tantas empresas, tantos acessores sendo muito bem remunerados e ainda assim contas reprovadas. Meu deus, onde vamos parar.

    ResponderExcluir
  18. Pior foi a licitação da iluminação pública. Tá la no processo:IRREGULARIDADE EM LICITAÇÕES – SERVIÇOS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA POR MEIO DE PREGÃO – EMPENHOS EM FAVOR DA EMPRESA VENCEDORA EXCEDEM EM 100% O VALOR CONTRATUAL
    O valor do contrato era de R$ 253.260,00
    a prefeitura empenhou R$ 538.367,29 e
    pagou R$ 488.415,85 ao referido credor; ou seja, empenhos em 112,57% e
    pagamentos em 92,85% acima do valor do contrato. Tudo isso foi para a empresa CONTREL CONSTRUÇÕES LTDA.

    ResponderExcluir
  19. O ex-prefeito Helder Teófilo dos Santos foi condenado em 2º instância (acordão no anexo), por irregularidades cometidas no recurso das obras do Convênio do Prodetur. E mais, o processo do Tribunal de Contas da União foi convertido em Inquérito Civil Público, conforme se observa a publicação abaixo. Detalhe, as informações repassadas são publicas e estao disponiveis tanto no site do Tribunal de Contas da União, como no Diário Oficial da União.

    DIARIO DA JUSTIÇA DA UNIAO
    Ministério Público da União
    MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
    TERCEIRA CÂMARA DE COORDENAÇÃO E
    REVISÃO

    PORTARIA No- 36, DE 14 DE SETEMBRO DE 2010
    O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, fundamentado no
    art. 129, VI, da Constituição da República c/c art. 6º, VII e 7º, I da
    Lei Complementar Federal nº 75/93 e art. 8º, §1º da Lei nº 7.437/85,
    bem como de acordo com o art. 2º, I da Resolução nº 23/07, do
    Conselho Nacional do Ministério Público, art. 2º, I da Resolução nº
    87/06 e art. 4º, §4º da mencionada Resolução (redação dada pela
    Resolução nº 106/10), do Conselho Superior do Ministério Público
    Federal, visando apurar eventuais irregularidades na contratação de
    obras de infraestrutura turística, objeto de convênio celebrado entre o
    Ministério do Turismo e a Prefeitura Municipal de Morretes-PR,
    resolve converter o presente Procedimento Administrativo nº
    1.25.007.000061/2010-62 em INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO.
    Proceda-se ao registro e autuação da presente, comunique-se
    à 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal,
    para fins do art. 6º da Resolução nº 87/06/CSMPF, encaminhando-
    lhe arquivo digital desta portaria para que se faça a publicação.
    Paranaguá-PR, em 14 de setembro de 2010.

    ALESSANDRO JOSÉ FERNANDES DE OLIVEIRA
    Procurador da Repúb

    ResponderExcluir
  20. Vixxxeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.......
    Esta campanha vai dar o que falar rs
    É depois o inimigo sou eu, eu sou fofoqueiro, eu sou mal carater, eu isso eu aquilo. Fazem todo o tipo de lambança e dai eu é não presto. Tá bom......

    ResponderExcluir
  21. É, pelo visto o ex prefeito Helder tem mesmo essa irregularidade enquanto o atual tem um monte.

    ResponderExcluir
  22. Esta ou um monte destas é a mesma coisa. O povo tem que se ligar, pensar mais na cidade e menos em si próprio.
    Parafraseando Kennedy no seu discurso de posse -
    " Esta na hora de nós ver o que podemos fazer por Morretes e não ficar esperando para ver o que Morretes pode fazer por nós"

    ResponderExcluir
  23. Cuidado ao copiar textos e expor como se fosse seu, isso nada mais é do que crime de plágio.

    ResponderExcluir
  24. Apoiado Orley. Vamos acompanhar hoje o retorno das atividades da câmara e como falou o anônimo la de cima ver qual vai ser o posicionamento dos vereadores. Vamos ver se vai haver IMPARCIALIDADE tanto com a ala da oposição quanto da situação. Lembrando que a ala da situação vai ter de mostrar realmente a que veio pois as maiores irregularidades partem do candidato do partido do atual presidente.

