TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

IPVA 2010 Boleto de cobrança não será mais enviado ao contribuinte


Comunicamos aos contribuinte paranaenses que não serão encaminhadas as fichas de compensação para o pagamento do IPVA 2010
A Secretaria de Estado da Fazenda disponibiliza, no endereço eletrônico www.fazenda.pr.gov.br, de forma gratuita, a emissão da guia para pagamento de IPVA no Banco do Brasil ou a emissão da ficha de compensação para pagamento em qualquer agencia ou posto da rede bancária.
O contribuinte tem a possibilidade de dirigir-se a uma agência do Banco do Brasil com o número do Renavam do veículo e efetuar o pagamento do IPVA diretamente no caixa, sem a necessidade de emissão de qualquer documento. Para os correntistas do Banco do Brasil, o recolhimento pode ser efetuado diretamente nos terminais de autoatendimento e pela internet, com o número do Renavam.
O IPVA pode ser pago em:
fevereiro, até as datas estabelecidas em calendário, por final de placa, com desconto de 5%;
março, sem desconto, nas datas estabelecidas em calendário;
até 05 parcelas, que vencem de março a julho, conforme a data de vencimento, por final de placa do veículo.
Verificar as datas de pagamento
Calendário
Para obter o desconto de 5%, o IPVA de 2010 deve ser pago rigorosamente nos prazos fixados no calendário abaixo, de acordo com o final da placa do veículo.
No caso de pagamento parcelado, inexiste o direito a qualquer bonificação e o prazo de pagamento das demais parcelas dar-se-á no mesmo dia dos meses subseqüentes.
Prazos de Pagamentos / Bonificação 5%Fevereiro
Sem Bonificação ou 1ª Parcela
Março
Veículo Automotor
08/02/2010 / 15/03/2010 - Placa Final - 1

09/02/2010 / 16/03/2010 -Placa Final - 2

10/02/2010 / 17/03/2010 – Placa Final - 3

11/02/2010 / 18/03/2010 - Placa Final - 4

12/02/2010 / 19/03/2010 - Placa Final - 5

22/02/2010 / 22/03/2010 - Placa Final - 6

23/02/2010 / 23/03/2010 - Placa Final - 7

24/02/2010 / 24/03/2010 - Placa Final - 8

25/02/2010 / 25/03/2010 - Placa Final - 9

26/02/2010 / 26/03/2010 - Placa Final - 0
Postado por Anônimo no blog orleyantunes em 2 de fevereiro de 2010 08:45

15 comentários:

  1. CARO ORLEY,

    FALANDO EM GASTO COM IPVA, LEMBREI DE COMO É DIFICIL MANTER UM VEICULO, OS GASTOS SÃO MUITOS,ISTO ME FAZ COMENTAR COM VOCE O GASTO QUE NÓS ESTAMOS TENDO COM O DESMANDO DOS RESPONSAVEIS PELA FROTA DE VEICULOS DO MUNICIPIO:
    NO PASSADO NÃO MUITO DISTANTE O VEICULO KADET QUE ERA CONDUSIDO PELO MOTORISTA COMISSIONADO, SEMPRE FICAVA NA GARRAGEM DA PREFEITURA APÓS O EXPEDIENTE, ISTO CONFIRMADO PELOS GUARDIÕES DA PORTARIA DA PREFEITURA, HOJE ISTO JÁ NÃO ACONTECE MAIS, POIS ESTE VEICULO FICA A DISPOSIÇÃO DE UM MOTORISTA QUE RESIDE NA BR.277, TODO O DIA ESTE MOTORISTA SE DESLOCA DA SUA CASA P/ PREFEITURA E DA PREFEITURA P/ SUA CASA, UM PREVILEGIO DE POUCOS. PERCORENDO UM TRAJETO DIARIO DE 56 KM, TRANSFORME ISTO EM REAIS E DEPOIS MUTIPLIQUE PELOS DIAS DO MÉS, SEM FALAR QUE O TANQUE DE COMBUSTIVEL NUNCA ESTA CHEIO PELA MANHÃ....,TUDO ISTO SÓ PARA PAGAR UMA PROMESSA DE CAMPANHA DO AMILTON. SOMENTE PARA EFEITO DE COMPARAÇÃO, EXISTE UM FUNCIONARIO SERVIDOR PUBLICO MUNICIPAL QUE ESTA LOTADO NA SECRETÁRIA DE MEIO AMBIENTE MORADOR NA VILA DO SAMBAQUI QUE ESTAVA RESPONSAVEL PELA MANUTENÇÃO DA PRAÇA SILVERA NETO, ( UM BAIXINHO NO TAMANHO, MAS GRANDE NO TRABALHO QUE FAZ ), VEM COM SUA MARMITA, GARAFA DE CAFE TODOS OS DIAS DE SEGUNDA A SABADO DE BICICLETA PERCORENDO 49 KM TODOS OS DIAS.
    VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PARA QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA, OU DAMOS UM CARRO PARA O BAIXINHO, OU RECOLHEMOS O CARRO OFICIAL PARA O PATIO DA PREFEITURA E DAMOS UMA BICICLETA PARA O SAMUCA ?

