TOP FITNESS

TOP FITNESS

domingo, 16 de outubro de 2011

DIGA NÃO A MUNICIPALIZAÇÃO, O HMM, NÃO PODE VIRAR UM CABIDE DE EMPREGOS

O Prefeito Amilton resolveu municipalizar o HMM, o que espanta e deveria ser alvo de reflexão da população de Morretes é o fato deste Prefeito tratar o HMM como tratou desde sua posse, e agora querer municipalizar o hospital, apesar de mostrar total falta de respeito com este patrimônio de todos nós morretenses, e agora perto de um processo eleitoral, e pior, depois do Dejair ter feito muitas melhorias sem apoio nenhum desta administração, a não ser um convênio pago de forma irregular muitas vezes, atrasando o salário dos funcionários, quer tirar o Dejair e colocar seu grupelho politico lá dentro, fazendo algo parecido como o Helder fez, transformar o HMM num palanque politico. A diferença deste palanque para aquele, é que ali tinha que se falar baixo para não acordar as crianças no berçário, hoje sem maternidade há 3 anos esse cuidado é irrelevante. È clara a intenção politico eleitoreira deste prefeito com o hospital. É triste ver um politico tentar se valer da desgraça alheia para fazer votos, é triste e vergonhoso. O povo de Morretes tem o dever de se manifestar, os clubes de serviço, associações de bairros, entidades religiosas, todos têm o dever de não permitir esta aberração que é a municipalização do hospital. Tirar o Dejair, Presidente eleito de forma legal soa golpe, nos remetendo aos piores momentos dos anos de chumbo da ditadura militar, aliás sempre tão combatida pelo partido do Prefeito Amilton. O povo tem que se manifestar sob risco de ver o HMM virar mais um cabide de emprego, acoitando terceirizados, e amigos leais ao prefeito. Tudo isso usando como moeda as mazelas físicas de cada um de nós. Aos poucos o Amilton realmente está dizendo a que veio.

131 comentários:

  1. Vamos marcar um dia de mobilização, convocar a população, autoridades, empresarios, comerciantes, enfim...para impedir essa brutalidade, chamar a imprensa TV, radio, jornais etc... este cidadão tem que saber que não é o dono de Morretes, esta de passagem, e não pode e nem tem o direito de fazer uma besteira dessas, que ira repassar para futuros politicos tambem mal intencionados. Vamos a luta, neste dia pode ser que muitos sairão do anonimato, como eu.

    ResponderExcluir
  2. SR ORLEI. O HOSPITAL PRECISA SER MUNICIPALIZADO SENAO CONTINUARA FALIDO. OS RECURSOS FEDERAIS O SR SABE QUE NAO SAO DISPONIVEIS PARA UMA INSTITUICAO PRIVADA, NEM MESMO VERBAS ESTADUAIS. DESTA FORMA O HOSPITAL ESTA NA UTI DO TEMPO. É SÓ ESPERAR O SEU COMPLETO FECHAMENTO.
    HOJE EU TEMBEM VEJO QUE É NECESSARIO ESTA MUNICIPALIZACAO. SENDO ASSIM RECURSOS SERAO ENCAMINHADOS E A PREFEITURA PASSA A SER TOTALMENTE RESPONSAVEL PELA SUA MANUTENÇÃO. O QUE HOJE NAO ACONTECE, FICANDO O JOGO DO QUEM É O CULPADO PELA SITUAÇÃO QUE O HOSPITAL ESTA.
    ACHO VALIDA ESTA POSIÇÃO DA PREFEITURA.
    NESSA HORA TEMOS QUE DEIXAR DE LADO O SENTIMENTALISMO E ACEITAR ESTA SOLUÇÃO. SE VAI SER USADO POLITICAMENTE, CABE AO MINISTERIO PUBLICO E CAMARA MUNICIPAL FISCALIZAR. PRINCIPALMENTE O ELEITOR.

    ESPERO QUE REALMENTE A PREFEITURA ASSUMA A SITUAÇÃO E NOS SIRVA DE UM HOSPITAL DIGNO PARA SUA POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Não estou entendendo essa sua defesa para com o Dejair Miranda. Ele esta lá recebendo salário como comissionado da prefeitura. Esta até ilegal na sua função de presidente da mantenedora.
    Se ele esta lá recebendo como comissionado, não ha motivos para o prefeito querer tirá-lo. São do mesmo grupo.
    O Dejair sabe que o hospital precisa ser municipalizado. Talvez ele esteja com medo de perder a oportunidade de fazer politica, afinal ele é candidato a vereador.
    Se não fosse, duvido que estaria lá.
    Acho que esta tendo alguma tendencia neste jogo.

    ResponderExcluir
  4. Orley, está na Constituição: A SAÚDE É DEVER DO ESTADO E UM DIREITO DO CIDADÃO. Na verdade construir um hospital é fácil: o duro é manter. E a melhor opção é a Prefeitura assumir o hospital de uma vez por todas.
    Não adianta a gente se enganar: quem ganha a eleição manda no hospital, tanto que a turma do Helder saiu da mantenedora. Então oficializar isso é tornar o processo transparente.
    Acho que a municipalização poderia mobilizar a sociedade, no sentido de ajudar a equipar o hospital. Poderá receber recursos federais, através dos parlamentares ou direto do governo federal. Acho que temos um longo caminho até a terra prometida, mas essa decisão sem dúvida, pode tornar o processo melhor do que está.

    ResponderExcluir
  5. O Dejair se esta ilegal no Hospital é por irresponsabilidade do Prefeito. E ai já aparece o primeiro erro da municipalização,que é o ato do prefeito achar que é dono do hospital e põe ali quem ele quer. Segundo, eu acompanhei o trabalho do Dejair desde o seu primeiro dia no HMM, as vezes que preciso cobrar dele foi cobrado, mas não podemos deixar de valorizar o seu trabalho ao conseguir o container da receita, as reformas que estão sendo promovidas. Só para seu conhecimento, o salario dos funcionários que deveria ser pagos ate o dia 05 saiu no dia 14, se a Prefeitura não consegue honrar o convênio, como vai honrar uma municipalização. E se a municipalização é a unica saída, porque só agora, a meses das eleições resolveram fazer? Na verdade, esta municipalização necessária como diz o amigo ali em cima, é preciso passar por discussões publicas, onde cada setor da sociedade civil de Morretes tem que ser ouvida, tem que ser explicado o porque o HMM passou por tantas dificuldades nestes 3 anos se existia esta solução? Quais os planos para o HMM a curto, médio e longo prazo. Como seria administrado o HMM, quais os critérios seriam usados para determinar os valores a serem empregados ali pela prefeitura. Municipalizar um hospital com certeza não é fazer uma casa mortuária ou dar churrascos em botecos.Se a municipalização é necessária, então que a população discuta os termos, o prefeito apresente as propostas, mas com toda a certeza um periodo pré eleitoral não é o melhor momento. Deixa tudo isso com cara de manobra eleitoreira.

    ResponderExcluir
  6. DEPOIS DE TRES ANOS ADMINISTRANDO SUPER MAL,NOSSO MUNICIPIO ,AGORA VEM COM POLITICAGEM COM O HMM. ESTÃO QUERENDO APARECER. QUE DECEPÇÃO.... COMO CIDADÃO MEU VOTO É NÃOOOOO.

    ResponderExcluir
  7. Através de apoio do Manoel ao Dejair, este que Eternit disponibilizasse todo o telhado novo para o HMM, mandou sua engenheira aqui, tive o prazer de conversar com ela, que na época aprovou a idéia, a pedido do mesmo Manoel a EcoVia disponibilizou todo o madeirame para a troca do telhado do hospital. Para a surpresa de todos um destes politicos que andam por atras dos votos do povo ligou para a Eternit e disse que Morretes não iria mais precisar das telhas. E ainda querem colocar o HMM nas mãos desta gente.

    ResponderExcluir
  8. Orley, está na Constituição: A SAÚDE É DEVER DO ESTADO E UM DIREITO DO CIDADÃO. Na verdade construir um hospital é fácil: o duro é manter. E a melhor opção é a Prefeitura assumir o hospital de uma vez por todas.
    Não adianta a gente se enganar: quem ganha a eleição manda no hospital, tanto que a turma do Helder saiu da mantenedora. Então oficializar isso é tornar o processo transparente.
    Acho que a municipalização poderia mobilizar a sociedade, no sentido de ajudar a equipar o hospital. Poderá receber recursos federais, através dos parlamentares ou direto do governo federal. Acho que temos um longo caminho até a terra prometida, mas essa decisão sem dúvida, pode tornar o processo melhor do que está.

    ResponderExcluir
  9. Tiveram tres anos para preparar um estudo, provar que realmente uma municipalização benificia toda a comunidade, mas só agora, às vésperas das eleições resolveram municipalizar. Pois vamos municipalizar, fazer estudos de viabilização, buscar junto a instituições privatizadas que deram certo as informações para melhorar e nas que não deram certo as informações para que não se cometam erros iguais. É importante que este assunto seja discutido a exaustão pela sociedade, a verdadeira dona do HMM.

    ResponderExcluir
  10. PREFIRO MUNICIPALIZAÇÃO. PORQUE DAI PODEREI COBRAR DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  11. Orley nesta municipalizaçao como vai ficar a situaçao dos funcionarios

    ResponderExcluir
  12. Cobrar o que? Como a maquina roubada do cinema? O funcionário que apanhou dentro do prédio? o lixo nas ruas,a WAP roubada da casa mortuária, onibus de saúde apodrecendo no pátio da Codapar, ambulancia bandida da sanguessugas jogada no lixo, carros e caminhões se desmanchando por descaso, cobrar a ciclovia vagabunda? ou a estrada de Barreiros até hoje não terminada, ou a quadra de esportes do Rio Sagrado, ali na entrada doa Br em area doada pelos Duartes, ou cobrar como o povo da BR que faz 20 anos cobrando agua encanada, e até agora nada foi resolvido? Cobrar de quem? Do Prefeito? Principalmente em se tratando deste governo que tentou de todas as formas acabar com o HMM,e agora pretende mudar o rumo da conversa em busca de votos. Acorda Morretes!

    ResponderExcluir
  13. Orley nesta municipalizaçao como vai ficar a situaçao dos funcionarios

    ResponderExcluir
  14. a idéia é colocar todo mundo na rua e deixar a conta para a Associação Mantenedora pagar.
    Se liguem.

    ResponderExcluir
  15. não erro mais...to fora!16 de outubro de 2011 às 23:49

    O Prefeito disse que tem 300mil para por no hospital se municipalizar, trezentos mil são no maximo 4 meses de vida e depois? Da onde vai aparecer o dinheiro para manter o HMM? Ou ele vai usar o prédio construido com o suor de morretenses ilustres para levar a cabo esta idéia infeliz de fazer P.A aqui em Morretes? Chega de enganação, eu não esqueci o discurso da campanha passada sobre a melhora da saúde e a reestruturação do hospital. Vai enganar o povo novamente?

    ResponderExcluir
  16. Não entendo mas nada, cobramos da prefeitura a manutenção do hospital que dizer ser particular (associação), então até hoje eu e voce Orley cobramos o que do executivo se resposavel não é o municipio então fomos injustos Com o Ex. e o atual na cobrança?
    Se sempre cobramos deles então que municipalize de vez caramba.

    ResponderExcluir
  17. O HMM é uma instituição privada, e por isso não pode receber alguns benificios do estado, seja municipal, estadual ou federal, mas acontece que o campo de futebol do atletico é privado e vai receber 180 milhões do estado. Quando um politico quer fazer algo e tem competencia para isso ele consegue, o próprio Helder conseguia manter o HMM em funcionamento pleno, mas fazia com interesses politicos, aí o Amilton prometeu mais, sinalizou com a diversidade de serviço médico, melhoria na parte física do HMM e não fez nada, agora ás vésperas das eleições resolveu privatizar. Se a privatização é importante ou não, é preciso fazer um estudo de viabilização, acertar metas e contratos, o que vai acontecer com os funcionários, e outros quesitos e isso não se resolve as vésperas de eleições. A partir do momento que usam o HMM para correr atrás de votos, devem como pagamento atender o hospital, fazer dele uma instituição que supra as necessidades da nossa comunidade.

    ResponderExcluir
  18. Ai eu discordo de voce Orley, não é competencia é jogo de interesse por causa da Copa do Mundo que com certeza irá beneficiar muitos 3º ligados a estes politicos, não só estadio do Atlético, tem tbem o Corintians e outros, com certeza a copa do mundo não é mas importante que a saude do povo, mas dá mas retorno.

    ResponderExcluir
  19. Se voce nao tem competencia, não entra no jogo dos interesses. Se o HMM bem cuidado, funcionando plenamente, com serviços médicos diversificados, maternidade, UTI, e tudo mais dentro dos padrões, com toda certeza vai render os votos que esta turma precisa pra continuar agarrados ao poder. Então, se fossem competentes investiriam no hospital e não em churrascadas em botecos de beira de estrada.Se você promove um bom serviço, fica facil arrebanhar votos com ele. Agora esta clara a idéia eleitoreira de municipalizar o HMM. Vão fazer uma maquiagem, depois que se dane o povo e o hospital, aliás ate agora foi assim que pensaram e agiram, no ano politico querem mudar o discurso. O povo cai na conversa se quiser.

    ResponderExcluir
  20. Amilton nao engana mais ninguem...

