TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 20 de outubro de 2011


COPA DO MUNDO EM CURITIBA APENAS 4 JOGOS AO CUSTO DE R$45.000.000,00 por partida. Dinheiro público destinado ao CAP,estadio particular, como o hospital de Morretes, dinheiro que poderia servir para construir, reformar, otimizar hospitais nos 4 cantos do Paraná. Este é o Brasil da COPA do MUNDO, o país do Ricardo Teixera.

30 comentários:

  1. Enquanto isso, uma paciente do Hospital das Clínicas em Curitiba, que luta pela vida e contra o tempo, mas que conseguiu um doador de medula ossea, não pode fazer o transplante porque não tinha equipe especializada para realizar a operação. Dinheiro para os estádios de futebol não vai faltar. É ridículo mais é verdade, literalmente nosso Brasil é um país de banana.

    ResponderExcluir
  2. Por isso que sou contra a realização da copa do mundo no Brasil. Aqui a mente dos poderosos ainda não está preparada para isso.

    ResponderExcluir
  3. Sera que quem estão falando é só coxa branca ou são realmente preocupados com a população em geral?

    ResponderExcluir
  4. 55 milhoes por jogo.....

    220 milhoes por 4 jogos

    ResponderExcluir
  5. E O GAMBAZÃO DE SP? QUER MAIS ROBALHEIRA DE DIMDIM PUBLICO?

    ResponderExcluir
  6. O anônimo das 18:26 é um pobre coitado, preocupado se apenas os coxas brancas são contra a copa do mundo. Pois eu vou te falar uma coisa, existem coxas a favor e contra, eu que postei o comentário das 15:13, sou completamente contra, agora uma coisa fique bem claro a você torcedor de qual time for, os coritibanos coxas brancas não são gigolô de dinheiro público.

    ResponderExcluir
  7. Melhorou muito! Obrigado

    ResponderExcluir
  8. RESPOSTA AO ERIK DE PAULA (21.10.2011)

    Erik, você tem razão, o sistema de saúde do Canadá, ao meu ver, é um dos melhores, isso se não for o melhor que existe no mundo. Mas que fique claro uma coisa, o sistema de saúde canadense evoluiu à sua presente forma, salvo engano, a mais ou menos 5 décadas, e é conhecido como “MEDICARE”, onde todos os cidadãos contribuem e por isso todos tem acesso à saúde. Não há exclusão por idade, enfermidade pré-existente ou em razão de troca de emprego. A gerencia é sem fins lucrativos e realizados pelos governos provincianos. Não há tratamento diferenciado que dependem de classe social, tipo de seguro ou plano de saúde. O plano assegura todos os serviços médicos clinicamente possíveis, bem como, médicos, hospitais, remédios, internações, etc... . Atende toda a população. Ninguém é discriminado, quer por idade, sexo, cor, estado de saúde, etc... . O atendimento é em todo o território canadense, inclusive no exterior. Portanto, é um sistema de saúde hiper avançado, e que está sendo copiado, ou pelo menos tentado, por vários países. Quem dera um dia consigamos chegar a este estágio avançado, não sei se estarei vivo para ver. Por esse motivo, é que eu disse: “Imaginem só, todo esse dinheiro canalizado para construir hospitais públicos”. A nossa realidade é outra, por esse motivo gostaria que o dinheiro que está sendo empregado na construção dos estádios de futebol para a Copa do Mundo, fossem direcionados para os nossos hospitais públicos, sendo administrado com transparência, seriedade e responsabilidade, para que pudessem ser equipados, reformados e ampliados, podendo com isso, dar um atendimento rápido e eficiente a quem mais precisa. O nosso povo, principalmente aquele mais humilde, que não pode pagar um plano de saúde privado, que depende do SUS, esse, não pode esperar 5 décadas para ter um atendimento de saúde no mínimo digno.

