TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

PCS II



Voltamos a falar sobre o PCS. Prometo que aqui só publico sobre o assunto.

48 comentários:

  1. Que bom que o pcs volto em novo espaço.

    ResponderExcluir
  2. Depois de muitos dias que muito se falou em PCCS trouxe a classe dos servidores uma nova visão do que o PCCS é possível sim, e tinha muitos servidores que estavam já triste e aceitando toda condição imposta por vários prefeitos que não fizeram do PCCS um agradecimento e respeito com a classe.

    ResponderExcluir
  3. O INCIDENTE ENVOLVENDO O TERCERIZADO E O MOTORISTA DA PREFEITURA MOSTROU MAIS UM POUCO DA PONTA DO ICEBERG QUE SAO OS SALARIOS DOS FUNCIONARIOS, UM MOTORISTA COM UM SALARIO DE R$ 545,00 E COM 22 ANOS DE TRABALHO E TODA RESPONSABILIDADE DE TRANSPORTA CRIANÇAS EM ONIBUS COM PESSIMAS CONDIÇOES DE MANUTENÇAO E MUITOS OUTROS FUNCIONARIOS QUE ESTAO LOTADOS EM VARIAS SECRETARIAS TAMBEM RECEBEM SALARIOS PARACIDOS.

    ResponderExcluir
  4. Em outra postagem se comentou que existe uma equipe do prefeito trabalhando em pcs, se pudessem falar quem faz parte desta equipe seria mais facil saber se foi apenas jogado ao vento o comentario para agradar ou ainda inflama mais ainda o pcs.

    ResponderExcluir
  5. Na balança dos gastos os funcionarios sao sempre indicados como o peso morto na balança aqueles que ganham e trabalham pouco. Para mudar esta mentalidade somente com a valorizaçao dos funcionarios que envolve nao somente o salario como melhores condiçoes de trabalho para que os funcionarios possam desempnhar melhor suas atribuiçoes:

    ResponderExcluir
  6. Existe gente da prefeitura trabalhando no pccs ou não?

    ResponderExcluir
  7. O pcs dos servidores municipais tambem estao os professores incluidos, na semana foi falado tanto do pcs e ainda eram poucas informações sobre ele que foi sabido pelo blog que existia uma equipe fazendo o pcs:

    ResponderExcluir
  8. Com o espaço no blog o pccs ganha mais força e quem nao lia o blog começa fica lendo o blog e o assunto do pcs e o agressao na codapar foram os assuntos que dominaram as conversas na semana passada. Teu blog vai tendo cada vez mais acesso e trabalho vai ficando mais interessante com mais acessos e mais opinioes:

    ResponderExcluir
  9. O Prefeito Amilton poderia conversar com os servidores se existe o projeto ou não. Seria interessante para que acabe com toda as duvidas se existe a equipe e quem faz parte da equipe e qual os criterios que vao seguir.

    ResponderExcluir
  10. O DIFICIL ERA ENCONTRAR UM LUGAR PARA QUE OS FUNCIONARIOS PUDESSEM COLOCAR SUAS NECESSIDADES CONFORME O SEU LOCAL DE TRABALHO. COMO AGORA SE TEM UM ESPAÇO PARA ISSO O ASSUNTO SOBRE O PCS VAI GANHAR MAIS FORÇA E QUE TODOS OS FUNCIONARIOS FAÇAM SEUS COMENTARIOS QUE VAI CHEGAR AOS OUVIDOS DE QUEM INTERESSAR. QUE O REPRESENTANTE DOS FUNCIONARIOS TAMBEM PODERIA USAR O ESPAÇO E COLOCAR SUAS IDEIAS EM QUESTAO DO PCS

    ResponderExcluir
  11. O pccs dessa vez tem mais chance de sair do que outra vezes que tambem era falado que ia sair. Sai pela pressao que esta se exercendo com o apoio o apoio da sociedade que agora sabe quando ganha o servidor que lhe atende e muitas vezes ganha bem menos que as pessoas que ele atende.

    ResponderExcluir
  12. O essencial ao salario seria dar um aumento para todas as carreiras e conslidar todos os valores em gratificação que é a forma de garantir os servidores que os próximos prefeitos não venham lhe tirar mais tarde se nao for por gratificação. Abonos como auxilio mercado ou alimentação poderão serem retirados a qualquer tempo.