    ResponderExcluir
  2. CARO OPLEY,

    OLHA EU DE NOVO, DIA OITO DE FEVEREIRO COMEÇA AS AULAS E COM ISTO COMEÇA NOVAMENTE O MEDO QUE NÓS TEMOS DE VER NOSSAS CRIANÇAS SERREM TRANSPORTADAS POR UMA FROTA DE VEICULOS, QUE DESTA VEZ NEM SEGUER PASSOU POR UMA MANUTENÇÃO, FALO ISTO PORQUE SEI BEM COMO ESTA SENDO CONDUZIDO A REVISÃO EM TODOS OS ONIBUS, NAS KOMBIS, NENHUM VEICULO RECEBEU PNEUS NOVOS COMO ERA FEITO NO PASSADO, PERGUNTE QUEM É O NOVO MECANICO DO PATIO DA CODAPAR, QUAL É O SEU CONHECIMENTO DE MECANICA VOCE IRA SE ASSUSTAR, VOCE SABIA QUE TEVE UMA KOMBI DA EDUCAÇÃO QUE PEGOU FOGO NO MOTOR SEMANA PASSADA, QUE A IPANEMA DA EDUCAÇÃO CHEGOU A CAIR A RODA NO PARQUE BARIGUI ESTA SEMANA POR FALTA DE MANUTENÇÃO, SEM FALAR DA CAIXA DE CAMBIO DA IPANEMA AMBULANCIA QUE DESAPARECEU.

    ResponderExcluir
  3. Olha colega de cima, criticar é fácil, procure se informar melhor viu, pois esses mesmos veículos a que se refere, já estão sucateados a alguns anos e na administração passada já era mantida reparos só essenciais, digo "o básico", o que isso vem de tempo e depois que perderam a eleição, dai que não foram feitas mais nenhuma manutenção nos últimos 3 meses de 2.008, o que acarretou e está acarretando todos esses problemas hoje, e digo mais, no início desse ano, haviam muitas dívidas de multas e notas apareceram para serem pagas da administração passada, então não julgue, diante de tantas dificuldades de início administração e no período de transição, houve muito abuso e hoje o Município de MOrretes pooderia ter muitos onibus e Kombis escolares novos, se na administração passada a secretaria de educação e transportes tivessem feito o repasse de informações necessários e exigidos para o vir verba e transportes novos, como acontece em cidades vizinhas como Antonina e Paranaguá, portanto, as coisas na vida da gente, não são diferentes em outros aspectos da vida, tudo tem suas consequencias amanhã...

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela informação, sinceramente de muita utilidade, pois eu iria esperar o boleto pelo correrio. Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Ao anônimo de 16:05 dia 3/2, parabéns pela excelente explicação, tratam a gestão anterior como se fosse a mais perfeita do mundo e intocável a gente sabe dos desmandos de 8 anos a que desastre levou Morretes, dívidas e mais dívidas, acabaram com o hospital, hoje passível de investigação policial. Mais pessoas deveríam postar aqui as barbaridades cometidas usando o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  6. Pois é colega de cima, há pessoas que não entendem e nem tentam se informar para conhecer melhor o assunto, dai dá isso, falam tanto e criticam as Licitações da Prodetur, que nunca saem e coisa e tal, mas desconhecem os motivos reais de estarem nesse pé, pois por erros da administração anterior, que hoje estão tentando acertar, documentos que sumiram que são essenciais ao processo, hoje estão sendo cobrados para o efetivação das obras, estão fazendo tudo de novo, mas vão sair as obras, é uma questão de tempo, e vc acha que eles depois que perderam as eleições, e ficaram indignados, iriam facilitar algo para a oposição, claro que não né, não pensaram no mUnicípio, só despeito e tbém para o que torsem até hoje, que tudo vá pro buraco, mas temos tempo pela frente e ainda vamos reverter esse quadro...

