TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 3 de maio de 2012


Recebi uma denuncia que a Prefeitura de Antonina estava depositando lixo no nosso combalido aterro sanitário. Fui checar e realmente ficou constatado esse absurdo cometido contra o povo de Morretes e principalmente com a população carente do Sapetanduva. Aquele povo já sofre por ter que conviver com o lixo de Morretes, agora esta se vendo obrigado a conviver com o lixo de Antonina. Quem foi o insensível que autorizou essa sujeira, porque a Câmara de Vereadores não toma atitudes para coibir esta pratica e punir o responsável pela autorização. Até onde o Secretário de Meio Ambiente tem a ver com essa imundicie toda. E o Prefeito, sertá que sabe disso? Autorizou? Esta atitude é um desrespeito ao povo de Morretes, e sugiro ao Prefeito Canduca que se não tem onde colocar o lixo do seu povo, que leve para sua casa. Morretes não pode se prestar a este tipo de papel, sejam quais forem as circunstancias. Isso é uma vergonha!
O lixo esta sendo depositado ali quatro vezes por dia por caminhões da Prefeitura de Antonina, placa ADV-5935, da Sutil, placa ATJ- 2238, da Detrosul que presta serviço a da empresas de águas de Antonina e no dia 28/04 descarregou lixo fisiológicoas 11:43 da manhã. Desde o dia 28/04 , o lixo de Antonina esta sendo descarregado ali no nosso aterro 4 vezes por dia. O IAP, tão cuidadoso com as causas ambientais, deveria fiscalizar esta aberração. Enquanto isso o secretário do Meio Ambiente fica preocupado com os humores da D. Yara. Só outubro salva! Mexam-se vereadores.

49 comentários:

  1. Vergonha, caro Orley.
    Me sinto envergonhado, como cidadão e como antoninense.

    ResponderExcluir
  2. ORLEY MEU GRANDE SEGUINTE O TRIBUNAL DE CONTAS ESTEVE FAZENDO UM LEVANTAMENTO NAS CONTAS DA PREFEITURA FICARAM UMA SEMANA AQUI MORRETES VC LEMBRA DESSE FATO...
    ENTÃO DIZ QUE SAIU SENTEÇA SOBRE AS CONTAS DA PREFEITURA DIZ QUE FOI REPROVADO E AMILTON E MARAJA ESTÃO INELIGEVEIS.
    VOCÊ PODE ME CONFIRMAR SE VERDADE ISSO DESDE JA GRATO PELA ATENÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Só quero ver se alguém vai fazer alguma coisa, isso é o fim da picada, É a última gota do cantil, é levar injeção na testa, é pegar ônibus errado. Pelo amor de Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. Se o prefeito nao tomar nenhuma atitude vai mostrar da forma que estamos sendo administrado. Vamos reagir prefeito que a denuncia foi feita, Morretes vai perdendo sua autoestima e sua identidade se nao forem tomadas medidas energicas logo estaremos todos dominados. Tem ainda os vereadores.

    ResponderExcluir
  5. A pefeitura de Antonina extrapolou mesmo. Não satisfeita com o desastre administrativo que significa, ainda por cima vai vandalizar em Morretes.

    ResponderExcluir
  6. ORLEY NAO ESQUEÇA QUE NO ANO PASSADO MORRETES ESTAVA DESCARREGANDO EM ANTONINA. AGORA E A VEZ DE ANTONINA.

    ResponderExcluir
  7. Não tenho nada com isso, morretes não é o lugar correto do Canduca jogar o lixo da sua cidade. Se não tiver onde por, que leve pra sua casa!

    ResponderExcluir
  8. No mínimo o anonimo de May 3, 2012 08:06 PM é antoninense. Vão cuidar da sua cidade e do seu lixo.

    ResponderExcluir
  9. o amilton e amigo do canduca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então Amilton que mande o Canduca jogar o lixo no quintal da casa dele.

