TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Os CONSEGs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais. Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança. As reuniões ordinárias de cada Conselho são mensais, realizadas normalmente no período noturno, em imóveis de uso comunitário, segundo uma agenda definida por período anual. A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial. Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os CONSEGs representam, hoje, a mais ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no Brasil.

8 comentários:

  1. nasce um novo beto richa em morretes, 46 por cento de votos na tua enquete, o cara bombo hein?
    Onde vai ser a cerimonia de entrega do troféu ?

    ResponderExcluir
  2. Nesta semana, o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer, vice-presidente da República eleito, disse que os infiéis serão defenestrado da agremiação. Ele destacou também que, daqui em diante, não haverá mais espaços para ‘partidos regionais’.

    “O PMDB é um partido nacional, que tem lado”, frisou Temer. Esse lado em questão é o lado de Dilma Rousseff e dos partidos que apoiaram a aliança que venceu a disputa presidencial

    Tem gente em Morretes, querendo se esconder nos tubos da saneparkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. é uma pesquisa onde todos poderiam ter sido votados e ainda podem
    O problema é ter quem vote.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de parabenizar a PM de Morretes pois passei para levar meu filho na escola 06:50 de hoje e la estava a viatura na curva em frente a Sambaqui motos colocando os cones.Parabéns a estes policiais dedicados. Estão fazendo a sua parte.

    ResponderExcluir
  5. Quem são as pessoas que fazem partem do conselho CONSEG em Morretes?

    ResponderExcluir
  6. Teu blog vai bomba mesmo quando tive bem proximo da eleiçao para presidente da camara e tudo la é muito rapido um apoio o outro, o outro ja pula pro lado quem maior interesse e o jogo vai ficar mais severo a cada dia que passa. Qual sera o destino da camara, uma camara vai sintonizada com os problemas que tem de ser resolvido uma camara fechada somente para os interesses dos vereadores. Quem chegar a presidencia tem um outro status dentro das reindicações com o executivo e o atual presidente perde muita parte da força do cargo de presidente. Hoje eles dormem com uma definiçao e amanha acordam com outras e conforme o contato vai ficar mais estreito os humores e os relacionamentos. Qual dos vereadores que o prefeito tem interesse que seja presidente e por ai vai. Ja existe uma forte pressao do presidente atual querer ficar e as promessas começam a serem lançadas e tudo isso ainda nao esta decidido em nada. Seja quem for o presidente, se o proximo presidente nao estive afinado com o eleitorado nao sera reeleito vereador. Tem muita gente de fora da camara que esta querendo entrar aproveitando o momento de excitaçao dos vereadores e pessimo desempenho da atual legislatura, muita gente com dinheiro mesmo. No executivo ja esta certo que o atual prefeito nao sera reeleito pela inumeras promessas feitas e nao colocadas em pratica. Subir no palanque para criticar o atual prefeito vai ser muito facil por ele ate o momento nao ter feito nenhum projeto que tive a sua marca. Sera uma eleiçao muito dificil para os candidatos do executivo pelo menos 3 candidatos pretendem concorrer, se nao dinheiro para bancar a campanha tem o nome muito conhecido e uma base politica muito solida.

    ResponderExcluir
  7. A policia esta fazendo além da sua parte, não é dever colocar cones todos os dias. Prefeito faça a sua, tire o projeto da gaveta.

    ResponderExcluir
  8. Apolicia militar tem feito um trabalho muito bom e protegendo nossas crianças quando colocam os cones nas ruas de maior circulaçao de carro.

    ResponderExcluir