TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

CAIXA FURADO....



Morretes deixa de receber a primeira parcela do FPM


Prefeitura de Morretes, em dívida com órgãos de Governo Federal não recebe FPM.

O Município de Morretes em débito com o Governo Federal não recebeu o primeiro repasse de 2013, que deveria ter sido creditado no dia 10 de janeiro. As dividas que provocam as retenções do Fundo de Participação dos Municípios, o FPM, a maior fonte de renda do nosso município são as dívidas com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) ou com a Receita Federal. Nessa história toda o município deixou de receber neste dia 10, R$437.184,80, um prejuízo considerável para a economia da nossa cidade. Mas administrar é isso, resolver problemas, cabe a nova administração ir atrás da solução para resolver este impasse. segundo o Prefeito declarou a um órgão de imprensa de Pontal do Paraná, o ex Prefeito deixou R$70 mil reais no caixa e uma dívida de 2 milhões de reais. Este  blog se coloca a disposição do Prefeito, sem ônus nenhum para que ele torne público quem são os tais credores destes 2 milhões de reais. O povo de Morretes, o verdadeiro dono deste dinheiro quer saber quem comprou, quem não pagou, e quem não recebeu, estes 2 milhões de reais.
Manda esta informação, para orley@barreado.com,  o blog publica e não custa nada para os cofres públicos.

37 comentários:

  1. Se o Amilto tivesse vergonha na cara, nunca mais punha os pés na cidade, que desastre foi a administração desses incompetentes.

    da proxima vez quem tiver vontade de votar no
    amilto, que peça para ele candidatar a irmã dele pra adeministrar a cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mAS NOSSO querido Prefeito atual tambem fez barbaries com nosso dinheiro e foi eleito novamente!
      O problema não está nesse ou naquele prefeito, é o povo que não sabe votar.

      Excluir
    2. Na verdade um é o focinho do outro. O desrespeito com o dinheiro público vem lá de tráss, é uma questão imperial, e o povo vota em qualquer um que der um pão com linguiça. Por conta deste histórico congenere é que não se vê atos de cobrança pública entre os que entram e os que sai. Com certeza não pelo passado angelical que o Helder responde meia duzia de processos por aí. Agora é a vez do Amilton, e por aí vai.

      Excluir
    3. Inclusive você voltou no helder duas vezes né !

      Excluir
    4. Votei sim, afinal eu não sou mais nem menos mal eleitor que a maioria.Eu como você e outros somos responsáveis diretos pelo mal gerenciamento do hospital, pelas ambulacias e onibus sem documentação das sanguessugas, pelo mal uso do dinheiro público na construção de obras desnecessarias como o Centro de eventos e a tal ciclovia, somos responsáveis pelo asfaltamente fisiológico da estrada de barreiros para atender interesses de terceiros, igualmente culpados pelo roubo do projetor do teatro, pelo uso criminoso de luz pública, com a nossa falta de inteligencia para escolher nossos governantes estamos atrasando Morretes. Eu, você e muitos outros eleitores. Deveria ter uma lei de ficha suja para eleitor também, quem se vende , não vota!

      Excluir
  2. fui levar meu pai no hospital, que uma pessoa idosa, problema da pressão alta e com tontura, simplesmente a recepecionista me informou que o medico não ia atender . No tempo do Amilton não tinha médico agora com o Helder o médico não que atender. o Médico é o Dr. Dilberto, essa é a nossa morretes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, o Dr. Dilberto tem um histórico impecável aqui na cidade como médico. Nos piores momentos do HMM ele nunca deixou de atender ninguém, cansou de dobrar plantão para não deixar a cidade sem medicos. Eu duvido que você tenha ouvido diretamente dele este absurdo que ele não atenderia seu pai ou qualquer outra pessoa. Publiquei aqui tua postagem, agora quero que você, por uma questão de justiça, diga o nome de quem passou este infeliz recado, que o Dr. Dilberto não atenderia seu familiar. Dar esse nome agora é uma questão de justiça, sob risco desta sua denuncia ser um ato mentiroso. Vamos em frente...