    ResponderExcluir
  21. MISERICORDIA ! COMO DEVE ESTAR O ESTADO PSICOLOGICO DOS FUNCIONARIOS DO HMM ??
    PESSOAS COM FAMILIA,NINGUEM PENSA POR ELES ??
    NOS FICAMOS REVOLTADOS POR QUE NÃO TEM MEDICO,MAS NUNCA FOMOS SABER O PORQUE? E FALAR COM QUEM RESOLVE A QUESTÃO. ME DOI SABE ORLEY,IMAGINAR O QUE ELES ESTÃO PASSANDO AGORA,POIS VÃO TODOS SEREM DEMETIDOS,NÃO É MESMO ? FAMILIAS ALI QUE PERDÃO SEUS BENS MATERIAL NA ENCHENTE QUE PARCELARAM CONTANDO COM ESSE EMPREGO. OLHA CONTEM COMIGO SE PRECISAR BATER PANELA. VAMOS SIM TODOS PRA RUA.
    EU,JA FUI AO HMM E FUI BEM ATENDIDO, SE QUANDO NÃO TEM MEDICO LAMENTO.POIS A ENFERMAGEM NÃO TEM CULPA. AGORA SABEMOS QUE TEM MUITA GENTE FOLGADA QUE TEM PREGUIÇA DE ENFRENTAR FILA NA SAUDE E VAI DIRETO NO HOSPITAL SO PRA CRITICAR. SÃO OS AGITADORES. É SEU AMILTOM E CIA,REFLITAM BEM...O CADA FUNCIONARIO TEM FAMILIA E GRANDES AMIGOS AQUI EM MORRETES,MULTIPLIQUE OS VOTOS QUE COM CERTEZA O SENHOR NÃO LEVARA. SOUBE QUE ATE AS REFORMAS PARARÃO POR JOGADA POLITICA.
    E PIOR SEI QUE QUEM DARA AS ORDENS APARTIR DE QUARTA FEIRA 18/10/11 SERA O PM MARCY JR,IMAGINEM A HIRARQUIA MILITAR OS REGIMES,ORDENS,ENFIM...COITADOS DOS FUNCIONARIOS,FORA AS PERSEGUIÇÕES EM...QUE TORTURA !! CADE OS DIREITOS HUMANOS ??
    BOM,DEUS ABENÇOE VOCES FUNCIONARIOS DO HMM,SAIBAM QUE O POVO QUER O MELHOR PARA O HMM,MAS NÃO QUEREMOS FERRAR COM NINGUEM...DAR A CONTA PRA VOCES JA É DEMAIS.

    ResponderExcluir
  22. Pena que o Orlei nao esta filiado em partido nenhum, pelo discurso dele seria um BELO prefeito! kkkkk

    ResponderExcluir
  23. Fui pedir ajuda para o hospital a um deputado federal que conheço e contei a historia do hospital. Pedi para este colocar alguma emenda parlamentar para destinar algum recurso ao hospital. este de pronto se prontificou. porem apos alguns estudos, me informou que nao seria possivel devido ao fato do hospital nao ser publico e ainda piior, esta com o certificado de utilidade publica suspenso devido os maus atos da administraçao anterior. com isto posto, acho viavel que o prefeito amilton municipalise este hospital, para que possamos socorre-lo.

    ResponderExcluir
  24. MISERICORDIA ! COMO DEVE ESTAR O ESTADO PSICOLOGICO DOS FUNCIONARIOS DO HMM ??
    PESSOAS COM FAMILIA,NINGUEM PENSA POR ELES ??
    NOS FICAMOS REVOLTADOS POR QUE NÃO TEM MEDICO,MAS NUNCA FOMOS SABER O PORQUE? E FALAR COM QUEM RESOLVE A QUESTÃO. ME DOI SABE ORLEY,IMAGINAR O QUE ELES ESTÃO PASSANDO AGORA,POIS VÃO TODOS SEREM DEMETIDOS,NÃO É MESMO ? FAMILIAS ALI QUE PERDÃO SEUS BENS MATERIAL NA ENCHENTE QUE PARCELARAM CONTANDO COM ESSE EMPREGO. OLHA CONTEM COMIGO SE PRECISAR BATER PANELA. VAMOS SIM TODOS PRA RUA.
    EU,JA FUI AO HMM E FUI BEM ATENDIDO, SE QUANDO NÃO TEM MEDICO LAMENTO.POIS A ENFERMAGEM NÃO TEM CULPA. AGORA SABEMOS QUE TEM MUITA GENTE FOLGADA QUE TEM PREGUIÇA DE ENFRENTAR FILA NA SAUDE E VAI DIRETO NO HOSPITAL SO PRA CRITICAR. SÃO OS AGITADORES. É SEU AMILTOM E CIA,REFLITAM BEM...O CADA FUNCIONARIO TEM FAMILIA E GRANDES AMIGOS AQUI EM MORRETES,MULTIPLIQUE OS VOTOS QUE COM CERTEZA O SENHOR NÃO LEVARA. SOUBE QUE ATE AS REFORMAS PARARÃO POR JOGADA POLITICA.
    E PIOR SEI QUE QUEM DARA AS ORDENS APARTIR DE QUARTA FEIRA 18/10/11 SERA O PM MARCY JR,IMAGINEM A HIRARQUIA MILITAR OS REGIMES,ORDENS,ENFIM...COITADOS DOS FUNCIONARIOS,FORA AS PERSEGUIÇÕES EM...QUE TORTURA !! CADE OS DIREITOS HUMANOS ??
    BOM,DEUS ABENÇOE VOCES FUNCIONARIOS DO HMM,SAIBAM QUE O POVO QUER O MELHOR PARA O HMM,MAS NÃO QUEREMOS FERRAR COM NINGUEM...DAR A CONTA PRA VOCES JA É DEMAIS.

    ResponderExcluir
  25. Primeiro o tal cidadão só vai dar ordens no HMM se o Dejair deixar, depois se a população também permetir e por dim se o Amilton colocar esse cidadão la dentro é a ultima pá de terra no seu funeral politico. Aí ele vai ver realmente quem esta morto, nas bravatas mediocres dele, ele grita por aí que o Orley esta morto, pois vamos ver. Ele que faça isso e espere. Mas ainda acredito que reste um minimo de bom senso naquela cabeça.

    ResponderExcluir
  26. HOSPITAL (17.10.2011)

    Esta discussão sobre municipalizar ou não o hospital é antiga, inclusive neste Blog. O tema volta até com uma certa aversão, quase um rancor. No entanto, é importante discutir e debater sobre o assunto, uma vez, que o que está em jogo é a saúde do povo. Pelos comentários postados, alguns são a favor e outros contra a municipalização do hospital. A minha posição é a de que a muitos anos, e aqui arrisco dizer que são mais de 20 anos, o hospital está com problemas sérios de caixa, de gerenciamento, de administração, de pessoal técnico, de corpo médico suficiente, de medicamentos, de aparelhagem e estrutural. A forma como ele, nestes anos todos foi gerenciado, administrado, faliu, sucumbiu, ruiu, entrou em colapso. E por quê??? Porque, gerenciar um hospital, não é para amadores. Gerenciar um hospital é muito complexo e exige muito capital e capacidade técnica para geri-lo. A pessoa, seja ela quem for, para gerenciar ou administrar um hospital, tem que ter uma formação, no mínimo em administração hospitalar, é básico, é fundamental. E cá para nós, o nosso hospital, nesses anos todos, salvo raríssimas exceções, foi gerenciado e administrado por abnegados, por pessoas com boa vontade, com boa intenção, inclusive por amor e compaixão através do voluntariado, e graça a essas pessoas, não fechou suas portas completamente, apesar de estar literalmente na UTI. O problema, é que não basta abnegação, boas intenções e nem o dinheiro arrecadado no bazar, para curar as feridas existentes no hospital, pode amenizar, mas não será suficiente, porque elas, as feridas, são muito profundas e complexas. A municipalização ao meu ver, pode ser uma alternativa viável, desde que realizada com responsabilidade e transparência, como tudo no trato público. A primeira atitude responsável a ser tomada, no caso da municipalização, é a formulação de um plano de ação (inclusive para arrecadar capital), a ser realizada através de um grupo de pessoas capacitadas e entendidas em matéria hospitalar. Após, em um segundo passo, a nomeação de um grupo de pessoas, capacitadas tecnicamente para gerenciar e administrar o hospital, porque como disse, não cabe amadorismo neste meio. Com a municipalização, teremos a quem responsabilizar, a quem recorrer, a quem cobrar, a quem exigir, a quem contestar, inclusive judicialmente se for o caso. Sobre o fato da municipalização ser uma cartada política para arrecadar votos, não vamos ser ingênuos, é claro que é, mas e daí, que me desculpem os mais exaltados e contrários à idéia, mas prefiro um hospital e maternidade funcionando com capacidade e plena, mesmo rendendo votos ao prefeito, do que ver pessoas esperando para serem atendidas, morrendo nos corredores sem atendimento médico ou nascendo em outras cidades. Obviamente, que eu ou qualquer outro cidadão morretense, não quer que o hospital vire cabide de emprego ou meio de desvio de dinheiro público, e caso ocorra, há o Ministério Público, o Tribunal de Contas e a Câmara de Vereadores para tomarem as medidas necessárias cabíveis. O que não podemos, é ficar somente discutindo se a atitude de municipalizar é política ou não, como disse, claro que é, não há nenhuma dúvida disso. Toda medida municipal, que qualquer prefeito tomar, seja ele de que partido for, é política e logicamente tem intenções de votos, mas, se a medida for para sair dessa letargia e melhorar a saúde do povo, que seja bem vinda, é assim que penso. Por fim, gostaria de deixar bem claro, que não sou candidato e nem eleitor do Amilton, do Marajá, do Helder, da Flávia, do Pastor Deimeval, do Porrua, do Vardinho, do Nelson Justus, do Lula ou da Dilma. Sou simplesmente um morretense, que está cansado de ver o povo da sua cidade, principalmente aquele mais humilde, não ter atendimento médico hospitalar adequado.

    ResponderExcluir
  27. senhor orley´é sabido que o dejair miranda deixara a presidencia nesta quarta feira,pois segundo dizem,quem vai para lá o hmm,é a primeira dama e a secretaria de saude ,colocar ordem la dentro. pois o dejair não demitiu as pessoas que els queriam,novos velhos aposentados ,esta misturado. coisas cabeludas acontecem la dentro e ele não se posiciona. mas o pior de tudo é saber que o militarismo ja existe la dentro e ninguem se deu conta. não sei ate onde é permitido levarem ate a(...) os bolitinhs de ocorrencias contra o hmm ?? é tem pm que faz isso,sabiam ? ele mesmo fala por ai,é so checar senhor orley. me diga se isso é puxa saquismo ou pra f...com os funcionarios de lá ??
    soube na padaria que ate bebados de ruas eles são obrigados a internarem e ficar cuidando,loucos que tem que ficar amarrados la no hmm fica solto e avança nos funcionarios. todos els tem medo de trabalharem assim. porque sera não chamam a assistente social que é bem paga pra atuar nesse caso para tomar providencias em ?? é orley,va ver se tem bolitim de ocorrencia sobre isso ?? va ver se a (...) sabe disso,va ver se são essa turma que vão ser demetido....
    é orley,são uma legião do mal. ate parece que um dia esse bando de medilcre não vão precisar do hmm. e vamos pra rua galera bater panela .

    ResponderExcluir
  28. Se o HMM for municipalizado o Município herda o seu ativo e passivo. As questões trabalhistas vão ser de responsabilidade da Prefeitura. Como também, o município deverá indenizar a associação. Agora, pra isso acontecer, é claro que associação deve defender os seus direitos e é aí que levanto a questão: uma associação tão "invisível" que até hj não fez um bingo, baile ou sei lá o que para arrecadar dinheiro, vai fazer alguma coisa contra a vontade do Prefeito?

    Também não é verdade que a associação não pode receber dinheiro público. Pode sim. Desde que esteja com a sua documentação em dia. O que vai acontecer é que o HMM vai continuar sendo um palanque político, seja Helder, seja Amilton. Só uma coisa pode mudar isso: a mobilização do povo e, principalmente, da associação.

    ResponderExcluir
  29. Eu não sou contra a municipalização do HMM, não teria nem porque ser contra. O que acontece é que nos ultimos tres anos, esses mesmos dirigentes que estão aí obrigaram mães a ir para fora da cidade de táxi para poder ter seus filhos, enquanto alguns casos as crianças nasciam aqui porque o Prefeito mandava,foi citado um caso aqui no blog, onde o avo da criança fez uma denuncia de que queriam cobrar um valor para a criança nascer aqui, fiz a denuncia, veio o pai aqui e disse que o prefeito pagou do bolso os 1500, esse cidadão por ser amigo ou correlegionário do prefeito recebeu este favor a despeito de outras mães que sairam por ai derramando suas aguas maternais em bancos de táxi.Mas agora, perto das eleições, num golpe eleitoreiro, resolveram tomar este tipo de atitude.Querem fazer a municipalização? Discutam-na, levem suas propostas a população, expliquem como isso vai ocorrer, a curto, médio e longo prazo, mostrem interesse no HMM e no povo e não nos votos que uma maquiagem de ocasião vai propiciar.Até agora deram as costas ao HMM, mas o apego ao poder recuperou o amor dessa gente pelo hospital e a preocupação repentina pelas necessidades do povo de Morretes. Só agora. Não consigo acreditar que exista aí boa intenção!
    Não é rancor ou outro sentimento rasteiro, apenas preocupação com uma instituição que tanto serviu e ainda ao seu jeito serve o povo de Morretes e que quando disse isso um dia no teatro o prefeito me chamou de saudosista. Eu era saudosista ali ou ele não sabia o que estava falando? Quem pode confiar nessa gente.