    ResponderExcluir
  25. Preste atenção que no texto em questão, até onde você entende ser cópia tem um asterisco, e como o texto é de origem desconhecida (http://ilhado.com.br/index.php?id_editoria=13&id=1677, Autor:Desconhecido, Fonte: Mensagens virtuais), vale o asterisco como citação de origem. Então, grasnde esperto, preste atenção antes de falar...Simples assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo pai? Assim que rsponde? Te amo.

      Excluir
    2. Bem assim,os espertos de plantão precisam se qualificar para poder manter tanta eesperteza em alta . Bj filha Te amo também, saudades .

      Excluir
    3. da-lhe sabrina

      ainda bem que sabrina não tem u blog também, s tivesse morretes ia pegar fogo hehehe

      Excluir
  26. Lindo texto da Sabrina, inclusive o eleitor poderá ver o atrelamento dos candidatos a vereadores, pelo simples fato de estarem todos na dependencia de que os prefeitos paguem pelos seus materiais de campanha.
    Ora se hoje eu pago o santinho, o perfurado etc etc do candidato a vereador, amanha eu quero que ele, sendo eleito fique subordinado as minhas ordens.
    Não existe candidato a vereador independente apesar de que a lei permite a independencia, apenas não permite a infedelidade partidária, ou seja o candidato precisa ser fiel ao partido, mas não precisa ser fiel a chapa majoritária, os candidatos a vereadores viram capacho dos prefeitos pelo simples fato de dependerem na campanha.

    ResponderExcluir
  27. Esta é minha opinião a respeito deste assunto. Não consigo entender um vereador eleito sob a estrutura de um prefeito, exercer seu mandato com isenção. Prefeito é Prefeito, Vereador é Vereador. Minha campanha sera totalmente independente , apesar do meu partido ter se coligado ao PSDB do Helder. Não vou subir em palanque, meus santinhos não foram feitos por eles, não participo de reuniões, eu quero ser um vereador independente sem amarras, longe de acordos e conchavos, sem o rabopreso, buscando apenas o que interessa ao povo desta cidade. Prefeito fiscalizado com rigor, erra menos, faz mais, todos ganham. Essa é minha concepção politica de um vereador e vou agir assim , nesta linha, sem envolvimento nenhum com ninguém. Para o Pefeito e bom isso, barateia o custo da campannha dele e depois qualifica seu mandato.

    ResponderExcluir
  28. Dei meus parabéns a Sabrina e agora dou meus parabéns a voce Orlei, o caminho é realmente este, fazer sua campanha sem estar na dependencia de nenhum prefeito, mesmo que o seu partido esteja coligado, voce não é obrigado a usar os santinhos com o prefeito, apesar que o prefeito tem o direito de usar a sua imagem nos santinhos, como estamos vendo o Amilton usando a imagem de um certo vereador, hoje mesmo eu pude ver um carro perto da rodoviária de um secretário que nunca estaciona naquele local e agora está estacionado porque recebeu ordens do prefeito para deixar o carro naquele local para comprometer o vereador que não faz campanha para ele.
    Eu observei que o vereador tem material inclusive no seu carro particular apenas dele e sem prefeito, mas o secretario colocou e ele não pode falar nada, quem tem um amigo como este não precisa de inimigo.Voce também corre o risco do Helder fazer santinho com ele e voce apenas para entrar nos seus votos e voce não poderá fazer nada.
    Mas pior se fosse voce e Denise kkkkkkkkkkkkk, vai em frente meu amigo, boa campanha e sorte na eleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não autorizei o uso da minha imagem pelo Helder, e eu não usaria se fosse ele. As cosequencias podem ser imprevisíveis e danosas as vesperas de uma eleição. Mas acredito que ele não vai usar, até porque tanto ele , quanto o Amilton entendem que não faço mais do que 30 votos. Seria um "strsess" desnecessário fazer tais santinhos, mas se fizer, ai não respondo por mim.....

