TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Faleceu ontem a VVa. Olga Brambilla DeBona, viuva do ilustre morretense, Marcos De Bona, seu corpo foi velado em Curitiba e trazido para sua querida Morretes, para servir de ultima morada para a "Tia Olguinha". Neste momento de dor para as familias Brambilla, De Bona, Malucelli, ainda sobrou espaço para a indignação pelo desrespeito como foram tratados na hora do funeral. Pois o servidor designado para a tarefa estava num almoço festivo promovido pelo Prefeito Municipal.Nesta hora é preciso respeitar tanto os que foram, quanto os familiares e amigos que ficam. Um triste adeus para D. Olga Brambilla De Bona, pois a cidade que tanto amou, no seu ultimo momento lhe foi desrespeitosa.

62 comentários:

  1. Hoje é um dia que todos os comerciantes conseguem vender mais em todo ano, so que uma coisa me chamou muito atençao a grande dificulade de estacionar em frente os mercados e loja. O dono do Lojão XV simplesmente colocou varios cones em frente da sua loja e para aumentar a falta de respeito pelo motorista e pelo cidadao que tem que andar pela calçada, colocou todas as suas mercadorias tanto na calçada como no asfalto. Com uma total falta de respeito com as demais pessoas e se todos os comerciantes tambem tomarem a mesma atitude nao poderemos mais estacionar na rua XV. Espero que o dono do Lojao XV tenha mais cuidado com o direito de se locomover das pessoas que procuram o comercio no dia de hoje. Isso é uma falta de respeito muito grande.

    ResponderExcluir
  2. A GANANCIA DE SE DA BEM A QUALQUER CUSTO. SORTE QUE SAO POUCOS OS COMERCIANTES QUE PENSAM DE FORMA. RESPEITO, EDUCAÇÃO, ETICA É UMA COISA QUE SE APRENDE EM CASA SE UMA PESSOA NUNCA VIU RESPEITO, EDUCAÇÃO E ETICA ELE NUNCA PODE COLA EM PRATICA.

    ResponderExcluir
  3. Uma linda musica para nossos vereadores e prefeitos: Uma linda mensagem de natal que mexe com nossa racioanalidade.

    Quero ver você não chorar
    Quero ver você não chorar
    Não olhar pra trás ,
    Nem se arrepender do que faz.

    Quero ver o amor crescer
    Mais se a dor nascer,
    Você resistir e sorrir

    Se você pode ser assim
    Tão enorme assim eu vou crer
    Que o natal existe,
    Que ninguem é triste
    Que no mundo hà sempre amor

    Bom natal ,
    Um feliz natal
    Muito amor
    E paz pra
    Você.

    ResponderExcluir
  4. Um dia o rapazinho aprende ele ainda é muito novo e inexperiente. Talvez ate 2025 ele nao coloque mais nada nas calçados e na rua

    ResponderExcluir
  5. Ele podia aprende um pouco de educaçao com o dono do lojao 3 B.

    ResponderExcluir
  6. O dono do lojao 3 b é outro nivel de comerciante e que todo mundo conhece que o Maceno ja tem tradiçao e carisma, o outro lojao é bijoteria:

    ResponderExcluir
  7. QUAL É MAIS VERGONHOSO: COLOCAR AS MERCADORIAS NA CALÇADA OU VENDER CD E DVD PIRATA? ONDE ESTA O RESPEITO, EDUCAÇAO E ETICA QUE TANTO VOCES FALAM! QUEM TEM COMPETENCIA QUE SE ESTABELECE!

    ResponderExcluir
  8. Orley:
    O que aconteceu na Rodoviaria?
    Passei ali meia hora atras e estava tudo escuro. Será que não foi pago a conta de luz ou o guardião do local comeu arroz estragado na festa de confraternização e passou mal? Eta lasqueira virou tudo no chapéu velho mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Toda essa inveja do Dejair é porque ele se deu bem administrando o hospital estava a beira da morte. Com o Dejair o hospital ainda esta na Uti mais ja esta bem melhor e muita gente torcia que o Dejair se desse mal ate mesmo gente dentro do pt. A Flavia so devo a lamentar que ela faz parte da equipe do Porrua e do Amilton.

    ResponderExcluir
  10. TA CHEGANDO O CARNAVAL E PEÇO PRA SECRETÁRIA DE TURISMO COLOCA MAIS SEGURANÇA E BANHEIRO QUIMICO PARA OS FOLIOES. PRA QUEM MORA PERTO DAS RUAS DO CARNAVAL NINGUEM AGUENTA O CHEIRO DE URINA NO DIA SEGUINTE.