    ResponderExcluir
  30. Orley, longe de querer ensinar o padre a rezar missa, mas você como jornalista, deveria tentar fazer uma entrevista com o Dr. José, Dr. Edilberto e até quem sabe, com as pessoas que formam a associação mantenedora do hospital, para ver as suas opiniões sobre a situação que se encontra o hospital, e depois, publicar no JMN, garanto que seria um furo de reportagem (peço desculpa se você já o fêz). Saber se foram procurados pelo prefeito. Saber se são a favor ou contra a municipalização e porquê!!! Afinal, são pessoas como o Dr. José e o Dr. Edilberto, médicos respeitados e competentes, que devemos nos aconselhar, longe de interesses pessoais e políticos. E aí topa....

    ResponderExcluir
  31. Topo sim, inclusive já conversei com o Ariel e incluimos na matéria do JMN de novembro que vai circular em 31 de outubro,uma matéria sobre o HMM e a municipalização, com depoimentos de pessoas e se possível uma entrevista com o prefeito pra ele dizer exatamente o que vai fazer. Como disse, não sou contra a municipalização, sou contra a politicagem barata que estão armando em cima dos problemas do HMM que eles mesmo causaram. Trocando em miudos "criaram as dificuldades para ´poder vender as facilidades".

    ResponderExcluir
  32. Vespera de eleição? A eleição é daqui 1 ano e o Amilton ainda tem 1 ano e 3 meses de mandato. Se tudo que é para ser feito agora não pode por ser "vespera de eleição", acho melhor o mandato de prefeito ser só 3 anos. Não votei no Amilton mais entendo que ele tem sim que trabalhar e realizar obras até o ultimo dia de mandato. Falei. Fui.

    ResponderExcluir
  33. Acho que quem criou a dificuldade foi a adm anterior que fez do hospital um cabide de empregos. Inviabilizou o hospital, mandou e desmandou, e para ferrar o proximo prefeito, nos ultimos meses f....com tudo.

    ResponderExcluir
  34. HOSPITAL - continuação
    No texto introdutório que está em verde, diz: “(...)O povo de Morretes tem o dever de se manifestar, os clubes de serviço, associações de bairros, entidades religiosas, todos tem o dever de não permitir esta aberração que é a municipalização do hospital. (...)”. Concordo em partes. Acho que todos devem se manifestar de uma forma ou de outra, porém, não concordo que a idéia de municipalizar o hospital seja uma aberração. Acho até grave esta tentativa de induzir o povo, como se fosse massa de manobra, não é prudente agir assim. Aberração em minha opinião, é como hoje se encontra o HMM, em situação crítica para dizer o mínimo, e que é administrado por uma associação mantenedora que a maioria da população não sabe quem são os seus componentes. Cito um comentário realizado acima, das 08:23, que diz, “associação tão invisível que até hoje não fez um bingo, baile ou sei lá o que para arrecadar dinheiro, (...)”, e ele tem razão, uma invisibilidade que vem de muito tempo e a incapacidade também, e não vou culpar os últimos componentes da associação, pois são tão vítimas quanto os que necessitam de amparo médico do HMM. Porém, é bom esclarecer e frisar que com um mínimo de esforço, idéia, contatos e boa vontade, o Djair, que não é nenhum expert no assunto, conseguiu trazer um container de produtos importados para serem vendidos em um bazar, com a arrecadação somados com a ajuda de mais alguns contatos, conseguiu o que por muito tempo a associação mantenedora sequer chegou perto de fazer, dar um novo suspiro ao já debilitado HMM, sabemos que ainda é pouco, mas fez e é incontestável. Agora a pergunta que não quer calar, porque a associação mantenedora não fez isso a tempos atrás??? Porque??? A população não sabe responder e nem a quem perguntar, pois como disse é “invesível” !!! Não, definitivamente não é assim que queremos que funcione um hospital e maternidade, e também, não queremos que façam politicagem barata usando a dor do povo para obter vantagens ou benefícios, conclamar o povo, clubes, entidades e associações para não permitir a aberração da municipalização, é apelar ao bom senso. Temos que ter mais cuidado.

    ResponderExcluir
  35. ORLEY,APROVEITANDO A PAUTA,SUGIRO UMA ENTREVISTA COM O PESSOAL DA ENFERMAGEM DA NOITE,DE OUVIDOS A ELAS TAMBEM,ACREDITE QUE VOCÊ E A POPULAÇÃO FICARAM CHOCADOS....E SE COUBER NAS ENTRELINHAS,QUESTIONE A PM NO QUE SE REFERE A FALTA DE MEDICOS,ATE QUE PONTO ELES PODEM FAZER BOLITIM DE OCORRENCIAS...A ASSISTENTE SOCIAL EM RELAÇÃO AOS BEBADOS DE RUAS E OS PSICOTICOS QUE SURTAM NO HMM.
    VAI SER BEN LEGAL ORLEY,FAZER TIPO PING PONG,PERGUNTAS E RESPOSTA UMA COLETIVA COM ESSAS PERGUNTAS.
    QUE FURO DE REPORTAGEM EM !!!

    ResponderExcluir
  36. Vespera de eleição? A eleição é daqui 1 ano e o Amilton ainda tem 1 ano e 3 meses de mandato. Se tudo que é para ser feito agora não pode por ser "vespera de eleição", acho melhor o mandato de prefeito ser só 3 anos. Não votei no Amilton mais entendo que ele tem sim que trabalhar e realizar obras até o ultimo dia de mandato. Falei. Fui.

    ResponderExcluir
  37. Véspera sim , não se põe em pratica um projeto deste, de forma consistente e definitiva em menos de um ano, esta atitude exige discussões, apresentações de planos e projetos. O prefeito não vai comprar um cacho de bananas, vai municipalizar um hospital que custou o suor de muita gente e que já esta na ativa ininterrupmente a mais de 60 anos. É preciso cautela e responsabilidade.

    ResponderExcluir
  38. pm falando é só marcar data e hora.

    ResponderExcluir
  39. toda e qualquer situaçao que a pm é solicitada tem que ser aberto boletim sim.Respondida a pergunta senhora?como vc deve ter acesso as informaçoes policiais é só verificar.

    ResponderExcluir
  40. Miguel Jorge Rosa Neto17 de outubro de 2011 às 21:47

    Ola, Orley.
    Creio que no caso municipalizar se confunde com desapropriar.
    AQ não ser que a Associação, em Assembleia convocada com fim especifico, resolva se dissolver e doar tudo ao Municipio.
    No caso da desapropriação, devera haver um planejamento anterior, uma Lei municipal permitindo, um previo pagamento mediante avaliação feita, etc, etc.
    Mesmo assim, haverá de ter sobra orçamentaria para pagar pessoal e insumos, para não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal.
    Não creio que isso esteja ou venha a ser feito.
    Resumindo: ou o Amilton consegue o aval da Associação para tudo, com carta branca, ou fará tudo à revelia da Lei.
    A unica forma de fazer sem os cuidados legais seria em caso de calamidade publica, força maior ou comprovadamente de necessidade coletiva.
    Não creio haver isso em Morretes.
    Talvez o plano seja "municipalizar" para fechar definitivamente, transformando o HMM em um P.A. somente e a porta de entrada da atenção basica.
    Aproveitando a deixa dos anonimos acima, lugar de PM é nas ruas ou no QG.
    Talvez esteja na hora do Cel. Malucelli mexer os seus pauzinhos em Curitiba para recolocar os burros á frente da carroça.
    Fora isso, meu caro, só prevejo nuvens negras nesse processo estatizante.
    O Poder Publico tocando um Hospital significa pelo menos duas vezes a mais de custo operacional. Alem da tradicional incompetencia publica para gerir um estabelecimento desses.
    Forte abraço, e mesmo não participando ativamente como outrora, continuo interessado pelas coisas da terrinha. Tomei agua do Nhundiaquara.
    Espero sinceramente que tudo isso só seja mais um terrorismo tão comum por aí.
    Em tempo: o Dejair, em sua simplicidade, fez muito mais pelo HMM do que se imaginava. Cara de garra, que poderia ensinar muita coisa aos caciques da cidade. Tem o meu respeito.

    ResponderExcluir
  41. Em qualquer situação que o direito do cidadão seja ferido é importante buscar a PM e fazer um BO para que sirva de provas em caso de uma ação reparadora ou punição de culpados. Clasro que esta é minha opinião.

    ResponderExcluir
  42. AGE hoje à tarde no HMM aprovou a municipalizacao. Prefeitura irá assumir ativo e passivo. Como se isso fosse legal e possivel.
    Prefeito tem 30 dias para as providencias.
    Foi-se o HMM.

    ResponderExcluir
  43. O CAOS E A NOVA ORDEM: EXISTE UMA TEORIA QUE DIZ SER PRECISO TORNAR UMA COISA UM CAOS PARA EM SEGUIDA IMPLANTAR A NOVA ORDEM.
    HMM = HOSPITAL MUNICIPAL DE MORRETES ?
    UMA CONSTATAÇÃO: SEM DINHEIRO NÃO SE FAZ SAÚDE. SEM MUITO DINHEIRO NÃO SE FAZ UMA BOA SAÚDE. E SEM MUIIIIIIIIIIIIIIIITO DINHEIRO NÃO SE FAZ UMA EXCELENTE SAÚDE. POR EXEMPLO:UMA AMBULÂNCIA COM SISTEMA DE UTI MÓVEL, OU SEJA COM EQUIPAMENTOS QUE MANTENHAM UMA PESSOA VIVA DURANTE SUA REMOÇÃO CUSTA MAIS OU MENOS UNS 200 MIL REAIS. DÁ PARA COMPRAR UMA AMBULÂNCIA DA RENAULT POR UNS 80 MIL REAIS. OU DÁ PARA MANDAR ARRUMAR A IPANEMA DOADA AO HOSPITAL POR R$200,00 COM ALGUNS ARAMES.
    ACHO QUE O ORLEY TEM RAZÃO AO DIZER QUE A ESTATIZAÇÃO DO HOSPITAL NÃO É UMA MISCELÂNIA, MAS QUE É NECESSÁRIO SABER QUAL É O PROJETO PARA UM HOSPITAL DO GOVERNO MUNICIPAL.
    O QUE NÓS QUEREMOS:
    1.UM ATENDIMENTO INTEGRAL PARA A GESTANTE, COM TODOS OS EXAMES E ACOMPANHAMENTO DESDE O INÍCIO DA GRAVIDEZ ATÉ O NASCIMENTO DO BEBÊ NO NOSSO HOSPITAL. TEMOS QUE BUSCAR O MELHOR HOSPITAL DE REFERÊNCIA E VER COMO SE FAZ COM QUALIDADE. (EU VI UMA MULHER QUE VEIO DO SÍTIO E QUE FICOU NA CASA DE UMA PARENTE MINHA DOIS DIAS ANTES DE TER O FILHO E ELA SIMPLESMENTE NÃO SABIA ONDE IA TER O BEBÊ, QUEM IA SER O MÉDICO. ISSO NÃO É RAZOÁVEL).
    2. ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA: O PRIMEIRO ATENDIMENTO PODE SER DECISIVO PARA A VIDA OU MORTE DA GENTE. É PRECISO TER EQUIPAMENTOS QUE GARANTAM QUE A GENTE POSSA SOBREVIER ATÉ CHEGAR EM PARANAGUÁ OU CURITIBA. ( OUTRO AMIGO MEU FICOU COM O PAI 2 DIAS NO HOSPITAL DE MORRETES, PRECISANDO DE TRANSFERÊNCIA , MAS NÃO TINHA UMA UTI MÓVEL EQUIPADA, SÓ PAGANDO PARTICULAR $$$$$$$).
    3. ACOLHIMENTO: RECEBER TODAS AS PESSOAS COM DIGNIDADE E ATENÇÃO, ONDE NÃO SE DIFERENCIAM A DE B.
    4. QUALIDADE DOS PROFISSIONAIS: DO ATENDENTE AO MÉDICO, PASSANDO PELAS ÁREAS ADMINISTRATIVAS.
    5. ESTRUTURA FÍSICA: SE A GENTE TIVER UM HOSPITAL QUE NÃO CHOVA MAIS DENTRO QUE FORA , JÁ É UM BOM COMEÇO.
    6. ENVOLVIMENTO DA SOCIEDADE: BASTA VER O ENVOLVIMENTO DO ROTARY NA DOAÇÃO DO RAIO X E VER ONDE PODEMOS CHEGAR.
    NO MAIS É ASSIM: QUEM GANHA A GUERRA, FAZ MOEDA. QUEM GANHA A ELEIÇÃO TEM A OPORTUNIDADE DE FAZER UM TRABALHO MELHOR QUE O ANTERIOR NA SAÚDE. SE NÃO APROVEITAR A OPORTUNIDADE DALI 4 ANOS O POVO TROCA. E, ORLEY, NÃO TENHA DÚVIDA, O POVO É SÁBIO NA SUA DECISÃO. A GENTE TEM QUE CONFIAR NO JULGAMENTO DO POVO, POIS ASSIM É A DEMOCRACIA. A GENTE GOSTE OU NÃO.