      Excluir
    2. Você não precisa autorizar nada, o teu presidente do PP, já autorizou por você na convenção se coligando com o PSDB. Se eu fosse o Helder não usaria mesmo, afinal você se encaixa melhor com a dupla Ariel e Amilton.

      Excluir
    3. Vou te falar uma coisa, na verdade eu não me encaixo em lugar nenhum neste mundo politico de Morretes, não tenho o perfil dessa gente, não lavo mendigos, não ando por ai atrelado em caminhão de guincho, nunca tirei meu pai da cadeia por roubo, não faço esquemas, não negocio nada, não me escondo atras dos outros, não faço ou digo nada como anônimo. Se me coloquei como candidato a vereador, com certeza não foi pra fazer acordos , conchavos espúrios, andar por ai comendo diarias milionárias, prostituir o cargo, envergonhar meus eleitores, sejam eles quanto forem, e principalmente respeitar meus filhos, apenas tento de uma forma muito minha de ajudar a minha cidade. Se o Presidente me clocou no PSDB, eu não questionei o ato do PP porque na minha individualidade mando eu. Estar dentro de um cemitério, não faz de mim um morto, tambem te dou razão quando diz que se você fosse o Helder não me aceitaria na coligação dele, se eu pudesse escolher com certeza também não estaria ali. Mas este é o sistema eleitoral, existem regras, e elas tem que ser cumpridas. Quanto a encaixar aqui e ali eu dispenso.

      Excluir
  29. Orley não temos dúvidas quanto sua maneira de agir, sabemos que seu único problema é falar demais, quanto a se vender, roubar e etc... Vc jamais faria isso... Cara de verdade, vc é um grande exemplo, se todos fossem assim melhoraria 100 % nossa cidade.
    Sua filha tem razão, minhas palavras ficam com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é falar demais? Ter coragem de apontar erros, peitar esse bando de borrabotas que se dizem poderosos? Explique o que é falar demais, os que falam de mim, escrevem blogs anônimos covardes, emitem cartas anônimas procurando ofender, constranger, humilhar, estes não são cobrados, porque falar de mim, me acusar é uma pratica de bom tom que vem se arrastando em Morretes a anos. Quando algum covarde quer dizer alguma coisa, diz que fui eu que disse, a diferença é que eu não sou filho de chocadeira, e não tenho medo de dizer o que penso, onde e como eu quero dizer.
      O que é falar demais? Diz ai!

      Excluir
  30. Grande filha Orlei, deveria agradecer todos os dias por ter uma menina desta ao seu lado, nos dias de hoje são poucos que falam e demonstram um carinho deste pelos pais. Se vc cuidar e educar nossa câmara como educa seus filhos eu torço para que seja um grande vereador.

    ResponderExcluir
  31. Adorei a resposta Sabrina, kkkkkkk...

    ResponderExcluir
  32. Lamentável ao anônimo, poderia dormir sem a resposta se entendesse um pouquinho da língua portuguesa, kkkkkkkk...
    Parabéns pela filha Orley, não só bonito as palavras que lhe enviou, mas a coragem de falar isso para vários. Essa é das grandes.
    E mais aproveito para parabenizá-lo pela beleza da sua filha, sempre que encontro ela lembro-me da Cleusinha sentada ao bar do seu Jamil. Elas são muito parecidas. Parabéns

    ResponderExcluir
  33. Bom seria uma cópia do texto que a Sabrina postou na porta da câmara dos vereadores, pq infelizmente são poucos que tem condições de estudar Direito, resumindo os que realmente precisam dos vereadores não conseguem entender qual é o seu papel, é triste, mas muitos acham que papel de vereador é pagar conta de luz e dar carona para Ctba.
    Precisamos mudar.

    ResponderExcluir
  34. Orley seu problema não é falar demais, na verdade todos falam demais, a diferença é que você fala e assina embaixo. Ou seja não tem rabo preso com ninguém. Admiro este seu jeito explosivo, afinal nunca vi você brigando na rua por bobagens e sim pela nossa cidade.

    ResponderExcluir
  35. Concordo, para qualquer função pública, inclusive de vereador, necessita-se ter probidade, isenção, ética e moralidade.

