TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 14 de junho de 2011

SURRA DE CHINELO

Nova derrota de Amilton e Porrua. A vitória da Vereadora mostra o quão impressionante são as atitudes tomadas por estes dois "políticos" da nova geração. A falta de qualidade na hora de projetar os resultados dos atos praticados é o que chama a atenção. Tomam atitudes fisiológicas, produzidas no calor do ódio, do rancor e aí os resultados são sempre negativos, pois eles não tem carisma para mobilizar seus seguidores. A única explicação é que devem escutar os idiotas rancorosos que os cercam, imbecis que tem como unica proposta destilar ódio e extravasar fracassos vividos. Só que nesta história toda o único perdedor é o Amilton, mas como disse um postador aqui, galinha que dorme com morcego acorda de cabeça pra baixo. E a propósito só para lembrar estes políticos, vou contar aqui uma histórinha, um dia antes das eleições de 2009 entrei na banquinha de revista e vi a Flávia cercada de amigos chorando copiosamente por achar que o Amilton perderia as eleições, lágrimas derramadas em vão, com certeza eles estão mostrando para a Flávia que ela jogou suas lágrimas no lixo. Ali Flávia chorou pelo defunto errado! O tempo mostrou...

71 comentários:

  1. orley, queria botar a boca no trombone.como é que o creas que atende idosos está localizado num local sem acesso? mudaram o creas em cima da loja do evaldo, onde os idosos que tentam subir a escada para atendimento com a psicóloga chegam botando os bofes para fora.é um absurdo, pessoas estão sendo atendidas na calçada. onde fica a acessibilidade?simplesmente onde era o creas colocaram o cras,talvez por falta de espaço, mas e o povo, como é que fica?

    ResponderExcluir
  2. Eles não sabem mais o que estão fazendo, falta uma assessoria que os posicione nas suas ações. O Helder tinha um especialista em cidade, o Dr. Sérgio, Eles não tem noção do que estao fazendo.

    ResponderExcluir
  3. ORLEY, BOM DIA! PARABÉNS PELOS 300.000 ACESSOS.
    COM RELAÇÃO A VEREADORA FLÁVIA, OUÇO MUITAS CRÍTICAS E NÃO PODEMOS NOS QUEIXAR POIS VIVEMOS UMA RSRSRS "DEMOCRACIA", PORÉM PRECISAMOS ENTENDER O PROCESSO ANTES DE CRITICAR.
    A VEREADORA NÃO PODE ABANDONAR O PT POIS SE ASSIM O FIZER PERDE O CARGO DE VEREADORA POIS O CARGO É DO PARTIDO E NÃO DELA.SERIA JUSTO FAZER ISSO? FICAR SEM REPRESENTATIVIDADE? SE A COISA JÁ ESTÁ RUIM, SEM ELA PODERIA FICAR PIOR POIS OS LOBOS FICARIAM A VONTADE.
    DEVEMOS VOLTAR AS ATENÇÕES AO ATUAL PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA POIS ESTES SIM JÁ PROVARAM ALGUMAS VEZES QUE NÃO SÃO LEAIS AOS SEUS ALIADOS, NÃO SÃO LEAIS A QUE LUTOU LADO A LADO COM ELES.
    FALAM MUITO DAS TRAIÇÕES DO HELDER O QUE NÃO POSSO DEIXAR DE CONCORDAR E AI PERGUNTO: AS ATITUDES DO ATUAL PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA COM SEUS COMPANHEIROS TAMBÉM NÃO SÃO ATOS DE TRAIÇÃO? VAMOS REFLETIR CAROS LEITORES.
    SE ESTAS PESSOAS SÃO CAPAZES DE TANTAS ARTICULAÇÕES ESPÚRIAS COM SEUS PRÓPRIOS COMPANHEIROS DE PARTIDO, IMAGINA O QUE FARIAM COM O POVO.
    VIDE COMO ESTÃO OS SERVIÇOS BÁSICOS PRESTADOS PELO PODER PÚBLICO EM MORRETES HOJE.
    ESTES POLITIQUEIROS ENVERGONHAM NOSSA LINDA CIDADE.

    ResponderExcluir
  4. Po orlei, nao da ibobpe pro helder.... nao fala o nome do cara. diga em gestoes passadas tinha isso e aquilo... nao vamos dar ibope para este nome mais.

    ResponderExcluir
  5. Não é uma questão de dar IBOPE, é uma questão de justiça, apenas isso.

    ResponderExcluir
  6. A Flávia faz o papel dela, escolher o partido não é crime, ela trabalhou muito para ajudar eleger o Amilton, acreditando como muita gente, que este seria apaz de governar com justiça, inteligencia e principalmente com muito amor pela cidade. Confesso que até eu acreditei que isto seria possível, mas o Amilton passou a governar com os ouvidos, se deixou levar por conselhos de pessoas desprovidads de qualquer tipo de inteligencia administrativa,veja por exemplo a história dos aparelhos de ginástica, algum destes conselheiros raivosos deve ter dito a ele que os apaelhos já estavam instalados, pois bem, aí ele vai num jornal que o povo de Morretes pagou e diz isso, o articulador do jornal não teve o cuidado de avisa-lo que ali não tinha tais equipamentos, e por aí vai. O Amilton é mal informado, e acredita nestes parvos que o cercam. A Flávia apenas foi leal a um princípio. agora está pagando pela lealdade.