    ResponderExcluir
  11. No tempo do tenente stoco Morretes tinha efetivo para fazer um carnaval bem seguro. No proximo ano teremos efetivo para segurança do nosso carnaval ou teremos de deslocar alguns policiais para Antonina?

    ResponderExcluir
  12. Vereadora Flavia sera que o plano de cargos e salarios dos professores e funcionarios da prefeitura vao ficar somente para 2012 pra fazer aquela propaganda pra classes dos professores e dos funcionarios da prefeitura. Ta sabendo de alguma coisa? Ja foram tantas promessas que nao foram cumpridas que eu ja nao acredito mais nesse plano de cargos e salarios.

    ResponderExcluir
  13. Quantas promessas o PT cumpriu?

    Não cumprirá também está do plano de cargos e salários. Pt não é somente amilton pt é flávia, porrua e muitos que agora estão querendo se esconder, não esqueça quando voce votou na flavia elegeu o Porrua, quanto votou no dejair elegeu o Porrua, saiba escolher em 2012, cuidado com as entrelinhas.

    ResponderExcluir
  14. não podemos pensar assim, afinal o tal porrua ganhou de presente a presidencia da Câmara, não fosse isso seria um vereador igual aos outros, ou pelo numero de votos que fez, até inferior politicamente. O fato de ter os votos da Câmaras, de quem teve e como teve não faz dele um politico, faz dele um bom comerciante, é bom ir treinando para quando voltar para casa. vai ser sócio do padeiro de ouro, vamos ver se o padeiro deixa ele trabalhar 20 horas por semana ganhando o dobro do salário.

    ResponderExcluir
  15. Não podemos pensar assim, afinal o tal Porrua ganhou de presente a presidencia da Câmara, não fosse isso seria um vereador igual aos outros, ou pelo numero de votos que fez, até inferior politicamente. O fato de ter os votos da Câmara, de quem teve e como teve não faz dele um politico, faz dele um bom comerciante, é bom ir treinando para quando voltar para casa. Vai ser sócio do padeiro de ouro, vamos ver se o padeiro deixa ele trabalhar 20 horas por semana ganhando o dobro do salário.

    ResponderExcluir
  16. Ele trata bem o diretor e em 2012 o diretor financia sua campanha. Tem muito dinheiro envolvido e muitos outros interesses, interesses esses que conhecemos serao pequenos perto dos que virao a ser cumprido pela eleiçao do dono dele. O irmao do diretor ficou muito rico so vendendo para o ex e ele tambem quer ficar mais rico vendendo pro dono dele e que pensa que vai ser dono do executive.

    ResponderExcluir
  17. IMPRESSIONANTE COMO TANTOS CANDIDADOS JA ESTAO SE PREPARANDO PARA CONCORRER A PREFEITURA E INCLUSIVE GENTE DENTRO DO PT JA COM COM A DERROTA DO PREFEITO AMILTON E JA ESTAO ABANDONANDO O BARCO ANTES QUE ELE AFUNDE MAIS, AMIGOS FIEIS DO PT QUE ELE AJUDOU MUITO. E POR AI QUE PODEMOS NOTAR QUE OS PROXIMOS DOIS ANOS SERAO OS PIORES AINDA. E O AMIGAO DO LEGISLATIVO E O PROPRIO MATINHOS JA ESTAO TOCANDO EM OUTRA BANDA JUNTOS. AMILTON ESTARIAMORTO POLITICAMENTE?

    ResponderExcluir
  18. EU peço todos os dias para vc ficar vivo até outubro de 2012. Quero que vc lucidamente esteja bem para ver o que vai sair das urnas.

