TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 31 de março de 2012



COMO VOTAR BEM EM 13 LIÇÕES

ALGUMAS DICAS PARA ESCOLHER UM 
CANDIDATO A PREFEITO


1) Procure um candidato que melhor represente as suas ideias;
2) Procure saber se ele é honesto;

3) Procure conhecer a carreira profissional do candidato;
 
4) A internet é uma ferramenta indispensável para a busca de informações sobre os candidatos, através de sites do TSE, TRE ou até mesmo no Google;

 5) Saber se ele é “Ficha Limpa”, se esteve ou está envolvido em algum escândalo, no atual mandato ou em mandatos anteriores;
 
6) Prefeito nenhum governa sozinho, portanto, preste atenção no candidato a vice-prefeito, em seus aliados, pois estes certamente serão os futuros comissionados ou secretários;





7) Não acredite no documento intitulado “Programa de Governo”, a maioria dos políticos contratam profissionais para elaborá-los;
 

8) Conheça o passado do candidato, a sua família;


9) Preste muita atenção nas pessoas que o rodeiam, que lhe são próximas; atuais e antigos correlegionários;
 


10) Tenha sempre em mente: “Diga-me com quem andas e te direi quem és.”, quase nunca falha;
 


11) Não acredite em promessas fáceis, pois todos os candidatos prometem melhora na educação, saúde, transporte, aumento de salário, aumento de emprego, mas não dizem de que forma e muito menos como e onde conseguir recursos para realizá-los;

12) Não se iluda, desconfie sempre de campanhas milionárias, de quem oferece dinheiro ou benificios pessoais em troca do seu voto, com certeza o eleito irá retirar de algum lugar cada centavo investido em sua campanha;
 






 13) Finalmente dê seu voto consciente, não venda seu voto!




O Blog agradece ao leitor que nos mandou esta postagem.






25 comentários:

  1. Em Morretes o povo tem linguiça e circo< não falta mais nada. isto basta para povo e governantes corruptos.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso nos bastidores

    Chapas 2012

    a) Chapa do Helder (psdb-psd-psl-ptb) 13 candidatos
    b) Chapa do Marajá (psc-pdt-ptn-ptc) 20 candidatos
    c) Chapa Independente (pmdb-dem) 18 candidatos
    d) Chapa Solitária (psb) 6 candidatos
    e) Chapa do Amiltom (pt-pcdob-prp-pr-pps-prb) 16 candidatos


    O BICHO VAI PEGAR!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ops será
    orley

    a) Chapa do helder (psdb-psd-psl-ptb-pp) 14 candidatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei para que lado o PP vai pender , eu com certeza não vou pareticipar da campanha de Prefeito nenhum, se sair vereador vou fazer minha campanha independente, pois não acredito que um vereador possa fazer um trabalho descente e isento se tiver envolvimento politico com o Prefeito, seja ele quem for. Mas eu não tenho bala na agulha para vetar ou direcionar critérios do partido politico ao qual pertenço.

      Excluir
  4. se o navio afundar Orlando se agarra no Amilton, porque dizem por ai que Prefeito bóia. hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. O amilton consegue feitos inéditos mesmo. Orley eu não sei como ele ganhou a eleição, por que o cara é ruim de estratégia. Ficou 3 anos investindo pesado na campanha de um único candidato, nem do Aroldinho foi assim, o irmão se virou , agora o samuca tem carro, combustível, telefone celular, liberação total na ação social e é o garoto propaganda das entregas diversas nas casas. E outros candidatos?? O que tiveram????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o samuca ja fez a campanha dele, desde março passado ele esta entregando cestas, colchões, roupas, eletro domesticos tudo doado para os desabrigados da enchente;e fazendo sua propaganda para vereador.

      Excluir
    2. É uma vergonha issoi, usar a desgraça alheia para correr atras de votos. Padrão PT de governabilidade.

      Excluir
  6. sem ter tido nenhuma liccitação o senhor robsom dono da empresa de segurança que fez a segurança do carnaval ja esta contratando pessoal para fazer a segurança da festa feira.o pessoal da comissão da festa teriam que verificar isso pois a algo de muito suspeito uma empresa comtratar pessoal antes de haver nem mesmo concorrencia para o tal seviço.