    ResponderExcluir
  44. O ANONIMO 17/10 AS 07:07 ARREBENTOU A BOCA DO BALÃO ! É ISSO AI SEM POR E Nem TIRAR.

    ResponderExcluir
  45. PM = prefeitura municipal não?

    ResponderExcluir
  46. Na reunião desta noite no HMM, onde grupo que hoje administra a cidade resolveu tomar para si o HMM foram tomadas algumas decisões:
    1 – a Dissolução da Associação Mantenedora
    Quem aceitou esta dissolução? Funcionários comissionados da Prefeitura? Qual os critérios usados para promover esta dissolução de uma sociedade de quase 70 anos?
    2 – O patrimônio do HMM passa para o poder público
    Quanto vale o patrimônio do HMM, quem avaliou? Qual o valor arbitrado pelo patrimônio do HMM?
    3 – A prefeitura assume o passivo do HMM
    Como o município faria isso de forma legal, posto que até eu, um leigo sabe que o poder público não pode assumir dividas de instituições privadas? Como vai ser feita ginástica financeira? Quem disse para eles que isso é possível?
    4 – Os funcionários passam a ser contratados
    A prefeitura não pode assumir passivo trabalhista, logo para contratar os funcionários terão que pedir suas contas e sem seus direitos aceitar as condições dos contratos sendo passíveis de serem mandados embora a qualquer momento, ao capricho do Prefeito ou de seus prepostos.
    5 – E a pergunta que não quer calar...e as demais dividas que ultrapassam 1 milhão de reais, quem vai pagar?
    Qual a manobra financeira para quitar este mais de milhão de reais?
    Aí eu pergunto, e o povo? A comunidade?, os clubes de serviço Rotary e Maçonaria, as associações de bairros, todos atados aos caprichos delirantes do prefeito e sua turma eleitoreira? Com toda a certeza é visível a olho nu a falta que faz seu Juca Malucelli, Benedito Antunes, Tony Lisbon, Carlito Bufara, Sebastião Malucelli, Sebastião Cavangolli, Cilo França, Foed Smacka, Marcy Pinto, Antonio Silva, Miguel Maceno, Léo Hunzicker, Lauro Consentino e muitos outros moreteanos ilustres que com certeza fariam algo para salvar o HMM desta situação esdrúxula de ser transformado num palanque politico onde a moeda de troca dos votos é a saúde do povo de Morretes.

    ResponderExcluir
  47. Definitivamente o imóvel passará a ser propriedade do município só quando os vereadores aprovarem a lei, devemos ir na camara acompanhar essa lei. Pedir explicações aos vereadores? É muita responsabilidade tocar um hospital. Só Deus sabe o futuro. Mas em todo caso tenho que desejar ao prefeito que faça o melhor, que o djair continue a frente, mesmo recebendo ordem da secretaria, pq ele enfrentou tudo até agora. Prefeito só falta o seu aceite, que Deus ilumine a sua cabeça, você conseguiu definitivamente o queria, MANDA NO HOSPITAL POR INTEIRO.

    ResponderExcluir
  48. SEJA QUEM FOR O PREFEITO DE AGORA EM DIANTE, OS INVESTIMENTOS VÃO SER CONTROLADOS PELO TCE. QUEM APOSTAVA QUE IA PEGAR A PREFEITURA EM 2013 PARA FAZER DO HOSPITAL(PRIVADO) O QUE QUISER JÁ PERDEU. SE VIER O CEARENSE, QUE VENHA, VAI TER QUE ADMINISTRAR UM HOSPITAL PUBLICO, ONDE AS DESPESAS SERAO EMPENHADAS E LICITADAS. NAO VAI GASTAR COMO A DISPENSA DE CASA. KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAAKAKKAAKAKKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA

    ResponderExcluir
  49. kkkkkkkkkkkkkk...boa sr, amilton, acabou com a farra dos pretensos candidatos kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  50. Quem seriam os pretensos candidatos que o Sr Amilton acabou com a farra? Quem estava fazendo farra? Onde?
    Hummmmmmmm........

    ResponderExcluir
  51. O anônimo de 17 de outubros de 2011 19:08 está bem desinformado.
    O hospital mesmo sendo privado tem de fazer prestação de contas ao TCE. É só se informar amigo.Hoje a coisa é muito diferente então pare de colocar gasolina na fogueira.

    ResponderExcluir
  52. Como disse o cantor Eduardo Dussek, hoje em dia todo mundo reclama, tem muita gente procurando emprego e quando consegue não quer trabalhar. Tem muita gente reclamando, vendo muitas coisas erradas, muita gente exigindo, mandando, faça isso faça aquilo, na verdade todo mundo quer mandar, o dificil é achar alguem que ponha a mão na massa, que queira fazer algo util, que tenham ideias para realmente mudar essa situação do HMM.
    Vamos colocar aqui ideias para mudanças. Criticar, ver que esta errado todos sabem, vamos ser inteligente, participar mais, ir a camara, cobrar dos nossos vereadores mais respeito.

    ResponderExcluir
  53. Toda a despesa do hospital anterior a essa possivel municipalizacao era feita sem licitacao e empenhos. compra como queria, muita coisa vai mudar.

    ResponderExcluir
  54. Agora só com licitações, do tipo das feita com o dinheiro do Prodetur, compras que custariam 10 reais agora licitadas de forma legal vai custar 25 reais, como a licitação do jornal de Paranaguá, no inicio desta gestão, realmente agora só licitação, e ai volta a honestidade imperar no universo do nosso hospital. Para um mundo de hipócritas este é o cenário ideal.Seria interessante que os nossos dirigentes e a população em geral lessem o livro A República, de Platão,427 aC, filósofo grego, e prestasse atenção no tópico " A alegoria da Caverna" onde Platão exemplifica de como podemos nos libertar da condição de escuridão que nos aprisiona através da luz da verdade.Quem sabe poderiamos viver numa Morretes melhor.

    ResponderExcluir
  55. DUVIDO, repito: DUVIDO que saia um PANELAÇO contra essa administração, AINDA TEM muita gente de rabo preso.

    PANELAÇO SIM! contra tudo o que essa gestão tem feito com nossa querida MORRETES. Estão destruindo nossa cidade que ja foi muito melhor.

    CHEGA DESSA GENTE INCOMPETENTE e SEM VERGONHA!

    PANELAAAAAAÇO JÁÁÁÁ!!!!!!!

    ResponderExcluir
  56. O ex-comissionado do ex-prefeito ta louco para voltar! o comentario das 05:56 só faltou falar vamos voltar Rati, Veronildo, Rogerio, Neide, Denise, Ana, Neto, Fernanda e trupe. kkkkk

    ResponderExcluir
  57. Que sina de Morretes kkkkkkkk está emparedada entre estes e aqueles. Que Deus salve Morretes!
    Nem Sodoma e Gomorra desceram tão baixo. É esperar o castigo e sair correndo sem olhar para trás!

    ResponderExcluir
  58. QUERO QUE ALGUÉM MOSTRE O QUE AMILTON E CIA REALIZARAM DE BOM PARA MORRETES. PORQUE DE RUIM BASTA VER.

    ResponderExcluir
  59. Governo Amilton = GOVERNO DEZ

    1. DEZqualificado

    2. DEZmoralizado

    3. DEZmotivado

    4. DEZordenado

    5. DEZestabilizado

    6. DEZorganizado

    7. DEZatualizado

    8. DEZanimado

    9. DEZativado

    10. DEZmantelado.

    Dessa forma, DEZ vezes DEZ é igual a CEM !

    CEM VERGONHA!!!!!!

    ResponderExcluir
  60. Anônimo disse...

    "Espero q/ voce coloque meu comentário: Não tem médico é um problema grande a ser resolvido, mas será que é pedir muito p/ as enfermeiras pelo menos abrir a porta p/ o paciente, nesta ocasião levarmos a cidadã com o filho a Antonina sobre orientação do vigilante...."
    Esta aqui a parte que interessa da tua postagem, o resto é agressiva e dispensável.

    ResponderExcluir
  61. ISSO É PARA POVO APRENDER!!!! 13 NA BUNDA POVO AGORA VCS ESTÃO VENDO O QUE SIGNIFICA INCOMPETÊNCIA DESLEIXO DE UMA PESSOA SEM PREPARO ISSO SÓ MOSTRA QUE POVO NÃO DEVE TROCAR VOTO POR PÃO COM LINGUIÇA!!!!
    GARANTO QUE ESSA MULA VAI FAZER 4 MIL VOTOS AINDA ANO QUE VEM ISSO SE PRESTAÇÃO DE CONTAS FOR APROVADA. GOVERNO 100% MEDILCRE.

    ResponderExcluir
  62. Anônimo disse...

    "ISSO É PARA POVO APRENDER!!!! 13 NA ...do POVO AGORA VCS ESTÃO VENDO O QUE SIGNIFICA INCOMPETÊNCIA DESLEIXO DE UMA PESSOA SEM PREPARO ISSO SÓ MOSTRA QUE POVO NÃO DEVE TROCAR VOTO POR PÃO COM LINGUIÇA!!!!
    GARANTO QUE ESSA ...VAI FAZER 4 MIL VOTOS AINDA ANO QUE VEM ISSO SE PRESTAÇÃO DE CONTAS FOR APROVADA. GOVERNO 100% MEDILCRE."
    VOU PEDIR.... SEM AGRESSÃO SENÃO NÃO PUBLICO!

    ResponderExcluir
  63. se o povo nao trocasse o voto como falaram por pao com linguiça, nem o amilton nem o arildo que deu alem da linguiça, gasolina, material de construçao e tudo mais, ganhariam. talves o municipio ficaria sem prefeito. kkkkkk

    ResponderExcluir
  64. O governo do Amilton não cumpriu as 13 propostas prometidas porque não foi ele que elaborou, alguem fez para ele, porque ele não teria condições de pensar tanto, ai deu no que deu, prometer coisas que estão na cabeça dos outros, na ganancia de ganhar as eleições, plano elaborado por outra pessoa tambem despreparada, sem conhecimento de causa, ai o cabeção incompetente topou a parada e não cumpriu nada, nem as milhares de promessas de empregos que sairam da sua cabeça. Alias, é só isso que ele sabe fazer, comprar votos de todas as maneiras e formas.

    ResponderExcluir
  65. È bom para o povo aprender a não acreditar nas 13 promessas de campanha não cumpridas, principalmente vindo de um cabeção com cerebro de colibri. No ano que vem virão outras treza promessas novas, que aquelas já ficaram velhas hehehehe

    ResponderExcluir
  66. Afinal decida Orley, de quem é a culpa: do municipio, do dejair que voce defende, da associação, afinal o HOSPITAL não é municipal e voce não quer isso né, precisamos ser coerente e voce não tem sido nas suas opinões, éo que acho. Parabens pelo Blog o unico meio de comunicação em quem o povo pode opinar na cidade.

    ResponderExcluir
  67. O mundo mudou, as necessidades do povo mudaram, a estrutura pública mudou. O HMM claro, fatalmente acabaria mudando também, e para pior. A alguns anos o hospital vem se agarrando em fio desencapado. Desde o final do governo Orlando o HMM passou a fazer parte da vida financeira da prefeitura municipal. Aí veio o Helder e colocou dinheiro no HMM, sem estrutura-lo, apenas pagou contas e deixou a instituição funcionando a meio pau, mas atendendo as necessidades básicas da população. Com a saída do Helder, o novo governo resolveu acabar com o HMM, os conselheiros do Prefeito resolveram entender que o hospital deveria ser fechado em troca de um utópico PA moderno. Não conseguiu o PA e o hospital minguou, até a chegada do controverso, mas competente e eficiente Dejair. Este passou a correr atrás de dinheiro e de uma forma ou de outra manteve o hospital funcionando. Reformas foram feitas com o dinheiro do "container" da receita federal conseguido pelo trabalho do Dejair. Agora a meses das eleições, este mesmo grupo que queria fechar o HMM resolveu municipaliza-lo. Muito bem, a municipalização pode ser uma saída, mas não dá para garantir, mas pode ser a saida. Acontece que este processo teria que vir baseado num projeto que contemplasse o curto , o médio e o longo prazo. Um estudo que desse a destinação honesta e digna para todo o quadro de funcionários e mais, traçasse diretrizes claras no que diz respeito ao patrimonio físico e financeiro ativo e passivo do HMM. E tudo isso discutido de forma democratica e inteligente com a sociedade civil da nossa cidade. Sem pressa, sem ameças desta ou daquela ordem, posto tudo isso , discutido e aprovado o projeto, ai sim poderia ser municipalizado o hospital. Simples assim, ato honesto, transparente, discutido a exaustão, arestas funcionais e politicas aparadas. Não sou incoerente, sou cético no que diz respeito a capacidade intelectual deste governo de fazer uma transição deste porte de forma inteligente e definitiva. Não esqueça que estes que ai estão governando a cidade, entraram com 9 milhões de reais em caixa , fruto de um convênio entre o Ministerio do Turismo e o municipio e não conseguiram em tres anos inaugurar uma obra si quer. Eu não confio nesta gente...você confia?

    ResponderExcluir
  68. Quem escreveu as 13 promessas foi o padeiro, disso todo mundo sabe, não é segredo, porém o prefeito resolveu não cumprir. O padeiro ele tirou da jogada. Só ainda nao entedemos por que? Será que o chefe e o padeiro tão aprontando alguma?????

