TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

DESABAFO!





Anônimo disse...

DESCULPE É APENAS UM DESABAFO (24.11.2011)

Mas cobrar e exigir providências de quem??? As nossa “otoridades” não estão nem aí, é um descaso total. Aliás, esperar o que de um País que depende de uma revista semanal (no caso a Veja) para apontar irregularidades cometidas por ministros, assessores, juízes, policiais, etc, etc, etc ... . O País todo está contaminado e infelizmente nossa querida Morretes também. A impunidade instalou-se, é crônica, é endêmica e pior, mesmo havendo provas contundentes contra as ditas “otoridades” as mesmas não são punidas, até porque, são fiscalizadas por seus próprios pares ou aliados, que arquivam na maior cara-de-pau denúncias de corrupção alegando inexistências de provas, mesmo que haja uma avalanche de provas que indiquem e provem o contrário. E quando, por um descuido, o processo é instalado, esses serão fatalmente alcançados pela prescrição (é o que vai acontecer com o processo dos mensaleiros), uma vergonha, um tapa na cara do cidadão ético e não corrupto. Esses maus exemplos vão influenciando as pessoas de todos os níveis sociais, principalmente àquelas que possuem propensão a desvio ético e moral, o que faz aumentar as corrupções, os roubos, os furtos, os desvios, os contrabandos, etc... . Se fizermos um levantamento, apontando quais eram os bens, desde o início do seu mandato até os dias atuais de um político, veremos que a maioria enriqueceu da noite para o dia (salvo raríssimas exceções), e olhe que nem todos os bens são declarados ao fisco. Não estou falando aqui de desvio de caraminguás, estou falando de desvio de milhões e milhões de reais, que poderiam ser usados para a educação, saúde, segurança, moradia, transporte, energia, geração de empregos, etc... . É por esse motivo, que particularmente estou enojado e não confio mais em nossas ditas “otoridades” como: prefeito, vereador, deputado, presidente, juiz, promotor, delegado e ministros. Sei, como disse anteriormente, existem exceções, mas são tão poucos que não influenciam e quando se destacam são amordaçadas, caladas, punidas e até mortas, foi o caso da juíza do Rio de Janeiro que denunciou policiais corruptos. Portanto, não vejo sinceramente a quem recorrer, a única coisa que me acalanta, que me ampara, que me sustenta, é ter a certeza absoluta que ser honesto e íntegro vale muito apena, pois nos dá paz de espírito, tranqüilidade, respeito e dignidade, coisa que corrupto não compra e nunca vai ter.


17 comentários:

  1. Amigo, por mais dificeis que pareçam, as mudanças só dependem de nós eleitores de Morretes. Se o poder dos maus politicos os livram da cadeia, se os bandidos da "SANGUESSUGAS" ficam impunes, se os politicos jogam dinheiro público no lixo,se eles podem tudo, cabe a nós dizer não a essa corja de politicos sem carater, acabar com a folia dessa gente. E o voto é a nossa grande arma. Mandem esse povo de volta pra casa, não votem em quem já foi eleitoe nem reelejam os que estão por aí. Morretes precisa de mudanças efetivas, verdadeiras, só nós, o povo, poderemos mudar isso. Vamos tentar, se cada um que sente como o amigo ali do desabafo, convencer 10 pessoas, da necessidade destas mudanças, poderemos sim fazer a diferença. Vamos lutar pelas mudanças, vamos cobrar, vamos exigir respeito com a coisa e a causa pública.

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE A TODOS!
    Em 1914 aconteceu no Brasil o "CASO SATÉLITE" que na verdade foi uma chacina contra um grupo de presos.
    Ocorre que a impunidade dos assassinos confessos, depois de quase 4 anos decorridos do crime, foi o que motivou Rui Barbosa a fazer um Requerimento ao senado solicitando explicações sobre tamanha impunidade.
    abaixo segue parte de seu requerimento:

    A FALTA DE JUSTIÇA, A FONTE DE TODO O NOSSO DESCRÉDITO
    O SR. RUI BARBOSA – A falta de justiça, Srs. Senadores, é o grande mal da nossa
    terra, o mal dos males, a origem de todas as nossas infelicidades, a fonte de todo nosso
    descrédito, é a miséria suprema desta pobre nação.
    A sua grande vergonha diante o estrangeiro, é aquilo que nos afasta os homens,
    os auxílios, os capitais.
    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor
    os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vem nascendo a semente da
    podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na
    loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade...
    ...promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza,
    sob todas as suas formas.
    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver
    crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto...

    Bem, não podemos deixar de reconhecer que muita coisa está mudando, houve avanços.
    Existem bons e maus políticos, magistrados, promotores, enfim.
    A Chacina do Satélite ocorreu em 1914. Quase um século se passou e a impunidade no Brasil continua a mesma.