    ResponderExcluir
  7. Ora, se o prefeito vai a um jornal e dá uma declaração sem antes verificar se efetivamente é verdadeira, a culpa é exclusivamente sua e não de terceiros. Morretes não é uma metropole, ou seja, é perfeitamente possível, verificar e acompanhar pessoalmente todas as benfeitorias que estão sendo realizadas na cidade, com isso, constatará se tal benfeitoria foi ou não realizada. O que está faltando ao atual prefeito, é zêlo político e amor a cidade, características que transbordavam no saudoso Sebastião Cavanholi. Para finalizar, os morretenses na próxima eleição, devem avaliar melhor seus candidatos, sua conduta, seu passado e sua capacidade de trabalho, independentemente se vem de uma família humilde ou abastada, mas que deve ter vergonha na cara e amor a cidade, simples assim, pois um voto errado, dura longos quatro anos!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Até entendo você, mas no caso do Cavagnolli, além deste amor inconteste pela cidade, capacidade de antever o que vinha pela frente, ainda era blindado por todos nós seus Diretores que cuidavamos da sua imagem, evitando o desgaste do cargo para ele. Não se faz nada sózinho na vida, se não montar uma equipe que busque o mesmo ideal que você, o fracasso é eminente. Aqui no jornal , no meu blog, no blog do Ariel, no Site nós procuramos aconselhar um ao outro, para que saia um discurso unificado que represente as nossas mídias e não nossos egos. hoje na Prefeitura não é assim, cada um joga para si, retaliações pessoais, acertos particulares, atitudes individuais, como se cada um precsasse provar pra si mesmo ser mais capaz que o outro. E nessa guerinha de egos distorcidos quem paga a conta politica é o Prefeito.

    ResponderExcluir
  9. Orlei

    Também entendo você, o prefeito necessita de uma equipe coesa, unida, capacitada e honesta, porque sem uma equipe realmente não faz nada. Porém, quem dita as regras e faz acontecer é o prefeito, o qual, tem que ter moral e capacidade suficiente para exigir de sua equipe o melhor, e,
    se algo não sai de acordo com o que exigiu ou foi realizado fora das normas legais, por descuido ou desconhecimento de sua equip), é ele o responsável e deve chamar para sí esta responsabilidade e não transferí-la ou tentar blindar. Porque blindar???? Acho, no meu humilde entendimento, que ao constatar-se um erro, quer seja este erro político ou administrativo, não se deve blindar ninguém, seja ele quem for, prefeito, vereador, fucionário comissionado, filho, esposa, etc...., peca-se ao tentar blindar algo ou alguém, principalmente quando este alguém é um administrador público. O próprio nome diz tudo, administrador público, suas atividades devem ser claras, evidentes e transparentes, e se por um motivo ou outro venha a cometer um erro, deve assumir seu erro perante a opinião pública de forma responsável. Os administradores públicos, via de regra, não assumem seus erros, e os mais próximos, sua equipe, tentam blindá-lo, na ânsia de tentar preservá-lo, como se errar não fosse uma condição humana e perfeitamente compreensivel. Veja, Orlei, o que aconteceu com o Palocci, tentaram blindar e deu no que deu. Blindar não é o melhor caminho, e o povo sabe disso, não é bobo, muito pelo contrário é sábio. Blindar porque??? Aí, talvez responderiam, para preservá-lo do fogo inimigo; para não desgastar sua imagem perante a opinião pública; para evitar CPI´s, enfim, inúmeras respostas poderiam servir para justificar a blindagem, mas, francamente não é o que eu acredito, até porque, todos que foram de uma forma ou outra blindados, sofreram as suas consequências, exemplos, Palocci, José Dirceu, Genoino, Erenice Guerra, etc, etc, etc.... Para finalizar, não sou político e não serei político, apenas achei um canal (seu blog) para de uma forma respeitosa (apesar da maiorida dos comentários em seu blog serem agressivos) colocar minha humilde opinião.

    Até mais!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Voce não me entendeu, eu disse blindar para evitar o desgaste, o erro, afinal o Prefeito é um ser humano suscetível a erros, que sob pressão são potencilizados. Blindar e discutir ações, mostrar o que pode ser prejudicial, e tentar evitar erros. Um exemplo foi agora, qual o lucro politico que o Amilton conseguiu ao tentar derrubar a Flávia? Como a Flávia vai chegar a uma de suas companheira e pedir o voto para o Amilton?
    Esta atitude tinha que ser discutida antes, e se a idéia foi do Amilton, que não acredito, teria que ser bem avaliada politicamente. Quem sabe seria a hora de recuperar a Flávia, mas ao contrário raciocinaram com o intestino e dai o resultado foi esse. Blindar sacanagem como do Palocci, nunca, lugar de ladrão é na cadeia!

    ResponderExcluir
  11. Ratifico, entendí você, mas continuo com a mesma opinião sobre blindagem. Sobre a sua pergunta do lucro do Amilton em tentar derrubar a Flávia (se é que isso ocorreu), somente quem pode responder a esta pergunta, é o Amilton ou a Flávia, mais ninguém, no mais é pura hilações. Sobre a sua pergunta de como a Flávia vai chegar a uma de suas amigas e pedir votos para o Amilton (Se é que o Amilton tente a reeleição), a resposta é, da mesma forma como pediu na eleição anterior. Não se engane, eles fazem parte do mesmo partido e os filiados ao PT como sabemos, são fiéis ao partido custe o que custar. Agora, recuperar a Flávia do que???? Acho que se a Flávia está se desgastando e não está satisfeita com as atitudes do seu partido ou de seus membros do partido, deverá então expressar sua insatisfação aos seus eleitores ou então mudar de partido, simples assim!!!! O povo quer resposta imediata e contundente, não pano quente ou blindagem, penso que assim se faz a verdadeira e honesta política.