    ResponderExcluir
  9. É covardia Erik comparar serviços internacionais com os nossos aqui no Brasil. Primeiro, la fora, quem rouba vai para a cadeia ou cortam as mãos,depois o Canadá foi colonizado pelos ingleses e franceses, e por fim é vizinho "de quarto" da maior e mais profícua economia do mundo. Comparar saude canadense com a nossa é comparar nossas estradas, como a de Barreiros com estradas iguais alemãs, Aeroportos daqui com os europeus, e por aí vai. Um país que a 40 anos luta contra a dengue, um país que recupera de forma dramática a tuberculose quase extinta e agora conseguem trazer de volta a Meningite, é um país que com certeza fracassou no seu sistema de saude, e muito deste fracasso se deve a falta de qualidade administrativa e compromeimento cos suas obrigações com o povo que os paga (e bem pagos) dos nossos governantes, algo parecido como o Amilton esta fazendo com o HMM. Primeiro anuncia a municipalização, depois de anunciada vai no Tribunal de Contas perguntar se pode fazer. Este ato por si mostra a falta de gestao e planejamento. Entao amigo Erik, quando fizer comparações use como base países africanos como Angola, Serra Leoa, Zimbawe e outros, e nestas comparações deixa de fora a Africa do Sul. Ai sim da para entender onde está a diferença.

    ResponderExcluir
  10. A aplicação do dinheiro na Arena da Baixada, não é culpa dos atleticanos, se esse dinheiro fosse encaminhado para o Couto Pereira, os coxas brancas não poderiam fazer nada e iam sim ser gigolô do dinheiro publico, contra esse gasto eu tambem sou só que teria que ser escolhido um estadio, levaram ¨sorte¨ os atleticanos. A culpa foi de quem insistiu para a copa ser aqui no Brasil, inclusive Lula e Pelé.

    ResponderExcluir
  11. Se você entender o que eu escrevi, em momento algum culpei o CAP, inclusive numa entrevista que vai ao ar na sexta feira num programa da SportV, o Presidente Malucelli deixa muito claro que o Atlético foi lançado numa aventura que teve um mal começo e que ninguém pode prever o fim. O Atlético vai ter que colocar 40 milhões de reais num estádio pronto,que ate agora era rentável, vai ficar fora do estadio no minimo 1 ano, perdendo receitas de placas, perdendo na questao tecnica esportiva, pois todos sabem a força da Baixada nos jogos que ali acontecem, e pior sem perspectiva de receita para a manutenção futura. Segundo o Marcos, o aumento do custo de manutenção vai passar de 50%. Agora que é uma aberração colocar 220 milhoes de reais para 4 jogos secundarios de uma Copa do Mundo, até o mais fanático atleticano, no seu intimo, sabe que tenho razão. Os políticos acham ótimo, saem com dinheiro no bolso, mas a instituição vai pagar caro por essa aventura. Aguarde!

    ResponderExcluir
  12. O BRASIL MERECE A COPA DO MUNDO (21.10.2011)

    Ei, como é que pode, ainda tem pessoas contra a Copa do Mundo ser realizada em nosso país. Pessoas, esclarecidas, com estudo, tem coragem de afirmar que os únicos que lucrarão com a copa, são os políticos, as construtoras, as empreiteiras, CBF, FIFA e outros. Afirmam ainda, que serão desviados milhões de reais para contas pessoais, principalmente para engordar o caixa 2 (ou “dinheiro não contabilizado” como queiram os petistas) no intuito de alavancar candidaturas para futuras eleições, isso é ridículo e jamais acontecerá. Chego a uma conclusão, que essas pessoas que são contra a copa, são desinformadas ou não conhecem a fundo o nosso país. Não sabem elas, que possuímos um dos melhores atendimento médico hospitalar do mundo; que a polícia é uma das mais preparadas e equipadas; que possuímos presídios decentes e suficientes; que a taxa de criminalidade é a menor do mundo; que não falta segurança; que a educação é de primeiro mundo; que o professor é bem remunerado; que o sistema previdenciário é evoluído; que os tributos são acessíveis; que a legislação trabalhista é moderna e eficiente; que toda a população, inclusive a de baixa renda, possuí moradia própria; que todas as casas possuem sistema de tratamento de esgoto; que os nossos rios não são poluídos; que as nossas estradas não são esburacadas; que as nossas crianças possuem creches; que o transporte público é impecável; que a comida é farta e barata; que há incentivo empresarial; que em nosso país, é possível uma pessoa que trabalha como auxiliar de zoológico tornar-se milionário do dia para a noite, e isso, sem ganhar na loteria, loto ou mega-sena. Realmente não consigo entender, como é que pessoas ainda são contra, deve ser por puro despeito, inveja, desconhecimento ou talvez por serem coxas-branca.