      Excluir
  3. Dr. Dilberto nunca deixou de atender ninguém, dias atrás alguém disse que na hora do atendimento ele saiu para jantar. Cara, médico também tem fome. Se fosse emergência duvido que ele não atendesse! Não tenho queixa nenhuma dele. Trata de mim desde criança.

    ResponderExcluir
  4. Miguel Jorge Rosa Neto19 de janeiro de 2013 às 15:56

    Boa tarde, Orley.
    1. Jamais o Dr. Dilberto deixaria de atender quem quer que fosse. Nem jantando, nem almoçando, nem dormindo. O seu juramento como médico é seguido desde a sua formatura, sem interrupções. Mentira.
    2. Será que nessa dívida deixada pelo ex-prefeito estão os débitos com a municipalização do HMM? As fiscais e as trabalhistas? Acho melhor o atual prefeito, para se resguardar e para se planejar, mandar fazer uma Auditoria independente, separando o período de 2009/2012 dos seus mandatos. Precaução e caldo de galinha nunca fizeram mal.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo envergadura no atual para uma atitude de tamanha grandeza, até porque abre o precedente de o futuro prefeito fazer o mesmo. Daí.....

      Excluir
    2. Você não tem moral para um comentário desses. Quem você pensa que é?

      Excluir
    3. É minha opinião, não abro dela, gostem ou não. Tenho moral para dizer o que penso, onde quero e no tom que achar pertinente. Por isso eu assino embaixo!

      Excluir
  5. Orley por quê a Câmara Municipal desmanchou a parede que a gestão anterior fez para isolar os poderes legislativo e executivo, os vereadores são subordiandos ao Prefeito? É o Prefeito que determina o que deve ser feito na Câmara? Quem é capacho de quem? E os outros 10 vereadores não se opuseram a esse ato vergonhoso do Judas Cesar Casilha de desmanchar a parede colocando Morretes novamente nas páginas da imprensa marron?

    ResponderExcluir
  6. Aquele prédio onde estava parte da Prefeitura era da Câmara, a instituição apenas tomou posse. A Câmara é um poder independente, e vereador que preze o mandato, que honre essa outorga dada nas urnas pelo povo, deve ser independente, de agir com sua consciência, teoricamente ninguém é capacho de ninguém. Na prática, entre 4 paredes não sei. O Prefeito não tem qualquer poder na Câmara, quanto a tal parede, não posso falar porque faz muito que não vou na Câmara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CUIDADO COM AS PALAVRAS ....
      Anônimo 21 de janeiro de 2013 19:23

      Foi uma atitude arbitraria do ex-presidente Porrua no fechamento da porta, ali já é direito adquirido da prefeitura, mesmo que continuasse o Porrua como presidente, já tinha uma ordem judicial para desmanchar a parede. Era só fazer um uso-capeão, pela ocupação do predio por mais de quarenta anos, Só que o .... do Porrua só entende da Lei 51.

      Excluir
  7. Na minha opinião não caberia uso capião por se tratar de um prédio público. Até onde sei o proprietário do imóvel é a Câmara de Vereadores. Já no tempo do Cavagnolli era ventilada a hipótese de mudar a Prefeitura dali. O próprio Helder já falou em trocar a sede da Prefeitura dali no seu primeiro mandato. Agora tudo isso não passa de uma gritaria por conveniência. Tem Prefeito por ai trabalhando nas ruas em baixo de arvores. Quem quer trabalhar faz isso em qualquer lugar. È o roto falando do rasgado. E o povo que pague a conta...

    ResponderExcluir
  8. Orlei, tem motoristas da secretaria de saúde passando fome em curitiba.
    Não tem diária, não tem vale alimentação, não tem ticket refeição.
    A motoristada esta ajudando como pode, mas tudo tem um limite.
    Pedro Nogueira como responsável pelo transporte e presidente da associação poderia ver isso para os motoristas o quanto antes ou será que virou para o lado do prefeito e que se dane os motoristas.
    Esperar pra ver................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem semeia vento...colhe tempestade, escolheram isso, sabiam que ia ser assim, agora como você mesmo diz..".é esperar para ver!"

