TOP FITNESS

TOP FITNESS

domingo, 20 de março de 2011

UMA PERGUNTA ESTA NO AR...

Onde estão alojados os 1180 desabrigados que a defesa civíl diz ter em Morretes?
Seria interessante que passassem o endereço dos abrigos e o numero de pessoas abrigadas em cada local até para quem quiser ajudar poder faze-lo de forma direta, diminuindo o trabalho dos voluntários. A população que lê o blog e quer ajudar, ficaria agradecida de ter estas informações!
Pode mandar estas informações para orley@barreado.com.
Não custa nada!

44 comentários:

  1. População 2010 15.718
    Área da unidade territorial (Km²) 685
    Código do Município 411620
    Gentílico morretense
    Histórico
    Infográficos

    Informações Estatísticas

    Síntese das Informações

    Censo 2010 - Primeiros Resultados

    Censo Agropecuário 2006

    Pesquisa Nacional de Saneamento Básico 2008

    Produto Interno Bruto dos Municípios 2008

    Serviços de Saúde 2009

    Morbidades Hospitalares 2009

    Ensino - matrículas, docentes e rede escolar 2009

    Estatísticas do Registro Civil 2009

    Representação Política 2006

    Pecuária 2009

    Lavoura Permanente 2009

    Lavoura Temporária 2009

    Produção Agrícola Municipal - Cereais, Leguminosas e Oleaginosas 2007

    Extração Vegetal e Silvicultura 2009

    Estatísticas do Cadastro Central de Empresas 2008

    Instituições Financeiras 2009

    Finanças Públicas 2008

    Frota 2009

    Mapa de Pobreza e Desigualdade - Municípios Brasileiros 2003


    Detalhes sobre as Fontes das Informações

    ResponderExcluir
  2. Será que o prefeito sabe qual a diferença de desabrigados e desalojados?
    Por favor Orley explique para eles qual a diferença.
    Outra coisa Morretes tem 18 pessoas abrigadas no colegio Rocha Pombo e 62 na escola da Marta.Isto em data da ultima sexta feira.

    ResponderExcluir
  3. DESABRIGADO - não tem abrigo, exposto às intempéries.

    DESALOJADO - sair do local, ser obrigado a sair, ir para acampamento
    Aurélio Buarque de Hollanda Ferreira
    1ªed, J.E.M.M. Editores LTDA, 1988, RJ

    ResponderExcluir
  4. Acho que são os visitantes que não sabem a diferença de desalojados ou desabrigados...
    peço a gentileza desses ignorantes que se dirijam ao centro de eventos, sede cedida pelo Governo para arrecadação e atendimento da defesa civil, e se dirijam ao um dos bombeiros responsaveis, Capitão Frajato ou cap. jaime, ou qualquer membro da defesa civil, e sejam humildes o suficiente e peçam as informações e se interem da situação do nosso município, onde será que esse cidadão mora que não percebe a gravidade do desastre em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  5. Olha orley acho que falta interesse de voces procurarem algum responsavel da defesa civil para fazer uma entrevista ou obter conteudos veridicos para seu blog ou jornal, se dirija por favor a sede do centro de eventos e fale com alguém do Corpo de Bombeiros, eles e outros, mesmo os funcionarios da prefeitura, pessoas sensibilizadas com a situação estão todos na correria e trabalhando muito, não tem tempo pra ficar acessando blog, por favor, agora não é hora de pecuinhas tá
    vá atras de informações, não fique sentado como muitos só assistindo e criticando
    criticar é facil... quero ver estar lá
    vivenciando a situação