    ResponderExcluir
  13. Os professores tambem devem fazer parte desta lutas onde os servidores mostram o seu descontentamento da forma que sao tratados pelos prefeitos e os salarios sempre ficaram como assunto de importancia para conversa. Como ter um serviço publico de dignidade se nao se tem condiçoes de trabalho e aparelhos para ensinar, trabalhar, educar e a falta de muitos profissionais em varias areas onde se destina areas de especialidades.

    ResponderExcluir
  14. na eduaçao sao muitos professores que tem que da conta de salas lotadas de alunos que prejudica na apreendizagem e no desempenho dos alunos e do professor. o professor nao consegue cobrir todas as tarefas e ainda ter de ensinar como era a vontade, se tivesse menos aluno por sala o professor poderia se dedicar melhor e o resultado no desempenho dos alunos tambem aumentava rapidamente.

    ResponderExcluir
  15. Se nao tiver receita nao tem como criar uma despesa e como o salario voce nao pode gastar mais do que ganha. E contando com possibilidade de nao encontrar receita para fazer frente a despesa que somente havendo uma grande mobilizaçao sera capaz de acontecer o pcs. Se apenas uma parte da categoria lutar e a outra ficar parada e facil de perder o pcs, mais se todos buscarem o interesse comum ele sai com maior rapidez e ja tem gente querendo ajudar e gente de respeito nao apenas para aparecer politicamente na hora do voto ou na hora do encaminhamento.

    ResponderExcluir
  16. O pcs se existe mesmo ou foi peça de ficção para iludir os servidores, não se tem certeza que existe é um projeto de pcs não é feito da noite para o dia ele é complexo e leva muito tempo não somente na construção dele como pelas comissões que ele tem que passar na camara. Com o blog já saberemos se existe ou não o projeto ou a equipe que está elaborando a proposta do pcs. Parabéns pelo espaço que você tem colocado.

    ResponderExcluir
  17. Bem que o pastor Deimerval poderia procurar saber se existe ou nao a equipe que foi falado aqui no blog. pelo menos ele foi o unico que se manisfestou no caso do servidor agredido pelo dono do onibus. E teve uma grande repercussao o pastor Deimerval ter feito a leitura do BO dentro da Camara.

    ResponderExcluir
  18. Quando se fala em aumento para o servidor público a sociedade já faz o clichê que é um vagabundo querendo aumento. Os servidores não precisam somente de aumento de salários e sim de melhores condições de trabalho como material de higiene, melhores quadros de aula, são chingados pelo usuário por não ter o remédio, por não ter uma fisioterapia com mais frequência, uma ambulância a disposição que possa fazer o transporte mais rápido para outro centro com mais recursos, quando esta em sua rua um lamaçal muito grande que é feita a requisição para colocação de pedras de rio e não é atendido, quando um lâmpada queima que também não é atendido. Quando um professor se sente não obrigação de dar aula para mais de 40 alunos e a produção dos alunos esta abaixo do desejado. Quando não temos mais espaços nas creches que tem de colocar mais uma criança onde já não mais espaço. Quando o cardápio de alimentação ou merenda escolar esta muito aquém do exigido com o consumo mínimo de calorias e muitas vezes é uma das pooucas refeições que a criança faz durante o dia e muitas outras que poderia falar mais poderia fugir do assunto e o espaço concedido é grande valia para chamar os nossos funcionários para o debate e nao desistir da luta.

    ResponderExcluir
  19. Sem apoio do sindicato e dos servidores nao sera possivel ter uma abertura para se conseguir uma posiçao de quantas andam o pcs. Vamos aocrdar gente que se esperar sentado o trem passado e depois sera mais dificil conseguir outra oportunidade.

    ResponderExcluir
  20. Somente com a luta de todos que vamos poder chegar ao objetivo de fazer com a prefeitura venha abrir um canal de conversaçao com os funcionarios ja que é de interesses dos dois lados em conversar e chegar num acordo que possa viabilizar o plano de cargos e salarios esperado por todos a muito tempo.