    ResponderExcluir
  12. Pela legislação vigente a Flávia não pode mudar de partido, pois se isso acontecer perde o mandato. Simples assim! O erro dela não é ficar no PT, o erro foi ir para o PT, acreditar em gente despreparada, sem condições minimas de governabilidade.Um bando de aloprados. Mas confesso, que até eu acreditei que o Amilton seria capaz de se superar, mas preferiu ouvir seus "pares" raivosos, e agora todo mundo paga a conta.Quem votou, quem não votou, quem acreditou e quem não acreditou.

    ResponderExcluir
  13. O TSE, em sua Resolução 22.610/2007, estabeleceu hipóteses de justificação de desfiliação partidária em homenagem ao direito constitucional do contraditório e da ampla defesa, e assim determina:

    "Artigo 1º- O partido político interessado pode pedir, perante a Justiça Eleitoral, a decretação da perda de cargo eletivo em decorrência de desfiliação partidária sem justa causa.
    § 1º- Considera-se justa causa:
    I) incorporação ou fusão do partido;
    II) criação de novo partido;
    III) mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário;
    IV) grave discriminação pessoal."

    Portanto, Orlei, o candidato eleito amparado por essas justificativas acima, poderá desfiliar-se sem qualquer consequência. Normalmente, os canditados justificam a desfiliação optando pelo inciso "IV- grave discriminação pessoal", assim se o candidato encontra-se nesta situação, basta querer, ter coragem e comprovar perante a justiça eleitoral, o que não é fácil convenhamos.

    Agora se o candidato não estiver amparado nas referidas justificativas e quiser desfiliar-se, com razão irá perder o mandato, caso contrário viraria bagunça. Simples assim!!!

    ResponderExcluir
  14. Certo, a partir da atitude do PT de tentar detonar politicamente a Vereadora, artigo 1, paragrafo IV da eese direito a Vereadora de buscar seus caminhos sem sofrer represálias. Agora está nas mãos dela!

    ResponderExcluir
  15. É bom lembrar para os políticos de ocasião, que não é qualquer fato que configura discrimiunação pessoal, a conduta tem que ter relevância segregativa, considerada uma conduta reprovável que lese a dignidade da pessoa, não é qualquer briguinha, discussão ou divergência que configura discriminação pessoal. Dura a vida de político!!!!!

    ResponderExcluir
  16. SABE PESSOAL, ESSA GENTE É MUITO VAIDOSA E PENSAM QUE SABEM TUDO E QUE ESTÃO ACIMA DA LEI, DE TUDO E DE TODOS, VIDE O EXEMPLO DA 1º DAMA QUE LEVOU VOZ DE PRISÃO NO CENTRO DE EVENTOS NA ÉPOCA DA ENCHENTE POR SE ACHAR A DONA DA RAZÃO.
    COM CERTEZA VÃO ACERTAR AS CONTAS COM A LEI POR TANTOS ATOS ATRAPALHADOS, SEM RUMO, SEM NORTE, SEM NOÇÃO.
    AO SR. PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA FALTA MUUUUITA HUMILDADE. AINDA TEEM MUITO A APRENDER COM A VIDA.
    SÃO POLITIQUEIROS E NÃO POLÍTICOS. USAM O MAL PARA NORTEAR SEUS ATOS AO INVÉS DE USAREM A INTELIGÊNCIA.
    LEVARAM UMA LAVADA NAS ELEIÇÕES PARA GOVERNADOR, TENTARAM MINAR A FLÁVIA E LEVARAM OUTRA LAVADA NAS ELEIÇÕES DE ONTEM E POR AI VAI.
    OS LEITORES JÁ SE QUESTIONARAM QUAL A ESCALA DE VALORES DESSA GENTE?
    SERÁ QUE SABEM O QUE É ÉTICA?
    PELAS ATITUDES COM OS PRÓPRIOS COMPANHEIROS DE PARTIDO ACHO QUE NÃO.
    ACORDA MORRETES. RENOVAÇÃO JÁ.

    ResponderExcluir
  17. Orlei, mudando de assunto, voce que tem um bom relacionamento com o Arildo, poderia perguntar diretamente a ele, se é verdade que ele hoje esta inelegivel? Na semana passada tive num treiller, na Praça Rocha Pombo, e ouvi o Ariel falando e afirmando que o Arildo esta inelegivel. Achei engraçado que ele não comentou sobre a inelegibilidade do Orlando. Acho que o Ariel não deveria falar mal do Arildo sem provas concretas. Se não quizer postar não precisa, é só para seu conhecimento.

