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terça-feira, 24 de junho de 2014
VOX POPULI, VOX DEI......
Anônimo deixou um novo comentário
Morretes vai vivendo seus piores dias e entrando cada vez mais no abismo de incertezas e de desconfianças. Quero falar tão somente dos últimos anos onde o Helder foi prefeito duas vezes, o Amilton fez sua primeira administração e o Helder foi reeleito outra vez para mais um terceiro mandato. O Amilton foi eleito apontando os problemas de Morretes sendo o Helder prefeito, foi eleito é não resolveu quase nada do que havia prometido. O Helder durante sua campanha, foi eleito apontando os problemas de Morretes onde o Amilton não conseguiu resolver. Estamos na metade de mais um ano de Helder na prefeitura, o que foi feita até agora para que justificasse que fez algo melhor que Amilton. Hoje a perturbadora pergunta seria, quem foi pior o Amilton ou Helder. Em nenhum dos prefeitos se viu uma possibilidade de que Morretes recebesse verbas das mais variadas possiblidades Federais ou Estadual. O problema que seu transformou o caso da Prodetur em que foram cortadas as verbas do Turismo para Morretes. Nem entrarei no mérito se quem foi absolvido ou condenado, fico apenas do mérito que nem o Amilton e nem o Helder conseguiram fazer algo para viabilizar um dinheiro de tamanho vulto financeiro. Enfim, estamos com todos os direitos de cidadão e de dever de Estado representados pela prefeitura, muito abaixo do esperado, seja na administração de saúde, educação, infraestrutura e do hospital de Morretes, que ambos iriam dar conta em mudar tudo aquilo que ali estava exposto. Então Morretes vai morrendo dentro de sua própria política e os problemas que ela se envolveu durante anos de prefeitos que não estavam preparados para trabalharem como prefeitos. Morretes em três prefeituras o Helder e uma do Amilton, simplesmente foram anos perdidos para todos os efeitos, quem acha que não poderia ser esta interpretação tudo bem, vivemos numa democracia com o seu todo brilhantismo de ainda podermos falar alguma que realmente acontece e podemos nos expressar assim como estou fazendo. Como falei, cada tem uma visão de cada prefeito. Só acho que Morretes só vai sair deste abismo que estamos com uma profunda mudança em todos os sentidos e com pessoas eleitas com intuito único de ajudar Morretes em todos os aspectos e deixar no passado o que estamos vendo. Sendo responsáveis ou não pela situação que estamos vivendo, foram eleitos por massas expressivas de votos e o que os moradores de Morretes estão recebendo em troca é pouco. Inclui-se também os nossos vereadores em todas anos que foram eleitos, Câmara onde os prefeitos sempre tiveram maioria e que poderia implementar o projeto que fosse de sua necessidade para impulsionar Morretes. Quem sabe um dia Morretes possa viver dias melhores com pessoas melhores em poder pensar no futuro que Morretes realmente merece.
sábado, 21 de junho de 2014
Mais dia, menos dia........
Acompanhamento Processual
ARE 783372 - RECURSO EXTRAORDINÁRIO COM AGRAVO (Processo físico)
Origem: DF
- DISTRITO FEDERAL
Relator: MIN.
ROBERTO BARROSO
RECTE.(S) HELDER
TEÓFILO DOS SANTOS
ADV.(A/S) FERNANDO
GUSTAVO KNOERR
RECDO.(A/S) COLIGAÇÃO
MORRETES NO RUMO CERTO
ADV.(A/S) GUILHERME
DE SALLES GONÇALVES E OUTRO(A/S)
INTDO.(A/S) AMILTON
PAULO DA SILVA
INTDO.(A/S) ARIEL
CONFORTO
Data Andamento Órgão Julgador Observação Documento
21/06/2014 Apresentado
em mesa para julgamento
1ª
Turma em 21/06/2014 07:56:57 - ARE-AgR
05/06/2014 Conclusos
ao(à) Relator(a)
05/06/2014 Juntada
a petição nº 726/2014.24726/2014
05/06/2014 Interposto
agravo regimental Juntada
Petição: 23226/2014
29/05/2014 Petição
24726/2014
- 29/05/2014 - Helder Teófilo dos Santos - Ag. Reg.
quarta-feira, 18 de junho de 2014
Desgoverno.....