    ResponderExcluir
  21. O pcs que esta equipe ta trabalhando nao é para dar aumento para os comissionados e deixar os funcionarios a ver navios?

    ResponderExcluir
  22. EU NAO ACREDITO QUE TENHA EQUIPE FAZENDO E ORGANIZANDO UM PROJETO DE AUMENTOS DOS SERVIDORES PUBLICOS. SE TIVESSE JA SE TERIA SABIDO DA EXISTENCIA DESTA EQUIPE E DE QUE FORMA ELA ESTARIA SENDO CONDUZIDA. ENGRAÇADO QUE OS SERVIDORES NAO FORAM CONVIDADOS PARA FAZER PARTE DESTA EQUIPE. EXISTE ALGUM VEREADOR QUE SAIBA DA EXISTENCIA DESTA EQUIPE? TA MUITO BEM ESCONDIDO QUE NAO SE SABE SE EXISTE OU NAO UM PROJETO DE CARGOS E SALARIOS:

    ResponderExcluir
  23. Isso quando não apanha dentro do próprio prédio da prefeitura.....

    ResponderExcluir
  24. A agressão do servidor foi o estupim para todos os assuntos que estão sendo postado neste campo que é destinado ao servidor público municipal. Após a descoberta do agressor e a colocação de quanto ganha um servidor muitos pensamentos negativos mudaram.

    ResponderExcluir
  25. Foram tantas mentiras ja nao cumpridas que mais uma nao vai altera em nada o plano do servidor que so pensa na sua aposentadoria e ainda tem medo de nao ter seu direitos depositados e nao é a vontade numero um do administrador. Ja foi visto isto no passado e no que deu ate agora.

    ResponderExcluir
  26. O pastor mostrou nao so que ele tem preocupaçao com a questao do servidor municipal e chegou la cumpriu o que lhe havia lhe falado que era ler o boletim de ocorrencia diante da camara e dos que faziam parte da plateia. Uma atitude de quem nao tem nada a esconder e mostra que o nome dele faz parte de uma boa opçao para voto.

    ResponderExcluir
  27. Caro Orley:
    Sugiro que vc e o Ariel transformem este tema numa campanha do Morretes Notícia. É mais uma forma de pressionar a opinião pública e o Sindicato que, pelo jeito, é inoperante.
    Na questão dos professores, entendo que eles tem uma representante atuante que é a Flávia. Mas e o resto dos funcionários?

    ResponderExcluir
  28. Com toda a certeza a questão do PCS do Servidor Municipal será tema de materias em todos os JMN de 2012. É de se fazer justiça com a Vereadora Flávia, que e além de cuidar das coisas dos professores ainda esta atendendo os mtoristas do município nas suas reivindicações.

    ResponderExcluir
  29. Vejo que defende a Flávia até na hora de publicar comentários, nada contra ela é sua amiga e nada mais natural que defendemos os nossos. Assim como venho através do seu blog, que por sinal não deixo de ler nem um dia, defender o meu. E digo e repito nós professores não temos representante atuante, nunca tivemos. Na época do Helder era só para satisfazer o seu ego próprio, como ele mesmo dizia “isso é paixão recolhida”. Agora que a representante "atuante" como diz o anônimo das 05:44 poderia e deveria fazer algo pela nossa classe, não faz. Nesta gestão ela tinha a faca e o queijo na mão para buscar melhoria. E como sempre ela só vai em busca interesse próprio. E mais uma vez esta de briga com as pessoas que apoio.

    ResponderExcluir
  30. Caro anônimo(a) das 5:21 de 21/09:
    Quando falei que a Flávia é uma representante atuante dos professores, é porque eu lembro da sua história, desde os tempos que ela apanhou do pessoal do Salomão em defesa dessa classe. Como toda pessoa normal, se ela agradar gregos, não vai agradar troianos. E a Flávia tem disso: não é porque tem cobra, que ela não enfia a mão na botija. De vez em quando leva uma mordida...

    ResponderExcluir
  31. Ontem quarta feira o vereador pastor Demerval apresentou um documento exigindo do prefeito que informe a ele em trinta dias se existe alguma equipe tratando do PCS.
    Parabéns vereador, tenha certeza que em 2012 nós os funcionários iremos lembrar do seu belo trabalho.