    ResponderExcluir
  18. ELA SABIA QUE OS SEUS COMPANHEIROS NAO ERAM LEAIS E A MOTILAÇAO JA TINHA COMEÇADO MUITO ANTES, É MELHOR ELA LEVAR A FACADA AGORA QUE AINDA DA TEMPO DE CICATRIZAR DO QUE LEVAR UMA FACADA DURANTE A PROXIMA CAMPANHA. ANTES DA ELEIÇAO O GRUPO DE PROFESSORES VOTAVAM PELO QUE ELA REPRESENTAVA, HOJE OS PROFESSORES ESTAO DIVIDIDOS E ELA JA NAO TEM MAIS OS MESMO NUMERO DE VOTOS E A LIDERANÇA QUE TINHA. TODA LIÇAO É DURA MAIS TUDO TEM O SEU APRENDIZADO E ESTAO FAZENDO TUDO PARA ELA PERDER DE VEZ OS CONTATOS COM SUA BASE E AGORA PODE SER TARDE PARA RETORNAR. A VEREADORA ERA UM DOS MELHORES NOMES NA CAMARA MAIS AS COMPANHIAS NAO LHE FORAM A MELHOR ESCOLHA. AGORA TEM QUE FICAR ATE O FINAL E AGORA.

    ResponderExcluir
  19. Acredito que os problemas da vereadora não foram as más companhias, e sim a solidão política a que se submeteu por não rezar na cartilha "estranha" aos bons princípios republicanos de seus pares.
    Ela esta mais para o aqui, se faz aqui se paga, do que é dando que se recebe. Cada dia Flávia merece mais o meu respeito. O tempo vai mostrar quem foi quem nestes periodos de escuridão legislativa que tem assolado o município de Morretes.

    ResponderExcluir
  20. Foi a pior legislatura, o pior presidente de todos os tempos e o pior diretor também.

    ResponderExcluir
  21. orley,peço sua atençao para falar do transito em morretes.uma cidade turistica mal sinalizada,exemplo ta muito feio aqueles cavaletes na rua do forum,lembro que foi iniciativa da policia militar coloca-los lá e ate agora ninguem tomou providencias pra colocar a sinalizaçao adequada no local.aquela faixa colorida na frente do mercado do cit ,afinal existe ou nao existe?soube que o cit se incomodou com as multas nos clientes e foi reclamar pro legislativo que o atendeu prontamente apagando a faixa branca,que vergonha.hoje vi o seu SOUZA do restaurante tirando pos paralelepipidos e areia da rampa da vila freitas e colocando na carreta do seu jeep pra coloca-los na sua propriedade no estacionamento do seu estabelecimento,isso nao é ilegal,vai la dar uma olhada.sera que se fosse pra um pobre coitado ele teria vez. ele nao pode comprar?o MAURIQUINHO com uma placa feita em casa com a sinalizaçao carga e descarga,ah e os cones na frente dos comercios nao se esquecendo das banquetas,uma vergonha e cômica a situaçao da nossa cidade .esse é meu desabafo

    ResponderExcluir
  22. ela pensou que estava falando com uma patente pequena e perguntou SABE COM QUEM VOCE ESTA FALANDO o major levantou pra doze e a primeira dama ficou assustada com a atitude do major. Foi aquele constrangimento no centro de eventos uma primeira dama levando um sabao.

    ResponderExcluir
  23. O dia Virá em que...alguém vai resolver15 de junho de 2011 às 22:19

    LUIZ ROBERTO: depois do que você escreveu, quero contribuir na reflexão: o trem matou um monte de gente, e não foi feito praticamente nada. A curva da copel é o ponto de maior perigo na cidade, semana passado mais um poste foi derrubado por um carro ( falei mais um). O que foi feito: bom, colocaram um poste novo. Mas isso não é culpa do Amilton, nem culpa do Helder. Não foram eles que fizeram esses pontos mortíferos de Morretes. Nem o ponto do ônibus foi mudado de lugar.Mas com certeza, um dia, surgirá no horizonte um político que irá resolver esses problemas. A questão é saber se esse político já nasceu...

    ResponderExcluir
  24. São tres os grandes problemas de Morretes:
    a - As passagens de nível da ALL sem sinalização luminosa nem cancela;
    b - A curva da Copel, um crime contra o povo e esta ali matando desde os anos 70 e
    c - o fluxo criminoso de caminhões gigantes pondo em risco a vida dos alunos do maior colégio de Morretes, o Colégio Rocha Pombo.
    O problema que os Prefeitos que entram não tem coragem de resolver isso, ou se tornam coniventes motivadsos por interesses inconfessáveis.









    ;

    ResponderExcluir
  25. Realmente, até agora prefeito nenhum resolveu os problemas urgente de Morretes, e digo mais, os nomes de possíveis cadidatos a prefeito para a próxima eleição e que foram citados neste blog, também não resolverão, pois ou já foram prefeito e comprovadamente não resolveram absolutamente nada ou não tem histórico/capacidade/competência para resolver. Morretes precisa urgentemente de alguém sem a pecha de politiqueiro, que se comprometa a realizar um choque de gestão, sem medo de contrariar interesses de comerciantes ou de políticos, mas sim, com o único interesse de melhorar a condição da cidade e consequentemente a qualidade do povo. Porém, confesso, este nome ainda não surgiu.

    ResponderExcluir
  26. Lí hoje no jornal Gazeta do Povo, a idéia do colunista Rhodrigo Deda para que a população adote um deputado a ser fiscalizado, então, que tal a população de Morretes adotar um vereador a ser fiscalizado, a idéia é muito interessante, não acha????