    ResponderExcluir
  36. Com todo respeito eu imagino Sabrina como advogada, nossa não gosto nem de pensar... Nem o juiz aguenta, da a sentença direto para ela, pois sua beleza hipnotiza qualquer um.

    ResponderExcluir
  37. Orley já ouviu aquele ditado: Diga-me com quem tu andas e Eu direi quem tu és, então é mais ou menos isso, vejam quem são seus filhos que isso mostra os pais que vc e a grande Cleusinha foram. Os três são de uma educação extraordinária. Parabéns amigo.

    ResponderExcluir
  38. Grande Sabrina, desde pequena tocando horror, lembro com sete anos ela matando um cavalo, então cuidado, quem mata um cavalo é capaz de tudo.
    Sabrina é king...

    ResponderExcluir
  39. Orley cuidado, sua filha com este personalidade como a sua, pode sofrer vários tipos de consequências no futuro, isso não é legal para a profissão dela.

    ResponderExcluir
  40. Cara infelizmente tenho um primo como candidato, senão sem sombra de dúvidas meu voto seria seu.
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia anonimo,

      Eh nessas horas que voce tem que deixar seu interesse pessoal de lado: Vote em quem voce acha q faz a diferenca(nao o Orley talvez) mas quem voce acha que fara um bem a cidade. Voce votando no seu primo so pelo fato de ser primo vai contra toda a ideologia desse Blog.

      Excluir
  41. TEM GENTE DA POLÍTICA PERDENDO O JUÍZO: ESTÃO PROPAGANDO AOS QUATRO VENTOS QUE O TRIBUNAL DE CONTAS E O MP NÃO TEM PODER SOBRE O PROCESSOS DE REPROVAÇÃO DAS CONTAS. ESTÃO QUERENDO CRIAR UMA MINI REPÚBLICA DENTRO DO BRASIL COM LEIS E VONTADES PRÓPRIAS.TOMEM JUÍZO MINHA GENTE. NÃO ADIANTA QUERER BURLAR OU REINVENTAR A LEI.

    ResponderExcluir
  42. Orlei na verdade estão aproveitando o Ariel usar o Jornal dele politicasmente para te agredir, é gente deles mesmo, essa gente é tão suja que esta tentando jogar você contra o ARiel, gente que convive com ele, no fundo eles querem separar voces e ai agridem voce. Não vi ninguem aqui postar nada contra o Ariel, só contra voce, mas segundo eles dizem o jornal é dele.Orlei eu e minha esposa as vezes discordamos das tuas ideias, achamos ate que moretes não é teu lugar, você é um cara pra cidade grande, mas nosso voto é teu. quen trata a familia como vc trata, merece muitos creditos. parabéns pela filha, ela é muito linda.

    ResponderExcluir
  43. Orlei gosta de bater em todos e agora quer massagem? Ontem ouvi uma conversa e esta se concretizando. Alguem ia minar o Orley para brigar com o Ariel e com isso eles param. E tem mais, a onde eles iam pegar seria na propaganda que o Ariel colocou dele com o Amilton.
    Profecia? Não, mas um jogo sujo do ninho do tucano.
    Confie em mim orlei, vão acabar com voces com esse jogo sujo. Uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ca entre nós, se parar o jornal como voces querem, fica o blog kkkk e aí nem o vermelão Astarot com seu rabo comprido, seus chifres lustrosos e seu jeitinho gay de segurar o tridente me segura kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  44. Confesso que fiquei muuuuito surpreso com o pronunciamento da vereadora Flavia ontem lá na câmara.É incrível como os políticos encontram as mais loucas desculpas para justificar seus atos.Uma pena mesmo.