      Excluir
  10. Quando era a nossa cidade que recebia o lixo de vcs estava bom. Agora aguentem, é a nossa vez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um erro não justifica o outro, se vocês receberam o nosso lixo calado é problema de vocês. Aqui é diferente.o povo de Morretes tem que ser respeitado, e o politico daqui que autorizou este ato idiota e desrespeitoso para a cidade deveria ser posto na rua imediatamente, se a autorização partiu do Prefeito tinha que ser cassado por irresponsabilidade. Quanto a vocês, se o Canduca não sabe o que fazer com o proprio lixo, vocês imaginem com a saúde e outras atividades mais importantes de uma administração.

      Excluir
  11. Esta questão do lixo é determinante para oo processo eleitoral, se não foi o Amilton que mandou mostra que ele não manda nada na sua administração, está de passegeiro nas mãos de um bando de mediocres, se foi ele, foi um ato tão desrespeitoso ao nosso povo que deveria ser punido com uma cassação, é importante que o povo lembre desta situação na hora de votar. O mesmo serve para Presidente da Câmara, que ao deixar esta atitude acontecer mostrou a sua ineficácia como gestor, e não pode alegar que não sabia, pois eu sabia e não pertenço ao grupelho petista que autorizou essa sujeira. Só outubro salva o povo de Morretes!

    ResponderExcluir
  12. Orley, sou antoninense e como vc e os outros comentaristas, estou indignado com isso. Canduca além de emporcalhar a nossa cidade, não contente, quer agora emporcalhar a de vcs. Ele falou.........falou........tanto no aterro sanitário q estava implantando aqui que o que fez foi mais um aterro para enterrar o nome de Antonina. Cara inconsequente, isso é o que é. Que o povo de Morretes não seja o que nem o daqui: Gritem. Não deixem isso por menos, mesmo pq vão demonstrar que aí tem pessoas que gritam, que lutam por uma cidade. Tragam de volta esse lixo e joguem na frente da casa do Prefeito que é pra ele não poder mais sair de casa e não fazer tantas besteiras.

    ResponderExcluir
  13. Pra começar, Morretes não tem aterro sanitário e sim aterro controlado, o que aumenta mais o problema. Nosso lixo já polui bastante a região, mas infelizmente a falta de conhecimento das pessoas faz com que isso continue e ainda aumente com a sujeira dos outros. Sou Gestora Ambiental e filha desta terra tão rica, gostaria que Morretes tivesse um aterro sanitário de verdade e também uma coleta seletiva eficiente e organizada. Infelizmente a politica só se volta para problemas visíveis aos olhos do povo e como as pessoas não possuem conhecimento, o lixo só aumenta e polui cada vez mais a região. Precisamos acordar, o forte de Morretes são as belezas naturais, os turistas não vem pra cá só pelo barreado, mas pela natureza exuberante.

    ResponderExcluir
  14. O problema é que os nossos politicos só pensam em conseguir o poder, encher de a prefeitura e a Câmara de parceiros de competyencia duvidosa e o povo que se dane. Já votou, agora que vá a merda... Esta é a teoria destes nossos"governantes". Todo mundo quer se dar bem.

    ResponderExcluir
  15. em se tratando de lixo e fugindo um pouco da questão,que sei que é muito grave,principalmente vindo de nossos governantes.por favor amigos morretenses vamos reciclar nossos lixos.uma idéia que eu uso e tem surtido efeito é colocar todo tipo de lixo que não apodrece em sacolas plasticas,aquelas do mercado onde vc faz a sua compra e muitas vezes voçê não sabe o que fazer,desde de um pacotinho qualquer de plastico até latas e caixa de leite longa vida e dependurar na frente de sua casa em um lugar alto para que os cachorros não venham a perfurar e fazer aquela sujeira pela via pública.e avisar os catadores de lixo reciclável a passar pelo menos uma vez na semana para poder levar e tambêm colaborar com seu sustento,pois eles dependem deste detrito para sobreviver.é uma atitude tão simples.deixe uma sacola plastica dependurada em algum lugar na sua casa e todo esse material colocar na sacola e quando estiver cheia colocar para ser recolhido.imagine todo este material no meio ambiente,quanto tempo ira levar para se degradar,daqui a poucos anos estaremos morando encima de entulhos por não haver mais espaço.uma atitude simples que o catador agradece.pensem nisso amigos.