    ResponderExcluir
  6. Engraçado, voces estão trabalhando muito, aliás eu soube que teve um mutirão num boteco da Vila Ferroviária neste sábado para resolver problemas da enchente, alegam que passo informações inverídicas, enfim, cobram que eu vá aqui ou ali buscar informações, pois vou dizer uma coisa para vocês, eu estou recebendo diariamente mais de 150 postagens de pessoas contando histórias, casos de atitudes heróicas como dos bombeiros desconhecidos de Matinhos que salvaram muitas vidas no Sambaqui, exageros de funcionários como o caso do Juvenal, sem chegar perto do centro de Eventos fiquei sabendo do que os moradores da Floresta falaram para o Amilton e em que tom foi falado, da retirada das pessoas alojadas no sobrado do Sambaqui, do terrorismo inconsequente no Pindaúva, com um Tn da PM levando os moradores ao desespero a noite, um carrinheiro destes que cata lixo nas ruas tentando com seus dois filhos pequenos e apenas um facão desobstruir a estrada de Antonina, perto da Sesmaria sem alardes, de Vereadores batendo fotos com pessoas que recebem donativos, de pedidos de puxassacos ao entregar donativos para que os afetados não esqueçam do Amilton ano que vem,do empresário que pagou uma maquina para desobstruir a estrada da Floresta, só ontem recebi mais de 200 postagens de moradores da Vila Ferroviária, contando indignados que o "staff" politico do Prefeito, com ele incluido, faziam festa no Bar do Pedro Albano. Até agora a unica crítica que fiz foi sobre o numero de desabrigados, então não procede querer jogar a responsabilidade de alguns atos falhos nas minhas costas,estou a disposição para informar, se tem como escrever para cá me xingando tem como escrever para cá informando.Apenas repasso as informações que recebo, em momento algum fiz qualquer crítica ao trabalho desenvolvido por qualquer pessoa neste processo dificil que foi as aguas de março. Então vou deixar claro aqui que pouco me importa o que pensam estes ou aqueles. Só quero que fiquem espertos como está o povo, ligados aqui no blog.

    ResponderExcluir
  7. Orley esperaram um dia quase inteiro para descarregar dois caminhões de dopnativos so por que um cor... deveria bater fotos, isto é piada de mau gosto.

    ResponderExcluir
  8. e esses dias fui xingado de idiota por duvidar desses números. Como é que pode!!!

    ResponderExcluir
  9. informação fgts.No teu blog tinha a lei,resolução para sacar fgts,fui me informar na prefeitura,mandaram na ação social,fui na cx economica a cx nao sabe nada ,então liguei p (0800-726-0101)fui informada que a caixa economica não tinha nada no sistema de autorização da prefeitura, para o povo de morretes, fizesse o saque do fgts,até quando esperar a tal autorização, pelo jeito esquecam meu povo ,pois o fgts não está nem depositado e nos prercisamos para repor os nossos moveis de casa,sem pia nao da p ficar sem guyarda roupa p guardar a roupa,pois iremos atras dos nossos direitos.

    ResponderExcluir
  10. orley,sei que seu blog é muito importante para a população de morretes expressar seu sentimento nessa cituação de caos que a cidade vive,muita gente passando fome,pessoas ligadas a prefeitura renegando cesta básica,alguns moradores na procura de alimentos doados,vão a essas instituicões e são abordados e questionados por policiais ignorantes e sem preparo,presenciei um ônibus do governo,cheio de donativos para ser entregue e atràs desse ônibus,uma viatura policial escoltando com cinco policiais dentro,logo lembrei do haiti, na busca deseperadora por algun alimento, moradores haitianos foram agredidos e até espancado pelo exército,
    como se população de morretes fosse saquear esse onibus e os policiais pronto para intervir,isso é uma falta de respeito um descaso com a população morretense, escutei relatos de pessoas reclamando da falta de preparo e inesperiência dos bombeiros e agradecendo e elogiando os verdadeiros heróis os voluntarios,"e o prefeito, morretes tem um prefeito" a sim, vi ele num bar tomando cerveja e dando risadas, como se nada tivesse acontecido a tregédia que aconteceu em morretes mostra o descaso das autoridades competentes,e quem perde com isso é a populacão.

    ResponderExcluir
  11. tudo isso serve para lembrar 2012!!!! Só vai ter um fim do mundo, e vai ser pra eles!!!!

    ResponderExcluir
  12. Esqueçam! Fundo de fgts só se o Helder fosse o prefeito, ele resolveria isso em tres tempos,quem não tem capacidade, não se estabelece.

    ResponderExcluir
  13. Menos, menos, pergunta para os servidores se foi fácil pra eles pegar o FGTS ......

    ResponderExcluir
  14. Estão nervosos, descontroladas? Calma bonecas, senão vão borrar a maquilagem!
    Não coloquei a tua postagem boneca, porque é muito agressiva, se você for fazer campanha com essa agressividade toda vai quebrar as unhas!