    ResponderExcluir
  3. bem assim mesmo, a sacanagem, a safadeza, está em todo o lugar. senão vejamos, o prefeito falou aos quatro cantos de morretes, meu caro orley, que ele, ia municipalizar o hospital. e ontem teve uma reunião no HMM, e a sra. secretária na maior cara de pau, disse que foi a associação que entregou o hospital, até onde sabemos o dr. narelvi disse eu estava lá, que a prefeitura não ia repassar mais dinheiro pro HMM, porque o tribunal de contas do estado proíbe. e sem este repasse o hospital fecharia.
    a mesma secretária é associada do hospital falar uma besteira dessas. o que se há de esperar, e segundo se sabe, meia duzia de associado em dia.
    o prefeito quer mais não quer dizer que ele que quer, foi o dejair que deu, coitado do dejair o cara anda feito louco pra cima e pra baixo correndo traz de dinheiro pra pagamento de funcionários, médicos, agua, luz e telefone, remédios e insumo em geral,...

    estou desabafando tambem, feito o amigo anonimo ali de cima. não dá mais pra segurar.

    ResponderExcluir
  4. Eles querem usar o HMM como palanque politico. uma figura premiada do PT, deixou escapar numa conversa dias desses que a administração do Amilton vai de mal a pior, mas que a municipalização do HMM ia mudar a imagem dele para 2012. A Neuzeli sempre foi muito ligada ao Helder, e deve ser até hoje, então é bem possível que ela diga essas asneiras por ai para instalar um clima de terror no meio de vocês a pedido do Helder. O que fazer já disse, contratem um bom advogado agora. Não esperem acontecer de serem todos mandados embora.Como eu ja disse, este grupelho politico não tem bala na agulha para municipalizar e administrar o HMM.

    ResponderExcluir
  5. Ah ...só para lembrar, o Dejair, mesmo como Presdente não tem direitos legais para dar o HMM de presente para ninguém. É a maneira que estes incompetentes acharam para tentar desmoralizar o Dejair politicamente. Na verdade o Dejair deu certo no HMM, e isso mexe com a vaidade e o baixo ego, não só do Prefeito como da dos seus parceiros inaptos e raivosos.

    ResponderExcluir
  6. PAZ COM SILÊNCIO É MEDO

    E aí vereadora Flávia, a senhora já foi atendida sobre a sua solicitação de apresentação de documentos da licitação da merenda escolar, ou será que a Senhora ficou satisfeita com a resposta gentil, democrática e legal do secretário de governo. Já se passaram alguns dias desde que solicitou os documentos, e o povo quer saber: O secretário continua negando a entrega dos documentos? Já recebeu os referidos documentos? A senhora está analisando? Houve ou não algum tipo de irregularidade? Nas últimas sessões da câmara houve um silêncio sepulcral a respeito, inclusive na sessão do dia 16/11/2011, vossa senhoria falou sobre sistema viário, colocação de lombadas, redutores de velocidades, do Prodetur e da classes dos motorista, mas não tocou no assunto da licitação, aliás, nenhum vereador teve a mínima coragem de falar sobre o assunto, porque será!!!

    ResponderExcluir
  7. PRIMAVERA MORRETENSE (25.11.2011)

    Acorda Morretes, o mundo hoje é globalizado e possui mecanismos que podem mudar a vida das pessoas para melhor, basta querer. Em nossa democracia direta e abrangente, a população tem que se mobilizar para conseguir aquilo que deseja, caso contrário, continuará na mesmice. A população tem que se unir e juntar forças com a imprensa livre e com as mídias sociais e pleitear seus direitos, custe o que custar. Sabemos que os políticos continuam a comprar votos, mas o seu dinheiro não compra a nossa consciência e nem o nosso silêncio, se eles nos menosprezam após serem eleitos, vamos condená-los em nossas postagens, porque juntos seremos mais. Somente através da mobilização e aliados a imprensa livre, é que poderemos mudar a situação do nosso município, caso contrário, continuaremos no mesmo calvário.

    ResponderExcluir
  8. Há 5 anos atrás, eu o Ariel e o Guilherme, criamos um jornal, O Morretes Notícia, nestes 5 anos nunca recebemos dinheiro público de forma nenhuma, nem por dentro nem por fora, nunca vendemos uma matéria para nenhum politico, amigo ou não, paralelo a isso criei o blog, sofri e sofro todo o tipo de agressões, jogaram bomba na minha casa, criaram um blog idiota para me desmoralizar e constranger, o Prefeito teve a capacidade de ir numa sessão regular da Câmara, para numa manifestação que representou de forma clara o seu nível intelectual, dizer que eu não ponho comida em casa, agindo ali como se estivesse num boteco de beira de estrada, sou figurinha premiada em todas as cartas anônimas, seja do lado que for, sempre sobra pra mim. Mas acredito no que estou fazendo, escrevo as claras, sem medo, digo o que tenho que dizer, pouco me importa o que pensam ou dizem de mim. Esta é a minha missão, tornar público o que fazem de bom ou ruim na cidade, dar voz as pessoas que não tem acesso a mídia, cobrar, exigir, se os politicos gostam ou não do que faço e como faço, com toda a certeza não é problema meu. Acredito muito que mais cedo ou mais tarde o povo de Morretes cai na real e aí poderemos voltar a ter Prefeitos do padrão do Alcídio Bortolin, Arlindo de Castro, Sidney Antunes, Sebastião Cavagnolli, Orlando Conforto e Marcy Pinto. Prefeitos que mantinham a cidade funcionando, limpa, com um numero infimo de funcionários. Cabe ao povo de Morretes dizer não a estes oportunisttas, e não é só os prefeitos, os vereadores também, o Vereador Catarina disse quando de joelhos deu seu voto ao Presidente da Câmara para a reeleição daquele, que a Câmara era seu emprego. Câmara que teve Foed Smacka, Carlos Gnatta, Carlos Cézar, Cilo França, Juca Malucelli, Luiz Fernando de Freitas, Roaldo de Freitas e outros que faziam daquela casa um sacerdócio em nome do progresso da nossa cidade. Cabe ao povo exercitar as mudanças, e se possível agora, em 2012.