    ResponderExcluir
  16. CONHECEM O POLÍTICO XUXA?
    ANTES DA ELEIÇÃO BEIJINHO, BEIJINHO...
    DEPOIS TCHAU, TCHAU

    ASSIM SÃO TODOS ELES.... COITADO DO POVO!!!

    ResponderExcluir
  17. Olhe não sou antuninense, e muito menos amigo ou parente deste tal Canduca, mas devo dizer uma coisa, fui no final da semana passada passear em Antonina e fiquei impressionado com o que ví, a sua transformação salta aos olhos. Antonina sempre me passou a impressão de uma cidade desleixada, sem cuidados, abandonada apesar de sua beleza natural. Mas o que ví, foi seu casario pintado e coloridos, praças bem cuidadas, ruas limpas a igreja recuperada. Talvez, não sei, tenha outros problemas, mas isso em toda a cidade tem, a nossa Morretes tem vários. Com relação ao lixo que Antonina depositou em Morretes, concordo com o Orley, porém além de cassado, quem autorizou deveria ser IMEDIATAMENTE PRESO.

    ResponderExcluir
  18. Realmente Antonina esta um show, bem cuidada, linda, limpa e muito bem administrada na questão do turismo. Os restaurantes cada vez mais cheio, opções de lazer como banda, grupos de serestas e outros. Um show passear em Antonina nos finais de semana.

    ResponderExcluir
  19. Eu sou Antoninense , e estou envergonhado , Canduca ou melhor "Caduca" devia ter vergonha na cara! nessas horas da uma vontade de ir embora de Antonina e nao voltar nunca mais. Eu tenho vergonha de ser Antoninense!!! acho que eu vou botar um monte De caminhao de lixo em frente a casa dele pra descarregar todo o lixo que ele mandou jogar ai em morretes... CADEIA NELE!!!!!!!!!!!!! QUE VERGONHA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Ao Anônimo das 4:16hr, o que diz que não é antUninense.
    Eu acho que te vi aqui pela cidade. Vc não era aquele ceguinho, que estava sendo guiado por um cachorro? Aquele cachorro q estava fazendo a festa com tanto lixo pelas ruas? Por isso a transformação que saltava teus olho fechados.
    Desleichada ela está, sim, talvez mais que foi no passado. Belezas naturais, isso sim, continua, nas se continuar com essa administração, vai tudo por água abaixo.
    Se vc, não é antUninense, como diz, se vc é morretense ou morreteano, deve ser contra o prefeito daí. Pelo menos no centro de Morretes dá de 100 a 0 de Antonina, os bairros.......deixa pra lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mané 'bom de caneta' não sabe nem mesmo o seu gentílico: é MORRETIANO e não 'morreteano'.
      Primeiro você deve saber escrever e depois corrigir nosso vizinho antoninense.
      Teça a crítica ao conteúdo do texto e não ao autor/pessoa.

      Excluir
  21. orley corja da atual adiministração, fica de olho no blog para ver as postagens para deduzir quem postou para depois intimidar com ameaças....

    ResponderExcluir
  22. Quantas besteira. As cassandras e vivandeiras das duas cidades de juntaram. É fofoca para lá é fofoca para cá. A fofoca consiste no ato de fazer afirmações não baseadas em fatos concretos, especulando em relação à vida alheia e a 'res-pública' tudo com o fim de: sapecarem uns votinhos em outubro/2012, o defensor do povo com cara de yogurte vencido, só pensa nele, e povo é que se phoda o que ele quer é voltar ao 'pude'.

    Em ano eleitoral, o eleitor é bombardeado por acusações entre e sobre os candidatos. Dossiês, escândalos sexuais e financeiros, problemas éticos, discussões. Em muitos casos, essas situações acabam atraindo mais atenção do que as propostas do próprio político.