    ResponderExcluir
  19. eu também kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só ate 2012? eu já penso até em 2032 kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ai sim dismancho o blog e vou morar em Gramado RS kkkkk

    ResponderExcluir
  20. orley, feliz 2011, que no próximo ano, vc arranje um emprego, uma ocupação e cuide mais da sua vida, seu fofoqueiro nojento... fica gorando a vida dos outros..va se preparando, o mandato de sua esposa logo acaba...seja homem e banque a família

    ResponderExcluir
  21. Nossa quanta mágoa kkk, acontece que tudo o coloco você leva por trás, ai fica assim, todo magoado por dentro. Mas tudo bem, vou estar aqui sempre pra dar um empurrãozinho, por trás de você cuidando para que no ano novo entre tudo bem, deixando você feliz e esquecendo as dores la de trás, só curtindo o 2011. mas de qualquer forma, obrigado igualmente. Por falar em ser homem, porque você não aproveita a virada do ano e vira homem também, ve se o papai também não resolve. Quanto a arrumar emprego, pô cara, não precisa rogar praga. Não gosta de mim, me acha nojento, até ai eu entendo você, afinal você tem um dono para prestar contas, mas querer que eu arrume emprego, aí é sacanagem! Só me odeie, já está de bom tamanho kkkkkkkkkkkkkk
    Ei, a propósito, não é só o mandato da Cleusa que acaba kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Se ligue.

    ResponderExcluir
  22. Voces que acham o prefeito AMILTON esta morto politicamente, voces estao enganados ninguem fica ao lado de alguem forçados e os insatisfeitos que saiam. Em 2011 começa uma grande virada para melhor e quem nao estiver afinado com os propositos de uma administraçao forte e austera, peço o seu chapeu;

    ResponderExcluir
  23. QUEM QUE VOCE MAGOU POR DENTRO E AINDA VOCE EMPURRA MAIS UM POUQUINHO E VOCE VAI CONTINUA EMPURRANDO EM 2011 E 2012. SERA QUE ESSA PESSOA QUE VOCE NAO FALA VAI AGUENTA TANTO EMPURRAO

    ResponderExcluir
  24. QUE FRASE INFELIZ:

    NO COMERCIO QUE TEM COMPETENCIA QUE SE ESTABELECE:

    FECHANDO A RUA E A CALÇADA, QUANTA COMPETENCIA PRA TENTA SE ESTABELECE:

    ESTE PENSAMENTO É MINORIA NO COMERCIO:

    ResponderExcluir
  25. sei lá quem é o idiota kkkkkkkk um ninguém cheio de mágoa e sem coragem de dizer o que pensa....um ninguém......

    ResponderExcluir
  26. O que? Agora que vai começar a governar? Depois estes idiotas ainda falam de mim,que eu sou inimigo do Prefeito, com correlegionários destes, o pobre coitado do Prefeito não precisa de inimigos kkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Parabens pelo seu blog e que em 2011 voce consiga manter os indicios de acessos que voce tem conquistados nesses meses sempre mostrando os problemas que nosssa cidade passa e que o debate seja aberto.

    ResponderExcluir
  28. A VINDA DO CORONEL MALUCELLI É SEMPRE BEM VINDA POR ELE TER JA UMA EXPERIENCIA DIANTE DA PREFEITURA. NAO SEI QUAL PARTIDO QUE ELE VAI APOIAR, SEI QUE O PARTIDO APOIADE POR ELE TEM UMA FORÇA A MAIS POR TUDO QUE ELE TEM DE EXPERIENCIA COMO MILITAR E ADMINISTRADOR. TEM FORTES AMIZADES POLITICA E QUE PODE AJUDAR MUITO O MUNICIPIO E SE DEPENDER DELE ELE VAI AO ENCONTRO DAS CHANCES DE REALIZAR O SONHO EM REALIDADE. UM BOM NOME OU UM BOM APOIO.

    ResponderExcluir
  29. No sabado dia 24 o Dejair esteve na Igreja catolica matriz falando um pouco do bazar e agradecendo as pessoas que ajudaram o bazar do hospital. Hoje o Dejair ganhou um respeito enorme de muitos de nós e que ele continue firme a frente do hospital e que possa erguer de novo o hospital que tanta gente humilde precisa.

    ResponderExcluir
  30. Orley o carnaval vai ser feito em que rua que ninguem falou ainda e nem qual a programaçao

    ResponderExcluir
  31. o arildo ainda continua sendo a melhor opçao por ele ter ficado 8 anos como secretario de finanças e sabe como ninguem quais os problemas da cidade.

    ResponderExcluir
  32. Se o dejair sair para vereador vou votar nele pelos bons resultados que obteve no hospital e mais os seus colaboradores.