    ResponderExcluir
  13. Porque será, que o Lula e o Pelé são favoráveis à Copa do Mundo? Porque eles sabem que o dinheiro liberado não será desviado. Sabe o Lula, que o PT como guardião da ética e da moral, irá fiscalizar e de perto não permitirá que o dinheiro seja desviado para caixa 2 ou em cuecas. O Pelé, por sua vez, sabe que a CBF através de seu presidente Ricardo Teixeira, que é um homem íntegro e como moral suficiente para não permitir que seja realizado a malversação do dinheiro público. Por fim, o Lula e o Pelé, são pessoas que não ligam para publicidade pessoal e nem para dinheiro público.

    ResponderExcluir
  14. Primeiro, comparar o Pelé ao Lula é crueldade, o cara foi o maioe jogador de futebol do mundo, parou de jogar a 37 anos e é uma das mais valorizadas marcas a nivel de marketing, um cidadão que levou e leva o nome do Brasil pelo mundo, com um picareta, oportunista como o Lula, que se elegeu com os votos dos seus irmãos nordestinos, usando como moeda de troca a miséria e a fome daquele povo, antes de comparar o Pelé ao Lula, veja a história de cada um. Depois discutimos sobre dinheiro, Ministro dos Esportes, estadio do Corinthians e o que mais você quiser.

    ResponderExcluir
  15. Orley nunca gostei politicamente do lula, mas é inegavel que a classe trabalhadora que nunca conseguiu tem um carro hoje anda de carro zero, me dói ter que dizer que o governo Lula contribuiu e muito para isso, com certeza iniciou com outros como itamar, Fernando Herinque, etc..., eu acho que o nosso gosta e não gosta de certos politicos não pode nos cegar.

    ResponderExcluir
  16. Pelé é nota maxima como jogador, como ser humano talvez um dia ele possa arrepender-se do tratamento que deu a sua filha. Que valor tem toda aquela falacia sobre as criancinhas do Brasil no 1000 gols, se ele deu o pior exemplo alquem podia dar, renegar o seu sangue, não estou aqui falando de amor e sim de aproximação, ninguem cobrava que falasse "Eu te amo minha filha" mas a dignidade de um homem com H maisculo que assume aquilo que faz.

    ResponderExcluir
  17. Nesta questão, realmente o Pelé falhou e falhou feio. É uma mácula indelével na vida pessoal dele, diferente do Roberto Carlos e o Ronaldo Nazário que imediatamente assumiram os filhos de forma plena, inclusive o Ronaldo não fez nem DNA, segundo disse a Revista Veja, para não constranger o menino no futuro. Gesto digno de um Campeão.

    ResponderExcluir
  18. Com toda certeza o Lula apenas deu continuidade a um processo iniciado pelo Itamar Franco, que passou pelo FHC, e chegou até o Lula. Com certeza não foi ele que deu condições para a classe trabalhadora poder ter seu carro zero, foi a globalização do mercado, aberta pelo Fernando Collor, que com a liberação das importações obrigou os preços no país a se manterem regulaizados e com isso acabou com uma inflação perversa que chegou a 82% no dia 31 de março de 1990, quando Collor assumiu e confiscou a poupança. A herança do Lula para a Dilma reflete nos seus Ministros,que deixou de herança para este governo, onde 5 dos 6 demitidos, foram por falcatruas e por ultimo esta acontecendo agora com o "probo" e pirotécnico Ministro dos Esportes, um cidadao da linha do Lula e seu grupo comandado pelo Zé Dirceu. A informação nos faz emitir juizos que podem mudar nosso modo de ver o mundo que nos cerca. Mantenha-se informado.