Esta é a Rua Odorico Borba, na Vila Freitas
Onde está o serviço de limpeza pública do município de Morretes? Um descaso vergonhoso. Realmente por tudo que se vê, esta admninistração Helder está fazendo água. Sempre lembrando que o Secretario responsável pela limpeza pública não é um voluntário, recebe perto de 5 mil reais por mês. Um desrespeito para os moradores desta rua, um problema de saude pública para a cidade, pois o lixo acumulado pode gerar um bom habitat para o mosquito da dengue. existe reclamações de outros bairros também. Mexa-se Prefeito, afinal este povo te paga 15 mil reais por mês para você trabalhar para ele.
Onde está o serviço de limpeza pública do município de Morretes? Um descaso vergonhoso. Realmente por tudo que se vê, esta admninistração Helder está fazendo água. Sempre lembrando que o Secretario responsável pela limpeza pública não é um voluntário, recebe perto de 5 mil reais por mês. Um desrespeito para os moradores desta rua, um problema de saude pública para a cidade, pois o lixo acumulado pode gerar um bom habitat para o mosquito da dengue. existe reclamações de outros bairros também. Mexa-se Prefeito, afinal este povo te paga 15 mil reais por mês para você trabalhar para ele.
CEI DO SEMÁFORO / SINAL AMARELO/CORREÇÕES
Vamos esperar para ver, caso a CEI dos semáforos não cumpra seu papel, este blog vai fazer a denuncia pessoalmente para o TCE e denunciar a empresa emissora da nota para a receita estadual. Cabe ao Presidente mostrar agora que realmente é o Presidente de fato. Vamos esperar para ver!
CORREÇÃO
Considerando o erro do blog em anunciar a matéria como CPI, e atendendo as vontades do nosso atento leitor, corregimos o texto e onde se lia CPI agora lê-se CEI.
O que não da para corrigir é a essencia do texto que diz que vereadores da situação estão tentando criar um remédio legislativo para buscar possiveis irregularidades na administração municipal no processo que envolve a compra e a instalação de semáfaros em Morretes.
Disse o competente anônimo:
Anônimo21 de junho de 2014 15:12
O que se espera de um blog, que se diz investigativo e informativo, mesmo que ladre mais do que morda, é a correição do que divulga e a veracidade do transcrito.
Mesmo que se assemelhem, tanto na semântica como na finalidade, uma CPI não é uma CEI, e vice-versa.
Morretes, conforme o Regimento Interno de sua Câmara Municipal, NÃO PODE TER CPI.
O Regimento estabelece apenas a possibilidade de uma CEI ( Comissão ESPECIAL de Inquérito ), não abrigando a alternativa de uma CPI ( Comissão PARLAMENTAR de Inquérito ).
Portanto, a Câmara fez o correto e o blog, novamente, induziu ao erro.
Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa.
Entendeu ou quer que eu explique?
Mesmo que se assemelhem, tanto na semântica como na finalidade, uma CPI não é uma CEI, e vice-versa.
Morretes, conforme o Regimento Interno de sua Câmara Municipal, NÃO PODE TER CPI.
O Regimento estabelece apenas a possibilidade de uma CEI ( Comissão ESPECIAL de Inquérito ), não abrigando a alternativa de uma CPI ( Comissão PARLAMENTAR de Inquérito ).
Portanto, a Câmara fez o correto e o blog, novamente, induziu ao erro.
Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa.
Entendeu ou quer que eu explique?
O Blog:
A pérola do texto é o brilhantismo literário e profundamente elucidativo da frase ...-" Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa." Mas vamos lá, o que eu não entendi é onde o blog induz a erro, posto que como disse a brilhante funcionária da casa -"...Mesmo que se assemelhem, tanto na semântica como na finalidade, uma CPI não é uma CEI, e vice-versa." Explicação da casa foi razoavelmente confusa e inconclusiva pois apesar da arrogancia imposta no texto não disse nada. Aí fica a pergunta, que tipo de erro induzi e a quem? A outra coisa que chama a atenção que mesmo a funcionária tendo mandado esse post com certeza a mando do Presidente, e mesmo assim fez como anônimo. Mostra que a arrogancia as vezes vem colada na covardia e a exposição pública por conta de uma série de razões no momento para alguns da casa não é pertinente. De qualquer forma agradeço a funcionária prestativa, que em pleno feriado se dispos a atender o Presidente e rogo ao magnâninmo Presidente que não se omita tanto na instalação quanto ao resultado da tal CEI.
domingo, 15 de junho de 2014
INCOMPETENCIA OU MÁ FÉ?
Foi então organizado um Pregão Presencial de número 052/2013. Até ai tudo bem, para o tal pregão apareceu apenas uma empresa, a EJOTAPE SINALIZAÇÕES VIÁRIAS LTDA. A partir daí começam os problemas. Esta empresa segundo o CONCLA, Comissão Nacional de Classificação tem a autorização legal de vender desde urnas funerarias, produtos para atividades religiosas e cultos, perucas, artigos eróticos (sex shops), rede para dormir e outros, menos a venda e instalação de semáforos.