    ResponderExcluir
  27. Orlei, dos três grandes problemas de Morretes apontados por você, dois deles são de difícil resolução e o outro somente não foi resolvido por falta de vergonha na cara. O mais simples de resolver, e que até hoje prefeito nenhum resolveu, repito, por falta de vergonha na cara, é a curva da Copel, pois basta uma sinalização competente utilizando inclusive redutores de velocidades, garanto que resolveria. A passagem de nível da ALL, aí são outros quinhentos, até a cidade de Curitiba sofre com acidentes de trem nas passagens de nível e também não foi resolvido até hoje, e olhe o poder político da cidade de Curitiba e o poder político de Morretes, porém, a população não pode acomodar-se com esta situação, e deve sim exigir soluções de seus representantes municipais, estaduais e federais (é só lembrar em quem votou). Quanto ao fluxo de caminhões, entendo que este problema também é de difícil solução, pois envolve o IAP, que proibiu uma via alternativa que resolveria o fluxo de caminhões pesados no centro de Morretes. O IAP alega que esta via alternativa passaria por locais de preservação (mangues) por esta razão foi embargada, novamente cabe a população exigir providências dos seus representantes.

    ResponderExcluir
  28. Orley olhei no teu jornal que o Marajá é pré-candidato a prefeito, ai eu fiquei sabendo que pra ele ser candidato a prefeito ele tem sair um ano antes das eleições do seu cargo de vice-prefeito. Isso é verdade?????? abraços...

    ResponderExcluir
  29. Puxa vida, esqueci de perguntar isso pra ele. vou perguntar.

    ResponderExcluir
  30. A Lei Complementar nº. 64, de maio de 1990, determina que o vice-prefeito que não tenha sucedido ou substituído o prefeito nos 6 meses anterior ao pleito não precisa desincompatibilizar-se da sua função.

    ResponderExcluir
  31. Os grandes problemas de Morretes não se resumem somente em 3, curva da Copel, passagem de nivel da ALL e fluxo de caminhões pesados. Existem muitos problemas em Morretes, só não vê quem é cégo. Cito outros problemas, tão ou mais sérios quanto: trânsito de veículos confuso na cidade; estacionamento de veículos na rua das flôres; mato invadindo ruas e calçadas; calçadas intransitáveis; árvores plantadas em calçadas de forma irregulares; pavimentação deplorável nas ruas; sistemas de saúde inoperante; educação fragilizada; transporte público inexistente ou precário; rios assoreados; uso de entorpecentes na beira do rio, existem mais, muito mais, e o que faz o nosso prefeito? E o que fazem os nossos vereadores? E o que faz a população que votou neles?

    ResponderExcluir
  32. maraja nao tem condiçoes de ser prefeito,sera que o povo nao ve.

    ResponderExcluir
  33. É? Quem tem? Responda, ajude o povo achar o caminho, use este mesmo espaço, se você tem a solçao , mande pra nós. O povo de Morretes agradece!

    ResponderExcluir
  34. Difícil, muito difícil apontar um nome que represente todos os anseios da população. Mas, as pessoas que já foram indicadas como possíveis candidatos a prefeito não servem, pois vamos ficar na mesmice. Porém, tem tempo para a eleição, até lá quem sabe não surja um nome forte.

    ResponderExcluir
  35. Não é tanto o nome do governante, mas como e com quem ele governa. Ninguém ia imaginar que o Amilton, bem de vida, estudado, curso superior, experiencia na vida pública fosse se deixar levar desta forma, deixando o municipio na mãos de pessoas sem nenhuma experiencia ou preparo para exercer funções públicas. Este governo só poderia terminar assim, patéticamente melancólico.

    ResponderExcluir
  36. Concordo com você. Porém, vamos analisar: a equipe que o prefeito forma, reflete a personalidade de quem a escolheu, ou estou errado???? Quanto a experiência de vida pública do Amilton, me desculpe Orlei, mas não conta muito, aponte uma obra realizada, seja ela qual for, que tenha a assinatura do Amilton, não irá encontrar nenhuma. Ser abastado, ter estudado, possuir curso superior, o Collor de Mello sobrava nestes quesitos, e deu no que deu!!!!

    ResponderExcluir
  37. para quem disse que o maraja nao tem condiçoes, fica um alerta:
    o que adianta votar em uma pessoa com curso superior e pos graduado em administraçao publica como o atual prefeito? olhe no que deu.
    Isso nao é garantia de nada.
    Muitos prefeitos bons de morretes nao tinham estudos elevados, porem escolheram uma boa equipe, pergunte para os mais velhos como foram as adm de cavagnolli, marcy, dentre outros...

    ResponderExcluir
  38. Então amigo foi o que eu disse,apenas disse também que ninguém imaginava que o Amilton fosse deixar a sua administração nas mãos de alguns inaptos raivosos que buscaram através deste poder efêmero que a administração pública promove, extravasar suas mazelas de um passado infeiz. Então ao invés de governar, buscaram o confronto, a vingança, deixando o objeto do poder que é a cidade, em segundo plano. E tudo isso aconteceu pela incompetencia dministrativa do Amilton, talvez até na boa fé de delegar poderes, mas aí já é outra história e o futuro não chamará a administração dele de democrata, e sim de fracassada.

    ResponderExcluir
  39. PELO QUE SEI METADE DA POPULAÇÃO DE MORRETES MORA NA ZONA RURAL. A FLORESTA É O MAIOR PROBLEMA DE MORRETES. o AGRICULTOR TAMBEM VOTA. E O PESSOAL DA FLORESTA VAI PRA ONDE. QUALQUER UM QUE QUEIRA SER PREFEITO TEM QUE PENSAR NAS PESSOAS: QUAL VAI SER A SOLUÇÃO PARA O PESSOAL DA FLORESTA? A CIDADE VAI SOBREVIVER COM O TREM E A CURVA DO COPEL. E A FLORESTA? SÓ PORQUE NÃO EXISTE MAIS, NÃO QUER DIZER QUE NÃO EXISTAM PESSOAS LÁ QUEPRECISAM DE UMA SOLUÇÃO.