    ResponderExcluir
  33. Obrigado amigo das 15:41, nós vamos continuar sim sendo a voz do povo de Morretes, e vamos melhorar ainda mais, inclusive criando a partir de março, umaopção de informar o povo dos bairos tipo pitinga, sambaqui, Floresta e outros, criando neste publico a vontade de se informar para que o o propcesso politico tenha o mesmo peso tanto na cidade quanto nos bairros. Vamos arrepiar em 2011. aguarde!
    Quanto ao Arildo realmente é um bom nome, uma ilha de honestidade neste mar podre da politica morretense. O Cel Malucelli demonstrou a intenção de colaborar, o que já é importante, e o Dejair realmente merece o crédito da nossa população, hoje, meio Dejair vale miseravelmente uns 50 vereadores da tropa de choque do Presidente, com carangueijo e tudo...

    ResponderExcluir
  34. Sempre votei no Dejair e sempre vou votar. Ele ja foi vereador e quase presidente da câmara. Lembro que deu empate. O Helder ganhou por ter mais idade. DEJAIR É O CARA!!! ELEIÇÕES 2012 - DEJAIR PARA VEREADOR NA CABEÇA!!! Sua administração no HMM só serviu pra mostrar para o povo de Morretes que ele é e sempre foi uma ótima opção para a camara municipal.

    ResponderExcluir
  35. Como o nome do Dejair como despertar ciumes alguns ididotas ja começam a querer agredir o Dejair é como eles fazem com todos que estao fazendo alguma. Nao é o Dejair que é defierente sao os outros que nao fazem nada ou nao sabem fazer.

    ResponderExcluir
  36. E COLOCARAM O DEJAIR NO HOSPITAL PRA QUE ELE FOSSE BOI DE PIRANHA E AGORA QUE ELE TA NUMA BOA ELE DEVE APROVEITAR OS BONS FRUTOS COLHIDOS E COMEÇAR A DESENHAR SUA VOLTA PARA A CAMARA QUE VAMOS PRECISAR DE GENTE COM A DINAMICA DELE PARA TER UMA CAMARA MELHOR.

    ResponderExcluir
  37. Arildo, realmente é uma opção, porém como secretário de finamças ele seria bem mais competente, deixem como prefeito alguém que nunca experimentou essa função e que pode fazer como alguém já disse: panela nova é que dá um bom caldo!!!!Quem sabe!!!!

    ResponderExcluir
  38. orley, alguem está querendo fritar o dejair, com todos estes elogios, está parecendo o pessoal do porrua para forçar o amilton a tira-lo do hospital.
    ninguem pode fazer sombra para o pt.
    Um conselho ao dejair, sai do pt e procure sua independencia politica.
    Senão vai amargar aquelas meia duzias de votos da ultima eleição.

    ResponderExcluir
  39. O Arildo e um bom vice seria uma boa. Mas o Arildo longe do helder, senao vai levar a rejeicao.

    ResponderExcluir
  40. E o cara la em cima achando a administração o maximo, alias só ele acha. Tem doido pra tudo mesmo até para apoiar falcatruas. Enquanto isso mais da metade do povo ja esta escolhendo nomes para o futuro prefeito rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  41. "Há duas maneiras de fazer política. Ou se vive para a política ou se vive da política. Nessa oposição não há nada de exclusivo. Muito ao contrário, em geral se fazem uma e outra coisa ao mesmo tempo, tanto idealmente quanto na prática." (Max Weber)

    ResponderExcluir
  42. Seria um ato de profunda imbecilidade do Prefeito tirar o Dejair do HMM.

    ResponderExcluir
  43. Então eu acho que ele vai tirar mesmo o Dejair, porque profunfa imbecilidade o Prefeito tem de sobra. Agora, o que eu escutei na cantina da prefeotura, só pode ser gozação, querem colocar o Celso Burdogue e o Valdir Bugre no HMM. Alguem acredita?

    ResponderExcluir
  44. Reintero, se fizer isso vai ser vai ser o arto mais idiota cometido por esta administração de pau mandado. Se sair, o Dejair fez a parte dele, mostrou para todos nós que é um sujeito integro, inteligente e que responde com qualidade que enfrenta desafios como este. Mas acho que essa idéia de tirar o Dejair não passa de boatos gerados por imbecis de plantão que querem e precisam que as coisas do HMM não de certo.
    É o famoso, "quanto pior, melhor"

    ResponderExcluir
  45. TALVEZ TIREM ELE DO HOSPITAL E TRAGAM OUTRO BOIZEBU DE MATINHOS OU OUTRO INCOMPETENTE AMIGO DO DONO DO LEGISLATIVO

    ResponderExcluir
  46. O que esperar do prefeito e dos vereadores do pt?