    Agora, quando a fofoca vem carregada de comentários maldosos, ácidos, movidos por mero interesse, é preciso muito cuidado. Principalmente quando se trata de interesse político. Cuidado! É perigoso dar muita atenção para quem não faz nada, além de fofocar.

    A campanha política costuma ser norteada pelo movimento dos interesses. De um lado a cúpula administrativa liderada por cargos de confiança do governo. Do outro, os descontentes, os independentes e os concorrentes. A mistura disso tudo numa campanha eleitoral acaba sempre numa bela e irreverente fofocada.

    Fofocar é uma mania social. Mas, nem por isso, esse hábito pode ser colocado acima das questões de ordem pública e de interesse da coletividade.

    Afinal, fofoca não traz saúde, não garante estradas boas, não assegura boa educação, enfim, não permite o progresso e a qualidade de vida.

    A política é a liberdade de se expressar e de ter uma opinião formada. Mas, se a política tem a finalidade de manter a ordem pública, a defesa do território nacional e o bem social da população, fofocar não é o melhor caminho. Há formas mais inteligentes de se promover o verdadeiro trilho da democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogar o lixo da tua cidade aqui em Morretes, com certeza se é obra de cassandras e vivandeiras, são Cassandras e Vivandeiras dai de Antonina. Cada cidade deveria pelo menos saber o que fazer com suas sujeiras, seus lixos, e não varrer para baixo do tapete dos vizinhos. Se a cassandra e a sua vivandeira bebessem menos e trabalhassem mais, saberiam achar um lugar para colocar o lixo da sua cidade. O discurso épico até é interessante, mas não leva a nada porque vem coberto pelo manto covarde do anonimato. O dia, D. Yoná( nome de guerra, quem sabe usado nas esquinas, em noites agradáveis e perfumadas com cheiro de laranjeiras ai da bela Antonina) que a insignificante senhora de boa escrita colocar seu nome verdadeiro, fugindo do heteronômio barato, talvez se achando uma "Fernando Pessoa" com cheiro de maresia, eu talvez lhe de o devido valor. odeio yogourt, prefiro uma cachacinha ou uma bera bem gelada, como eles aí,

      Excluir
  23. Até que enfim um comentário inteligente e esclarecedor.

    ResponderExcluir
  24. amigo orley,me responda uma dúvida''por que?''.o brasil é um país democratico,onde nimguêm é obrigado a nada e todos tem direitos iguais.então meu deus porque eu sou obrigado a ir na boca da urna votar para pessoas que eu sei que serão incopetentes no comando de uma cidade e de um país.porque eu tenho que fazer papel de palhaço e ter que votar em branco ou anular o meu voto.será que anula mesmo?porque tenho que ser punido se não comparecer no dia para votar.país democrático para quem?porque pra mim não é.

    ResponderExcluir
  25. Orley, "cara de yogurte vencido", a muié pegou pesado. Agora eu faz tempo que não voto, deixo passar uns meses e pago a multa, no dia das eleições fico em casa com a turma comendo carne e bebendo cerveja, é satisfação garantida e sem o dinheiro de volta. Fui...."cara de yogurte vencido" Rsrsrsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  26. Yogourt, haagggggg!!!!!! kkkkkkkk Cada um faz do seu voto o que achar melhor, kkkk eu voto depois fico atazanando a vida dos votados kkkkkkkk
    Vou tomar um yogourt com limão kkkkkk, yogourt do Vardinho, aquela magia de Yogourt kkkkkkkk
    abraço

    ResponderExcluir
  27. bom dia orlei em relaçaõ ha senhoras de ontem que foi humilha ontem pela nelseli fica assim mesmo sera que amilton esta sabendo dessas barbaridade o que essa gente pensa e fazer nao volta eles vaõ~pagar por cada lagrima dessa senhora naõ~tem justificativa se naõ~tem competencia deixa pra quem tem