    ResponderExcluir
  32. O Pastor ate o momento é o unico que esta se interessante pelos servidores municipais na Camara. Se tiver algum outro vereador que esta fazendo alguma coisa pelo pcss, por favor fale que ainda so ouvi o Pastor contribuir com o Pccs e faz aos poucos sentir que o Pastor é o unico que tem interesse mesmo e mostra isso. Ele vai ter muito apoio dos serviços na proxima eleiçao.

    ResponderExcluir
  33. Segundo o motorista Pedro Nogueira, a Vereadora Flávia tambémm tem se empenhado no assunto. Procurem a Vereadora para ver o que ela esta fazendo. O pastor também mostrou muito interesse em resolver esta questão.

    ResponderExcluir
  34. Não entendi Orley. Tanto o pastor como a Vereadora Flavia estariam empenhados com o pccs ou no caso da agressão ocorrida no patio da secretaria de obras. Voce colocou que ambos estariam empenhado no assunto é por isso que eu lhe pergunto. O fato ocorrido com o motorista foi um assunto funcional e outro assunto é o pccs. Sei que o caso do motorista ja estaria na area da justiça e quanto ao pccs nao tenho informaçao que exista uma equipe cuidando do assunto pccs. Tentei ser mais claro para que minha opiniao nao tenha duplo sentido, me refiro ao pccs que é duvidas de muitos dos servidores.

    ResponderExcluir
  35. No PCS, a questão da agressão é caso de policia e espero que a policia tome as providencias necessárias, afinal agredir agentes públicos em seu local de trabalho é crime. Eu falei do PCS, que a Flávia também esta empenhada, quanto a comissão montada para cuidar deste assunto seria importante que o servidor soubesse quem faz parte desta comissão e quando ela foi montada. Se faz muito tempo é porque estão trabalhando sem muito empenho em resolver o problema e se foi criada agora foi pela pressão do blog e dos próprios servidores. Seria interessante que os nomes dos componentes deste grupo de estudiosos de PCS seja tornado público para que os maiores interessados, que são os servidores, possam acompanhar de perto a evolução do processo.

    ResponderExcluir
  36. Não entendi Orlei, o caso PCS seria caso de vereadores?
    O caso do motorista que apanhou,não seria caso dos vereadores e sim de policia?

    ResponderExcluir
  37. O vereador pode ajudarvpoliticamente a criar um fato politico que leve a administração promover o PCS e após a montagem do plano deverá passar pela Câmara para poder ser executado. Se não for assim me corrijam aqui.

    ResponderExcluir
  38. Pelo visto o PMDB foi para o prefeito, mais o vereador do PMDB não foi. Pois na ultima sessão da câmara o vereador doPMDB pastor Demerval solicitou por requerimento que o prefeito envie para a camara os comprovantes de recolhimento de FGTS e INPS de todos os funcionarios referente ao primeiro semestre deste ano, alem de pedir que se abra a discussão sobre o PCS.
    Já podemos chamar o pastor de vereador dos funcionários.

    ResponderExcluir
  39. Capacidade e vontade politica para realizar estas ações o Pastor tem, é preciso acreditar nele e jogar junto.

    ResponderExcluir
  40. Sera que existe mesmo esta comisao do pcs ou é apenas para cria um fato novo. Se a comisao demora como demorou na entrega da academia ao ar livre e fazerem um pcs como a qualidade que fizeram com a ciclovia o pcs é um frustaçao. O assunto so volto ser comentado depois do blog e o pastor ta bem cotado com boa parte os servidores.