    ResponderExcluir
  19. Amigo nunca Orley vai reconhecer os méritos daqueles que não ele gosta é pedir demais, sempre vai a resposta na ponta do teclado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Num universo de pau mandado, ter opinião é estranho mesmo. Imagine se você ao menos tivesse a coragem de dizer isso assinando o nome. Eu tenho responsabilidades pelo que digo, assino meu nome sem medo, não fico escondido como ratos em esgotos, aí as minhas opiniões as vezes chocam, mas acredite...as vezes não!

    ResponderExcluir
  21. e pergunto ao anônimo das 18:26, e o que o COXA tem a ver com isso???? o rolo é do CAP. E o que que tem coxa ser contra a copa do mundo??? tem atleticano que também é, como paranistas, gremistas, corinthianos, santistas e muito mais!!! acorda mané!

    ResponderExcluir
  22. É realmente é dificil de engolir, mas existem outras coisas mais...... Por exemplo: Alguem já fez a conta de quanto o Estado deixou de arrecadar com a isenção de impostos para as montadoras, por 27 anos, e quantas pessoas você conhece que exercem cargos, que não seja chão de fábrica, em uma das montadoras. Óbvio que o CAP está sendo ajudado, porém Curitiba está ganhando um Metrô; Obras no Afonso Penna; Obras na Avenida das Torres; Trincheira da Linha verde, alem dela própria; Novos ônibus, para mostrarmos que temos um transporte de primeira; enfim devemos olhar um pouco mais longe....
    Abraços

    ResponderExcluir
  23. "um Metrô; Obras no Afonso Penna; Obras na Avenida das Torres; Trincheira da Linha verde, alem dela própria; Novos ônibus, para mostrarmos que temos um transporte de primeira" amigo me desculpa, mas é até ingenuidade sua achar que a copa do mundo do atletico e seus ladrões vai trazer tudo isso. Curitiba só não tem o Metrô, é o melho serviço de transporte urbano das Américas, tirando algumas cidades de porte dos EUA, Montreal e Quebec no Canadá
    e devemos esse avanço ao Jaime Lerner,e não a essa cambada de picaretas como Pessutti, Mario Celso Cunha e outros picaretas iguais. São apenas 11 dias, 4 jogos , ao custo final de 372 milhões entre todas as obras da baixada.É o dinheiro publico jogado no lixo, dinheiro que poderia ser aplicado na saúde, saneamento e em outros setores importantes da nossa sociedade. E ai vem um bando de desocupados chapa branca dizer que nao podem por dinheiro publico no HMM porque é particular. Amigo, eu garanto pra você, se eu fosse o prefeito, uma hora dessa eu ia exigir, cobrar, botar a boca no mundo, se pode enterrar quase 400 milhoes no atletico podem bancar nosso hospital.O resto falácia vagabunda para enganar o povo brasileiro. O exemplo esta ai no Ministro dos Esportes.

    ResponderExcluir
  24. Caro Orley!Acredito que vc deveria ter uma postura mais neutra nas eleições municipais, porque quem entra lá seja quem for estará resolvendo seus próprios problemas, e vc não deve se calar, a nossa administração precisa da nossa ajuda e do nosso apoio, apesar de toda malandragem eles vão e voltam e Morretes está acima destes oportunistas da política, vc não ganha nada, nem prestigio e ainda faz um monte de inimigos... Aprenda com o pastor dá o tapa e esconde a mão... Falando em fideledade partidaria e agindo de maneira sorrateira para pegar o PMDB... Então Amilton é ruim, Orlando já era, Marajá é o fim e Helder a vingança. O QUÊ FAZER MEU DEUS? NOS RESTA TRABALHAR E ESPERAR...
    Ass: Zé Ovelha

    ResponderExcluir
  25. Amigo pregar neutralidade para um cara como eu, envolvido até o pescoço no mundo politico soa hipocrisia, eu seria mentiroso se prometesse isso, o que eu te garanto é que não vou brigar, negociar, pedir, ou fazer qualquer acerto em nome da politica.Uma das grandes lições que aprendi com o Helder é não confiar em ninguém na politica, neste meio não existe amigos, existe sim interesses, acordos, acertos. Como sou ruim de acordos e acertos, peco muito no quesito interesses e vantagens, esse mundo não é para mim. Só levo porradas. Hoje com certeza o meu favorito para ser o Prefeito da cidade seria o Arildo,apesar das más companhias. Até onde sei ele não é candidato. Mas, mesmo que fosse ele o candidato, não me envolveria na sua campanha. Mas daí a ficar neutro é impossível, ter preferencias, sem participar ativamente, neste quadro atual eu posso garantir.

