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segunda-feira, 4 de julho de 2011


IMPORTANTE, MERECE REGISTRO....

Anônimo disse...

Solicitei junto ao DER/PR (ouvidoria-der@pr.gov.br) informações sobre a existência ou não do projeto que liga a Ponta do Felix e a BR 277. O DER/PR através da sua Ouvidoria e por intermédio do Sr. Paulo Cezar Huy de Macedo, DA COORDENADORIA TÉCNICA DT-DER/PR, assim respondeu:

"Não existe, nem existiu projeto final de engenharia no trecho mencionado por V.S. Há um esboço de traçado passando sobre mangues, onde seria implantada via elevada ( seria constuído um viaduto sobre o mangue), no entanto há entraves com a justiça e os órgãos ambientais que são contra a idéia. O DER/PR tem interesse nessa rodovia, pois faz parte do traçado da BR 101 em nosso Estado."

Assim, ficou claro que projeto final não existe, o que há, é um esboço de traçado com entraves na justiça e em orgãos ambientais.

Não conheço o esboço de traçado, porém, acho que as autoridades deveriam solucionar estes entraves, para que Morretes não sofresse mais com o trânsito de caminhões pesados.

sábado, 2 de julho de 2011

Faleceu agora pela manhã aos 81 anos o ex Presidente e Senador Itamar Franco. O ex Presidente estava tratando uma leucemia, que segundo os médicos estava controlada, mas contraiu uma pneumonia o que dada a fraqueza do seu organismo acabou lhe tirando a vida. Itamar Franco era mineiro e como vice Presidente do Fernando Collor , com a sua queda acabou Presidente e no seu mandato, tendo como Ministro da Fazenda o também ex Presidente Fernando Henrique Cardoso, foi criado o Plano Real, que reorganizou a economia no país e acabou com uma inflação perversa que consumia com a economia do país além de promover injustiças sociais que até hoje, 18 anos depois ainda não foram sanadas. O Ex Presidente Itamar deixou um legado de ser um politico polemico nas suas ações pessoais, mas honesto, duro, sempre pronto para servir o Brasil e buscar melhorar a vida de cada um dos brasileiros.

sexta-feira, 1 de julho de 2011


O Colégio Estadual Rocha Pombo informa que estão abertas as matrículas para o curso de magistério noturno.
Informações na Secretaria do Colégio ou pelo telefone 3462-1201

quinta-feira, 30 de junho de 2011

quarta-feira, 29 de junho de 2011


Falta exatos 1 ano e 100 dias para as eleições de Morretes. Não vamos nos deixar enganar......

domingo, 26 de junho de 2011

E AÍ? COMO FICA A COISA POR AQUI?

Governo estuda revitalização do terminal portuário de Antonina

AE Notícias

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística do Paraná estuda ações para a revitalização do terminal portuário de Antonina, no litoral. Entre outras medidas, está prevista a construção de mais 140 metros de cais no terminal público Barão de Teffé, informou o secretário José Richa Filho.

Segundo ele, também estão previstos investimentos para a construção de um novo armazém, e mais a pavimentação da área retroportuária, atualmente com 391.768 metros quadrados. "Os investimentos que o pré-sal trará para o litoral brasileiro são um grande motivador para que o planejamento viário seja um facilitador e indutor de novos empreendimentos no litoral paranaense, resgatando para Antonina a importância histórica que o município teve na economia estadual", acrescentou o secretário.

Desde 1994, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina arrendou para a iniciativa privada a área denominada Ponta do Félix, nas proximidades do cais Barão de Teffé, sentido Paranaguá. O terminal foi destinado para a construção, ampliação e exploração de instalações portuárias visando operações de carga e descarga de produtos congelados e afins. A área abriga na atualidade os Terminais Portuários da Ponta do Félix S.A. (TPPF).

Além de congelados, são movimentados no local açúcar e fertilizantes. Desde o início deste ano foram movimentadas 600 mil toneladas. "Para aumentar a produção nos terminais público e privado em Antonina, precisamos investir na infraestrutura e superestrutura portuária, e manter em condições de trafegabilidade os acessos rodoviário, ferroviário e marítimo", disse José Richa Filho.

Importância Histórica

O Porto de Antonina teve grande importância econômica no século XIX e já no século XX movimentou expressivo volume de erva-mate e madeira. No início do mesmo século, o terminal abrigou o complexo industrial e portuário da família Matarazzo. Na época, foi construído o ramal até a estação ferroviária de Antonina. A partir dos anos sessenta, começou o decréscimo de movimentação de mercadorias com os exportadores encerrando suas atividades. A inauguração da BR-277, em 1968, aumentou a preferência pelo Porto de Paranaguá.

PERGUNTAR NÃO OFENDE....

COM O A VEVITALIZAÇÃO DO PORTO, LOGO VAI TER AUMENTO OPERACIONAL, MUITOS CAMINHÕES, TRENS, ENFIM E MORRETES COMO FICA? A ALL USANDO A CIDADE DE FORMA PREDATÓRIA, CAMINHÕES ENORMES CRUZANDO NOSSAS RUAS PRINCIPAIS , ENFIM ESTE MOVIMENTO TODO PONDO EM RISCO O PATRIMÔNIO E A A VIDA DOS MORRETENSES. E O QUE MORRETES GANHA COM ISSO, SERÁ QUE OS NOSSOS POLITICOS NÃO PODERIAM EXIGIR CONDIÇÕES MELHORES PARA MORRETES? SERÁ QUE O POVO VAI TER QUE TOMAR ATITUDES POR CONTA PRÓPRIA? E AÍ PREFEITO, PRESIDENTE DA CÂMARA, O QUE VAI SER FEITO PARA AMENIZAR O ESTRAGOS DESTE MOVIMENTO PREDATÓRIA QUE SE ANUNCIA? SERÁ QUE O VEREADOR WILLIANS TEM OUTRO VÍDEO PARA MOSTRAR? VAMOS ESPERAR PARA VER O QUE VEM POR AÍ!

sexta-feira, 24 de junho de 2011