      Excluir
  9. pedro ngueira, que encabeçou a greve ano passado, deveria por obrigação defender a categoria, mas agora eu quero ver.ele ta gahando o dele, só lamentações a voces meus caros, sem esquecer jamais, categoria unida pemanece unida e vence sempre no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vocês esperavam? Que o Pedro fosse contra o Prefeito?
      O Pedro faz o que ele acha que tem que ser feito para não se prejudicar. Agora, quem pariu Moisés que embale! Ninguém vai poder fazer, ou falar nada.

      Excluir
  10. gente, to pasmo com tantos desvios de função nessa prefeitura.pra quem disse no palanque ha us dias atras que ia arrumar morretes, começou bem, hein?esses que estão ganhando uma boquinha estão adorando, não importa a função, o importante é a grana, né?graças a deus e se deus quiser é por pouco tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo tem que entender, nesta vida nada é de graça, como disse o Economista americano Milton Friedman, vencedor do Prêmio Nobel de Economia em 1976, "There ain't/is no such thing as a free lunch", isto é: NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS, quem trabalhou na campanha quer receber, quem prometeu tem que pagar, então meu povo acreditem a coisa ainda vai piorar.

      Excluir
  11. a, mas o bicho vai pegar, tem muita gente que ficou em cima do muro e ganhou uma boquinha, ou tava escondida passando o que rolava e o que se falava, traíra uma vez, traíra sempre e uma hra a casa cai, enquanto algumas que empuharam bandeira e cantavam o nome do candidato aos 4 ventos, carregando inlcusive um caixão ficaram a ver navios.o clima ta tenso nas repartições públicas, tem secretário(a) murchinho, desanimado.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo22 de janeiro de 2013 19:14
    tb por varias vezes no ano passado fui a curitiba fazer serviços da prefeitura e fazia o requerimento e nao recebia na hora pois bem tenho algumas diarias atrasadas até hoje que estão sendo avaliadas agora somente daqui a noventa dias irei receber, mais nunc passei fome e ganho somente um salario minino, agora o homem nem assuniu direito e ja estão reclamando agora se receber todas as diarias nao tem dineiro para o pagamento, nao esqueçam que Mirtão deixou a prefeitura falida e a verb que era pra ser liberada dia 10 nao foi pois o Mirtão com certeza embolsou o dinheiro do INSS que era para ser recolhido e pago.

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de opiniar, senhor Orley, dizendo que a figura do sr. Pedro Nogueira, na frente do sindicato e exercendo um cargo em comissão de chefia exatamente dos motoristas os quais ele represente é no minimo atípico, no meio entender ele deve fazer opção ou continua presidente do sindicato ou assume a função gratificada. Com a palavra os senhores vereadores, inclusive aquele que pediu o cargo junto ao prefeito, sr. Eloi Nogueira.

    ResponderExcluir
  14. A inveja e a falta de capacidade sao as arma dos incompetentes.

    ResponderExcluir
  15. A arrogância e a falta de humildade sim são armas dos incompetentes que ainda não assimilaram o novo estágio da vida e a convivência na vida pública. Logo passa está fase boa e como o infeliz servil não sabe fazer outra atividade na vida, voltará para a boléia de um carro, sendo a única atividade que sabe fazer. Mais até todos vão saber quem é verdadeiro invejoso e sem falta de capacidade.