    ResponderExcluir
  15. credo, que baixaria mesmo...falta de respeito.cada dia que passa baixa mais o nível.me admira vc orley, postar esses absurdos.

    ResponderExcluir
  16. DESCULPA, PASSOU DESAPERCEBIDO...OBRIGADO PELO PUXÃO DE ORELHA. VOU SER MAIS CUIDADOSO!HOJE RECEBI 165 POSTAGENS, LI TODAS PUBLIQUEI 35 E ESSA PORCARIA PASSOU. DESCULPA.

    ResponderExcluir
  17. não sei não vi o prefeito no bar bebendo nem ao menos tem uma foto um vídeo qualquer coisa que prove isso, o que me leva a acreditar cada vez mais que as pessoas que aqui postam seus comentários são mais eleitoreiras que o staff do prefeito.
    Enfim, pelo que sei e tenho de informações sobre desabrigados e desalojados em morretes o número é sim verdadeiro não ha nenhuma inverdade, o que acontece é que a maioria ja voltou para as suas casas como aconteceu no centro da cidade, onde parece que não houve nada, pois os servidores publicos que cuidam da limpeza da cidade fizeram um excelente trabalho retirando o entulho da cidade, e na zona rural as pessoas também aos poucos voltam para suas casas que ainda ficaram em pé depois das fortes enchentes, os que perderam tudo alguns sairam dos abrigos e foram para casa de parentes creio vcs imaginem isso.
    O que esta faltando nesse momento é a defesa civil e a ação social é atualizar os números, falta gestão de quem comanda essa secretaria e isso pelo que me consta não é culpa do prefeito ou dos vereadores.

    ResponderExcluir
  18. Aqui não foi dito que o Prefeito estava bebendo, até entendo a necessidade de limpar a barra dele, mas recebi mais de 280 postagens na noite de sábado, cheguei acreditar ser um virus ou uma armação para cima de mim, fui até o bar com um parente meu que comprovou a presença do Prefeito e grupo no tal bar.Quanto a informação atualizada postei hoje e me foi fornecida por volta das 17:30 de ontem, dia 21/03. Essa informação veio com a "griffe" da Defesa Civíl.
    Agora pela tua lógica de servir por servir, as coisas erradas não tem dono, as coisas certas foi o Prefeito que fez...Ah bom, assim fica muito fácil governar...

    ResponderExcluir
  19. A maioria das postagens vinham com termos agressivos e acusações que mesmo verdadeiras ou não, eu não poderia colocar aqui, então resolvi nao colocar as postagens, no primeiro momento pensei ser virus, depois imaginei que esta ação poderia partir do próprio grupo festeiro, eles denunciavam, eu colocava aqui e depois saia como mentiroso se não tivesse tal festa, dai fui com um parente meu ate o local e constatamos que havia a festa sim. Resolvi desta forma para não correr riscos.

    ResponderExcluir
  20. Orley tá na hora de comçarmos a falar bem de Morretes novamente,para os turistas voltar, a situação do comercio em Morretes tá ficando insuportável, não está girando dinheiro na cidade, os restaurantes estão vazios, os imoveis estão desvalorizados, as lojas não vendem, está na hora do prefeito parar de bancar o coitadinho na TV e começar a chamar os turistas de volta, a verba do governo para o municipio já está assegurada, os donativos estão vindo aos montes, agora tem que vir verba para o comercio em geral, porque para estes a grana vem do turismo.
    Caso contrario o que está ruim pode piorar, por que sem dinheiro os comerciantes logo começarão a dispensar funcionarios o que será mais triste ainda, ouvi dizer que até Festa Feira este ano não vai ter mais, temos que parar com as propagandas negativas, que a partir de agora só vão prejudicar mais ainda a cidade, Morretes é forte e vai superar esta fase sim, mas com muito trabalho e coragem do seu povo.
    Observação não sou comerciante, mas conheço varios na cidade e todos já estão reclamando, não podemos deixar o legado do saudoso Cavangolli morrer, Morretes tem que voltar a receber os seus turistas e voltar a ser um destaque Nacional por seus atrativos e não por suas desgraças.

    Abraço do Capiau.