A- Essa
empresa estabelecida em Curitiba, instalada a Rua Conselheiro Laurindo, 108, Centro,
de acordo com a Lei Municipal 73/2009, deve utilizar notas eletronicas –NFS,
diferente da nota apresentada para a Prefeitura;
B- De
acordo com a normas vigentes O prazo para a emissão da NFS é
de 04 (quatro) anos, a contar da data de autorização da respectiva AIDF,
C- Esta
nota fiscal representa dois serviços distintos, um de venda e outro de
prestação de serviços e até onde se sabe a empresa prestadora do serviço deverá
emitir um documento fiscal para cada operação.
Ao aceitar este documento esta administração viola o artigo
172 do código penal, que diz “emitir
fatura, duplicata ou nota de venda que não corresponda à mercadoria vendida, em
quantidade ou qualidade, ou ao serviço prestado”, é crime formal que se
materializa com a emissão da duplicata e sua colocação em circulação no
mercado, independentemente do prejuízo alheio” esta nota usada pela tal empresa
é visualmente ilegal, pois nela os telefones da EJOTAPÊ ainda usam apenas tres digitos
(224-2622) antes do numero da empresa, sendo que desde maio de 2005 toda
Curitiba e Região Metropolitana fazem uso do quarto dígito.
O que se viu nesta operação, além absoluta falta de
qualidade e competencia por parte dos autores deste evento, o despreparo
flagrante para exercer tal função de quem recebeu a nota fiscal. É muito importante que os vereadores, mesmo os mais
ferrenhos aliados do Prefeito fiscalizem essa situação sob o risco de se
tornarem cumplices dada as claras evidencias de irregularidades apresentadas na
operação. E também é importante denunciar a empresa emissora para os orgãos que
regulam as rendas e receitas do nosso estado.
quinta-feira, 12 de junho de 2014
terça-feira, 10 de junho de 2014
VAMOS JOGAR BRASILLLLLLL......
Só para você saber para quem estará torcendo nesta COPA DO MUNDO DELES!
SALÁRIOS DOS 23 ATLETAS CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO
BRASILEIRA-2014.
BRASILEIRA-2014.
GOLEIROS:
● Júlio César (R$ 530 mil/mês);
● Victor (R$ 235 mil/mês);
● Jefferson (R$ 250 mil/mês);
DEFESA:
● Thiago Silva (R$ 3,2 milhões/
mês);
● David Luiz (R$ 418 mil/mês);
● Dante (R$960 mil/mês);
● Henrique (R$ 100 mil/mês);
● Daniel Alves (R$ 600 mil/mês);
● Maicon (R$ 1,2 milhão/mês);
● Marcelo (R$ 830 mil/mês);
● Maxwell (R$ 1,08 milhão/mês);
● Victor (R$ 235 mil/mês);
● Jefferson (R$ 250 mil/mês);
DEFESA:
● Thiago Silva (R$ 3,2 milhões/
mês);
● David Luiz (R$ 418 mil/mês);
● Dante (R$960 mil/mês);
● Henrique (R$ 100 mil/mês);
● Daniel Alves (R$ 600 mil/mês);
● Maicon (R$ 1,2 milhão/mês);
● Marcelo (R$ 830 mil/mês);
● Maxwell (R$ 1,08 milhão/mês);
MEIO-CAMPO:
● Fernandinho (R$ 1,2 milhão/
mês);
● Luiz Gustavo (R$ 660 mil/mês);
● Paulinho (R$ 1 milhão/mês);
● Hernanes (R$ 800 mil/mês);
● Ramires (R$ 656 mil/mês);
● Oscar (R$ 475 mil/mês);
● Willian (R$ 625 mil/mês);
mês);
● Luiz Gustavo (R$ 660 mil/mês);
● Paulinho (R$ 1 milhão/mês);
● Hernanes (R$ 800 mil/mês);
● Ramires (R$ 656 mil/mês);
● Oscar (R$ 475 mil/mês);
● Willian (R$ 625 mil/mês);
ATAQUE:
● Hulk (R$ 2 milhões/mês);
● Bernard (R$ 1,1 milhão/mês);
● Fred (R$ 750 mil/mês);
● Jô (R$ 150 mil/mês);
● Neymar (R$ 5 milhões/mês).
● Bernard (R$ 1,1 milhão/mês);
● Fred (R$ 750 mil/mês);
● Jô (R$ 150 mil/mês);
● Neymar (R$ 5 milhões/mês).
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