    ResponderExcluir
  40. A Floresta é tão importante como qualquer outro local, apenas estamos falando de locais onde é de interesse financeiro de alguns e Morretespaga a conta, como ALL que só suga o dinheiro do país, não paga impostos, um presente do FHC para seus amigos, a curva da Copel que vem matando a anos e o fluxo de carretas dentro da nossa cidade pondo em risco a vida dos morreteanos. A Floresta foi uma tragédia ambiental, onde o homem pouco fez para que acontecesse, mas o governo tem o dever e a obrigação de resolver aquele problema, e com certeza não é colocando mesas com propaganda de cervejas em botecos que vão levar o povo da Floresta de volta para casa.

    ResponderExcluir
  41. Amilton, Maraja, Flavia e o Porrua são do pt e a maior obra do pt foi uma capela mortuária até agora.

    ResponderExcluir
  42. Nascí em Morretes e estudei na cidade até completar o segundo grau. Fui morar em Curitiba para continuar os meus estudos e trabalhar, conseguí me formar em curso superior. Hoje, Constitui família e continuo morando e trabalhando em Curitiba, mas, todo o final de semana estou em Morretes, visitando meus pais, familiares e amigos. Não sou político e nem serei, mas gosto de falar e discutir política. Procuro sempre notícias sobre Morretes, e achei neste Blog um meio de ficar sabendo como anda a política em Morretes, até porque, voto em Morretes. Nos últimos dias, pela primeira vez, postei alguns comentários neste Blog, percebí que até um foi utilizado pelo Orlei (idéia do colunista Deda), confesso também, que achei que o Orlei não postava todos os comentários encaminhados, mas estava errado, todos os que encaminhei foram postados, alguns até respondido. Parabéns Orlei, não por ter postados todos os meus comentários, mas pela seriedade do trabalho que está prestando para a sociedade. Em tempo, apesar de conhecer o Orlei há muito e muitos anos, não temos amizade, esta minha atitude é tão somente um reconhecimento ao bom serviço do seu Blog.

    ResponderExcluir
  43. A comunidade da Floresta é um caso muito, mas muito sério a ser resolvido, e para ser franco, acho que mesmo que se adote a melhor alternativa para aquela comunidade, mesmo assim, não será suficiente. A área, foi declarada pelas autoridades competentes, como de rísco, ou seja, a mesma tragédia poderá se repetir a qualquer momento. Assim o que fazer? Será a melhor solução indenizar as pessoas atingidas, recuperando a área, construindo as residências e correr o risco de uma nova tragédia? Será a melhor solução indenizar as pessoas atingidas, instalando-as em novas terras e casas? Difícil de responder!!! Assim, entendo que essa discussão deve ser ampla e irrestrita, não podendo ser decidida de forma simplista ou dentro de quatro paredes. Acho também, que deve ser instalado um plebiscito sobre o tema, com a participação dos interessados (os moradores atingidos) e a população em geral (pois os valores das indenizações sairão dos impostos). E mais, neste plebiscito, também devem ser discutidos as demais áreas atingidas pela enchente e que também são consideradas de risco. Óbviamente, que o administrador da cidade, se tiver interesse e competência, deverá efetivar um relatório apontando as formas como este plebiscito poderá ser realizado, e com isso colher a decisão da maioria da população. O que você acha da idéia do plebiscito Orlei???

    ResponderExcluir
  44. O Plebiscito é um ato democrático, mas é uma situação de interesse unico da Floresta.

    ResponderExcluir
  45. Orlei, você pode ser mais claro a respeito do plebiscito?

    ResponderExcluir
  46. Veja só, é minha opinião, o plebescito só teria validade se fosse feito lá entre os moradores da Floresta, que melhor do que ninguém, sabem a real condição do que acontece hoje na sua comunidade. Nós aqui de fora teriamos que votar sim ou não sobre uma matéria que não temos profundo conhecimento, podendo por isso cometer injustiças. O que eu acho interessante, é que o poder público não fez nada para evitar a tragédia, tipo desassoreamento dos rios, limpeza de margens e outras providencias que poderiam amenizar o problema e agora simplesmente quer tirar o povo dali, ao invés de, pelo menos mostrar interesse na recuperação do local. Risco por risco, todos corremos, quem garante que uma carreta daquelas que atravessa diariamente a nossa cidade não vai capotar na esquina da Casa da Obra, ou que um vagão carregado de combustível não vá explodir dentro da cidade, como aconteceu na Bahia na decada de 80. É preciso ações definitivas que visem a solução do problema a partir do estado, e não a situação simplista de tirar todo mundo dali, jogando a solução do problema nas costas do povo.