    ResponderExcluir
  7. Orley desculpe ter que usar este espaço, para ter que dar resposta a pessoas desinformada das 16:05.

    Esta pessoa que fala com tanta certesa, dos veiculos sucateado saiba que estes veiculos atenderão toda a demanda que se fazia necessaria, ate o ultimo dio do ano 2008, tanto no transporte de alunos, o nosso pessoal da faculdade, o transporte de consultas para capital, coleta de lixo, todos veiculos velhos na idade mas ainda em bom estado de conservação, algo que já no começo do ano de 2009 não aconteceu,veiculos da saude sendo tiradas de circulação, para atender a secretaria de ação social, veiculos da educação com falta de combustivel e pneus,veiculos do meio ambiente baixados no patio por falta de peças, quando voce fala das notas que forram pagas da gestão passada, apresente uma nota voce fala ser saber das coisas, outra coisa interesante é que voce não sabe de nada mesmo comparar o municipio de Paranagua onde o recolhimento do imposto do porto é mas de 300 vesez maoir que a Morretes e Antonina que tambem possui o porto com certesa a arrecadação e maior, não queira defeder esta administração sem saber de nada que este pessoal esta fazendo no nosso municipio, voce sabia que até a final de 2008 todos os veiculos do municipio mesmos velhos na idade tinham seguro total tanto para veiculo, motoristas equipe dos caminhões, alunos, pacientes que erram encaminhados p/ outros municipios? Agora voce sabe se tudo isto ainda acontece pois isto é uma obrigação que todos usuarios esperam.
    Faltando dois anos dez meses e vinte e tres dias para o final deta gestão, voçe fica colocando a responsabilidade das coisas que o teu prefeito não concegui resolver nossos outros, não se esqueça das promessas dele, medicos especialistas todos os dia no hospital, lanche no onibus da saude todos os dias para as pessoas que se deslocavam cedo de suas casas, salario de motorista R$ 1.400,00, e muito mais coisas que é só sair pela cidade que voce vai lembrar.

    ResponderExcluir
  8. Que o prefeito passado na sua segunda administraçao foi uma merda, todos sabemos, agora, o que nao pode é o Amilton e seu pessoal, ficarem o tempo todo querendo colocar a culpa no passado. Se ele nao sabia que o municipio e seus pertences(veiculos, escolas, predios,etc)tava feio, entao ele é muito despreparado que nem viu isso. Agora parem de falar do passado, que por afinal foi feio, e trabalhem de forma correta.
    Chega de Elder e chega de prefeito mal acessorado. Abre o olho Amilton, senao, tchau reeleiçao. Fui...

    ResponderExcluir
  9. orley nos ajude;
    Sei que este espaço não tem nada haver com este assunto mas se faz necessario.
    Fiquei muito triste hoje pela manhã, quando tive que ir até a secretaria de educação, para ver as distribuição de aulas extras nas escolas do municipio, a secretária Joseane estava perdida não falava nada com certeza tinha muitas duvidas estou sentindo maracutaia nas distribuição das aulas para beneficiar algumas pessoas, ela estava tentando enrolar nós do concurso 2008 que estamos na vez para ser chamadas desde o ano de 2009 para quadro dos professores municipais, numa listagem de professores classificados ela chamou somente 03 pessoas sendo a ultima a sua cunhada, quando a necessidade de professores é bem maior, pois as aulas extras é maior que do ano passado.
    tem boi na linha vamos atrás dos nossos direito, a representante da associação nem aparece para nos ajudar, quando chegar as eleições ela tera o troco.

    ResponderExcluir
  10. Olha o absurdo que eu vi e ouvi hojé.