    ResponderExcluir
  47. "Desconfio do respeito de um homem com seu amigo ou sua bandeira quando não o vejo respeitar o inimigo ou a bandeira deste."
    (José Ortega y Gasset)

    ResponderExcluir
  48. Ortega combatia idealistas, como Cohen e Natorp, o que diga-se de passagem, estes estão longe das bandeiras ou inimigos que não respeito.

    ResponderExcluir
  49. Está tudo muito bom, estamos super contentes com o djair no que diz respeito ao container.
    Mas quando nós vamos saber como será aplicado o dinheiro?
    Pelo visto o djair já demonstrou que sabe ganhar o dinheiro, será que saberá ganhar?
    O municipio recebeu em 2009 e 2010 mais recursos que nos anos anteriores e daí a administração do PT soube gastar?
    Onde está as benfeitorias para o povo?
    O mesmo digo do dinheiro arrecadado para o hospital, onde será gasto? como será gasto?
    Nós sabemos o histórico do dejair, quantas pessoas nesta cidade perderam dinheiro com ele, inclusive eu que paguei para ele fazer a transferencia do meu carro e ele pegou o dinheiro gastou e eu tive que contratar outro despachante e pagar de novo.
    Será que todas as pessoas que estão se desmanchando de amores pelo djair, já pensaram que nós precisamos saber onde irá os 215 mil reais, afinal neste dinheiro o prefeito não pode por a mão.

    ResponderExcluir
  50. Dejair entrou em contato com a gente e pediu o orçamento para fazer uma divulgaçao de toda a história deste bazar, é lógico que não cobramos nada e colocamos toda nossa estrutura a sua disposição. Acredito que no inicio do ano possamos publicar a prestação de contas do bazar e mais, com o Dejair nos dizendo onde vai gastar o dinheiro arrecadado.

    ResponderExcluir
  51. Ok Orley, entendo sua posição. Deve ser mais ou menos como a frase imortalizada do escritor inglês William Hazlitt: "Assim como o estômago rejeita certos alimentos, o espírito se revolta contra certas opiniões."
    Um abração, e desejo um feliz 2011 para todos os leitores, sejam estes "situação ou oposição".

    ResponderExcluir
  52. Desejo um Feliz Ano Novo, com muita paz e alegria, para todas as pessoas de bem, para todas as pessoas que não pensam em maldades. Que sejam felizes para continuar praticando somente o BEM.

    ResponderExcluir
  53. orley ontem a noite seu evaldo teve fratura de femur precisou ir pra curitiba mas nao tinha ambulancia levaram de carro do parente dele,da pra voce imaginar a dor que ele sentiu sentado daqui ate curitiba,isso e um absurdo cade as ambulancias de morretes

    ResponderExcluir
  54. Tambem acho que o cabeção não esta morto. Entrou em coma e espero que fique assim até a próxima eleiçaõ e que só volte do coma quando tiver outro com mais experiencia e vontade de lutar pelo nosso municipio.

    ResponderExcluir
  55. Pois é, a sorte é que ainda tinha um carro particular porque muitos nem isso tem. Sobre a ambulancia teria que perguntar direto para o prefeito afinal na campanha quem prometeu o mundo e fundo em relação a saúde foi o próprio. Quem sabe a hora não seja esta de fazer cobranças pessoalmente levando como prova os videos gravados de seus tão nobres e maravilhosos discursos. Da ação de muitos ontem a reação hoje.

    ResponderExcluir
  56. Orley, enquanto a ambulancia não pode levar o seu Evaldo para Curitiba o prefeito Amilton participava de uma festa regada a carne e cerveja dentro da delegacia, sei que voce não ira postar este comentario pois afinal o delegado é colunista do jornal Morretes Noticia e isto te compricaria.
    No mesmo local onde pessoas rogam por liberdade, existe pessoas festejando, tudo errado.

    ResponderExcluir
  57. vamos por parte, era uma comemoração de final de ano entre funcionários da Delegacia de Policia, nesta época do ano é muito comum este tipo de evento, quanto ao Prefeito estar lá nada demais, afinal na delegacia não vende ambulancias,este equipamento tinha que estar a disposição do público muito antes deste churrasco, agora quanto aqueles que rogam liberdade, é um colocação um pouco hipócrita, afinal se estão ali é porque mataram, roubaram, traficaram, imagine se um daqueles tivesse matado um seu, roubado algo da sua propriedade ou fosse um fornecedor de drogas de algum filho ou parente seu. O fato do Dr Lauro escrever no jornal não impede de ser citado aqui.Agora nesse caso o menos culpado de não ter ambulancia são os funcionários daquela delegacia, que passam o ano de forma estressante, colocando suas vidas em risco e dai são responsabilizados porque o PREFEITO NÃO COMPRA AMBULANCIA. MENOS AMIGO, MENOS!