    ResponderExcluir
  45. Na minha época de escola aí em Morretes, ensino fundamental e médio, não havia computador, logicamente internet nem pensar. Assim, quando professores solicitavam trabalhos escritos sobre algum tema, eu me dirigia à biblioteca pública e fazia pesquisas em livros copiando literalmente textos sobre o tema do trabalho. Alguns amigos, de pais mais abastados, pesquisavam e copiavam em casa na Barsa (quem não lembra da velha Barsa!!!). Os trabalhos apresentados pelos alunos, possuíam textos normalmente iguais, porém, nossos professores jamais chamaram as nossas atenções sobre este fato. Claro, que naquela época, eu e meus amigos não tínhamos ideias de que estávamos fazendo algo errado, somente passei a ter noção de que não poderia copiar um texto sem citação do autor, quando passei a estudar no ensino superior. Mas aí meus caros, indo mais a fundo na questão, eu pergunto, citações não seriam cópias legalizadas??? Ao meu ver acho que sim!!! Então posso fazer um trabalho inteiro somente com citações??? Sim pode a lei permite. Notem como isso é soa estranho. Feito para pensar e não copiar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse seguindo as normas da ABNT, ao citar um texto de autoria desconhecida, basta colocar um asterisco, para que o leitor tenha a compreensão que o texto é uma citação copiada. Foi feito isso. E esse assunto para mim esta acabado, até porque eu escrevi para meu pai ler e ele que é um cara muito inteligente entendeu o asterisco, não escrevi para o seus inimigos maldosos que fazem todos os tipos de fuleragem por aí, mas ficam de olhos grudados na vida do meu pai e da nossa familia

      Excluir
  46. EU CONFESSO QUE FIQUEI SURPRESO, NÃO COM O PRONUNCIAMENTO CORAJOSO DA VEREADORA, DANDO A CARA PARA BATER EM DEFESA DE UM GOVERNO MEDIOCRE, FIQUEI SIM SURPRESO COM A PASSIVIDADE, A OMISSÃO , A INUTILIDADE FUNCIONAL DOS OUTROS VEREADORES. É MUITO FÁCIL FALAR DA FLÁVIA, QUE SE EXPÕE, FALA, BRIGA, TENTA, LUTA, ERRA MUITO SIM, MAS ACERTA MUITO MAIS QUE ERRA, E FAZ TUDO COM MUITA CORAGEM E DETERMINAÇÃO, ENQUANTO OS OUTROS VEREADORES SE DIGNAM A ESCUTAR DE CABEÇA BAIXA, ALGUNS ATÉ DORMEM. TENHO UM PRAZER ENORME DE PRIVAR DA AMIZADE DA FLÁVIA, DE PODER CONVERSAR COM A VEREADORA, O PT DOS DELUBIOS, DOS ZÉ DIRCEU E LULULÁS DA SILVA DEVERIA CARREGAR A FLÁVIA NO COLO PELO QUE ELA FAZ NA COMUNIDADE EM NOME DESSE PARTIDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orley, seria muito difícil voce colocar no teu blog esse pronunciamento da Flavia, que está dando o que falar, pois eu acho que o povo está aumentando, não acredito no que estão falando por aí.
      Sei que voce colocou do pastor Deimeval a algum tempo atrás.

      Excluir
    2. Vc é patético, se fosse outro vereador vc detonava vc é uma piada.

      Excluir
    3. E qual seria o outro vereador que teria a coragem da Flávia? Deimeval Borba? Vardinho? E os outros, quem seria o vereador daqueles que passaram 4 anos assistinndo a banda passar, abanando a cabeça, com quem eu perderia dois minutos da minha vida para detonar? Francamente, esta foi sem dúvida, salvo raríssimas exceções já citadas, a mais inapta Câmara desde que aprendi a conviver com o mundo politico.

      Excluir
    4. Então me diga o que Vardinho fez ? Além de ser seu amigo, há lembrei, assou carne ! Onde que ele demostrou tanta coragem assim, os outros dois posso até concordar que qdo "convém" a eles são tomado de coragem, agora até eles ficam calados diante de benefícios "próprios", se pegar os nove talvez sobre meio.

      Excluir
  47. É Orley Antunes, mesmo achando incoerente o discurso da vereadora tenho que concordar com você meu velho. Todos caladinhos e complacentes com a situação. Veja o que a conveniência faz. Até os mais falantes e ditos muito respeitados ficam caladinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pedir ao Ariel, eu não sei colocar, se ele tiver cópia eu coloco.

      Excluir