TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 6 de julho de 2016

TURISMO EM MORRETES


Muito se tem ouvido falar de candidatos a prefeito de Morretes oferecendo projetos mirabolantes de incremento ao turismo. Não duvido da qualidade administrativa destes candidatos, mas o turismo precisa antes de tudo de fluxo, gente que se proponha a descer a serra e vir até Morretes comer um delicioso Barreado, tomar sorvetes, comprar artesanatos, hospedar-se nas nossas pousadas e hotéis, frequentar os bares e as baladas e aproveitar um fim de semana muito prazeroso e com vontade de voltar e trazer novos amigos. Todo e qualquer projeto para ser implantado em Morretes, implica numa demanda de tempo minimo de 2 a 3 anos, considerando a capacidade financeira do nosso município. O turismo de nossa cidade precisa de resultados imediatos,  pois o setor acompanhando a crise que atinge a todos e somado ao desempenho pífio desta administração vem em queda livre, pondo em risco a saúde financeira dos empresários e por conta disso o risco de desemprego dos trabalhadores. O turismo hoje é uma fonte de renda e empregos importante não só para o povo como também para o município através dos impostos recolhidos. Projetos alucinantes, utopias de papel, em nada vai ajudar o alavancamento deste importante setor econômico da nossa cidade. Cabe aos empresários de bares, restaurantes, hotéis e pousadas, empresários e micro empresários da industria do artesanato, e os taxistas tem que exigir do seu candidato a prefeito medidas imediatas com resultados positivos já nos primeiros 100  dias de governo. Depois, com a estabilização do fluxo, e capitalização do setor pode-se sim pensar em medidas que qualifiquem ainda mais o turismo na cidade  de Morretes.
Sempre é bom lembrar um pensamento de Confúcio, sábio Chines nascido em 551 aC :

"Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão."

7 comentários:

  1. ALERTA MORRETES!
    OLHEM O QUE PODE ACONTECER HOJE NA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL. O PRESIDENTE DO BILHETINHO JULIO CESAR CASSILHA ESTA ARTICULANDO NOS BASTIDORES A APROVAÇÃO DO AUMENTO DE SALÁRIO DOS VEREADORES ESCONDIDO DA POPULAÇÃO E DE ALGUNS VEREADORES QUE SÃO CONTRA ESSA MEDIDA. O QUE OCORRE, QUEREM AUMENTAR SÓ O SALÁRIO DE PREFEITO E VEREADORES, O DE SECRETÁRIO, DIRETORES E DO VICE PREFEITO NÃO TERÁ AUMENTO, POIS COMO DIZ O PRESIDENTE E ALGUNS VEREADORES O VICE PREFEITO NÃO FAZ NADA NEM PRECISAVA FICAR NA PREFEITURA. SABEM BEM ELES DO ANDAMENTO DO PODER EXECUTIVO.........QUANDO O PREFEITO NÃO ESTA NA PREFEITURA QUEM FICA LÁ, SERÁ QUE É ALGUM PARENTE DOS VEREADORES? CLARO QUE NÃO, É O VICE PREFEITO. MAIS NÃO É DE SE ADMIRAR VINDO DE ALGUNS VEREADORES ESSES PENSAMENTOS, POIS ESSES QUE COMENTARAM ISSO MAU TEM ESTUDOS E CONHECIMENTO POLÍTICO KKKKK. BOM MAIS VAMOS AOS FATOS! DEVIDO A AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE SERÁ REALIZADA HOJE NO TEATRO MUNICIPAL O PRESIDENTE DA CÂMARA JULIO CESAR CASSILHA QUER APROVEITAR QUE TODOS ESTÃO FOCADOS NESSA AUDIÊNCIA PÚBLICA COMO TAMBÉM ALGUNS VEREADORES QUE LÁ ESTARÃO, ELE QUER APROVEITAR PARA APROVAR A LEI DE AUMENTO DE SALÁRIO DOS VEREADORES ESCONDIDO DE TODOS PRINCIPALMENTE DA POPULAÇÃO E DOS VEREADORES QUE SÃO CONTRA AO AUMENTO. E ELE NÃO QUER DE FORMA ALGUMA QUE O PADRE SAIBA DISSO KKKKKK, ATÉ ONDE CHEGA A FALTA DE VERGONHA NA CARA, A FALTA DE RESPEITO COM OS ELEITORES. E AINDA DESSE SER APURADO ALGUMAS COMPRAS DA CÂMARA, POIS CORREM BOATOS QUE O PRESIDENTE ANDA COMPRANDO LINGUIÇA E CARNE NESSAS COMPRAS, PORQUE SERÁ? A CÂMARA TEM BIFF PARA OS FUNCIONÁRIOS OU ELE JÁ ESTA GARANTINDO O CHURRASCO DA ELEIÇÕES? ABRA O OLHO POVO MORRETENSE.

    ResponderExcluir
  2. Em epoca de campanha começam aparecer os projetos que prometem solucionar todos os problemas. Depois de eleitos fazem o que bem entendem com o dinheiro da prefeitura dando emprego aos familiares e os conchavos e amigos. E como milagre fixam ricos e resto não importa.

    ResponderExcluir
  3. Orley começo entender qual o motivo que os políticos criticam e temem o seu blog. Ele vem postando mensagens denunciando uma série de irregularidades e que se não tivessem um mínimo de verdade já teriam lhe processado. O sucesso do blog é essa dinâmica que você trazendo todos os dias com inteligência. Nada mais fica por debaixo do tapete. Creio que muitos querem mesmo calar seu blog só que ele já ganhou um respeito e ainda é bem visitado. O que vem para o blog virá notícia e debatida em toda cidade. Boa sorte e continue assim.

    ResponderExcluir
  4. Tem tanta gente mal carater que se aproveita de situações chocantes para conseguir votos, uma pre candidata a reeleição e um pre candidato a eleição tentaram usar a situação do acidente da BR 277 para ajudar. Isso deve ser da raça uma parece que é mais não é e o outro tambem não é o que parece.

    ResponderExcluir
  5. O universo público nos apresentam algumas aberrações de caráter muito interessante. Pessoas sem nenhum brilho social, que nada acrescentam ao município, alguns até incapazes de dirigir suas próprias vidas, de repente ao exercer um miserável cargo público como comissionado, alguns agem como verdadeiros capachos do prefeito, mas que para esconderem deles mesmos este caráter fraco e suas irrelevâncias funcionais humilham servidores municipais como seus pseudos subalternos, mas na verdade estes é que são os verdadeiros poderosos de uma administração pública, com cargos conquistados por concursos, com direitos adquiridos. Mas esses pseudos poderosos esquecem que assim como na vida no serviço público existe a mais perfeita lei, não uma lei produzida por políticos, mas uma lei produzida, regulamentada, exercitada é fiscalizada pela própria vida, a Lei do Retorno.

    ResponderExcluir
  6. cuidado com o charlatão do turismo kkkkk até agora ele so´conseguiu enganar alguns ambiciosos e oportunistas donos de restaurante, mais ninguem kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir