TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

AS FRAQUEZAS DA CARNE.

No ultimo JMN, produzi um texto denominado “Absurdo II”, assinado inclusive, onde eu externava minha indignação quanto ao ato criminoso praticado contra o teatro municipal, quando dali roubaram o projetor de cinema. No texto comentei sobre um ato da Vereadora Flávia que dizia existir indícios de irregularidades na gestão da merenda escolar, com o uso da carne para as festividades políticos eleitoreiras do Prefeito. Ali usei a frase “indícios de irregularidades”, frase dita em plenário da Câmara. Esta matéria causou um “siricotico” emocional muito além do normal. Então resolvi escrever este texto para esclarecer melhor o que escrevi no JMN. A Vereadora Flávia, no uso pleno de suas atribuições como vereadora, representante direta do povo junto à administração pública, cobrou do Executivo, informações pertinentes a merenda escolar, e pediu documentos a respeito da compra da carne principalmente. O Secretário de Governo respondeu a vereadora de forma deselegante e desrespeitosa, que põe a nu exatamente o que pensa o Executivo da Câmara de Vereadores. Segundo o Secretário mal educado a Câmara ao fiscalizar os atos do Prefeito, atrapalha o andamento da Administração Municipal. Causa estranheza o fato do executivo se sentir perturbado com as cobranças da Vereadora Flávia. Afinal se não existem tais indícios, não teria porque o Executivo reagir desta forma. Com isso fica claro porque a Vereadora Flávia não consegue atender os anseios de seus eleitores, apesar de ser do mesmo partido do Prefeito e sua turma de raivosos mal educados, o PT. A Vereadora deixou clara a sua independência legislativa, por outro lado, este ato desrespeitoso do tal assessor, mostrou que para o Prefeito, a Câmara de Vereadores não passa de um amontoado de pessoas instaladas num gueto de luxo, a serviço de seus caprichos e interesses. Isso se deve a falta de pulso da Presidencia, mais preocupada em agir fora da Câmara, deixando à casa a deriva, expondo seus vereadores a atitudes inconseqüentes como estas do tal Secretário.Neste caso caberia ao Presidente em defesa da honra da casa, exigir mais respeito ao executivo e seus parceiros, mas para isso seria preciso além de coragem independência de atitudes, como da Vereadora Flávia e do aparte muito pertinente do Vereador Deimeval Borba. Atitudes como esta da Vereadora Flávia e do Vereador Deimeval é que salvam a honra da casa. Parabéns a Flavia, por quem nutro profundo respeito e ao Pastor Deimeval. Eles todos os dias, com seus atos, dizem para o povo o que foram fazer na Câmara. Não sou PT, nem PMDB, mas com certeza estes partidos estão muito bem representados por estes vereadores. O resto bate palmas! A propósito seria interessante o Prefeito mostrar a nota fiscal da compra dos 400 kg de costelas que ele generosamente serviu ao povo de Morretes no dia 31 de outubro e pelas quais pagou com seu próprio dinheiro. Pode mandar para cá que publicaremos com prazer.

34 comentários:

  1. Força Flávia, nós confiamos em vc.....

    ResponderExcluir
  2. Eu estava na Câmara e vi o Pastor falar. ele foi muito forte no seu prounciamento. Parabéns ao Pastor e a Flávia pela forma independente de agir na Cãmara. Flávia conte conosco! Não desanime.

    ResponderExcluir
  3. orley
    como ficou a situação da funcionaria agredida em seu local de serviço

    ResponderExcluir
  4. NA MOSCA (07.11.2011)