    ResponderExcluir
  41. O PCS SERIA UMA FORMA DE RECONHECER O VERDADEIRO VALOR QUE OS FUNCIONARIOS TEM EM MANTER A ENGRENAGEM ENTRE AS PESSOAS E OS TRABALHOS DA PREFEITURA JA QUE SAO OS FUNCIONARIOS QUE TEM O CONTATO MAIS DE PERTO C0M AS PESSOAS QUE PROCURAM OS SERVIÇOS DA PREFEITURA. SEM CONDIÇOES MINIMAS DE TRABALHOS E A DESESTIMULOS PRODUZEM UM RETORNO PARA AS PESSOAS EM TRABALHO DE QUALIDADE INFERIOR QUE DEVERIA SER FEITO OU ATENDIDO. QUANDO COMEÇO A DISCUSSAO DO PCS NO BLOG A QUANTIDADE DE ACESSOS CRESCERAM E QUEM NAO ESTA MAIS ESPERANDO O PROCESSO DO PCS COMEÇOU A TRAZER UMA ESPERANÇA DE DIAS MELHORES. SE A CLASSE CONTINUAR MANTENDO UNIDA E COM A FORÇA DO BLOG PODE SE CHEGAR NUM ACORDO QUE SEJA BOM PARA PREFEITURA COMO PARA OS SERVIDORES. SO QUE NAO SE SABE QUEM FAZ PARTE DA EQUIPE QUE ESTA ESTUDANDO O PCS E QUEM SAO OS NOMES E QUEM É O RESPONSAVEL POR TUDO QUE FOR COLOCADO NO PCS.

    ResponderExcluir
  42. funcionario descontente24 de setembro de 2011 às 21:52

    Ao anomino das 12:40 fo dia 22.
    nao acredito que o pastor e o vereador dos funcionarios deveria ter feito isto bem antes nao agora que esta proximo as eleiçoes., porque nao fez nada por nos funcionarios na epoca que trabalhou com helder reivindicar algo para nos funcionarios. nao acredito nele e em ninguem são todos vendidos.

    ResponderExcluir
  43. orley 23 de setembro de 2011 05:42
    com certeza q uando ocorre algo com funcionario publico principalmente uma agressão e caso de policia, pois bem mais quando o agressor e contratado sera que tambem a prefeitura nao tem que fazer algo, posis se fosse o motorista quem agredisse estaria respondendo uma sindicancia mais como o terceirizado e da turma da linguiça e so um pedido de desculpa e esta tudo certo. sera que o tal motorista vais levar o Bo para frente ou o chefão ja fez ele ir arquivar o BO na delegacia. dai orley mostra pra gente o que aconteceu com o tal dono do onibus, pois o motorista ainda esta dirgindo o onibus da empresa terceirizada isto e caso para ser levado ao MP

    ResponderExcluir
  44. O proprietário do onibus, segundo ele mesmo nos disse, está se defendendo na justiça. Aliás esse é o caminho, a justiça. Quanto a esta administração fazer algo, duvido muito, pois até onde sei, dito por funcionários da própria prefeitura, a Secretaria de Obras ainda foi contra o servidor.

    ResponderExcluir
  45. A conivencia é a impunidade ir contra o funcionario e a favor do terceirizado. Foi invertida a posiçao quem agridiu ainda sai defendido se o servidor levar ate o final na justiça nao tem coleguismo e nem deixa disto. A justiça é independente e se tudo que foi relatado for levado em diante vai dar condenaçao sim e ainda um reparo financeiro.

    ResponderExcluir
  46. SE QUAL O VALOR FOR O REPARO FINANCEIRO NA PROXIMA LICIT ELES COLOCAM O VALOR DO REPARO FINANCEIRO NA CONTA FINAL E TUDO FICA EMPATADO E A CONTA SEMPRE VAI PARA A VIUVA QUE NAO TEM QUEM DEFENDA OU QUEM PODE DEFENDE FICA AMIGO DE QUEM FOI EXECUTADO A PAGAR:

    ResponderExcluir
  47. Amanha é dia do pcss voltar as rodas de conversa e ate sexta feira ninguem sabia quem fazia parte da comissao do pcss ou se era verdade ou nao da comissao. Se a classe dos servidores nao começarem a fazer pressao civilizada a comissao nao vai sair do papel e so tera pcss no ano que vem. Nao tendo no ano que vem somente em 2016 e ainda como promessa de campanha tipo daquela que seria assinado um convenio com o hospital Angelina Caron. Cade os especialistas?

    ResponderExcluir
  48. A conversa do pcs é apenas jogo de cena nada existe nada de concreto envolvendo o pcs enem vai existir, acredito mais que o Papai Noel e o coelinho da Pascoa façam parte da comissao de que uma comissao da prefeitura.

    ResponderExcluir