    ResponderExcluir
  16. Orley, eu acho engraçado que ninguem lembra agora quanto foi a divida que o Amilton pegou a Prefeitura do Helder??? pra quem nao lembra foram mais de 5 milhoes e ninguem falava nisso neh. agora que o Amilton pagou uma divida de quase 3 milhoes, so ficou dois milhoes para o Helder quitar uma divida que era dele. Entao se o Helder ficou sem recer uma verba federal, o Amilton tambem ficou sem receber a tal verba, por causa da divida que o Helder deixou para o Amilton. Entao nao venham fica chorando as lagrimas aki e vão trabalha atras de recurso, pq era isso que o Helder falava no palanque dele, que nao era pra ficar chorando e sim trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que a Prefeitura de Morretes parece caixão de indigente, tem meia duzia pra segurar as alças, quando um larga vem outro e pega, dai este larga volta pro outro, esta é a realidade politica de nossa cidade. Daqui 4 anos os candidatos serão os mesmos, com os mesmos discursos, ai o povo com o saco cheio destes vota no outro, num moto contínuo constante. Quem perde é a cidade, pois se o Helder deixou 5 milhões, o Amilton agora 2 milhões, por aí já são 7 milhões que saiu pelo ralo, e o que vemos é a estrada da América/Marumbi do mesmo jeito, Centro de Eventos caindo sem ser usado, o Teatro de Morretes saqueado, o HMM inoperante, esquemas criminosos como das sanguessugas, asfaltamento para favorecer financiadores de campanha, veículos depredados, servidores mal pagos, licitações com resultado definido previamente, como o carnaval do ano passado, Câmara de Vereadores de joelhos nas mãos do Prefeito, quando devia fiscalizar, enfim tudo isso por conta deste vai e vem de incompetentes de intenções pouco ortodoxas. Só o povo do mudar isso!

      Excluir
  17. Eu acho engraçado tbem os motoristas reclamando que nao estao recebendo diarias ou vale transporte para ctba. Vcs nao reclamavam tanto da administração anterior, agora pq vcs nao reclamam da atual??? pq agora vcs nao pegam o Sr. Pedro Nogueira e vão fazer uma greve??? a eskeci que o sr. pedro nogueira nao vai mais fazer greves neh, pq agora ele tem um cargo em comissao e é um pau mandado do prefeito agora.

    ResponderExcluir
  18. Deixa o Dom Juan de cavanhaque achar que esta com a bola toda, daqui a pouco começa aparecer os podres dele com as donzelas carentes e desprotegidas da America.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita o primeiro subsidio e compra dois bercinhos um cor de rosa e um azul. Isso sim que é o cara como diz a musica do Roberto Carlos.

      Excluir
    2. JA TAO DEDURANDO O QUE O GALA DE NOVELA ANDOU FAZENDO DE ERRADO, FACIL APONTAR O DEDO E DIZER PARA OS OUTROS O QUE DEVE FAZER. NOVE MESES PASSA RAPIDO E VOCE VAI COLHER OS FRUTOS QUE VOCE PLANTOU. COITADA DA DONSELA CARENTE E DESPROTEGIDA DA AMERICA QUE ANONIMO FALOU. ELA NAO SABE EM QUE CONFUSAO ESTA ENTRANDO VAI CHORA QUANTO SABER QUEM É O VERDADEIRO CARA.

      Excluir
  19. cade o Pedro Nogueira que defendia tanto os motoristas, com greves e outras coisas??? sera pq agora ele ta com um cargo em comissao ele nao lembra mais dos motoristas, ai entao os motoristas podem fica sem diaria??? so esperar para ver mesmo.

    ResponderExcluir
  20. o Helder chorando que o Amilton deixou 2 milhoes de dividas??? Pq ele nao fala que quando ele deixou a prefeitura para o Amilton a divida era mais de 5 milhoes.

    ResponderExcluir
  21. A divida que o Helder deixou, foram referente INSS e FGTS que foram confessadas e negociadas em até 280 meses, eram dividas desde 1976 até 2001, de varios prefeitos que passaram pelo poder executivo. A obrigação do Amilton era continuar pagando, assim co o Helder sera obrigado a continuar pagando o parcelamento. Agora descaso e vergonha é o municipio dever para mais de 117 credores, que foram dividas contraidas e autorizadas pela administração passada. O super secretario de Finanças que todos já conheciam o seu passado tem uma grande parcela de culpa nisso tudo. Publicou num jornal que com inteligencia e sabedoria, tinha conseguido economizar cerca de mais de um milhão de reais e com isso iriam asfaltar a estrada da América, e agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de incompetente, tinha o péssimo hábito de mentir....

      Excluir