    Vereadora Flávia, acho que Vossa Senhoria no desempenho de suas funções, e sendo uma delas, a fiscalização, acertou o alvo, ao solicitar junto ao Executivo o encaminhamento de documentos condizentes a licitação da merenda escolar em especial ao que diz respeito à carne. Vereadores, seja ele de que partido for, tem obrigação de fiscalizar as contas e gastos públicos. Obviamente, que para exercer a fiscalização plena, muitas vezes, é necessário solicitar junto ao executivo alguns documentos, para justamente verificar se há ou não irregularidades cometidas. Portanto, o pedido feito pela vereadora, para que o Executivo encaminhasse documentos referente a merenda escolar é legal e procedente, devendo ser respeitado e imediatamente atendido. Caso contrário, entenderemos a recusa, como uma forma de obstruir o direito à fiscalização. E digo isso, porque as justificativas oferecidas pelo Sr. Secretário de Governo Marcy Júnior, para não apresentá-las, são frágeis, impertinentes e desaconselháveis. Ora, alegar que o atendimento do pedido irá obstruir os trabalhos do executivo, ou, que fará a máquina administrativa parar de funcionar, é completamente fora de propósito. O parlamentar ou qualquer um do povo, tem todo o direito a informações, e o prefeito por sua vez, está adstrito a respondê-las, portanto, o simples pedido de apresentar cópias da licitação da merenda escolar, não irá de modo algum obstruir ou paralisar a máquina administrativa municipal, como tenta fazer crer o Sr. Secretário de Governo, muito pelo contrário, com a apresentação dos documentos, o executivo demonstrará sua total transparência sobre a matéria, a não ser que tenha algo a esconder, será que tem??? No início do meu comentário, disse que a Vereadora Flávia tinha acertado o alvo, continuo achando, e digo mais, acertou na mosca, e esse acerto vereadora, poderá se desdobrar em algo muito mais revelador, basta seguir em frente neste propósito. Em tempo, não sou eleitor da vereadora e nem serei, posto que nossas ideologias são completamente divergentes, mas devo admitir, que sobre este assunto, ela está no caminho certo, tomara que continue.

    ResponderExcluir
  5. Quanto a tal funcionária agredida, ninguém sabe, ou não querem falar. Tenho que no minimo sdaber o nome dela. senão não da para fazer nada.

    Já na questão da Vereadora Flávia não duvido que um ato de pedir uma cópia pare esta administração, que aliás até hoje não venceu a inércia, apesar dos arroubos e chiliques do Prefeito e de seus parceiros inexatos.

    ResponderExcluir
  6. Só se a documentação for encaminhada diretamente para a vereadora, se for para a camara e o presidente tiver acesso, ai danou-se, porque com toda certeza, tem muitas coisas erradas ai, só falta eles trocarem as notas fiscais, para isso basta verificar se o numero das notas são os mesmos já registrados nos empenhos. Flávia voce vai precisar de apoio e de muita coragem para levar isso adiante, acho que o Pastor será um grande aliado e interessado neste caso e tambem até o momento não tem o rabo preso. Ele pode de ajudar muito.

    ResponderExcluir
  7. O secretario disse parar... a administração? Como que alguem consegue parar uma coisa que ja esta parada.

    ResponderExcluir
  8. Acredito que a Flávia fez essas cobranças sobre a carne da merenda, porque só se fala nisso na cidade. Sei pessoas que vão comer e sai falando mal do amilto que a carne é da merenda e tal.Vereadora vá fundo que alguma coisa tem de errado ,pra tanta gente falar nas ruas, e gente de todos os lados.

    ResponderExcluir
  9. alunos da professora corajosa7 de novembro de 2011 às 21:02

    Parabéns a professora Flávia pela coragem de enfrentar esses marmanjos mal educados, com isso ela mostra que tem carater e muita coragem.Temos orgulho de você professora. E parabéns pra você seu orlei , o sr sempre acreditou na professora, nós, com essas atitudes do sr ficamos cada vez mais convencidos da importancia deste teu blog e da sua coragem para o nosso futuro e o de morretes.

    ResponderExcluir
  10. Flávia não votei em voce, agora voce tem meu voto pela coragem de enfrentar esses arrogantes que acham quec mulher é a parte fraca do sistema. Parabéns , continue assim que muita gente que não votou em voce passou a acreditar no teu trabalho de vereadora.

    ResponderExcluir
  11. o Porrua va ver o que o povo pensa dele nas urnas no ano que vem.

    ResponderExcluir
  12. Flávia é farinha do mesmo saco. Quem não conhece que compre.