    ResponderExcluir
  28. Orley, aqui em Antonina tem um escritório de contabilidade que fica na Rua Vicente Machado, também conhecido como: O SACO DAS MALDADES, estamos trocando todos os frequentadores deste "escritório", por 10 toneladas de lixo orgânico de Morretes. Só têm um problema de imediato para vocês de Morretes, é que o cerebro deles esta sendo consertado numa eltrônica lá na Rua 24 de Maio em Curitiba e vcs têm que ir buscar. Hihihhihihhihih

    ResponderExcluir
  29. olha só eu coloquei a tua postagem, mas vou me incomodar kkkkkkkkkkkk E consertam? Fica bom? Aqui, perto do prefeito, tem um monte de cérebros inexatos, inoperantes, da pra fazer um convênio kkkkkkkk Será que vale a pena mexer? kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. Orley, tem um blogue lá em Antonina tão bom quanto o seu. Acabaram de me informar, fui lá conferir, os caras colocaram a sua matéria no blogues deles. Confira lá: http://bacucucomfarinha.blogspot.com.br/2012/05/fofoca.html?showComment=1336614588230#c634785355081788969

    ResponderExcluir
  31. Conheço, inclusive os autores do blog, muito bom, muito inteligente e muito bem feito. Melhor até que o meu, porque eles entendem de informática, sabem aproveitar todo o potencial da Blogger. Parabéns ao Bacucu com Farinha. Um Show!

    ResponderExcluir
  32. Machista...

    Na minha opinião, Orley vc é um exemplo de machista ignorante e que ainda acha que tem razão, uma mulher deu a sua opinião sobre um post e vc a chamou de prostituta e bêbada, para vc mulher não tem que ter auto-crítica?. Quem semeia vento colhe tempestade. Isso é culpa nossa, da sociedade morretense, que parece está tentando reparar uma cultura centenária de propriedade do sexo dito frágil. Canso de ver e ouvir: 'Mulher minha' não faz isso ou aquilo, e por "mulher minha" está incluso a atual e as eventuais ex. Tenho dois filhos e três filhas, meus garotos respeitam as mulheres por que eu me respeito, nunca ouviram de seu pai uma frase sexista, e cresceram vendo os seus pais, lavandor louça, limpando a casa e cozinhando, portanto nunca ouvuiram dizer que isso é 'serviço' de mulher, ou seja nós não criamos os orleys da vida, pra entender que a culpa está dentro de nossas paredes. Ensinei para os meus filhos qual a diferença entre ser macho e ser machista, simples assim.

    O trabalho de desmontar o machismo é fundamentalmente da mulher morretense. Digo isto porque vejo constantemente mulheres com um nível de escolaridade superior, educarem seu filhos (homens) para mandarem e nunca serem mandados por mulheres, nunca se responsabilizarem pelas tarefas domésticas, estas são deixadas para as meninas, mesmo que não tenham idade para cumpri-las, ou seja, condicionam as crianças a essa divisão homem/mulher. Meninas responsável pelas tarefas domésticas, os meninos livres para o que desejarem fazer.
    É dentro de casa que saem os monstros torturadores e agressões que têm pais violentos e mães submissas.

    Lamentável mesmo, Orley...

