TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

JMN - 5 anos de independencia editorial



A 5 anos atrás, no dia 04 de novembro nos distribuimos o numero Zero do Jornal Morretes Noticia. Pouca gente acreditava numa parceria minha com o Ariel, duas pessoas com personalidades distintas, estilos diferentes, diferença de idade acentuada, mas uma unica certeza, acreditar poder fazer a diferença no setor de informações dentro da cidade. Um jornal sem histórico de fazer uso de dinheiro público, nunca vendenos uma matéria, enfim buscamos dentro das nossas limitades capacidade editorial passar ao nosso povo leitor que é possivel fazer imprensa sem pegar dinheiro por fora. O Stopinski, com suas tiras, o Éric e a sua imensurável gama de informações sobre Morretes e sua história, o Felipe Nicolau, com sua página infantil, enfim outros que passaram pelo jornal colaborando de alguma forma para dar o brilho que o jornal necessita. 5 anos e outros tantos virão. Essa é a história do JMN, o jornal da cidade!

16 comentários:

  1. Parabéns aos nossos leitores. Esses sim, nos carregam com o combustível necessário para continuar em frente. Aos anunciantes nossa eterna gratidão pela confiança.
    Valeu Orley por essa parceria, honesta, briguenta, mas principalmente respeitosa.

    ResponderExcluir
  2. E Ariel, com certeza isso ainda vai muito longe, o futuro noscreserva a rádio, patrocinios interessantes para o jornal, enfim muitas coisas vão acontecer nas nossas vidas.è um prazer enorme ser teu sócio.Apesar das nossas diferenças politicas kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Um médico do SUS foi preso pelo GAECO após ter cobrado 27 mil reais de uma paciente para fazer uma cirurgia que havia sido feito pelo proprio SUS.
    O acontecido não foi em Morretes, pois o hospital está fechado para reforma e já faz muito tempo, mas o que chama a atenção é que o SUS investiga uma denuncia feita pela ex secretaria na gestão anterior Neide a qual juntou cheques que foram entregues por um paciente residente no rocio que havia pago uma cirurgia no hospital Angelina Caron, cirurgia esta que foi encaminha pelo SUS via secretaria de saúde de Morretes, os cheques foram entregues ao sr. Osmair Costa Coelho que após o fato ainda conseguiu se eleger vice prefeito municipal na chapa do sr. Amilton de Paula da Silva.
    Não preciso te encaminhar nenhum documento comprovatório basta pedir uma certidão no Ministerio publico local.

    ResponderExcluir
  4. È isso mesmo, voces sabem como que o Osmair Costa Coelho se sustentou nos quatro anos que esteve fora da politica?

    ResponderExcluir
  5. Se estava fora da politica não deve ter sido com o dinheiro publico, até porque o Helder nunca gostou do Marajá. agora por interesse até pode dizer que gosta, mas nunca foi simpatizaante do Marajá. O que bancava o Marajá era o seu bailão.Ou não?

    ResponderExcluir
  6. Para de se fazer de tonto Orley, voce sabe que o Marajá nos quatro anos que ficou fora da politica, viveu da picaretagem de cobrar dos pacientes as cirurgias feita no caron pelo SUS, a Neide denunciou no ministerio publico, alem de ser sustentado pelo Amilton é só perguntar para os funcionários da cantina na br onde ele ia buscar recursos. Agora virou o cocho e vai ser vice de helder.

    ResponderExcluir
  7. Não sabia disso, da cobrança,se a Neide que pertence ao grupo do Helder, fez esta denuncia, grave por sinal, muito grave porque envolve a saúde do povo, o que faz o Helder dizer por aí que o Marajá bvai ser seu vice? Ou esta denuncia não existe ou o Helder não esta ligando para a questão ética desde já, antes de ganhar as eleições. esta história tem que ser melhor avaliada.

    ResponderExcluir
  8. Orley, Helder nao será candidato. Prestação de contas de 2004 foi pro saco ja em dois recursos.
    Ele esta fazendo jogo.

    ResponderExcluir
  9. Está no ministerio publico, vou explicar como foi que aconteceu;
    O Maraja´leva as pessoas para consultar no Caron, ele consegue uma consulta particular pela metade do preço, a pessoa só precisa contribuir com vinte reais para ajudar na gasolina,após a consulta quando é necessário uma cirurgia o médico entrega um formulário que deverá ser apresentado na saúde onde o paciente reside para aguardar uma fila de espera para aquela determinada cirurgia, o Marajá então se propoem a negociar com o medico para que faça a cirurgia no mesmo preço do SUS e que seja parcelado com cheques, o paciente então feliz da vida entrega os cheques para o Marajá entregar no Caron, e o Marajá pega o formulário e ele mesmo em pessoa traz na saúde, quando o SUS chama a pessoa para a cirurgia o Maraja então diz que marcou para aquela data a cirurgia particular, e fica com os cheques da vitima, Neide descobriu tudo porque o Helder proibiu que o formulário fosse entregue na saude por terceiros e quando o Marajá levou um formulario a Neide procurou o paciente que mora no rocio e ele contou que havia dados os cheques, o Helder mandou investigar que levantou outros casos semelhantes, como naquela ocasião eles estavam adversários o Helder determinou que a Neide encaminhasse para o MP.
    COMO PARA O HELDER O QUE VALE É O PODER PELO PODER HOJE ELE PROCURA O MARAJA QUE NA OCASIÃO ELE CHAMAVA DE TRANBIQUEIRO PARA SER SEU VICE, NO MEDO DE PERDER AS ELEIÇOES.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ao Morretes Notícia e todos os seus articulistas. Sobreviver de forma independente em meio às pressões dos grupos políticos que direta ou indiretamente fazem parte do seu convívio não é fácil.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns para você também Guilherme, que foi um dos criadores desta belezinha que o nosso glorioso e independente Morretes Noticia.

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkk maraja sendo comido pelo helder kkkk

    ResponderExcluir
  13. Contradições da natureza humana kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Luís Fabiano Corujinha9 de novembro de 2011 às 00:32

    Parabéns JMN pelos 5 anos, quero estar vivo e comemorar os 50 anos ininterruptos é claro!...

    ResponderExcluir
  15. ...o mais engraçado é que o sabidão das denuncias não tem coragem de mostrar a cara...anonimo é facil...

    ResponderExcluir