    ResponderExcluir
  26. Zé Ovelha, a resposta a suas perguntas você acha aqui na PIADA DO POLITICO QUE CHEGOU NO CEU para entender o que fazem aqui na Terra com os que se deixam vender por voto, VEJA:

    O Político morre e vai para o céu.
    Chegando lá, São Pedro diz:
    - Olá meu amigo, bem-vindo ao Céu! Por incrível que pareça você está na lista para entrar no céu, mas como você foi político na Terra temos um procedimento extra antes de você entrar. É o seguinte: você vai poder passar 24hs aqui no céu e logo depois, vai passar 24hs no inferno. Aí então você poderá decidir onde quer ficar.
    O político achou muito bom, passeou pelo céu e viu um monte de jardins cheios de anjos e nuvens, música celestial, uma paz incrível, e ficou impressionado. Logo depois disto pegou um elevador e foi conhecer o inferno. Chegando lá o Capeta o recebeu em pessoa:
    - Olá meu amigo... Seja bem vindo ao Inferno! Aqui você vai ser tratado como um rei! Poderá comer e beber de tudo que quiser, a qualquer hora, e é tudo grátis! Temos as mais bonitas mulheres, os melhores carros, tudo do bom e do melhor, e tudo aqui é seu também. Pode ficar a vontade e aproveitar tudo o que você quiser!
    O político ficou pasmo. O inferno era realmente tentador. Depois de 24hs ele voltou ao céu para falar com São Pedro e comunicar sua decisão:
    - São Pedro, eu agradeço muito a sua gentileza de me convidar para entrar no céu, mas para ser sincero, depois que eu conheci o inferno e fui tão bem recebido pelo capeta que devo dizer que minha decisão final é ir morar no inferno mesmo! Você nem imagina como é lá!
    - Tudo bem, seu político, a decisão é sua, e devo respeitar!!!
    Dizendo isto, São Pedro colocou o político de volta no elevador e o mandou de volta para o Inferno. Quando o político chegou lá, ele entrou e viu um lugar terrível! Um lixão, que cheirava muito mal, um monte de gente gritando e sofrendo, tudo de pior que ele já havia imaginado que pudesse existir e muito mais. Então ele procurou o capeta e perguntou:
    - Seu capeta, ontem mesmo eu vim aqui e você me mostrou um lugar incrível onde eu ia morar e aproveitar o resto da minha vida!? Cadê aquele lugar maravilhoso? O que aconteceu? Não estou entendendo!
    - Ah, seu político...É QUE ONTEM A GENTE QUERIA O SEU VOTO, E HOJE NÓS JÁ GANHAMOS A ELEIÇÃO!"

    ResponderExcluir
  27. Orley, também compartilho da tua opinião, também acho que o melhor para ser prefeito seria o Arildo, é sem dúvida uma pessoa com bons princípios e tem uma visão de administração com prioridades bem definidas. Quando adminstrava o munícipio ele sempre foi muito preocupado com a área de saúde, das escolas, se envolvia em todas as secretarias para não deixar a peteca cair. Torcemos para que ele venha a ser candidaTO, Mas se ele não for, ainda prefiro o Helder que o Amilto, pois foi para nós a maior decepção que Morretes já teve.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo disse...

    Sabia que o ......

    Prove que eu publico!

    ResponderExcluir
  29. Orley, da até par imaginar de quem o anonimo disse.
    Sabia que o...
    Não precisa provar, basta postar se identificando, e não como anonimo covarde, não sei o que ele escreveu, com certeza foi com base na propria conduta dele ou do proprio pai. Ou então quis nivelar os outros por ele mesmo.

    ResponderExcluir