    De minha parte, como uma pessoa que foi perdendo seus preconceitos com o tempo (e ainda hoje perco), valorizo muito a energia que os conscientes têm ao me dar broncas merecidas. Quem fala idiotices é, nesse momento, um idiota, ué. Se vai permanecer idiota, depende da escolha que fizer: Manter sua vaidade ou buscar a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos por etapas, primeiro respeito tua opinião, o destempero movido pelo desconhecimento e o preconceito. Você está me julgando préviamente sem me conhecer. Eu não sou machista, não sou proprietário de pessoas, filhos ou não, quem conhece meus filhos sabem exatamente o tipo de educação que tiveram.
      Segundo, a pobre senhora em questão como você diz não comentou um post apenas, quando ela disse ..."Quantas besteira. As cassandras e vivandeiras das duas cidades de juntaram. É fofoca para lá é fofoca para cá. A fofoca consiste no ato de fazer afirmações não baseadas em fatos concretos, especulando em relação à vida alheia e a 'res-pública' tudo com o fim de: sapecarem uns votinhos em outubro/2012, o defensor do povo com cara de yogurte vencido, só pensa nele, e povo é que se phoda o que ele quer é voltar ao pude..." e "...Cuidado! É perigoso dar muita atenção para quem não faz nada, além de fofocar..." ela não comentou apenas o post, ela buscou a agressão. Afinal o assunto em questão não se tratava de comentários pessoais sobre este ou aquele, e sim de um ato espúrio e desrespeitoso da Prefeitura de Antonina em jogar suas imundicies mal administradfas na minha cidade. E isso eu não vou deixar passar em branco. A respeitosa senhora deveria saber que no que me diz respeito, bateu...levou. Quanto ao fato de eu ser machista, pais violentos e mães submissas, com certeza não tem nada a ver comigo ou com minha familia. E finalmente te digo, sei lá quem você é, o instituto da verdade tem que ser preservada, bem como o respeito a quem faz dela um movimento de mudanças. Se falar o que tem que ser falado, dizer onde, como e no tom de voz que achar necessario é se manter um idiota, pois prefiro ser um idiota com voz, com coragem de tomar atitutes e do que um esperto covarde aproveitando as sombras do anonimato ou dos nomes falsos para agredir e dizer o que um idiota como eu diz as claras, com minha foto estampada no cabeceira do texto. Ponto e basta.

      Excluir
  33. O autor do blogue do Bacucu com farinha é o Newton ele estudou aqui em Morretes no Colégio Rocha Pombo na década de 80. Estudavamos eu ele o Amilton de Paula (prefeito) todos na mesma sala. Ele é primo do Vagner formiguinha e do Nene. É um rapaz ponta fina sempre quando eu vou em Antonina sou muito bem recebido e batemos um papo sobre esta nossa época boa.

    ResponderExcluir
  34. Agora sim, vão criar o "Saco das Maldades" filial Morretes. Rsrsrsrsrsrsrs....

    ResponderExcluir
  35. Aqui só se for um Saco de Maldades anônimo. KKKKK
    Cade a coragem kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  36. Sem contar que quem te conhece Orley, sabe que voce é uma perfeita diariasta na sua casa.
    Faz comida, lava a louça, limpa o chão, eu digo porque vez ou outra vou na sua casa e o vejo fazendo tarefas caseiras, a dona perdeu uma oportunidade de ficar calada quando te chamou de machista, até porque voce de macho tem muito poucokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  37. E ai de mim se não fizer bem feito kkka Cleusinha come meu figado kkkkkkk Como disse um dia, na minha casa mando eu, eu escolho a hora de lavar a louça, eu escolho a hora de varrer o chão e sou eu quem determina o que fazer para o almoço. kkkkkkk
    Isso é sinal que sou machista mesmo kkkkkkk

    ResponderExcluir
  38. Mas, que chinelada em Orley.

    ResponderExcluir
  39. E digo mais, Orley cozinha bem pra cacete...rsrs...

    ResponderExcluir
  40. Dna. Marisa peredeu uma grande oportunidade de ficar de boca fechada, existem opiniões que não são do intereese de ninguém, no caso o da senhora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa ela extravasar , quem sabe o maridão não um desses machistas falados no texto, e ela desesperadamente tenta projetar a imagem do maridão em todo mundo para diminuir suas frustações pessoais, deixa ela.

      Excluir
  41. CHINELADA BRABA EU LEVO SE NÃO FIZER BEM FEITO O SERVIÇO AQUI DE CASA, A PROPÓSITO, ACABEI DE FAZER UM BOLO DE MILHO VERDE KKKKKK E CAFÉ, CLARO KKK! DAQUI 0:30'm TA PRONTO.

    ResponderExcluir
  42. Caracas...o bolo de milho ficou um show kkk to comendo aqui, com café, para manter a minha forma de barrilzinho de Magia da Serra kkkkkkk e assistindo o santástico enfiar um monte nos agressivos bolivianos kkkkkkkk Já posso casar kkkkkkk

    ResponderExcluir