    ResponderExcluir
  21. A Prefeitura paga muita gente, e bem paga diga-se de passagem, para fazer esse serviço. No que me diz respeito, tenho pronto um plano de mídia para recolocar Morretes no ar em 90 dias. Mas é claro que os inimigos da cidade, com medo que eu acerte não permitiriam fazer esse trabalho. Então cada qual com seu cada qual........

    ResponderExcluir
  22. Muitos devem ter visto e ouvido o querido prefeito na TV, pedindo mais 5000 colçhões, donativos, e tambem para que os turistas voltem para Morretes, que ja esta em ordem, mas pediu que comam o barreado e não esqueçam de solicitar a nota fiscal ou cupão fiscal dos restaurantes. Quando uma pessoa é burra, não adianta se explicar, arruma um lado e desaruma o outro. Bem feito para aqueles que acreditaram nesse imcompetente.

    ResponderExcluir
  23. nesta altura do campeonato, 5000 colchões é para distribuir na campanha no proximo ano, agora quanto a competencia do Amilton, é isso aí, nada mais que isso aí, e ainda tem uns puxassacos ainda om menos recursos intelectuais dando conselhos. Na verdade, estão indo longe demais....

    ResponderExcluir
  24. Ao invés de cobrar as notas fiscais, poderia procurar os restaurantes e convida-los a fazer um acerto, visando o objetivo de aumentar a arrecadação sem o ato pouco inteligente da cobrança pública.
    Se os restaurantes não dão notas, um dos responsáveis é quem deveria fiscalizar, e vou mais longe, será que na lanchonete da sua familia na BR277, o Bela Vista, não sai nada sem nota? Claro que sai, em toda parte acontece isso, e este assunto deveria ser tratado entre os comerciantes e ele às portas fechadas.
    Mas os conselheiros de ocasião .........

    ResponderExcluir
  25. Orley não sou e não fui 13, mas qual o problema de solicitar n/f°, isto é obrigação de todo o comércio emitir tal documento. Tudo é motivo de critica.

    ResponderExcluir
  26. Melhor do que a prefeitura fizeram os pastores e o padre, a igreja católica entregou várias cestas com ordem e sem fazerem acepção de pessoas alem das igrejas Batista, Metodista e Quadrangular que atenderam muita gente sem alarde e sem receber nada do governo, nem municipal nem estadual, parabens mais uma vez ao padre Luiz e aos irmãos evangélicos.Está provado que a sociedade organizada vale mais que qualquer governo desorganizado.

    ResponderExcluir
  27. Pronto você disse tudo, é obrigação,é dever,não precisa fazer alarde na imprensa sobre uma obviedade. Naõ recolheu, cobra, não pagou multa, insistiu, cadeia. Simples assim.

    ResponderExcluir
  28. a prefeitura paga bem mesmo, mas paga bem os comissionados, os famosos cargos de confiança.quem está trabalhando pra valer são os funcionários, da pra contar nos dedos os comissionados que ganham tão bem que estão botando a "mão na massa"...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. Qto as igrejas evangelicas, olha que bom, parabéns, são exemplos, são unidas, estão distribuindo bastante cestas basicas sim, mas queria que os empresarios de morretes seguissem exemplo em vez de ficarem preocupados com seu comercio, uma cesta de cada empresa, uma familia mais contente. Dai sim a cidade se levanta mais rapido e tudo volta ao normal, afinal é interesse de todos, ou pelo menos deveria, que tudo volte ao normal, o mais rapido possivel, tudo bonitinho nossa cidade, cheia de turistas, aquele sol, domingão cidade cheia, transito engarrafado no paredão e o comerciantes com grana no bolso. Que saudades já estou desses dias... Muito triste sair dar umas voltas pela nossa linda morretes e ver situação que ficou, passando pelo passa sete, ver morros desmoronados, casas destruidas, e outras meio tortas quase caindo, asfalto barrento, pontes improvisadas, muito triste mesmo, e olhar pro lado da estrada que entrava pra floresta um deserto de lama e entulho, a ecovia limpando entulhos do asfalto, quem puder por favor vá dar voltinha e ver a realidade de morretes hoje, e não é culpa de ninguém. Quem sabe toma coinciencia e contribue am algo pela nossa cidade, dai dá paradinha na escola da marta e conversa um pouquinho com abrigados, pessoas que estão muito tristes que perderam tudo, pessoas de idade sem saude, abalados que nunca viram tamanho desastre como esse na vida, poderiam contribuir conversando, passando conforto, paz, confiança, fazendo essas pessoas rirem um pouco, se desligar dessa triste realidade. é isso ai foi dado o recado, para o bom entender meia palavra basta.