    ResponderExcluir
  58. Orlei, eu soube que nesta festa na Delegacia, estavam presentes alem do Prefeito, o vice Marajá, o Vereador Vardinho, o ex candidato Arildo e varias "autoridades" todos festejando juntos, enquanto isso o povo acha que existe rivalidade na politica Morretense !!!!!
    Enquanto eles ficam lá abraçados, o povo geme !!!!

    he.he.he.he. Chupa essa manga Gordo .

    ResponderExcluir
  59. Olha qto comentãrio de cima, é bom Arildo não se aproximar de helder mesmo, na realidade na eleição passada, heleer queimou o Arildo
    então se ele realmente tem intensão de sair candidato que escolha outors companheiros

    ResponderExcluir
  60. Eu tambem tive na delegacia, varias pessoas foram convidadas pelo Dr. Lauro, delegado, e em momento algum eu vi o Arildo conversando com o Amilton, cada um ficou no seu canto, frequentar o mesmo lugar, não quer dizer que estejam juntos. O Amilton passou por lá, so para cumprimentar o delegado, ficou uns dez minutos, depois foi numa costelada na casa do Orlei Porcides. esse, que tambem esta articulando alguma coisa, afinal tudo faz parte da politica e politiqueiros.

    ResponderExcluir
  61. Aliás uma atitude normal de Prefeito, cumprimentar um grupo de trabalho que presta um serviço essencial para todos nós, se ficou 10 minutos ou 5 horas é irrelevante, seria muito feio se não se fizesse presente nesta confraternização, quanto ao Arildo, foi dar seu abraço ao amigo Dr Lauro. No fim das contas falaram mais do churrasco da delegacia do que da falta da ambulância.

    ResponderExcluir
  62. Estão comentando lá pelas bandas do Paraiso, que Adão (aquele mesmo o marido da Eva) jurou que pra Morretes ele não vem nem de carro e nem de trem !! kk ...Cês Tão louco com tanta costelada correndo solto por lá só capaz de perder mais Uma !! kkk
    Morretes terra da Costelada !!
    Barreado abre o ollho estão querendo te derrubar !! kkk

    Atenção !!

    Carne vermelha - males que o consumo excessivo provoca.
    Malefícios do consumo excessivo da carne vermelha. Sempre há gordura presente, mesmo na carne magra, portanto, não exagere no consumo da carne vermelha. Entre os males mais difundidos: câncer e hipertensão.

    O churrasco também traz perigo. Durante a preparação, a fumaça do carvão libera alcatrão e hidrocarbonetos policíclicos aromáticos, substâncias também cancerígenas. "A associação é feita principalmente com as carnes vermelhas, porque elas são preparadas mais frequentemente em churrasco ou na chapa", afirma Fábio Gomes, nutricionista do Inca (Instituto Nacional de Câncer).

    Excesso de ferro
    Outro mecanismo desencadeante de câncer seria o excesso de ferro no organismo, ocasionado pelo alto consumo de carne vermelha, importante fonte do mineral. Muito ferro pode causar danos oxidativos e agredir as células do intestino grosso, o que leva ao câncer.

    Já as carnes processadas, como linguiças, charque e hambúrgueres e embutidos e defumados em geral, são conservadas com "nitritos e nitratos", substâncias, que, no estômago, são transformadas em nitrosaminas, que aumentam as chances de ocorrer um câncer no estômago e no intestino.

    Quanto devemos comer de carne por semana?
    A recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é de que a ingestão de carne (excluindo frango e peixe) não ultrapasse os 300 g por semana.

    Como a carne vermelha é boa fonte de ferro, é indicado aumentar o consumo de vegetais folhosos verde-escuros, também ricos no mineral e sempre consumí-los com aliementos ricos em vitamina C, que ajuda a aumentar a absorção desse mineral.

    Fonte:http://www.saudecomciencia.com/2009/03/carne-vermelha-males-que-o-consumo.html

    Então vamos lá... de Vegetais folhosos !!

    Capiau deseja um Feliz 2011 para toda a familia Morretense.

    ResponderExcluir