TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 2 de abril de 2011


Hoje, 02 de Abril é o Dia Mundial do Autismo, um distúrbio que afeta mais de 2 milhões de brasileiros.
O portador d Autismo vive um mundo só dele, tem extremas dificuldades de relacionamento e em função deste auto isolamento, tem dificuldades de desenvolver a fala, apesar de ter a sua capacidade cerebral e inteligencia igual aos demais. São vários graus de Autismo, alguns leves quase imperceptíveis, outros bastante perverso. O desenvolvimento do autista depende muito do meio, da família, pois apesar de todas as dificuldades eles conseguem ter uma vida quase normal, alguns inclusive participam ativamente do mercado de trabalho. Como homenagem ao Dia Mundial do Autismo, vários monumentos espalhados pelo mundo, como Cristo Redentor no Rio, Ponte Estaiada em Paris, Catedral da Sagrada Família em Barcelona, Torre Eifel em Paris, o Empire States Building em Nova York e por ai a fora, estão iluminados com a cor azul, a cor do autismo.

2 comentários:

  1. graças a Deus nosas crianças com necessidades são ben atendidas pela secretaria de educação, isso é inclusão responsável... sou grrata por isso pois minha filha utilisa os serviços oferecidos...educação especial em morretes é um exenplo.

    ResponderExcluir
  2. este tipo de serviço é uma obrigação do Estado e sua filha tem o direito de servatendida com este ou outro governo. Parabéns se este governo cumpre sua obrigação junto a sua filha. Mas com certeza é um direito da sua filha.

    ResponderExcluir