    ResponderExcluir
  69. ME LEMBRO QUE O DISCURSO NO PALANQUE AQUI NO MEU BAIRRO FOI: NÓS PRECISAMOS DE UM MÉDICO NA SECRETARIA DE SAÚDE, POIS UMA PROFESSORA, POR MAIS BOA VONTADE QUE TENHA, NÃO TEM AS CONDIÇÕES PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DA SAÚDE. E BLA,BLA,BLA.
    AÍ TEVE UMA DOUTORA QUE ACHOU QUE FARIA DA SUA UTOPIA A MELHOR SAÚDE DO MUNDO. NÃO CONSEGUIU E DEIXOU O AMILTON NA MÃO. FOI DIFÍCIL ACHAR O CAMINHO DE CASA. O P.A. TAMBÉM NÃO SAIU, ERA UM PROJETO ATÉ BANCANA. COMO ÚLTIMA ALTERNATIVA PARA SALVAR A SAÚDE O HMM( HOSPITAL MUNICIPAL DE MORRETES) VAI SER MUNICIPALIZADO. ACHO QUE PODE TER MAIS TRANSPARÊNCIA, NÃO QUE POR SER PÚBLICO VAI SER AQUELAS COISAS DE TRANSPARÊNCIA, MAS ATÉ POR FORÇA LEGAL VAI TER QUE SER.
    QUANTO A MELHORAR O ATENDIMENTO, VAI SER UM LONGO CAMINHO ATÉ A TERRA PROMETIDA.
    ACHO QUE MUITA GENTE VAI PODER AJUDAR O HOSPITAL À PARTIR DA MUNICIPALIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
  70. Quem escreveu as 13 promessas foi o padeiro, disso todo mundo sabe, não é segredo, porém o prefeito resolveu não cumprir. O padeiro ele tirou da jogada. Só ainda nao entedemos por que? Será que o chefe e o padeiro tão aprontando alguma?????

    ResponderExcluir
  71. Ele optou pelo SS ao padeiro de ouro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  72. Anônimo disse...
    HOSPITAL (17.10.2011)

    Este anônimo bem que poderia ter se identificado, pois descreveu muito bem a situação que se encontra o HMM.
    Como ja foi falado este é um assunto recorrente ao blog vira e mexe sempre tem postagens ou comentários sobre o HMM, seja este falando bem ou mal.
    Imagino que este anonimo seja o mesmo de um outro comentario feito a um tempo atras que também foi muito bom.
    Na ninha humilde opinião creio que hoje a municipalização seja o melhor caminho sim.
    Sem duvida que todos nós devemos agradecer aos nobres morretenses que tiveram a brilhante idéis na época em construir um hospital em nossa cidade, este com intuito filantrópico, porém atualmente esta instituição esta mergulhada em dividas, e afinal quem são as pessoas que fazem parte da associção des-mantenedora do HMM eu não sei quem são e vc ORLEY sabe? caso saiba nos diga, pois são destas pessoas que devemos cobrar mais explicações, pois o hmm é conveniado com o SUS e recebe por todos os procedimentos ali realizados.

    O SUS propôs, para a população brasileira,na constituinte de 1988, aprovada em 1990 pelo então presidente Fernando color com mudanças no texto uma mudança de visão sobre a forma como deve ser tratada a saúde. Saindo do vício médico-medicamento e passando para uma ação multiprofissional pautada na
    promoção, prevenção, proteção e recuperação da saúde. Falo saúde, não doença!
    O processo de descentralização e municipalização, abrangendo a perspectiva da construção de territórios, está descriminado no Art. 7º, IX, “a”, da Lei 8.080/90. E é convalidado pelo princípio estabelecido no inciso XIII, do artigo supra, “organização dos serviços públicos de modo a evitar duplicidade de meios para fins idênticos.”.

    ResponderExcluir
  73. O ERIK tocou na ferida. Quando o poder público tem que administrar a "Associação" é porque, na verdade, não existe associação. Aos olhos de todos, fica uma relação promíscua e politiqueira. Se for desta forma, é melhor que municipalize mesmo. Pelo menos fica claro para a população que a conta é do Município. Não fica um jogo de empurra. Agora, como o HMM chegou nesta dívida, ninguém conta. Será que não dá para o Dejair encaminhar para este blog ou pro Jornal do Ariel/Orley um demonstrativo detalhado deste tal de "1 MILHÃO DE DÍVIDAS"?

    ResponderExcluir
  74. Várias vezes pedimos ao Djair que nos passasse um demonstrativo de contas passivas do HMM. Talvez por ética o Dejair não fez, mas agora estas contas vão ter que aparecer, e aí não é so dever um milhão, é também saber que dividas são essas, quem gastou esse dinheiro, os documentos que provam estas dívidas, agora é a hora de abrir a caixa preta do HMM.O Érik tem razão em partes,não é a associação que não existe, é o povo que a ficou ajoelhado, anestesiado, acreditando que o HMM só serve para os outros, e que a obrigação de cuidar dele é da Prefeitura.E isso se deve muito as bravatas mentirosas de palanque, com promessas vãs e eleitoreiras. É bom lembrar que o Teatro Municipal foi reformado, equipado, proporcionalmente colocado no nível de uma grande casa de espetáculo num grande centro. Pois bem, de la para cá, roubaram quase todo o material, chegando ao absurdo de roubarem a maquina de projetar filmes, nada foi feito para realizar um bom uso do espaço. E com certeza assim vai acontecer com o HMM, vai virar um cabide de empregos, um feudo de amigos e correlegionários que em troca de votos com certeza terao atendimento diferenciados.Como acontece hoje, para os comuns a maternidade so funciona pagando, para os amigos do poder, as portas se abrem graciosamente.O povo tem que se mexer, cobrar, exigir, enquanto esta em pé, com saúde, depois que chega como meu amigo Tito, tem que esperar a noite toda "em observação" para ir morrer noutro lugar, fora da sua querida Morretes. Aqui já não nasce ninguém e pelo jeito se quiser morrer com dignidade tem que sair da cidade também. Agora entendo o porque de fazer novas casas mortuárias. E hoje o HMM esta sob a guarda do municipio, imaginem voces a hora em que essa gente se adonar definitivamente do HMM.

    ResponderExcluir
  75. HOSPITAL (19.10.2011)

    Passado o impacto da notícia e já digerido melhor o fato de que o HMM será municipalizado, onde muitos, por motivos diversos foram frontalmente contra, chegando até a raia do absurdo em taxar a atitude como uma aberração, percebo que houve mudanças de opiniões nos comentários postados. No início, a maioria das postagens eram contra, hoje está meio a meio, sendo que as postagens que são favoráveis a municipalização, ao meu ver, são melhores embasadas por não terem conotação política. Não quero dizer com isso, que os que são favoráveis estão corretos ou vice versa, ou que a municipalização será a salvação para Morretes, não, apenas quero afirmar que devemos nos despir da idéia de que temos que ser contra, somente por ser, ou porque o prefeito não é do meu partido, ou porque ele é do PT, ou porque até agora (na opinião de muitos e com razão) não fez nada pela cidade, ou porque prometeu e não cumpriu, ou porque este ou aquele faz parte da sua equipe. Também não quero dizer, que devemos concordar em tudo o que está sendo proposto ou colocado pelo prefeito, tudo deve ser acompanhado de perto, com responsabilidade, mas sem revanchismo ou desforra política, torcendo para que dê errado. Também não acredito, que o prefeito seja tão ingênuo e despreparado a ponto de não ter uma estratégia, um plano de ação, uma diretriz, um caminho para implantar a municipalização do HMM que é tão complexa. Caso eu esteja errado, ou seja, se o prefeito não tiver uma linha mestra a seguir, tomo a liberdade de dizer que é o fim da sua carreira política. Amilton, aqui serei direto, se você está apostando em uma reviravolta política com o fato de municipalizar o hospital sem um plano de ação, dará com os burros n’água e com ele todos os seus asseclas, será a pá de cal para o seu grupo político. Mas isso são hipóteses e não podemos criticar, reagir, menosprezar, tergiversar encima de hipóteses. Vamos ser realista e pontuais, o HMM do jeito falido que estava não poderia ficar, uma atitude teria que ser tomada, e bem ou mal foi tomada, então, ao meu ver, a população deverá unir esforços e ajudar na construção desta atitude tomada, não devemos fazer cabo de força, simplesmente porque não gostamos do prefeito, porque ele não é do meu partido ou seja lá porque razão, devemos sim, puxar a corda para um mesmo lado, que é o lado da população, da saúde e do bem estar social. Como disse em comentários anteriores, é necessário muito, mas muito capital para viabilizar o nosso hospital, e penso que somente através da municipalização é que poderemos conseguir esse capital (a não ser que você milionário queira investir no hospital a fundo perdido), e para conseguir este capital, somente através da política, por intermédio dos deputados estaduais, federais e senadores, é deles que devemos cobrar e exigir que consigam verbas para o nosso HMM, é pressionando e mandando e-mail para o gabinete do Nelson Justos, Traiano, Waldir Rossoni, Alexandre Curi, Waldir Pugliesi, Rose Litro, Anibelli Neto, Augustinho Zucchi, Caito Quintana, Mara Lima, Enio Verri, Tadeu Veneri, Fábio Camargo, Stephanes Júnior, Mauro Moraes, Ney Leprevost, Elio Rusch, Abelardo Lupion, André Vargas, Osmar Serraglio, Rubens Bueno, Angelo Vanhoni, Osmar Dias, Álvaro Dias, Flávio Arns e outros, seja político de que partido for, tenha você ou não votado nele, é assim que funciona, é assim que devemos pensar e agir, é com a razão e não com a emoção que conseguiremos melhorar o atendimento e a saúde do nosso povo. Claro que o prefeito, através dos seus contatos e até por ser do partido da Presidente do Brasil deverá obrigatoriamente, até por questão de responsabilidade moral e pessoal, cobrar destes políticos essa verba, mas nós, poderemos e muito ajudar, basta querer. É o que eu acho, é o que eu penso é no que acredito.

    ResponderExcluir
  76. O padeiro de ouro transformou a Câmara numa pequena prefeitura, (a camara anda executando) dá computadores para as escolas, dá dinheiro para cantina, capela, entregam impressoras, armarios, para outras sec e escolas. (ou seja a inversao da sua finalidade). Os secretarios despacham com o presidente da camara. EU TO QUASE CONVICTO QUE QUEM TA MUNICIPALIZANDO O HOSPITAL E A CAMARA DE VEREADORES. É surreal essa Morretes. É a invenção da roda. E um cara prepotente que fica falando que o problema não é dinheiro, é administrar. O ministério público devia se inteirar dessa situação de uma cidade pobre onde tanto dinheiro tem essa camara. Isto não é normal. Esse cara se acha, tem gente que acredita, o pior é isso. Abraços Orley.

    ResponderExcluir
  77. A falta de qualidade administrativa do Amilton, somada a sua arrogância desmedida e ainda cercado por assessores raivosos que carregam os seus neuronios no intestino, abriu espaços para os outros governarem em seu lugar.É uma pena, lutou tanto para ser prefeito, gastou muito dinheiro para se eleger e quando prefeito tercerizou o poder, acreditando que um homem público é feito de impáfia e churrascos nos botecos. Nesse ponto até sou obrigado a admitir que o padeiro de ouro esta fazendo mais que a sua obrigação. Quem sabe não seria o padeiro de ouro a solução para 2012? De repente? Aliás,fora dali ajoelha no mesmo tapete pra rezar que os outros...por que não ele?

    ResponderExcluir
  78. Opa! uma tenue e opaca luzinha brilhou no fim do tunel escuro da administração Amilton. numa reunião hoje a Secretária de Saúde achou inviável a municipalização.... Quem sabe essa luz brilha mais forte e ilumina estas cabeças em black-out perverso dos nossos administradores.

    ResponderExcluir
  79. A questão do fisiologismo, nepotismo e o "escambau", fica muito mais fácil fazê-lo agora como entidade privada. Não acho que seja o caso. O problema é saber se o município tem condições de pagar a conta. Se o dinheiro vai pro HMM de algum lugar vai sair. E não vai ser do bolso do prefeito e caterva... Do jeito que vai, vão fazer o processo de municipalização cheio de vícios, daí vem um outro prefeito e muda tudo de novo. Então os empregados vão na justiça mais uma vez, ninguém se mexe, corre tudo a revelia e a dívida aumenta. Parece que esse filme nunca termina...

    ResponderExcluir
  80. Esse é o problema. vai sim continuar sendo o HMM um objeto polkitico desta gente insensata.

    ResponderExcluir
  81. Mas tenho a certeza que esta conversa de municipalização é um tiro n'água!
    Não vai dar em nada. Falta grandeza pública nessa gente para tomar uma atitude tão importante.

    ResponderExcluir
  82. NA MINHA OPINIÃO SE NAO MUNICIPALIZAREM, QUE FAÇAM UM HOSPITAL PARALELO LA NA SAUDE MUNICIPAL. SE A PREFEITURA NAO SERVE PARA TOCAR O HOSPITAL, ELE QUE VÁ AO FUNDO DO BURACO SOZINHO PELAS MAOS DA ASSOCIAÇÃO QUE SEM A PREFEITURA NAO CONSEGUE PAGAR NEM A FAXINEIRA.
    NAO ADIANTA SER HIPOCRITA E QUERER TAM PAR O SOL CO A PENEIRA.
    PREFEITURA NAO PODE LEGALMENTE MANDAR GRANA PARA O HOSPITAL, JA ESTA FAZENDO UM MIMO COMO DIZEM.