    ResponderExcluir
  30. Tem muito comercio que nao tem se quer cnpj. Falta fiscalizaçao da propria prefeitura que é responsavel tambem pela fiscalizaçao:

    ResponderExcluir
  31. Olha quanta ignorância, fui no campo de Operario Domingo, e escutei o Tico Rosina, comentando que o Prefeito disse que a melhor coisa que aconteceu no governo dele foi essa enchente, disse ainda o Tico que para o Prefeito seria bom se tivesse atingido outros lugares como a Floresta. O Tico eu sempre achei o cara mais ignorante de Morretes. Sera que o prefeito falou mesmo isso para ele? Quem tiver interesse va ate o Operario e pergunte para as pessoas que sempre estão lá, ou perguntem direto para o Tico, e disse tambem que o prefeito esta com o sorriso na orelha, esperando os 25 milhões dos governos Federal e Estadual.

    ResponderExcluir
  32. Quando alguem for fazer uma linguiçada nos bares favor pedir nota fiscal para ajudar na arrecadação. Você terá um melhor atendimento no hospital e novas creches e mais saúde. Só olhem para os lados se tem ainda alguém desabrigado ou desalojado.

    ResponderExcluir
  33. O que falta em muitos é vergonha na cara pois se aproveitam da desgraça de muitos em beneficio próprio. E o pior de tudo isso é que são cargos de confiança do homem. Enquanto pessoas se mostram solidarios e ajudam de uma forma ou outra muitos tiram proveito da situação envergonhando pessoas de bem. O mais interessante de tudo é que os responsaveis não sabemos o motivo fizeram vistas grossas e ainda tentaram contornar a safadeza. As pessoas que estavam no Centro de Eventos na segunda feira assistiram o episódio triste e vergonhoso.

    ResponderExcluir
  34. FOI UMA VERGONHA O QUE ACONTECEU HOJE, NÃO VOU CITAR OS NOMES, QUEM TEM QUE FAZER ISSO É A EQUIPE QUE CUIDA E COORDENA A DOAÇÃO NO CENTRO DE EVENTOS. MAS COM CERTEZA UM TRITE EPISÓDIO.

    ResponderExcluir
  35. Quero dar os parabéns ao Marcelo das casas ecológicas. Foi valente intercedendo por nós. conseguiu através de um bispo da Igreja universal dois containers que está para chegar. Parabéns Marcelo é assim que se mostra o caráter de um homem.

    ResponderExcluir
  36. Orlei, quizera eu poder vômitar tudo, botar pra fora tudo o que tenho presenciado mas não tenho como provar...
    Eu só acho que independente do vínculo que o funcionário tem, se ganha bem ou mal, é uma questão de caráter.
    Tem muita gente podre sim, mas tem pessoas de bem que estão se desdobrando, até sem ganhar nada!E esses meu amigo, são os verdadeiros anônimos. Não precisam aparecer pois não precisam da aprovação ou desaprovação de ninguém pois sua consciência é seu juíz.
    Eu acredito que existem muitas pessoas honestas e de bom carater pois convivo com algumas delas.
    Então, que se danem esses pobres miseráveis que precisam se aproveitar dos donativos que chegam para os necessitados. Esses aproveitadores são os maiores necessitados sim, mas é de vergonha na cara.Óbrigado pelo espaço.
    Pseudônimo: FLOR DE LIS

    ResponderExcluir
  37. Eu acho que foi nessa de pedir nota fiscal, que o correlegionário do Amilton que ganhou o parto da filha de presente ainda queria nota fiscal do HMM.
    Enquanto a população tem que pagar os amigos e correlegionários aproveitam as benesses do poder e alguns ainda querem notas fiscais.