    ResponderExcluir
  47. A política é necessária em uma sociedade, porém, a cada dia está sendo desvirtuada. Sou fã incondicional até o presente momento, do Gustavo Fruet, pelo caráter, pelo trabalho, pelo discurso, pelas posições tomadas, pelo seu hitórico, enfim, é um dos poucos que restam com vergonha na cara. Mas apesar de todos os seus atributos, o seu partido está isolando-o, por interesses expúrios. Digo mais, caso ele mude de partido e poderá fazê-lo, continuarei votando nele, independentemente do partido escolhido (só não votarei nele para prefeito em Curitiba, uma vez que voto em Morretes). Porque, falei do Gustavo? Para dizer aos amigos morretenses, que não é o partido que faz o político, mas o seu histórico, a sua criação, o seu caráter, o seu trabalho, a sua formação, a sua posição, a sua cultura, o seu empenho, seu equilíbrio, sua honrades no trato público, enfim, penso que é assim que escolhemos as pessoas que irão nos representar, quer seja ele prefeito, vereador, deputado, senador ou presidente da república, agindo assim, e não por interesses mesquinhos, que poderemos almejar uma melhor sociedade. Portanto politiqueiros de ocasião, não é com linguiçada, cervejada ou promessas tolas, que irão convencer.O que você acha Orlei???

    ResponderExcluir
  48. Também votei nele, inclusive declarei publicamente na minha coluna do JMN, votei nele, na Gleisi, no Vanhoni, não tenho apego por siglas, a unica entidade que me apaixona cada dia mais é o meu Coxa, votei no Gustavo por causa do seu pai, que conheci a muitos anos, quando eu era guri ainda e ele trabalhava com o Marcus Aurélio de Castro (afilhado da minha mãe) no rádio esportivo, depois como politico, frequentava com outros amigos seu escritório ali na Praça Rui Barbosa, era um grande cara, e o filho puxou o pai. Só que o povo do Paraná preferiu votar na "maria Loka" Requião, e aí o Fruet ficou de fora. Quando falo do PT falo pelo conjunto da obra, Delubio, Zé Dirceu, o Palocci,esse bi campeão de ser tocado de governo por corrupção, Lula da Silva, Erenice, josé Genuíno, e os periféricos, Sarney, agora o Collor que apanhou tanto do PT agora está de joelhos, Calheiros e etc, etc ... Aqui o PT é isso ai que você vê.
    Na verdade o grande culpado destas porcarias todas não são os maus politicos e sim nós, o povo, que elege essa turba de incompetentes e depois ficamos chorando pelos cantos.

    ResponderExcluir
  49. Falam muito em Marajá, Helder, Orlando, Amilton, Porrua, Arildo, Ariel, Pastor Deimeval, penso que nenhum destes é a melhor alternativa para Morretes, uma vez que, alguns já foram prefeitos e tiveram a sua oportunidade, os demais, na minha opinião não possuem capacidade comprovada para gerenciar a cidade melhor do que gerenciaram os prefeitos anteriores, caso contrário é ficar na mesmice. Reafirmo o que já disse, está faltando um nome novo e que cause impacto, talvez um nome feminino, porquê não??? Para pensar!!!

    ResponderExcluir
  50. Tenho a mesma opinião que você, inclusive quem me conhece sabe que se dependesse de mim o meu candidato a Prefeito seria Tania Madalozo, pela sua postura gerencial, e também porque ninguém mais do que ela quer ver Morretes desenvolver. Ela literalmente vive do sucesso da cidade. A Tania seria o grande nome, e já lhe falei isso um dia. Mais ela nem pensa em participarda política, mesmo respeitando sua opinião, entendo ser uma pena para Morretes.

    ResponderExcluir
  51. Orlei, você que aí está, que faz publicações jornalísticas, chegou a entrar em contato com o pessoal da Floresta para saber qual é a opinião deles a respeito do futuro, ou se houve por parte das autoridades algum tipo de promessa a respeito da situação crítica que estão vivendo. Como essas pessoas estão vivendo. Se estão necessitando de mais doações, e se estão necessitando, quais, alimentos, roupas, colchões, pratos, panelas, àgua, remédios, produtos de limpezas, materiais de construções, pergunto, porque, não tenho mais informações sobre a situação dos moradores da Floresta, e sei que você é bem informado.

    ResponderExcluir
  52. EU E O ARIEL ESTIVEMOS LÁ NA FLORESTA E SENTIMOS UM ESTADO DE DESANIMO DELES COM RELAÇÃO AS INTENÇÕES PUBLICAS DE FAZER ALGO PELA COMUNIDADE. NÃO ACREDITAM NO PREFEITO E MUITO MENOS NAS TAIS AJUDAS QUE PREGAM POR AÍ. ACREDITAM QUE SE ELES MESMO NÃO SE MBILIZAREM NADA VAI ACONTECER. É A DESESPERANÇA INSTALADA DA FORMA MAIS CRUEL POR UM SERVIÇO PUBLICO INAPTO E PROFUNDAMENTE DESINTERESSADO PELA VIDA FUTURA DAQUELAS PESSOAS. ELES NOS DISSERAM QUE O PREFEITO ACREDITA QUE COM ESMOLAS E FAVORES PALIATIVOS VAI DOBRAR SEUS JOELHOS.TEMOS MUITAS DESTAS CONVERSAS GRAVADAS.

    ResponderExcluir
  53. Por isso que é necessário urgentemente realizar um plebiscito com toda a comunidade, e fazer valer os seus direitos de constituinte, porque senão, a comunidade da Floresta vai ficar abandonada. Ou então, que os moradores da comunida da Floresta formem uma comissão, juntamente com um representante eleito pelo povo, deve ter algum político interessado nesta questão, quem sabe a Flávia que tanto falam, e solicitem uma audiência com o Governador para pleitearem seus direitos. Talvez até solicitar para a RPC para que os acompanhem nesta empreitada e registrem o acontecimento, enfim, alguma coisa tem que ser feita.