    TEM QUE MUNICIPALIZAR E INVENTIR NO HOSPITAL. BEM SIMPLES.

    NAO MUNICIPALIZA? ENTAO QUE A ASSOCIAÇÃO ADMINISTRE SOZINHA. DUVIDO QUE CONSIGA EVITAR A FALENCIA.

    ResponderExcluir
  83. Em mais de 50 anos foi assim,o HMM pode ser administrado pela Associação, desde que a prefeitura promova uma saúde descente no municipio, o HMM seria uma alternativa e não a solução final. Desde que a prefeitura saia fora e deixe o HMM viver as suas custas, esses politicos também devem parar de subir nos palanques e usar o HMM como massa de manobra. Ou meu amigo, você esqueceu dos palanques do teu Prefeito?
    Vou procurar relembrar a todos aqui o que dizia o Prefeito no seu caminhão. Ali ele não falava em privatização, ou mentia ou não sabia ou que dizia, as duas situações, com certeza, muito ruins para quem recebe mais de 10 mil reais por mes dos cofres do município.
    PS- Aviso a cambada de puxassaco feito você, que nada fica sem respostas por aqui. Por isso juizo cambada!

    ResponderExcluir
  84. Falaram tanto em divida da gestão passada, agora o Dejair não pode mostrar a divida de l milhão de reais, pois tera que descrever qual os meses atrasados das dividas e a que anos se referem, e ai vai aparecer muito mais, referente aos tres ultimos anos. Tenho certeza que se fosse só da gestão anterior, já teriam feito um relatorio discrimninando os valores e todas os meses e anos de compétencia. Isso não vai aparecer, e a mentira tem pernas curtas, a verdade é uma só e ela sempre aparece.

    ResponderExcluir
  85. CARO ORLEY,EM UMA PEQUENA REFLEXÃO QUE FIZ,SENTADO DO VASO SANITARIO DA MINHA RESIDENCIA,PUDE ANALISAR O SEGUINTE :
    A SENHORA SECRETARIA DE SAÚDE VEM A TEMPO QUERENDO A MUNICIPALIZAÇÃO DO HMM,POIS REFERE SER O MELHOR PRA TODOS,POIS SE DIZ PREOCUPADA COM A SAÚDE DA POPULAÇÃO E COLOCOU O RABINHO ENTRE MEIOS AS PERNAS E SE BANDIOU PARA O LADO 13,É SABIDO QUE LAMBIA ONDE A EX. 1ª DAMA PASSAVA. (RECORDA SENHORA SECRETARIA ???), SENDO ASSIM,HOJE LUTA PARA UMA SUPOSTA MELHORIA DE SAÚDE.
    BOM SENHOR ORLEY,SABEMOS QUE NÃO É DA NOITE PARA O DIA QUE SE DISSOLUI UMA EQUIPE DE ANOS...QUE ATUAM NO HMM,ONDE UM DIA ELA FOI DIRETORA E NÃO TINHA ESSA IDEIA PODRE.
    ENTÃO JÁ QUE A SRª ILUSTRE SECRETARIA DE SAÚDE QUE SE MOSTRAR PARA A ATUAL GESTÃO,SABEMOS QUE COM A MELANCIA NO PESCOÇO ELA NÃO VAI ANDAR ENTÃO EU,COMO MUNICIPE DESTA COMARCA COM MINHA ATRIBUIÇÕES EM DIA,SUGIRO QUE A SENHOR A SECRETARIA E CIA FAÇAM O BASICO QUE ***AINDA ESTA EM SUA MÃOS ***,QUE É A UNIDADE BASICA DE SAÚDE.REFIRO A:
    FALTA DE REMEDIOS,(BASICO),
    CONDUÇÃO EM HORARIOS FLEXICIVEL PARA QUE TEM CONSULTAS NA CAPITAL,
    FISIOTERAPIA,COM APARELHOS E CREMES PARA QUE A PROFISSIONAL POSSA TRABALHAR,
    DENTISTAS,PARA ATENDER EMERGENCIA,
    AUMENTAR AS CONSULTAS DOS PEDIATRAS E CLINICOS GERAIS.
    CAPACITAR MELHOR AS FUNCIONARIAS QUE DÃO AS FICHAS. UMA EDUCAÇÃO BASICA COM O SEMELHANTE JÁ ESTA OTIMO.
    AS REPARTIÇÕES DA SAÚDE ESTÃO EM PESSIMO CONSERVAMENTO,
    DISCUÇÕES DE FUNCIONARIOS NO PATIO NA SAÚDE EM SOM ALTO PARA TODOS OUVIREM A VIDA PESSOAL DE CADA UM,
    É,TEM COISINHAS PARA A SENHORA MELHORA NA SUA SECRETAIA DE SAÚDE ANTES DE QUERER MEXER NO HMM.
    DEPOIS QUE FAZER ISSO,AI SIM SE CONSIDERE APTA PARA MUDAR O MUNDO !!!(HMM)
    BOM,DA LICENÇA AGORA QUE VOU PUXAR A DESCARGA !!
    MAS REFLITAM POPULAÇÃO !!!

    ResponderExcluir
  86. Cidades como Sao José dos Pinhais e guaratuba passaram por este processo de municipalização de hospitais filantrópicos que existiam no municipio, e que também estavam com dividas enormes a serem pagas.
    Agora pergunto porque Morretes não pode Municipalizar o HMM, porque tanta polêmica. volto a dizer a obrigação de pagar estas dividas trabalhistas e da associação des-mantenedora do HMM e não da prefeitura ou camara de vereadores.como disse o anonimo anterriormente devemos deixar o revanchismo politico de lado e pensar mais na população morretense.
    Ouso a dizer que se a prefeitura contar o convênio com o HMM, parando de repassar dinheiro e retirando os servidores do municipo do predio num do um ano para esta associação falida fechar as suas portas.
    Segue ai algns links para todos verem reportagem sobre SÃO JOSÉ DOS PINHAIS E GUARATUBA, municipios que se localizam bem proximos de Morretes, destaque especial para Guaratuba.


    http://www.guaratuba.pr.gov.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=1783&Itemid=2



    http://www.correiodolitoral.com/index.php?option=com_content&view=article&id=5969:criacao-do-hospital-municipal-vai-custar-r-964-mil-este-ano&catid=25:guaratuba&Itemid=124

    http://www.bemparana.com.br/index.php?n=107164&t=sao-jose-na-onda-da-municipalizacao

    ResponderExcluir
  87. Eu sou a fvor da municiupalização para que a gente tenha um bom hospital e uma maternidade eficiente, mas concordo em genero numero e grau com o orlei, desta vez ele tem razao, e preciso esgotar o assunto em discussões politicas e funcionais. parabéns pelo teu blog orlei, parabéns mesmo, voce vai ficar para a história de nossa cidade, continue porque voce esta fazendo a diferença!

    ResponderExcluir
  88. Sou a favor da municipalização do hospital, pois assim realmente o municipio (prefeito) vai ser o responsavel por tudo que ocorre por la. hoje a associação nao tem condiçoes de tocar sozinha e vive com o pires na mao pedindo recursos pessoais e financeiros a prefeitura. Sendo municipal, a populaçao sabera que o responsavel pela estrutura, pintura, telhado, materiais, funcionarios, conta de agua e luz, medicamentos, medicos, enfermeiros, ambulancias, motoristas, etc..é o municipio e sabera de quem cobrar. Acaba esse empurra empurra e acaba com essa historia de quem é o "pai da criança". Se o prefeito, seja ele quem for, fizer um bom trabalho e tirar frutos politicos disso, bom para ele, agora se for um mau atendimento, a população sabera que ele é o unico responsavel.
    Municipaliza e garanto que para ganhar o voto, todos os futuros prefeitos cuidarão melhor do nosso HMM.

    ResponderExcluir
  89. Orley, será que se o teu candidato a prefeito com o vice dele tivesse ganho as eleições o hospital estaria dessa forma?

    ResponderExcluir
  90. A solução é a volta da denise! Será?

    ResponderExcluir
  91. chama a turma do vice e o angelina carao

    ResponderExcluir
  92. O Orley já é uma historia, e por falar em discusão publica, como ficou aquelas reuniões do plano de governo, que foi pago um valor considerado, sera que morreu na casca tambem, por isso que eu digo, se não tiver competencia não adianta reuniões, o mesmo aconteceu com o descaso da ALL. Seria bom Orley, se voce puder verificar o plano de governo como anda. Obrigado.

    ResponderExcluir
  93. Não acredito que o Dr Paulino, tratasse o HMM desta forma, eu particularmente não acredito. Mas tambem não sou adivinho .....
    Com toda a certeza eu ia estar enchendo saco deles, com toda a certeza!

    ResponderExcluir
  94. Que plano de governo, essa gente nunca planejou nada, é tudo feito no susto,reações espasmódicas delirantes, nada com objetivos reais e inteligentes.Agora deu vontade de municipalizar o HMM, O Helder queria fazer um aterro sanitário em Antonina pra jogar o lixo de Morretes. São delirios provocados pela desoxigenação mental que o poder provoca.Isoo só cura quando esses politicos voltarem pra casa.Aí eles caem na real!

    ResponderExcluir
  95. Erik de Paula não pode por que oOrley não quer kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  96. É, PESSOAL...HOJE AS AGENTES COMUNITÁRIAS DE SAUDE RECEBERAM BICICLETAS NOVAS (HÁ 3 ANOS ATRAS JA TINHAM GANHO E FORAM DESTRUÍDAS, EU PERGUNTO: PRA QUE BICICLETAS???E OUTRA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: TRATA-SE DE UM BEM COMPRADO COM O DINHEIRO PÚBLICO, COMO É QUE ELAS LEVARAM AS BICIS PRA CASA,QUEM SE RESPONSABILIZA POR DANOS OU SUMIÇO DAS MESMAS, SE FOR ASSIM, VAMOS EMBORA COM OS CARROS DA PREFEITURA.EITA ADMINISTRAÇÃO, HEIN?

    ResponderExcluir
  97. Na epoca que a ex 1ª dama mandava no hospital o basico acontecia, mas agora dai querer o retorno dela, que sem nenhum critério internava e desinternava pessoas passando até por cima de diagnóstico médico já é demais. Alias o critério era eleitoreira.

    ResponderExcluir
  98. É por ai, quem sabe é porque não quero...quem sabe. Por isso que não vai acontecer desta forma!
    Na marra, aqui em Morretes ninguém faz nada!

    ResponderExcluir
  99. ORLEY SO UMA COISINHA...
    A PREFEITURA SE PROPOS PAGAR AS RESIÇÕES DOS FUNCIONARIOS DO HMM,É ALGUNS MILZINHOS,NÃO ??
    QUER DIZER QUE PARA DAR AUMENTO PARA OS FUNCIONARIOS NÃO TEM NÉ ? MAS PRA DESGRAÇAR A VIDA DOS OUTROS TEM ?? É ISSO ??
    MUNICIPALIZAR PARA FICAR MELHOR,ONDE ?? SE A SEC. DE SAUDE É UMA M....

    ResponderExcluir
  100. KKKKKKKKK QUER UMA BICI TAMBÉM É ?? KKKKKKK
    OLHA VOCÊ SABE MUITO BEM QUE NÃO DINHEIRO DA PREFEITURA AS BICIS,VOCÊ SABE PERFEITAMENTE QUE É DINHEIRO DO PACS. PACS É AQUELE PROGRAMA QUE VOCÊ ESTA MUDANDO AS A.C.S. PARA O PSF,AS BOBIMHAS ACHAM O MAXIMO KKKK QUERO VER QUANDO O M.P. PEDIR PRESTAÇÕES DE CONTA SOBRE AS ACS FANTASMAS E PIOR COMO ESTÃO ALIMENTANDO O PROGRAMA SE NÃO TEM NINGUEM TRABALHANDO
    E FIQUE TRANQUILA,PQ AS MENINAS SEMPRE PAGARM COM DINHEIRO DELAS PARA ARRUMAR AS BICIS. E VOCÊ SABE DISSO.
    AGORA SE O MOTORISTA DO GOL,QUISSER LEVAR O CARRO NOVO ENTREGUE HOJE PRA CASA...PODE LEVAR,ELE PODIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    ResponderExcluir
  101. É tudo conversa fiada, a Prefeitura não pode arcar com passio trabalhista de empresas particulares. O Amilton foi levafdo na conversapela assessoria acéfala dele. Agora vai ter que pagar o mico de voltar atrás. Fazer o que, quando a cabeça não pensa o corpo paga!