    ResponderExcluir
  13. Orley por um acaso você sabe, se a resposta que o Secretário de Governo Marcy Júnior deu para a vereadora Flávia, a respeito da licitação da merenda, foi verbal ou por escrito? Se foi por escrito, a Flávia deveria publicá-lo no JMN, neste Blog ou no jornal da Câmara Municipal, para que toda população pudesse tomar conhecimento e atestar a realidade dos fatos. Agora se ela alegar que foi verbal, que me desculpe, mas fica o dito pelo não dito, a não ser que a Flávia tenha gravado/filmado a conversa ou que tenha testemunhas presenciais do ocorrido. Não estou defendendo o Marcy Jr e nem tentando desacreditar a Flávia, mais uma coisa é certa, os dois são políticos, e hoje em dia, cada vez mais está difícil de acreditar nesta classe.

    ResponderExcluir
  14. Foi por escrito, foi lido em plenário, tenho em mãos a cópia da ata.Não sei se este tipo de documento de natureza interna pode ser divulgado. Mas foi por escrito sim, e lido em plenário da Câmara.

    ResponderExcluir
  15. Engraçado, estão tentando desviar a atenção do verdadeiro objeto desta postagem. Entao vou deletar estas postagens idiotas

    ResponderExcluir
  16. Boa gordo, assim que você deveria fazer sempre que tentanm desviar a atção das postasgens. Você percebeu que eles te agridem para voce responder e dai sair do foco da discussão. Vivendo e aprendendo gordo, quanto a Flávia, não é novidade esta coragem dela e nós professoras na sua maioria ainda somos suas eleitoras.

    ResponderExcluir
  17. Pois é, na verdade eu procuro postar tudo, mas a insistencia neste caso chamou minha atenção, e ai deletei tudo.Sugiro que escrevam no blog dos idiotas covardes, o tal blog da verdade.

    ResponderExcluir
  18. Quero deixar registrado aqui o meu respeito também neste episódio pelo Pastor Deimeval. A Vereadora Flávia foi de muito feliz na forma de conduzir este absurdo perpretado pelo tal Secretário de Governo desrespeitoso, mas o aparte dovereador Deimeval também foi brilhante e demonstrou uma independencia legislativa que com certeza acende uma luz no fim do tunel para 2012. Com gente desta envergadura, Morretes pode avançar no futuro. depende de cada um de nós!

    ResponderExcluir
  19. Orley, como a resposta do secretário de governo foi escrita e assinada, então não há nenhum problema em ser publicado. Todos os poderes, entes federados e órgãos da administração pública, submetem-se ao princípio constitucional da publicidade, o qual determina sejam publicados seus atos administrativos, conforme determina o artigo 37, caput, da Constituição Federal. Como a resposta do secretário Marcy Jr ao requerimento da vereadora Flávia é um ato administrativo municipal, este ato, sujeita-se por força do comando constitucional à sua publicidade. Em outras palavras, não há nenhum impedimento legal para a sua não publicação. Com a publicação do respectivo documento, a população de Morretes tomará conhecimento dos fatos ocorridos e avaliará a qualidade do secretário municipal.

    ResponderExcluir
  20. Depende da vontade da Vereadora Flávia. Se ela quiser publicar , estamos aqui ou no JMN ou até nos dois a sua disposição. Como sempre, sem nenhum custo.

    ResponderExcluir
  21. Vereadora Flávia, agora depende de você, mostre a que veio, demonstre que a sua postura é diferente dos demais políticos e publique a resposta do secretário municipal, já que esta atitude está amparada pela Constituição Federal. Com essa atitude, eu que não sou seu eleitor, passarei a vê-la com outros olhos, caso contrário, a população e eu só teremos a lamentar!!!

    ResponderExcluir
  22. A Vereadora já fez a sua parte, mostrar ou não o documento não diminui nem aumenta o valor da Vereadora e seus atos. Mas se achar pertinente é só mandar.