    ResponderExcluir
  54. O problema é que tem muita gente ali que vota em Paranagua ou na cidade. Teria que ser outro tipo de referendo.

    ResponderExcluir
  55. Taí, gostei, Tânia Madalozo para prefeito. Estudei com ela, e sei da sua competência. É isso que eu digo e defendo, tem que ser um nome totalmente fora da política.

    ResponderExcluir
  56. Ok. Não precisa ser plebiscito. Então que formem uma comissão, da forma como indicado no comentário acima, e batam na porta do governador. Tem que utilizar os meios de comunicação, fazer estardalhaço, chamar a atenção para o problema, fazer passeatas, mobilizar o povo, claro que tudo na mais perfeita ordem, sem bagunça, somente assim, com uma sociedade unida e organizada é que a comunidade da Floresta conseguirá algo, caso contrário é amargar o quadro desolador da situação, ou então, como foi dito, dobrar os joelhos.

    ResponderExcluir
  57. Orlei, sobre plebiscito ou referendo, é importante entender alguns pontos.

    Plebiscito: proposição levada diretamente para decisão do eleitor.

    Referendo: Proposição aprovada indiretamente por representantes e levada ao eleitor para confirmação ou rejeição.

    Essas iniciativas, contém um certo risco, principalmente no país em que vivemos, pois podem ser manipuladas, exemplo: Hugo Chaves alterou a Constituição da Venezuela através de medidas comos essas. Ele utilizou da desculpa "decisão do povo" para alterar o que bem queria. Assim, continuo a cada vez mais, acreditar que é necessário de uma vez por todas conscientizar todo o brasileiro a votar PELO BEM DE TODOS E NÃO PELO INTERESSE PRÓPRIO (do bolsa-esmola a propina de cada dia) e quando conseguirmos isso, teremos políticos melhores, e com políticos melhores, menos manipulação e maior conscientização, e quando formos todos conscientizados aí podemos pensar em quem sabe em decisão pública plenas.

    A tese é linda, não é??? Mas enquanto isso, o pessoal da comunidade da Floresta continua sofrendo. Não há outra alternativa, tem que, organizadamente bater na porta do governador, juntamente com a mídia!!!! Orlei o que você acha???

    ResponderExcluir
  58. Pois é como eu disse, o plebescito pode promover a injustiça, o certo é a participação direta dos envolvidos com as autoridades pseudo competentes e dai tentar resolver a questão da Floresta de maneira que todos tenham segurança, sem perder o vinculo com sua propriedade

    ResponderExcluir
  59. Cadê os vereadores tidos como sérios, trabalhadores, competentes e que lutam pelas causas do seu povo??? O que faz ou fêz o pastor Deimeval? A FLávia? O Porrua? O Vardinho? E todos outros vereadores que o nome não me vem na memória, sobre a situação do povo da Comunidade da Floresta (não vale dizer que ajudaram na coleta e entrega de donativos, ou, que levaram vítimas com seu carro próprio para hospitais de outros centros, pois isso, a população toda de Morretes fêz). Que tal nobres vereadores, abraçarem a causa, arregaçarem as mangas e fazer valer cada voto recebido na eleição. O povo está cansado de promessas vazias, de políticos de ocasião, o povo exige e quer que seus reepresentantes intercedam por eles quando mais precisam, não de forma pontual, mas de forma contínua e subsistente. Idéias foram dadas nas postagem acima, talvez outras melhores ainda surjam e com certeza surgirão, porém, tem que ter coragem e colocá-las em práticas. Vereadores, levantem-se, saiam das suas cadeiras e façam valer cada voto recebido.

    ResponderExcluir
  60. TODO POLITICO, RAPOSA VELHA HOJE, FOI UM NOME NOVO NO PASSADO QUANDO SE CANDIDATARAM PELA PRIMEIRA VEZ. SO RESPONDENDO AO ANONIMO DAS 11,14. SE FOR PAR INDICAR UM NOME NOVO, BOM ADMINISTRADOR, ENTÃO EU PREFIRO O GILMAR ROBASSA, DO QUE A TANIA MADALOZZO. OU ENTÃO UMA DOBRADINHA GILMAR E TANIA.

    ResponderExcluir
  61. Gilmar???????????? Para com isso..........

    ResponderExcluir
  62. Ja chega o capaxo da familia que esta no legislativo e agora mais um da familia.

    ResponderExcluir
  63. Gilmar o falido que na gestão Helder ficou RICO ?
    ou já esqueceram disso?

    ResponderExcluir
  64. Pois eu acho que o Gilmar daria uma exelente dobradinha era com o Antoninho Cit.
    Afinal não querem nomes novos?

    ResponderExcluir
  65. Antoninho cit?? kakaka O secretario de finanças seria o padre. kkkkkk O cara ai tá de piada!!!
    A tania madalozo é um excelente nome.

    ResponderExcluir
  66. Cada nome que aparece. Fuja loco.

    ResponderExcluir
  67. Voce falou de um jeito que me lembrou meu querido amigo vanderley, o glorioso vande vagalume. saudades..................

    ResponderExcluir
  68. Uma dupla nova que poderia dar certo, Tânia Madolozzo e Wanderlei Maceno, que tal???

    ResponderExcluir
  69. Pessoas bem sucedidas, responsaceis, não se metem em politica. Brigam pelo poder, aquelas que precisam se arrumar ou arrumar a visa da familia. Por isso acho a dupla acima exelente so que jamais jogariam seu passado no lixo. Minha opinião,

    ResponderExcluir