    ResponderExcluir
  102. ORLEY,APROVEITANDO O SEU CONHECIMENTO,GOSTARIA DE SANAR UMA DUVIDA,SE ME PERMITE. SEI QUE VOC~E CORRE ATRAS DAS RESPOSTA PELO POVO. ENTÃO ME ESCLAREÇA NO POSSIVEL E NO CORRETO DE ACORDO COM A LEI,O SEGUINTE :
    O QUE É PACS ??
    O QUE É PSF ??
    QUEM É CONCURSADOS NO PACS,REGISTRADO NA AREA DE RISCO,QUE TEM A INTEIRA RESPONSABILIDADE PELAS FAMILIAS EM ACOMPANHAR E PREVENIR DOENÇAS,PODE MUDAR VERBALMENTE PARA O PSF ???
    ABANDONANDO A AREA E INDO PARA OUTRAS ??
    NÃO SERIA UM ROUBO AO COFRE PUBLICO INVENTAR DADOS PARA ALIMENTAR O SISTEMA ?? SIM,POIS AQUI NA MINHA CASA A ACS NÃO VEM MAIS E ENCONTREI NA RUA TODA FACEIRA ELA DISSE QUE É DO PSF.
    ORLEY,
    SÃO QUANTAS ACS NO MUNICIPIO DE MORRETES??
    QUANTAS ESTÃO NA SUA AREA DE INICIO ??
    QUANTAS EST6ÃO NO PSF E POR QUE ???
    COMO FOI FEITO,BASEANDO EM QUE LEI FOI FEITA ESTA PERMUTA ?? É PERMITIDO ??
    QUER DIZER QUE O MUNICIPIO NÃO RECEBE ENTÃO MAIS VERBA DO PACS ?? MAS SÃO TODAS QUE ESTÃO NO PACS ??
    E A POPULAÇÃO COMO FICA ??
    ESTOU CURIOSO!

    ResponderExcluir
  103. usuario do sus enfurecido19 de outubro de 2011 às 21:06

    que falta de respeito com o povo. ah se eu perdesse a consulta...
    ORLEY, tive uma consulta em CURITIBA ontem e não tinha o cartão do sus,mas ainda bem que consegui consultar porque estavam fazendo uma reportagem no hospital que eu fui,então me atenderam.
    dai fui na saude fazer o tal cartão sus,mandão pra um mandão pra outro ate que falarão que a peaasoa que fazia era uma agente comunitaria que abandou sua area pra se enfiar dentro da saude. e ninguem faz nada ninguem tem poder pra liderar naque repartição. a guria não t5ava la pra fazer o cartão me falaão que ela nunca para la dentro mas tem o cargo. que me fez foi a SAMIRA que me atendeu bem, a NEIDE a MARCIA sempre tão educados e capacitados. mas essa agente de saude não tava la e pior como falarão nem na area dela pois a VP esta a merce.
    por que não colocam o senhor LUIS que é gente boa e um bom profissional pra fazer o cartão sus assim o povo não faz papel de bobo sei que tem gente que perdeu consulta por causa da falta deste cartão. ve se pode deixarem agente de saude la fazendo isso. agente de saude tem que tar na rua nas casa,não é mesmo ??
    ai foi uma sugestão. ado ado ado cada um no seu quadrado.

    ResponderExcluir
  104. O Sr. Erik que me desculpe, dizer que os direitos trabalhistas do HMM vai ficar a cargo da Associação é o mesmo que dizer não vão recebernada. Tem uns que são a favor da municipalização, na verdade nem sabem a repercusão disso tudo, a propria sec. de saude aposto que não sabe o que significa. só entende de goró.

    ResponderExcluir
  105. esse èric é um teórico, tem cara de que é pau mandado do prefeito e da sua turma, não sabe nada da realidade de morretes, nem sei quem esse cara é

    ResponderExcluir
  106. 19 de outubro de 2011 18:10
    Ei anonimo, pelo menos vc sabe meu nome e eu que nem sei o seu ai fica dificil né, tenha certeza de uma coisa eu num sou pau mandado do prefeito, não trabalho na prefeitura nem na camara de vereadores e nem estou concorrendo a algum cargo em MOrretes nas proximas eleições tão pouco sou filiado a algum partido politico.
    Agora dizer que não sei da realidade de Morretes realmente vc não me conhece, estou na cidade sempre que posso e nestes poucos momentos vejo muita coisa do que foi e esta sendo feito que é quase nada diga-se de passagem e acompanho muita coisa pelo blog, quem sabe daqui a uns 20 anos talvez vc me conheça melhor talvez eu seja vereador, prefeito não isto só o futuro dirá, estudando para isso ja estou.


    19 de outubro de 2011 16:18

    E vc anonimo o que dizer, por acaso tem uma idéia melhor de quem vai estes encargos em caso de demissão do pessoal, espero que que não fale que é a prefeitura, pois vc deve saber que isto é proibido, inconstitucional.
    E se realmente acontecer a municipalização do HMM os antigos funcionários podem prestar concurso público, pois a prefeitura terá que realizar um para contratar o pessoal para o HMM ou qm um PSS, processo seletivo simplicado que consiste basicamente na compravação de titulos profissionais e tempo de serviço do candidato.

    ResponderExcluir
  107. Dois anos atrás, pouco mais ou pouco menos o Erik apareceu na minha casa, conversamos, ele então fazia um trabalho para a o seu curso na faculdade e neste trabalho ele falava do nosso hospital.Reconheço que as vezes discordo das opiniões do Erik, mas nunca deixei de publica-las, principalmente porque ele assina seu nome, o que já é um "handicap" muito favorável nas discussões que ele promove.Com toda a certeza, não aredito no envolvimento do Erik com politicos de Morretes, ele é inteligente demais, ja mostrou isso, para se envolver e tomar partido desta gente.

    ResponderExcluir
  108. HOSPITAL (20.10.2011)

    Muito bem, municipalizar o HMM é uma aberração!!! Continuar como está, com a atual associação mantenedora é comprovadamente aumentar ainda mais a cova!!! Então o que fazer??? Quais são as outras alternativas??? Os contrários à municipalização, não deram nenhuma alternativa, somente criticaram. Criticar é fácil, difícil é indicar soluções. Enquanto isso, quem precisa de internamento, de ser operado, medicado, de parir, etc..., terá que procurar outros centros, por que os "entendidos" de saúde, somente criticam, esperneiam, falam mal, mas não apontam saídas. Esse é um mal de todos os brasileiros, ser crítico simplesmente por ser crítico. Esse Blog ao meu ver, não deve ser somente um canal de críticas, claro que críticas construtivas são sempre benvindas, mas também deve ser um canal de idéias, de alternativas, de soluções, de dicas, sem apologia, sem fisiologismo e sem interesses pessoais. E aí, diga lá, qual é a saída???? Aguardar a próxima eleição, e apostar que o novo prefeito e sua equipe resolva o problema??? E até lá, quem será o responsável se mais mortes ocorrerem por falta de atendimento no HMM???? Os médicos??? As enfermeiras??? O Djair??? O Prefeito??? O Vice-prefeito??? Os contrários à municipalização??? A Associação mantenedora???? O Delegado??? O Juiz??? O Promotor??? O padre??? O pastor??? Os vereadores??? Ou será que é a própria população que não se mobiliza em prol de uma condição de saúde melhor!!! E aí, diga lá ....

    ResponderExcluir
  109. e aê sr. orley, usando de censura para os comentários que não são favoráveis a suas falácias?
    o que escrevi sobre o HMM é a mais pura verdade, esse zé povinho que tem aqui em Morretes só sabem atirar pedra em quem está trabalhando, ajudar que é bom... nada. PAREM DE FALAR ASNEIRAS, SE NÃO ENTENDEM NADA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FECHEM O BICO E VÃO LÁ PERGUNTAR DO QUE ELES PRECISAM.

    ResponderExcluir
  110. Parabéns ao Erik, lucidez é isso.

    ResponderExcluir
  111. Primeiro você foi desrespeitoso e usou palavras chulas, talvez imaginando que estava falando com gente da tua laia, eu não sou obrigado a postar atos idiotas e malcriados como o seu, segundo é esse "Zé Povinho" que elegeu e esta dando de comer o teu dono e a "tchurma" que ele carrega nas costas. Por isso capacho mal educado, diz para teu dono que quando ele subir no palanque ano que vem, é para este mesmo "Zé Povinho" que ele vai pedir os votos para continuar no poder sustentando você e seus parceiros.Não censuro ninguém, até porque postagens idiotas como a tua são irrelevantes. Mas já que insistiu, está ai para o "Zé Povinho", como voce diz, ver quem vai pedir os votos para ele em 2012 e o que vocês pensam dos eleitores de Morretes. Esta postagem infeliz vai incomodar teu dono. Aguarde!

    ResponderExcluir
  112. Gosto e sou torcedor de futebol, porém, o dinheiro que está sendo gasto na construção de estádios de futebol, com data determinada para início e fim, para a realização da Copa do Mundo aquí no Brasil é simplismente um absurdo. Imaginem só, todo esse dinheiro canalizado para construir hospitais públicos. Por esse motivo é que sou contra a Copa do Mundo ser realizada no Brasil, a nossa prioridade são outras, como saúde, segurança, educação e moradias e não futebol.

    ResponderExcluir
  113. Hoje pode sair a tabela da copa e o numero de jogos de cada estádio. Corre o risco de ter apenas a final no Maracanã, ai a final da Copa do Mundo vai custar 1 bilhão de reais para o país. Uma vergonha! Agora afastaram o probo Ministro dos Esportes. A herança deixada pelo Lula para a Dilma é com certeza uma herança maldita, Ministros ladrões, já caiu 5 da grade do Lulalá e agora vai mais esse , o dos esportes. Uma vergonha

    ResponderExcluir
  114. GOLPE NO COFRE PUBLICO ??20 de outubro de 2011 às 12:12

    COMO É QUE É ESSE NEGOCIO DAS AGENTES COMUNITARIAS ?
    ELAS SAÕ CONCURSADA NESSE TAL PACS QUE NÃO O QUE É, E ESTÃO NO PSF TAMBEM ?? NÃO DERÃO BAIXA NO NOME DELAS ? O MUNICIPIO TA DANDO GOLPE NO ESTADO ENTÃO ! TÃO INVENTANDO INFORMAÇÕES DA LOCALIDADE ONDE NÃO TEM AGENTE TRABALHANDO ??
    VEREADOR KATARINA,A AGENTE DE SAUDE VAI NA SUA CASA ? SABE QUE M É ELA ??
    VEREADORA FLAVIA,VEREADOR PASTOR DEIMEVAL,ETC...PODEM RESPONDER PARA A POPULAÇÃO AQUI NO BLOG ?
    ABRAÃO UMA AUDITORIA PRA CHECAR A FUNDO ISSO,NÃO VÃO NO QUE ESSA CORJA FALA NA SAUDE NÃO,A PREFEITURA VAI TER QUE DEVOLVER ESSE DINHEIRO QUE VEM DESSES PROGRAMAS HEM.
    SABEM QUEM É A COORDENADORA DELAS ? SE É QUE TEM NÉ.
    E ESSE TAL DE PSF,POR QUE NÃO FOI DIVULGADO AO PUBLICO,QUANTA GENTE QUER TRABALHAR,JA QUE NÃO TEM CONCURSO,VI NO GOOGLE QUE O PSF É UMA EQUIPE GRANDE IA DAR EMPREGO PRA MUITA GENTE QUE REALMENTE PRECISA.
    SERA QUE ESSAS AGENTES COMUNITARIAS ESTÃO SENDO LARANJA ???
    VAMOS AJAM ANTES QUE O MINISTERIO CHEGUEM E TENHAM QUE DEVOLVER O DINHEIRO,QUE FEIO EM SENHORA SECRETARIA DE SAUDE !!!
    DESCOBRE UM SANTO PARA COBRIR OUTRO.
    ORLEY,COBRE ESSA QUESTÃO QUE É UM FURO DE REPORTAGEM,MAS NÃO VA NO QUE SO ELAS FALAM CHEQUE NA COMUNIDADE .

    ResponderExcluir
  115. CARLOS FONTANA / BARRO BRANCO20 de outubro de 2011 às 12:31

    orley,voce sabe dizer pra nos onde foi fixado o edital de divulgação do psf ? pois tem que ser aberto ao publico,não ?
    os profissionais jamais poderão ser os mesmos que ja atuam concursados pela prefeitura,correto,orley ?
    que tal você fazer essa materia no seu jornal,psf ?? veja os nomes da equipe,depois veja se esses mesmos nomes ja não tão em outro quadro na prefeitura. e o cargo de quem ta no psf como ficaou ? que ta cobrindo ? vamos população cobre tambem isso é nosso dinheiro que eles tão usando. estamos esperando o retorno orley. obrigado.

    ResponderExcluir
  116. 20 de outubro de 2011 06:12 .

    (Imaginem só, todo esse dinheiro canalizado para construir hospitais públicos), discordo emprtes do que vc disse sobre construção de hospitais, este modelo hospitalocentrico e medico centrado ja esta defazado em alguns países como no canadá por exemplo, onde muitos dos pacientes tem os cuidadods sendo realizados nas suas resudcias são os chamados home-care.
    E se caso não ouesse a realização da copa do mundo no Brasil este dinheiro ao invés de ser empregado na construção de novos hospitais seria muito mais bem na atenção básica do país promovendo a promoção da saúde brasileira, estruturar mais os PA e UBS, capacitar servidores federais, estaduais e municipais da área da saúde, educação, etc.
    Aqui vai um treho da constituição no que se refere a saúde.

    Art. 2º A saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício.

    § 1º O dever do Estado de garantir a saúde consiste na formulação e execução de políticas econômicas e sociais que visem à redução de riscos de doenças e de outros agravos e no estabelecimento de condições que assegurem acesso universal e igualitário às ações e aos serviços para a sua promoção, proteção e recuperação.