    ResponderExcluir
  9. Orlei, voce esqueceu de colocar o nome do ex-prefeito Helder, esse tambem manteve a cidade funcionando muito bem por oito anos, o HMM era muito melhor que hoje.

    ResponderExcluir
  10. Falei de cidadãos que governaram comprometidos com o municipio. O resto passou por ali, uns melhores outros piores, mas apenas passaram por ali!

    ResponderExcluir
  11. orley:

    O Hospital é uma entidade privada sem fins lucrativos, aliás filantrópico. A assembléia geral tem plenos poderes para fazer qualquer ação.
    A questão fundamental é que o Hospital, desde há muito tempo sobrevive de recursos da PMM. E vem agonizando, ou por falta de investimentos, ou por falta de recursos para manutenção.
    Talvez se fosse do poder público, teria a entrada de recursos Estaduais ou Federais. Hoje tem dificuldade de manter o status de filantrópico.
    Resumindo: desde sempre a qualidade do hospital dependeu diretamente da PMM. Foi melhor ou pior conforme os repasses da PMM. Com um agravante, sem nenhuma obrigação legal de prestar contas dos recursos que recebia. Tem um adágio popular que diz que a grama do vizinho é sempre mais verde: então vejamos Antonina: lá o hospital é municipalizado( foi derrubado o prédio velho e estão construindo um hospital novinho em folha). O Hospital Regional de Paranaguá é do Estado, foi completamente reformado na última gestão do EXGOV. Então vamos ao nosso vizinho mais longínquo: Guaraqueçaba (quem construiu um hopital lá foi o governo do Estado - me falaram que tá meio abandonado, mas é novo).
    Outra questão: quem coloca ou tira presidente do hospital é o prefeito: tô errado?
    Após esses fatos eu chego a conclusão que é melhor municipalizar o hospital: e daí toda a sistemática vai ficar sobre a fiscalização do tribunal de contas. Ainda vai levar muitos anos pra que o nosso hospital seja novamente motivo de orgulho, mas a gente chega lá. Todo mundo sabe o preço do abandono.

    ResponderExcluir
  12. Então vc acha que o Helder não esteve comprometido com o municipio? É um cidadão de fora, isso eu concordo, mas com certeza foi o que mais trouxe recursos para o municipio, o que mais fez por Morretes, o mesmo aconteceu com voce, que foi o que mais fez por Morretes na area de Turismo, e continua fazendo. A não ser que vc esteja levando para o lado pessoal, e que ele não esteve comprometido com voce.

    ResponderExcluir
  13. Em momento algum necessitei comprometimento do Prefeito comigo.Era apenas um secretário, tinha minhas obrigações e deveres, para com o grupo politico ao qual pertencia, com a cidade que representava e com o povo que me pagava. Dentro das minhas possiblidades fiz a minha parte, com honestidade e seriedade. Quanto ao que o Helder fez por Morretes, com certeza não fez mais que a sua obrigação, fazendo jus aos altos proventos que o Prefeito recebe, num municipio repleto de carencias e problemas.

    ResponderExcluir
  14. As questões pessoais minhas são irrelevantes, quando o assunto é o futuro de Morretes e do seu povo.

    ResponderExcluir
  15. Não sou contra a municipalização, sou contra fazer politicagem vagabunda as custas do sofrimento e das necessidades do nosso povo. Se queriam privatizar, porque resolveram só agora, as vésperas das eleições? O discurso sempre foi de fechar o HMM e criar PAs. Mas agora querem transformar o HMM num palanque populista padrão PT, como intuito de transformar as dores do povo em votos para 2012. Aí com certeza sou contra!

    ResponderExcluir
  16. Anonimo das 16,53, quem disse que o HMM não presta contas?
    Existe sim prestação de contas, todo o recurso repassado para o HMM, atraves da PMM, é fiscalizado pelo TC, E o hospital tem a sua contabilidade para apresentar quando houver fiscalização por parte do TC, Voce deve lembar que em 2009, houve uma CPI, no HMM para confrontar os repasses da PMM com os gastos do HMM. Pelo que eu sei as cntas foram aprovadas, procure saber a respeito. OK

    ResponderExcluir
  17. Só para lembrar foram fiscalizadas as contas da gestão anterior 2008, 2007.....

    ResponderExcluir