TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 9 de março de 2013

CARAS DE PAU....



O fim do 14º e 15º dos Parlamentares


Entenda melhor sobre esse subsidio pago aos políticos!

Em Assembleia, é discutido o fim do 14º e 15º dos Parlamentares, auxilio que está a muito tempo em vigor. (Reprodução)
Em 27 de fevereiro o Brasil acordou com uma notícia: por unanimidade o projeto  de decreto legislativo 569/12 fora aprovado.
Para quem não sabe do que se trata tal projeto, o mesmo visa acabar com o pagamento de ajuda de custo aos Deputados Federais e Senadores no fim e também no inicio de cada ano, que são considerados sessões legislativas. Essa ajuda ficou popularmente conhecida como 14º e 15º salários. Agora, a matéria pendente vai para a promulgação. 
O texto do projeto  mantém os pagamentos apenas para o primeiro e último mês de mandatos- que são quatro anos para Deputados Federais e oito para os Senadores- que visa apenas custear as despesas com mudanças e acessórios.
Para aqueles que já habitam no Distrito Federal, apesar de previsto em direito, os mesmos já vem abrindo mão de tal benefício. Essa presente ajuda de custo existe desde a Constituição de 1946, quando na época, a capital brasileira ainda era situada na cidade de Rio de Janeiro com a finalidade de custear as viagens que naquela época, eram bem mais difíceis. Já com a Constituição de 1988 não constou mais o texto da 1946 que tinha referencia a ajuda, que passou então a ser tratada com legislação infraconstitucional.
 SÁBADO, DIA DE CURTIR UM SONZINHO DO TITÃS PRA RELAXAR.

5 comentários:

  1. que vergonha para o legislativo ter todos esses beneficios e quantas casas legislativas no Brasil sao eleitos presidentes que nao sabem fazer direito o seu oficio e ainda ficam de joelhos para o executivo.

    ResponderExcluir
  2. O dia tà chegando gente.

    Roberto Gurgel pede a cassação da tucana Beti Pavin

    1 de março de 2013 - 16:46 -


    O procurador-geral do Ministério Público, Roberto Gurgel, recorreu da decisão monocrática do ministro Marco Aurélio Mello, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que garantiu a posse da prefeita de Colombo, Beti Pavin (PSDB), na região metropolitana de Curitiba.

    Gurgel pede ao ministro que reconsidere sua decisão que possibilitou a posse da tucana semana passada ou, na pior das hipóteses, que leve o caso para o plenário do TSE.

    A ex-deputada Beti Pavin foi eleita prefeita nas últimas eleições, mas não teve os votos computados à época porque a Lei da Ficha Limpa a barrava. Em seu lugar, até a última sexta-feira (22), havia assumido provisoriamente a prefeitura o vereador José Renato “Pelé” Strapasson (PTB).

    ResponderExcluir
  3. SE A BETI PAVIN DE COLOMBO FOR CASSADA PELA LEI FICHA LIMPA, QUEM SERA O PROXIMO DA FILA?

    ResponderExcluir
  4. Quem sabe um dia a lei do ficha limpa pegue pra valer e todos os candidatos condenados fiquem 8 anos inelegiveis e fora da vida publica e ate mesmos impedidos de assumirem cargos publicos.

    ResponderExcluir
  5. Amigo, pelo que entendi, foi criado como "auxílio mudanca"; só que os parlamentares, continuaram utilizando como se fosse um adicional aos vencimentos? E cade o MPF que nao requer a devolucao, devidamente corrigida, dos que nao tiveram as ditas "mudancas"?

    ResponderExcluir