    Orley, abra um espaço no seu blog para novos comentarios, pois eu já tinha ouvido falar só que não tinha levado a serio, tive que ver para crer.
    Hoje 06/01, etava junto com amigo meu motorista da prefeitura, quando ele falou que teria que ir até a codapar para dar uma olhada no veiculo que teria que usar na segunda feira pela manhã, e para não deixar que ele fosse a pé, fui com ele no meu veiculo, chegando lá que tristeza pude ver de perdo a falta de respeito com pessoas que usam o veiculos do municipio.
    Os responsaveis da prefeitura pela frota de veiculos não estão preocupados com a vida das pessoas que são transportadas todos os dias com os veiculos oficiais da prefeitura, principalmente os onibus escolares, havia onibus parado no patio que o motor não funcionava a mais de 30 dias, nem seguer foi para oficina para uma simples revisão nos freios, perguntei ao meu amigo se isto não poderia ser perigoso pois colocaria vidas em risco inclussive a dele e ele me respondeu, já estar que cansado de reclamar com as avarias no veiculo de sua responsabilidade ,mas a resposta e sempre a mesma toque o veiculo na seguencia trocamos as peças danificadas, e o que é pior segundo ele tem onibus que não vai para uma limpeza (lavagem,lubrificação e emgraxamento) a mais de 06 meses, algo que eu pude confirmar com meus proprios olhos que frota de onibus suja, uma falta de respeito com as crianças que já no primeiro dia de aula terão que ser transportadas nestes veiculos, antes até mesmo de chegarem a sala de aula já estarão com seus trajes ou uniformes escolares sujos, sera que isto não poderia ser evitado, mas segundo o meu colega motorista este tipo de serviço de limpeza nos veiulos não e prioriedade pelo gasto que este serviço traz aos cofres do municipio que tipo de pessoa é esta que cuida dos veiculos no nosso municipio, bom dinheiro para gastar em almoço do prefeito com secretáriado, viagem para participar de encontros de gestores em outros municipios este o municipio tem, com mega carnaval ai tem dinheiro e muito mais, bom espero que Deus continue olhando pelo nosso Municipio porque se depender deste pessoal estamos mal, para terminar falei para o meu colega motrista que iria colocar esta mensagem no seu blog, mais se ele recebece represarias eu o ajudaria como testemunha do que vi.

    ResponderExcluir
  11. LOGO NOVIDADES EM NOSSO MUNICIPIO,
    SEGUNDO AS MAS LINGUAS EM UM ALMOÇO NO RESTAURANTE CASARÃO, NO DIA DE HOJE (SABADO), O PREFEITO AMILTON CONVERSANDO COM SEU PROPRIETÁRIO MAURICIO SCUCATO PROPOIS ALGUMAS NEGOCIAÇÕES PARA 2010,2011 E 2012, FONTE SEGURA DISSE QUE FOI A MANDO DO FUED.
    AIAIAI.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ao anônimo acima, isso é exercer a cidadania, precisamos de mais pessoas empenhadas em tornar público as coisa que a Prefeitura e a Câmara têm por obrigação fazer, não precisa ofender ninguém, mas é obrigação nossa informar ao povo. Orley, os frutos já estão aparecendo, menos mal.

    ResponderExcluir
  13. Visitante de 06/02, 21:34 vai ser a parceria do século kkkkk muitos votos em jogo, sem nenhum interesse pessoal, ou será mais uma idéia "iluminada", essa gente quando se reune a "luz" da razão acende e quem paga é o povo! Será? Devem sim, vir muitas novidades por ai, uma delas deve ser a manutenção idiota da Rua das Flores como estacionamento. Esperar para ver.
    Aliás, se é algo visando 2012, o grupo da oposição deve estar rindo a toa pela brilhante parceria politica indicada pelo "el bruxo", o primeiro ministro deste governo parlamentarista adotado pelo Amilton.

    ResponderExcluir
  14. Completo: incompetente e não tem absolutamente compromisso nenhum com Morretes, cadê a VCS, faliu por incompetência deste que hoje é o Primeiro Ministro da Casa do Executivo.

    ResponderExcluir
  15. Orley o assunto do anônimo das 20:23 voces precisam analisar com mais atenção, a imformação que corre na secretaria de educação é que a secretaria não vai chamar mais ninguem após ter chamada a sua cunhada porque pretende fazer um outro concurso este ano, veja bem existe uma fila de espera de professores e seria mais simples e sem custo nenhum chamar aquelas que estão na espera do que fazer um novo concurso, onde já se diz que seríam escolhidos algumas pessoas para passar no concurso.
    Outra coisa existem em torno de vinte professores que atualmente fazem horas extras em outro turno para suprir a necessidade de chamar novos da fila de espera ou seja ao invés de empregar aqueles que já passaram no concurso eles estão chamando alguns apadrinhados para que aumentem a carga horária e o salario, segudo se diz isto é coisa do presidente da camara. Fique de olho, a pergunta é porque não chamar os próximos vinte ao invés de pagar outros turnos? Outra coisa para fazer novo concurso é preciso que seja aprovado na câmara aí está o alerta aos vereadores vão cometer outro erro igual a lei 51? e onde está a professora Flávia?

    ResponderExcluir