    ResponderExcluir
  23. Que me desculpem os contrários, mas aos olhos dos seus eleitores e de quem está acompanhando de perto as atitudes da vereadora Flávia, a publicação do documento terá muito valor sim. Demonstrará que possue um diferencial e que não está para brincadeiras, aliás, é o que se espera de um parlamentar. Mas, como já foi dito, políticos são políticos e deles não se pode esperar muito...

    ResponderExcluir
  24. Meu amigo, desculpe, mas você esta forçando uma barra, A Vereadora publique se quizer, não esqueça que a sessão da Câmara foi transmitida ao vivo, como tem sido feito nos ultimos tempos. Quem pode tambem nos mandar o documento é o Presidente da casa, se é que ele tem bala na agulha para ir contra o dono da Prefeitura hoje. Quanto a esperar da Flávia, eu espero muito porque conheço a Flávia, apesar de nunca estarmos juntos politicamente a nivel partidário.

    ResponderExcluir
  25. Flávia mostra se achar melhor, o princi´pal ela já fez e é para isso que todas nós votamos nela.mostrar papeis todos mostram, falar ao vivo e a cores como ela fez é para poucos.Muito poucos. Tamo junto Flávia!

    ResponderExcluir
  26. Pois se o anônimo disser seu nome aqui eu vou me empenhar na Câmara para buscar essex documento. Bem disse você, mostrar documentos é facil, tão fácil quanto escrever anônimo.

    ResponderExcluir
  27. QUERO COMENTAR AQUI MEU APOIO A VEREADORA FLÁVIA.

    PELO QUE CONSTA ATÉ O MOMENTO NÃO HÁ NADA QUE A DESONRE, PELO CONTRÁRIO, NAS VEZES QUE FOI PRESSIONADA AGUENTOU FIRME. QUANDO QUIS DEIXAR A ASSOCIAÇÃO DOS PROFESSORES PARA OUTROS CANDIDATOS E SE DEDICAR MAIS AO CARGO E VEREADORA RECEBEU UM NÃO, POIS TODOS DA ASSOCIAÇÃO CONTAM E CONFIAM EM SEU TRABALHO.

    BOM, QUEM NÃO SE LEMBRA DA GREVE DAS PROFESSORAS NA ÉPOCA DO HELDER, EM QUE A FLÁVIA MOBILIZOU A CATEGORIA E ISSO FOI MAIS UM MOTIVO PARA RETIRADA DO GRUPO DO HELDER E ENTRADA DO AMILTON, QUE TAMBÉM FOI RESISTENTE MAS REAJUSTOU O SALÁRIO DA PROFESSORAS MUNICIPAIS(QUE FIQUE CLARO, O FEZ POR FORÇA DA LEI, E NÃO POR "AMORES" AS PROFESSORAS)?

    PRECISAMOS DA FLÁVIA.

    PARABÉNS VEREADORA!,

    FORÇA!!!!! CONTINUE!!!!

    SEJA PREFEITA UM DIA!!!! POIS QUEM TE ATACA: OU DEVE.... OU TEM O RABO PRESO NESSA MESQUINHARIA DE TROCA DE FAVORES DE ALGUNS QUE NEM MERECEM MORAR NESSA TERRA.

    ResponderExcluir
  28. Estão invertendo a ordem dos fatos, falar é que é fácil, provar o que diz é que são para poucos. Se a Flávia como dizem, não é obrigada a apresentar o documento, porque que eu tenho que me identificar??? Não disse nada de ilegal, não ofendí e nem difamei ninguém, somente expus minha opinião sobre uma situação perfeitamente legal. Não estou forçando a barra como você diz, até porque não tenho poderes para tanto, e nem é minha intenção. Também sei, que o Presidente da Câmara poderá publicar o documento, assim como, o pastor Deimeval também poderá fazê-lo, mas o assunto quem levantou foi a Flávia e é dela que se espera uma atitude e não dos outros. Agora, o mais estranho de tudo isso, é essa condição imposta de somente se empenhar em buscar o documento na Câmara, caso me identifique. Achei que você já tivesse o documento em mãos, como disse em seu comentário das 03:35, mas isso não vem ao caso. Sobre meu anonimato, só o faço porque o blog permite, e continuarei postando como anônimo até que você não permita mais postagens anônimas no Blog, aí sim, vou identificar-me. Em tempo, não é de hoje que posto como anônimo, e você sempre publicou, não censurou nenhuma, merece aplausos, espero que assim continue.