    ResponderExcluir
  38. VAMOS OLHAR QUANTA BRIGA SERÁ QUANDO CHEGAR O HOT MONEY E O MONEY VAI SER PEQUENO PARA TANTO AMIGOS DE OCASIÃO. A GANÃNCIA VAI FAZER OS AMIGOS VIRAREM INIMIGOS E COMO QUE VAI DIZER NÃO SE OS AMIGOS SABEM DEMAIS. SÃO CAPAZES DE NO PRÓXIMO EVENTO NO BOTECO TIRAR A LINGUIÇINHA DO ESPETO E ENFIAR O ESPETO NO OLHO DO OUTRO. A FACA QUE CORTA A LINGUIÇA VAI SER CRAVADA NAS COSTAS DO AMIGO SEM PIEDADE. OS HONESTOS IRÃO VER TUDO ISSO. FELICIDADE PARA VOCÊ E O TEU BLOG QUE CONTINUA DIVULGANDO O QUE ELES NÃO QUERIAM QUE FOSSEM DIVULGADOS.

    ResponderExcluir
  39. MEMBRO DA IURD DE MORRETES25 de março de 2011 às 22:17

    PARABENS AO MARCELO?????
    TEM ALGUMA COISA ERRADA SRA. ESSE TRABALHO DE ASSISTENCIA DA IGREJA UNIVERSAL É A NÍVEL MUNDIAL.CONTANDO SEMPRE COM O APOIO DE SEUS MEMBROS. E NÂO PODERIA SER DIFERENTE NO LITORAL DO PARANÁ, PQ. NÃO SEI SE VC SABE NÂO FOI SÓ P/ MORRETES.

    ResponderExcluir
  40. Querida, não estou questionando a quem e para quem a IURD manda seus donativos, apenas estou falando de uma pessoa que fez a sua parte como cidadão brasileiro. Não sei se é do seu cnhecimento mas todas as entidades religiosas estão ajudando os necessitados, não poderia ser diferente na IURD.

    ResponderExcluir
  41. É verdade, todas as entidades religiosas estão se empenhando, cada uma dentro das suas realidades, para minimizar todo o sofrimento causado pelas aguas de março ao povo de Morretes. Com bens materiais, mão de obra e outras atividades que minimizem os problemas.

    ResponderExcluir
  42. MEMBRO DA IURD DE MTS26 de março de 2011 às 12:19

    AMIGO ORLEY E AMIGA DAS 03:56 NÂO ENTENDI A RESPOSTA, É COMO VC MESMO DIZ ORLEY,AS ENTIDADES RELIGIOSAS SE MOBILISAM NESSE MOMENTO, COM CERTEZA NEM UMA DESSAS ENTIDADES PRECISOU DE UM PEDIDO ESPECIAL. COMO MEMBRO FALO COM CONECIMENTO DE CAUSA. AGORA VC ENTENDEU OQ. QUIS DIZER. SERIA COMO EU PEDIR AO PAPA PARA AJUDAR O LITORAL, PRECISOU?
    PARABÉNS!!!!!! A TODOS, QUE DE ALGUMA MANEIRA AJUDOU O NOSSO POVO.

    ResponderExcluir
  43. Meu Võ sempre dizia o que a mão direita dá a esquerda não precisa saber !!
    Sempre fazer o bem sem olhar a quem, e jamais dizer para alguém !!

    Propaganda,fotos e falácias só para aqueles que querem cobrar "algo" depois não é verdade ?? 2012 está ae e vai provar o que estou dizendo, parece até que já estou vendo aquele imenso palco, em cima os puxas de sempre e mais alguns que viraram o cocho, o falso sorriso, musica pra agitar as bandeirinhas, um locutor que ninguem nunca viu e finalmente o Chefão com o "V" vezinho no dedo de vitória, e lá atras um pano branco mostrando fotos e mais fotos... é gente recebendo colchão e politico sorrindo, é o piazinho descalço com uma cesta básica na mão e dá-lhe sorrisos e flechs e dá-lhe fotos e o povão ali em baixo pensando... "será que vou aparecer no telão ??
    Em cima do palco, um falso ar de tristeza...
    É vai ser triste ver..., mas 2012 não é o ano em que o mundo acaba ??
    Não sei se vai acabar, mas dependendo do resultado nas Urnas, podem ter certeza para mim o mundo acabou !!
    E sem mais delongas!!

    Abraço do Capiau

    ResponderExcluir