    Perceba caros colegas que a própria constituição se refere em recuperação em ultimo caso, priorizanso a saúde através da promoção, devemos sim lutar para que a atençãoprimário em nosso país funcione de verdade, tendo em vista que a secudária e a terciária no Brasil funcionam muito bem, como são os casos dos transplantes, e tenho certeza do mundo que muitos que moram em morretes pensam que este procedimento é realizado por operadores de planos de saúde, pelo contrário são procedimentos realizados pelo SISTEMA UNICO DE SAÙDE.
    O problema também não é falta de dinheiro é falta de capacidade administrativa muitas das vezes,temdo em vista que deixar uma população saudável muitas das vezes não rende votos.

    Atenção primária deve ser a prioridade, levando o cliente, usuário, paciente apenas quando este necessitar de atendimento especilazado.

    ResponderExcluir
  117. Psf ou Pacs dexem as meninas trabalharem....vao ver o trabalho delas antes de falarem....
    em vez de cuidar das meninas que estao trabalhando vao cuidar das outras que nao estao trabalhando....elas estao sol a sol trabalhando pelo municipio se enformem melhor antes de falar.....

    ResponderExcluir
  118. ESCANDALOS MAIS ESCANDALOS ABAFADOS NA SECRETARÍA DE SAÚDE,REGIONAL DE PARANAGUA NOS ACUDAM, A FUNCIONARIA QUE QUASE MATOU O NENEM DA MINHA AMIGA NAO FOI AFASTADA,ELA NÃO PODE MAIS TRABALHAR APLICANDO VACINA PORQUE PARA NÓS ELA É UMA IMCOMPETENTE DEZATUALIZADA,QUE PODE VIR TRAZER A MORTE DE ALGUNS BEBES,SENDO QUE O NENEM DA MINHA AMIGA VEM CORRENDO RISCO DE FICAR COM PROBLEMAS,MAS A PREFEITURA VAI BANCAR COM TUDO PARA QUE NAO ACONTEÇA ISTO,PORQUE SENÃO ESTA FUNCIONARIA ESTA PERDIDA, VAI RESPONDER UM PROCESSO LEGAL POR TER FEITO A VACINA ERRADA COMPLETAMENTE ERRADA,PESSOAL CUIDEM DOS SEUS BEBES AO DAREM VACINA,VÃO PROTEGER DE ALGUMAS DOENÇAS E MATAM DE OUTRA FORMA, IMCOMPETENCIA,ÉSTA FUNCIONARIA É A BARRAQUEIRA DA SAÚDE, PARA VOCES SABEREM AO VACINAR SEUS BEBES,É A CIDA QUE SÓ SE ACHA MAS NÃO É SOCORROOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  119. agentes de saude?batem cartao e vao pra casa?aí fica facil.

    ResponderExcluir
  120. chamem essas agentes de saude para distribuir cestas basicas...ainda tem né ?

    ResponderExcluir
  121. e a secretaria de saude não ve isso, ao invés de ficar batendo perna,que va cuidar das suas funcionárias;parece que o que importa é que o salário ta caindo na conta...eita competencia

    ResponderExcluir
  122. Que bom que as agentes de saude estao sendo lembradas......
    como o povo se encomodam ne?
    vai ter concurso pq nao fazem pra agente de saude pra ficarem famosas tbm......

    ResponderExcluir
  123. Post-ar diz "Quem vê não apenas observa". Pergunta-se a qualquer cidadão de Morretes , político ou não?, e só o que ouvimos é o que? a situação do hospital é complicado !!!!se ninguem escrever o português, onde toda a maioria ou grande parte dela, possa ser um pouco esclarecida, vai ser muito complicado!!!! Foi anunciado que todos os agentes públicos de cada Municipio teriam de ter um PLANO DIRETOR , como instrumento de planejamento e de melhoria da "qualidade de vida do municipio", este plano precisaria ter competência técnica por parte dos agentes, o que seria estes agentes ?resposta:pessoal para fazer executar com os meios e condições necessárias(ditado polular a "mão de obra"), e do outro lado a administrativa, para (comandar e fazer com que se execute este plano,que nada mais é do que a "POLÍTICA" envolvida nisso para liberação de DINHEIRO PÚBLICO,e assim para elaborar o tal plano, metade destes agentes procuraram orientação de empresas ou consultores particulares a outra metade dependeu de orgão públicos , dai o LEGISLATIVO mandou ver e fez o tal decreto que tinha avisado, "OBRIGANDO" a elaboração do PLANO DIRETOR ,nos quais os agentes publicos NÃO DERAM IMPORTÂNCIA ,para a eficacia da gestão,achando que seria mais uma exigencia burocratica e inutil, apenas acharam ÚTIL PARA FACILITAR A OBTENÇÃO DE FINANCIAMENTOS PÚBLICOS ,a parte boa da coisa o "O DINHEIRO PÚBLICO"para que isso acontecesse a politica teria que entrar neste bolo premiado , onde os agentes ficariam com a parte técnica(mão de obra) e a politica municipal com a parte BOA, administrativa , então vemos um lado, dizia que a realidade local éra outra, que só se vivenciando no dia a dia as dificuldades poderiam ter noções da coisa como em todo, e a outra parte dizia que teria que ser assim e pronto acabou , manda quem pode obedece quem precisa , quase que sem DEMOCRACIA , não tendo acordo entre PREFEITURA E AGENTES PÚBLICOS, para sua implementação,ninguem reconheceu como instrumento legitimo este plano diretor não deu certo, para váriar ,este plano teria que ser exatamente do tamanho do Município,para fazer o levantamento isso no PAPEL iria demorar de médio a longo prazo!!! Praticamente apÓs este impasse citado a "A COMUNIDADE" O "POVÃO" ficando no prejuizo de tudo,teria de criar um CONSELHO DE PLANEJAMENTO",onde os representantes seriam nomeados por 2 anos pelo "PREFEITO" ,estes coitados , sem salarios ou remunerações , tendo o ditado ,dizendo ser apenas de serviço de grande relevância de interesse pùblico (voluntários)seriam estes os fiscais que poderiam convocar esta mesclagem de administração pública mesmo que direta ou indiretamente. Para prestar esclarecimentos (cobrança sobre projetos de impacto sociais de um lado OS AGENTES, e atos administrativos do outro PREFEITURA MUNICIPAL ,para discussão da politica urbana social,então vamos analisar , para se tornar legítimo o decreto!!!!! as duas partes teriam de abraçar esta causa , e elaborar este plano diretor e pensar nisso com um instrumento de um processo de planejamento democrático mais amplo, e não somente uma imposição legal ou modismo.Post-ar diz "Quem vê não apenas observa".

    ResponderExcluir
  124. Post-ar diz "Quem vê: não apenas observa". O HOSPITAL E MATERNIDADE DE MORRETES,olhe a confusão que esta em própria identidade do hospital!!!! Personalidade:?: RESPOSTA JURÍDICA,Tipo Unidade: ?RESPOSTA HOSPITAL GERAL,Natureza da Organização:?RESPOSTA ENTIDADE BENEFICENTE SEM FINS LUCRATIVOS, Dependência: RESPOSTA INIDIVIDUAL, Gestão:RESPOSTA ("DUPLA"), ESTA FRISADA EM VERMELHO , ACHAMOS A TAL FALHA NO PRÓPRIO CADASTRO PÚBLICO,NO CNES NUMERO 2687119, é a sigla de Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde , TAMBEM ESTA EM VERMELHO , SIMPLES , COMO É QUE VAI SAIR DINHEIRO PÚBLICO SE ISSO CONTINUAR ERRADO??? A NÃO SAI MESMO !!!! COM A GESTÃO ERRONEA , E O CADASTRO IRREGULAR ,NÃO EXISTIRÁ ACORDO NENHUM SE NÃO FOR DE BOM AGRADO A AMBAS AS PARTES !!!!E O POVÃO QUE ESPERE OU GRITE BEM ALTO!! SE QUIZER ALGO A MELHORAR," um cabo de guerra" e VAMOS VER QUEM PERDE MAIS ,o profissional de saúde que tem o cadastro registrado,DIZ : EU SÓ VOU SENTIR O CHEIRO DESTE DINHEIRO NO MEU BOLSO E VOU REPASSAR ESTE PEPINO!!!, DINHEIRO QUE POR DIREITO DEPENDE DE MIM PARA QUE SAIA !!E VOCÊS POLÍTICOS , NOS VOTOS, E OS DESCRÈDITOS E INDIGNAÇÕES DA POPULAÇÃO , QUEVÃO TER QUE ACABAR ASSUMINDO A LONGO PRAZO, VOCEIS É QUE SABEM!!!!!!QUE ESTÃO PERDENDO!!!E O POVO GRITANDO , GRITANDO!!!! ai um grande pepino , é quase que assim :para fazer o cadastro nacional tem de estar com o registro legalizado é norma nacional,talvez pelo tal decreto legislativo !!!se quem faz esta registro assina, POEM O NOME e fica responsável é claro (profissional de saúde na área de medicina )quer perceber as "vantagens econômicas"como é que fica ???se o mediador dos repasses fica a critério da PREFEITURA ??,com o aval do povo é claro, para que aconteça os repasses desse dinheiro público,e a grana seja dividida EM SEUS SETORES EMERGENCIAIS !!! TA NO QUE TA , PELO IMPASSE E A INVEABÍLIDADE DE NEGOCIAÇÃO, DE NÃO SENTAREM NA MESA E NEGOCIAREM O DINHEIRO PÚBLICO , QUE AMBOS PRECISAM PARA RECEBER OS CRÉDITOS, E VANTAGEM POLITÍCAS DE PEQUENO PRAZO,QUE SERIA O TEMPO PARA ELEIÇOES !!! EMERGÊNCIAIS DE URGENCIA AO POVÃO, ditado popular , QUEM NÃO SE ARRISCA, NÃO PETISCA!!!! Post-ar diz "Quem vê: não apenas observa".

    ResponderExcluir
  125. ORLEY,PERGUNTAR NÃO OFENDE E SANA VOSSAS DUVIDAS,CERTO ??
    COMO ESTA ESSE IMPASSE DA CONCESIONARIA **SAMU** AQUI EM MORRETES?? JÁ TEM A AMBULÂNCIA O MUNICIPIO JA CONTEMPLOU ,OU NÃO ??
    AO NAVEGAR NO FACEEBOOK DO SR VEREADOR RODRIGO KATARINA PUDEMOS OBSERVAR A SUA INTELIGENTE AÇÃO EM RELAÇÃO A DEFESA CIVIL DE MORRETES COM UMA PARCERIA DA COSMO,É UMA CONCESIONARIA QUE PRESTA SERVIÇO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA,RESGATES,TRAUMAS,ETC...A PERGUNTA É ::
    ESSA EQUIPE É DOS FUNCINARIOS DO HMM OU SMS ??
    OU SÃO PERU DE FORA ? SIM,POIS É SABIDO QUE MORRETES DISPÕE DESSES FUNCIONARIOS BEM CAPACITADOS PARA OS RESGATES.É OBVIO QUE NÃO SE METE A COMPETENCIA DO PROFISSIONAL SO PQ ELE ANDA DE JALECO BRANCO !!!
    AUXILIAR DE ENFERMAGEM É UMA COISA TECNICO DE ENFERMAGEM É OUTRA. PERMITIR QUE UM PROFISSIONAL ACOMPANHE UMA VITIMA COM RISCO DE MORTE SEM NOÇÃO ALGUMA DE COMO PROCEDER É UM RISCO GIGANTESCO,POIS SE CONECTAR UM CATETER DE O2 NÃO É TÃO SIMPLES QUANTO SE PARECE EM DESENHO ANIMADO. DEVESSE SOLICITAR A CARTEIRA DO COREN DO PROFISSIONAL ANTES DE QUALQUER PROCEDIMENTO.
    QUEM É MAIS IMPRUDENTE QUEM MANDA OU QUEM SE ACHA APTO A RECEBER A ORDEM ???
    DEVEMOS ANALISAR MUITO BEM...POIS NÃO SABEMOS EM QUAL MÃO CAIREMOS.
    É SÓ UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR !!
    ****POIS É MUITO FACIL CULPAR O DESTINO EM UMA FATALIDADE,NÃO ???*****

    ResponderExcluir
  126. Esse Hospital esta mesmo uma vergonha, hoje o medico de plantão que deveria entrar as 7 horas da manhã, só chegou depois das 11 horasn muitas pessoas com dores não aguentaram e foram embora sem consultar, Sera que os dirigentes sabem disso? O nome do medico que chegou muito atrasado é Turadi F.S. Pezeshk, outra vergonha.

    ResponderExcluir
  127. e não venham me dizer que a municipalização resolve este tipo de problema.

    ResponderExcluir
  128. O QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE ???
    O VEREADOR RODRIGO KATARINA ESTA SOLICITANDO SERVIÇO DA COSMO ???
    E O SAMU ????
    TANTA GENTE QUERENDO TRABALHAR E TRAZEM PESSOAL DE FORA,NA ILUSÃO DE QUE ELES TALVES SEJAM MELHOR DO QUE OS PROFISSIONAIS DAQUI DE MORRETES. OLHA ESSA GENTE NÃO VOTA AQUI HEM...
    E A CARAVANA DA SAÚDE QUANDO VAI SER INAUGURADA ? DIGO CARAVANA PQ PELO QUE O DR° FALOU PRA GALERA NO BARZINHO ESTA LONGEEEEEEEEEEEEEEEEEE DE SER PSF.
    QUE DESESPERO DESSA GENTE,NÃO ??

    ResponderExcluir