    ResponderExcluir
  29. não estou invertendo nada, apenas como dono do blog não vejo a necessidade da Vereadora postar documentoa aqui, se ela leu os mesmos em plenário da Câmara e transmitido ao vivo pela net. Acho irrelevante, se ela citasse o documento sem ler seu teor quem não publicaria seria eu. Agora a poucos instantes, o Prefeito interpelou via telefone, a respeito da matéria, fui claro, tirei o que escrevi da transmissão ao vivo da Câmara. Lá deve ter gravação do que falaram, eu não me dei o trabbalho de gravar, apenas escutei e fiz a matéria. Pelo jeito atirei no que vi acertei no que "ainda" não vi.

    ResponderExcluir
  30. Até o prefeito está atento ao tema, a ponto de ligar interpelando o orley!!! Uau!!!! Alguém no reino deve estar incomodado com esta situação??? Se antes eu achava, agora tenho a mais absoluta certeza, é necessário publicar o documento para toda a população ter conhecimento. E realmente, admito, não precisa ser por intermédio da Flávia, pode ser através do Porrua, do Deimeval ou qualquer outro vereador que esteja interessado em esclarecer o seu eleitorado. Pode ser até através do próprio Secretário de Governo, porque não??? Também se os interessados quiserem, não precisa publicar o documento no Blog e nem no JMN (o que seria uma pena, dada a audiência do tema), mas pode ser no jornal da Câmara, a população com certeza agradeceria. Mas na minha humilde opinião, este tema como tanto outros cairá no esquecimento ou será abafado por pesados panos quentes, e os munícipes como sempre, ficarão como estão, sem respostas concretas de quem por obrigação deveria dá-las. Pobre município, pobre eleitorado!!!

    ResponderExcluir
  31. hei orlei
    é verdade que tiraram o dejair do hospital?

    se fizeram isso foi sacanagem
    escutei essa cobversa hoje,
    parece que sexta feira assumem o hmm.
    .... no dejair de verde e amarelo
    ouvi dizer que os poderes legislativo principalmente e executivo, mais o mirtão disque pega leve quem pega pesado e o porrua

    Esses politicos não tem bala na agulha para pegar pesado com ninguém. estão muito perto de ser nada novamente.

    ResponderExcluir
  32. OLá Orley,,,tbem não votei na Flavia,,mas ela ta fazendo um bom trabalho diante da classe!
    Pois aki,,,ta muito complicado...tem funcionário sendo adredido,,t bem sendo roubado...assim,fica dificil!!!

    ResponderExcluir
  33. Batem em funcionários dentro do prédio público em seu expediente, roubam equipamentos, como a WAP, o Projetor do Cinema, fazem absurdos como mudar cor de veiculo sem promover a mudança legal do documento, num desrespeito as leis, pois além de promoverem toda a epécie de absurdos, ainda Secretário do Governo, segundo o próprio, é o unico que pensa na administração, e diz que a maquina administrativa é deficitária.Num flagrante desrespeito a todos os servidores municipais, os comissionados e até ao próprio prefeito, que apesar de não mostrar interesse em administrar omunicípio, faz parte desta tal maquina deficitária. Troca o motor que a máquina funciona. 2012 está aí. Troca o motor!

    ResponderExcluir
  34. O prefeito ao invés de gastar com costeladas e servejadas em botecos, deveria comprar calmantes, remedios para a memoria, energeticos, fazer reunião e dar uma injeção de animo nesses comissionados, inclusive repassar um pouco para func.da camara e vereadores. Quem sabe assim acabam as agreções aos func., os responsaveis poderão lembrar para quem emprestaram os equipamentos, lembrar de fazer a troca dos doc. do veiculos, muitas coisas mudariam, o que esta faltando é medicamentos.

    ResponderExcluir