    ResponderExcluir
  7. Orley vamos divulgar as licitações para a segurança na festa feira, que historia é essa? tem que fazer licitação pra ver quem cobra menos do município, sé isso realmente acontecer devemos enviar um abaixo assinado para a câmara de vereadores.

    ResponderExcluir
  8. Concordamos plenamente com você Orley, isso é uma vergonha, começar a campanha dessa forma, tomara que as lideranças partidárias não abram espaço e deixe o PSB no ostracismo, daí eles pensam duas vezes em brincar com a desgraça dos outros.

    ResponderExcluir
  9. como gilmar patrao do binho sempre ganha licitação ou mesmo caso antes da licitação ja se sabe que ele é que vai fazer os eventos. porque será? chega eleição morretes precisa se libertar dessa corja.

    ResponderExcluir
  10. KKKKK FAZ ME RIR
    AGORA ATE ESSE TAL DE FABIANO CORUJINHA DIVULGANDO A 4 CANTOS QUE SEI LA DEPUTADA MANDOU 150 MIR PRA REFORMAR DO HOSPITAL.
    KKKK É MEU FILHO NEM ENTROU PRA POLITICA DIREITO E JA ESTA SABENDO ENROLAR O POVO,MAS DESCULPA NINGUEM ACREDITA EM COELHO DA PASCOA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já avisei ele, quando o dinheiro cair na conta do HMM me diz, mostra recibo que eu divulgo até o nome do Deputado que arranjou a grana, antes não....

      Excluir
  11. ei orley,me esclareça uma duvida !
    que é concursado pelo estado pode ter vinculo com a prefeitura ??
    porque no hospital tem 6 técnicas de enfermagem do regional.
    so pra saber ....responde ai vai !

    ResponderExcluir
  12. Eu não sei, mas se algum amigo leitor souber, poderia esclarecer para nós.

    ResponderExcluir
  13. CUMULAÇÃO DE CARGOS (03.04.2012)

    A Constituição Federal, dispõe em seu inciso XVI, combinado com o inciso XVII, do artigo 37, a regra que proíbe a acumulação remunerada de cargos, empregos ou funções, tanto na Administração direta como na indireta.

    “Artigo 37- A Administração pública direta, indireta ou fundacional, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e, também, ao seguinte:

    (...)

    Inciso XVI – é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários :

    Inciso XVII - a proibição de acumular estende-se a empregos e funções e abrange autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, suas subsidiárias, e sociedades controladas, direta ou indiretamente, pelo poder público;”.

    Portanto, pela Constituição Federal, a vedação à acumulação tem por finalidade impedir que a mesma pessoa ocupe vários cargos ou exerça várias funções e seja integralmente remunerado por todas sem, contudo, desempenhá-las com eficiência.

    Por outro lado, a própria Constituição Federeal, diante da possibilidade de melhor aproveitar a capacidade técnica e científica de seus profissionais regulamentou algumas exceções à regra da não acumulação, com a ressalva de que deve haver a compatibilidade de horário.

    As exceções constitucionais previstas nas alíneas do inciso XVI, do artigo 37, são:

    “Artigo 37. (...)

    XVI - (...)

    a) a de dois cargos de professor ;

    b) a de um cargo de professor com outro técnico ou científico ;

    c) a de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde , com profissões regulamentadas;”

    ResponderExcluir
  14. Tinha que pergunta para a primeira dama que é secretaria da assistente social pq o samuca tem livre acesso na secretaria dela?? Ela como presidente do partido que ele é filiado tinha que ver a igualdade entre os candidatos do partido dela.

    ResponderExcluir
  15. Pois é, o corujinha quer sair candidato a vereador, já se aproveitando desses 150 mir pro hospital. Antes de divulgar tem que dar certeza, senão o tiro sai pela culatra.

    ResponderExcluir
  16. mas o regional pode emprestar os funcionários para o municipio, desde que o municipio arque com as despesas funcionais.

    ResponderExcluir
  17. a aecretária de educação e seus súditos estão entregando um ovo de 1,00 e estão se achando como se estivessem fazendo grande coisa. ovo de páscoa de 1,00, qualquer um pode comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. será que o prefeito este ano não vai dar ovos para os alunos de todas as escolas com a foto dele e familia?

      Excluir